Política - Discussão ou algo do género.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Venøm » quarta mai 02, 2012 9:53 pm

Para alguns de nós o Lounge é apenas uma miragem... :cry:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » quarta mai 02, 2012 9:56 pm

Audiokollaps Escreveu:Só de pensar que fui banido e impedido de aceder a áreas deste fórum por ter colocado um GIF do Trio D'ataque no tópico das imagens engraçadas.... :beer:

uma das maiores virtudes chama-se coerência e essa não se conquista pela força, ou se tem ou nem por isso...

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quarta mai 02, 2012 9:59 pm

Venøm Escreveu:Não estou a chamar herois a ninguém.

Está tudo admirado por ver a JM a agir como a JM. Tudo a queixar-se de uma coisa que a milhas era previsível. E sobre a qual ninguém tomou medidas para impedir. Sim, talvez tivessem falado umas coisas nos facebooks, mas não vi ninguém a mobilizar-se e ir para a porta do pingo doce, não vi petições, não vi queixas ou qualquer tipo de denúncias por parte da população.

Isto diz o quê? As pessoas só se queixam depois da merda estar feita. Aqui ninguém tem razão. A Jerónimo Martins ri-se e caga-se para todos vós.

1) A promoção foi "anunciada" no dia antes. Coincidência ou não, é virtualmente impossível organizar manifestações de protesto com algumas horas de antecedência.
2) Que tipo de manifestação responsável querias à porta das lojas? Houve diversas situações de violência e estavam todos lá para o mesmo. Imagina se houvesse facções opostas.
3) Contudo, houve uma manifestação e grande. Ocorreu na duma marcha, a propósito do Dia do Trabalhador, onde milhares de pessoas contestaram a acção da JM.

E não acho que haja mal em criticar algo com o qual se está em desacordo, mesmo que seja posteriormente. Nem sempre se consegue analisar as coisas a quente.
Wine, women and song.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quarta mai 02, 2012 10:23 pm

E os trabalhadores? De certeza que estavam a trabalhar "obrigados"? Não li isso em lado nenhum. Pelo menos ainda. :|

E outra coisa. Não estou aqui a por-me do lado do pingo doce. Isto é só o que eu acho desta situação toda. Tem-se falado e dado uma gravidade brutal a esta coisa do pingo doce mais do que aquela que se devia dar a muitas medidas que nos estão a ser impostas. Tomara fazer-se deste tipo de escandalos e polémicas para coisas que realmente interessam... enfim. :|

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta mai 03, 2012 12:30 am

Venom, li estes últimos posts na diagonal, mas olha que houve tentativas de boicote. Pelo menos no meu mural do FB havia umas quantas.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta mai 03, 2012 12:34 am

Venøm Escreveu:E os trabalhadores? De certeza que estavam a trabalhar "obrigados"? Não li isso em lado nenhum. Pelo menos ainda. :|

E outra coisa. Não estou aqui a por-me do lado do pingo doce. Isto é só o que eu acho desta situação toda. Tem-se falado e dado uma gravidade brutal a esta coisa do pingo doce mais do que aquela que se devia dar a muitas medidas que nos estão a ser impostas. Tomara fazer-se deste tipo de escandalos e polémicas para coisas que realmente interessam... enfim. :|

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=553949

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) acusou hoje o Pingo Doce e o Continente de ameaçar os funcionários que não forem trabalhar no feriado do 1º de maio, desrespeitando o direito à greve.

O CESP emitiu um pré-aviso de greve para terça-feira, data em que se celebra o Dia do Trabalhador para que os funcionários dos supermercados pudessem comemorar o feriado, mas, segundo o sindicato, o Pingo Doce e o Continente estão a ameaçar marcar falta injustificada a quem se ausentar nesse dia.

