Política - Discussão ou algo do género.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Grimner » terça jan 24, 2012 3:10 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
RDP acaba com espaço de opinião que serviu de palco a críticas duras a Angola

[...]

Contactado pelo PÚBLICO, o gabinete do ministro Miguel Relvas declinou comentar o assunto, limitando-se a dizer que "é uma decisão exclusivamente do foro editorial da RDP".

Num país normal, com uma classe jornalística digna desse nome, o Gabinete do Ministro não tinha descanso "comentar o assunto".

Ou como a história da PL118...

Ia agora mesmo colocar aqui esta notícia... que tem o condão de envolver directamente uma amiga minha, o que me enfurece ainda mais que o costume.

As pressões já vinham de há muito tempo, pelo que esta é uma "morte anunciada", mas...
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça jan 24, 2012 3:12 pm

Venøm Escreveu:Eu estou completamente de acordo contigo. Mas que queres fazer estás em Portugal! Claro que concordo contigo. Noutro país o ultimo mandato desse senhor ainda seria mais curto. O problema é que a intenção dos media e oposição não é nobre.
Eles querem algo, querem audiência, querem alimentar-se e servir-se das bacoradas desse pateta.

Pá, e tiro o chapéu quando vem de lá uma repórter de alto nível fazer aquelas reportagens em que encostam esses filhos da puta à parede e lhes aperta os tomates. Agora o que me enoja é o repórter que vive dos cabeçalhos que faz e de as notícias serem só só só só isso. Baseadas no cinismo contagiante do gajo que mudou a sede da empresa para o estrangeiro porque "ah, é antipatriótico".

Já viste que não há ninguém a estudar soluções. Não há espaço de antena para outro tipo de atitude pro-activa? Deixou de haver espaço de antena para alguém que se oponha a esses vícios e discursos imobilistas que os media, no geral, incutem na população.

Há imensa gente a estudar soluções. Mas tu como "ligas as notícias", só vês aquilo que eles querem que vejas. Que é precisamente a teoria, repetida ad nauseam, de que não há alternativa.

Hordes of Yore webpage

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » terça jan 24, 2012 3:14 pm

Grimner Escreveu:
Venøm Escreveu:Eu estou completamente de acordo contigo. Mas que queres fazer estás em Portugal! Claro que concordo contigo. Noutro país o ultimo mandato desse senhor ainda seria mais curto. O problema é que a intenção dos media e oposição não é nobre.
Eles querem algo, querem audiência, querem alimentar-se e servir-se das bacoradas desse pateta.

Pá, e tiro o chapéu quando vem de lá uma repórter de alto nível fazer aquelas reportagens em que encostam esses filhos da puta à parede e lhes aperta os tomates. Agora o que me enoja é o repórter que vive dos cabeçalhos que faz e de as notícias serem só só só só isso. Baseadas no cinismo contagiante do gajo que mudou a sede da empresa para o estrangeiro porque "ah, é antipatriótico".

Já viste que não há ninguém a estudar soluções. Não há espaço de antena para outro tipo de atitude pro-activa? Deixou de haver espaço de antena para alguém que se oponha a esses vícios e discursos imobilistas que os media, no geral, incutem na população.

Há imensa gente a estudar soluções. Mas tu como "ligas as notícias", só vês aquilo que eles querem que vejas. Que é precisamente a teoria, repetida ad nauseam, de que não há alternativa.

Sobre isso recomendo este livro
Imagem
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça jan 24, 2012 3:24 pm

Imagem

E eu este.

Não Há Alternativa
(Margaret Thatcher)

Não Há Alternativa para o Nuclear
(Valéry Giscard d'Estaing)

Não Há Alternativa para o abrandamento económico
(Jacques Delors, 1983)

Não Há Alternativa para o plano de austeridade
(François Miterrand, 1983)

Não Há Alternativa para o desaparecimento da siderurgia em França
(François Miterrand)

Não Há Alternativa para a desregulamentação bolsista
(Jean-Charles Naouri)

Não Há Alternativa para a morte de Pierre Desproges
(Pierre Desproges)

Não Há Alternativa para a desvalorização competitiva, isto é, para a estagnação dos salários.
(Pierre Bérégovoy)

Não Há Alternativa às privatizações
(Jacques Chirac)

Não Há Alternativa para os pesticidas, insecticidas e fungicidas

Não Há Alternativa alternativa à privatização da régie Renault
(Michel Rocard)

Não Há Alternativa à guerra do golfo
(George Bush)

Não Há Alternativa a Maastricht
(François Miterrand)

Não Há Alternativa aos restos du coeur [espécie de sopa dos pobres francesa]
( O Conselho de estado em reconhecimento da sua utilidade pública)

Não Há Alternativa à independência do Banco de França
(l'Europe)

Não Há Alternativa ao pagamento aos jovens de salários abaixo do smic [Salário mínimo interprofissional de crescimento]
(Edouard Balladour)

Não Há Alternativa ao Euro

Não Há Alternativa à baixa do imposto sobre as stock options
( Dominique Strauss-Kahn)

Não Há Alternativa à baixa do imposto sobre as empresas
( Laurent Fabius ao suceder a Strauss-Kahn no Ministério da Economia)

Não Há Alternativa à baixa do imposto sobre as sociedades
(Laurent Fabius)

Não Há Alternativa ao aumento da insegurança antes das eleições presidenciais
( Jacques Chirac)

Não Há Alternativa ao desaparecimento da empresa Moulinex
( Pierre Blayau, Director Geral da empresa, ao sair com um prémio de 2 milhões de Euros)

Não Há Alternativa ao projecto de Constituição europeia
(as nossas elites políticas e mediáticas)

Não Há Alternativa ao alargamento para dois anos de período de experiência de um contrato de duração indeterminada para jovens de idade inferior a 25 anos.
( Dominique de Villepin)

Não Há Alternativa para o escudo fiscal
(Dominique de Villepin)

Não Há Alternativa a que se paguem a peso de ouro os jogadores da equipa da França
( Raymond Domenech, que não se esqueceu de si)

Não Há Alternativa para o aumento da idade da reforma
( Nicolas Sarkozy)

Não Há Alternativa à eliminação do imposto de solidariedade sobre a fortuna
(Nicolas Sarkozy)

Não Há Alternativa
a não haver alernativa...

in « Não Há Alternativa- 30 anos de propaganda económica» Berthrand Rothé e Gillard Mordillat, Nova Vega - Edição e Distribuição de Publicações, Lda.

Pegando na época Thatcher/Reagan, faz toda uma análise ao discurso de desconstrução dos avanços sociais do pós guerra. Embora maioritariamente focado na realidade francesa, é uma leitura leve e bastante bem estruturada.

Hordes of Yore webpage

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » terça jan 24, 2012 3:57 pm

"Après nous, le Déluge".
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » terça jan 24, 2012 4:42 pm

Há mais "vida" para além do cavaco... "um estado permeável a todas as pressões"

Lista das reformas douradas aumenta em quatro dezenas.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=500489
As verdadeiras reformas