"A maioria das empresas da Grande Distribuição decidiram desrespeitar este direito dos trabalhadores de comemorarem o 1º de Maio e, além disso, ainda cometem a ilegalidade de desrespeitar o direito à greve!", contesta o sindicato, acrescentando que "já oficiou as empresas para que tomem medidas para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados".

A situação foi igualmente denunciada pelos Precários inflexíveis. Agora, o tempo de antena que as televisões escolhem dar, é outra coisa.

E fala-se desta situação por vários motivos. Pela ilegalidade do acto, pela coerção dos trabalhadores, pelo desrespeito a uma data que quer se queira quer não, é histórica ( a divisão entre 8 horas para dormir, 8 horas para trabalhar e 8 horas para lazer é um direito humano fundamental, porque reconhece isso mesmo, o direito ao lazer e a ser-se mais que um escravo pela subsistência), e por um retrato de fome e saque que vão pondo a nu as dificuldades do país.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta mai 03, 2012 8:41 am

E atentai às declarações incendiárias desta perigosa corja comunista, sempre pronta a querer aniquilar o livre mercado:

Fornecedores receiam pagar promoção do Pingo Doce

Confederação da agricultura critica "campanha esmagadora" e questiona ganhos do grupo Jerónimo Martins nas vendas normais

Fornecedores e agricultores, esses esquerdistas saudosistas do Vasco Gonçalves.

É que estamos aqui a tratar esta questão como se fosse um problema linear de uma relação entre uma cadeia que oferece um produto e o consumidor que o compra a metade do preço.

Os supermercados Pingo Doce são apenas armazéns onde se guardam produtos que as pessoas vão lá comprar. Mas os produtos não surgem milagrosamente nas prateleiras.

Depois estas ações não vão ficar impunes por parte da concorrência. o Belmiro e o grupo Auchan, assim como os restantes franceses (Intermarché, E.Leclerc) vão fazer coisas semelhantes. E o mercado não tem capacidade para escoar produtos abaixo do preço de custo. Quem vai pagar vai ser a base da pirâmide. Nunca o topo
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta mai 03, 2012 9:33 am

Grimner Escreveu:
Venøm Escreveu:E os trabalhadores? De certeza que estavam a trabalhar "obrigados"? Não li isso em lado nenhum. Pelo menos ainda. :|

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=553949

"Sindicato acusa" não quer dizer "aconteceu".

Dias de feriado são horas extra. Se já há imenso empresário aí que se vê aflito para pôr os seus trabalhadores a trabalhar em dias de feriado ou até fins de semana para evitar pagar essas horas não acredito que o Pingo Doce tenha sido diferente. Aliás, acho que é do senso comum que os trabalhadores que estavam no Pingo Doce estavam lá de livre vontade e para ganhar essas horas extra e um suposto prémio.

Não acredito que foi por culpa do Pingo Doce que não houve gente a celebrar o 1º de maio. É um feriado, as pessoas utilizam-no como bem entendem. Está na consciência de cada um agir segundo aquilo que acha moral ou não.
E o facto do Pingo Doce estar na Holanda é nem mais nem menos que uma consequência e um desejo de qualquer empresa que viva num país com medidas de austeridade tão exageradas e acentuadas como o nosso. Queixem-se disso ao governo em vez de se queixarem ao que é imediato. Se o Pingo doce conseguisse encontrar um mercado melhor aqui certamente não se ia embora. Há contas e ordenados para pagar numa empresa que bem ou mal pagos têm de ser pagos.

Qualquer um de vocês que estão aqui a falar tão bem se se vissem numa empresa em Portugal rica ou pobre estariam todinhos a fazer planos para se pirarem daqui. Neste momento só ca fica quem é louco.

O que acho é que ninguém já tem paciência para ouvir os media a especular, os deputados ainda a utilizar esta treta do Pingo Doce na assembleia, e os sindicatos a berrar também especulações. Ainda por cima tudo num tom todo inicios do sec XX, todo obsoleto e desactualizado como se ainda vivêssemos na epoca em que nós o povo iamos todos para a fábrica fazer conservas e ganhar tostões. Não há paciência.

Ainda não foram concluídas as investigações mas já se chamam de bandidos mas anda tudo a especular, a basear-se em rumores. SIM RUMORES. Porque nem tudo o que vem nesses artigos que vocês gostam de postar tem sequer um pingo de certeza, ou de realidade. Vocês até pegam em especulações e acusações ainda sem provas e já as tomam como reais tábuas de salvação para alimentar a vossa teoria da conspiração.

Já repararam que também pode ser do interesse de alguém ter o povo a falar do Pingo Doce? Ou que muitos sindicatos não são esses imaculados defensores do povo que se afirmam ser? E quem diz sindicatos diz montes de outros politicos/jornalistas/etcetc

É que quando não é de algo que alguém faz de diferente e controverso é sobre o futebol, e no entanto quando é para falar da austeridade exagerada ninguém levanta este tipo de poeira. É isso que é uma vergonha. E a culpa é do Pingo Doce? A culpa é de vocês todos que só se levantam e berram para se queixarem destas merdas fáceis e triviais para fazerem teorias da conspiração. Enquanto vos exploram, vocês vão atrás dos media, dos sindicatos e de todos os políticos da treta que vos apontam a mira para onde devem olhar e vocês olham enquanto vos enrabam exploram e vos aplicam mais austeridade. Mas o que interessa é falar do Pingo Doce!

Estou-me completamente nas tintas para esta merda do Pingo Doce. Quero é que os media, os sindicatos e o governo enfiem o Pingo Doce pelo olho do cú acima. Isso não interessa nem devia interessar para ninguém.

É tudo o que tenho a dizer sobre esta régia treta.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta mai 03, 2012 9:50 am

Tens ações da Jerónimo Martins oh Venom? :mrgreen:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta mai 03, 2012 9:52 am

Tenho! :mrgreen:

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quinta mai 03, 2012 9:54 am

U mad bro?

O caso do Pingo Doce vale alguma reflexão. Mas como tudo, é fácil empolar a situação e perder-se de vista o importante, atirado as culpas de não sei bem exactamente o quê para cima dos sindicatos e comunicação social.

Ao que parece isto deu mais um pretexto para o governo avançar com a nova taxa sobre as grandes superfícies.

Na comissão parlamentar de Agricultura, Assunção Cristas disse que a campanha do Pingo Doce no 1º de Maio é a prova de que as grandes cadeias do comércio alimentar têm capacidade financeira para suportar a nova taxa, já aprovada pelo Governo.

Quem vai pagar a factura não vai ser a JM.
Wine, women and song.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta mai 03, 2012 10:00 am

Isso já tinha decidido antes. O que aconteceu foi mais um pretexto à ministra para impor a taxa. Que é claro, vai ser reflectida no preço final.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta mai 03, 2012 10:03 am

Indigente. Desculpa mas a maior parte da dor de cú a volta do Pingo Doce é pura e simplesmente por ter sido no 1º de Maio (daí os loucos uivos de muito sindicato!), não me venham com tretas, é a razão principal!. De facto eles não são culpados de nada. Mas nunca os vejo a dizer algo de concreto nestas situações para além de frases políticas começadas em "o trabalhador..." ou "o operário..." ou "inserir frase anti-reaccionária aqui".

Se fosse num outro dia de fim de semana qualquer. Acredita, aposto o colhão direito, em como ninguém se iria pronunciar ou se se pronunciassem seria uns bitaites aqui e ali. Ou não fosse tão previsível o nosso povo.

Quem vê esta comédia e esse tipo de discurso político-sindicalista de fora vê isto certamente:

UtopiaIsBanished
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 24, 2008 2:45 pm
Contacto:

Mensagempor UtopiaIsBanished » quinta mai 03, 2012 10:20 am

Venøm Escreveu:Estou-me completamente nas tintas para esta merda do Pingo Doce. Quero é que os media, os sindicatos e o governo enfiem o Pingo Doce pelo olho do cú acima. Isso não interessa nem devia interessar para ninguém.

Para não alongar a conversa e aproximando-me da tua forma de expressão, se te estás nas tintas para a merda do Pingo Doce, já não tens paciência para ouvir especulações, se isto não interessa nem devia interessar a ninguém, então porque não espetas tu o Pingo Doce pelo cú acima em vez de ESCREVER NÃO SEI QUANTOS POSTS IGUAIS SOBRE O ASSUNTO??
Se nenhum argumento te convenceu e pensas exactamente da mesma forma depois de os ler todos, e até achas que nem é assunto de discussão, então foda-se, porquê que lhe dás tanta importância?? Para poderes aproveitar e mandar os sindicatos, os trabalhadores e mais uma série de coisas à merda? Ora foda-se uma vez mais!...

E ninguèm fala do resto da exploração a que somos sujeitos??? Mas tu lês os posts deste tópico afinal??

Só para terminar:
Venøm Escreveu:Se já há imenso empresário aí que se vê aflito para pôr os seus trabalhadores a trabalhar em dias de feriado ou até fins de semana para evitar pagar essas horas não acredito que o Pingo Doce tenha sido diferente. Aliás, acho que é do senso comum que os trabalhadores que estavam no Pingo Doce estavam lá de livre vontade e para ganhar essas horas extra e um suposto prémio.

Porra, depois de tudo parece-te que o Pingo Doce esteja aflito de dinheiro??? Ainda para mais quando tu afirmas que as acusações de Dumping são rumores o que significa que de facto eles ainda tiveram lucro ao vender com desconto de 50%, além de pagarem menos impostos que os outros!!! Ou nenhum dos dois?? Ou é apenas teoria da conspiração? Ah já sei: Foda-se a merda dos sindicatos, p#t* que pariu os esquerdelhos!! sim, sim...
Senso comum de quem?? teu?? E ainda gostava de saber qual é a tua experiência de trabalho para falar assim de forma sobranceira sobre o que achas que é o trabalho dos outros! Eu trabalho (e conheço muitos na minha situação que partilçham a mesma ideia) aos feriados e domingos e etc. e digo-te: preferia não ganhar extra e ter tempo de lazer! Mas pimenta no cú dos outros para nós é balsamo, não é??
Imagem "É preferível morrer de pé do que viver ajoelhado!"

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta mai 03, 2012 10:21 am

spiegelman Escreveu:E atentai às declarações incendiárias desta perigosa corja comunista, sempre pronta a querer aniquilar o livre mercado:

Fornecedores receiam pagar promoção do Pingo Doce

Confederação da agricultura critica "campanha esmagadora" e questiona ganhos do grupo Jerónimo Martins nas vendas normais

Fornecedores e agricultores, esses esquerdistas saudosistas do Vasco Gonçalves.

É que estamos aqui a tratar esta questão como se fosse um problema linear de uma relação entre uma cadeia que oferece um produto e o consumidor que o compra a metade do preço.

Os supermercados Pingo Doce são apenas armazéns onde se guardam produtos que as pessoas vão lá comprar. Mas os produtos não surgem milagrosamente nas prateleiras.

Depois estas ações não vão ficar impunes por parte da concorrência. o Belmiro e o grupo Auchan, assim como os restantes franceses (Intermarché, E.Leclerc) vão fazer coisas semelhantes. E o mercado não tem capacidade para escoar produtos abaixo do preço de custo. Quem vai pagar vai ser a base da pirâmide. Nunca o topo

Facto convenientemente omitido nos folhetins cor de rosa sobre o mito do dumping do brilhando, não posso deixar de notar. É assim aquela coisinha de que todo o pseudo macro economista se esquece e que é a modos que o que realmente importa.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante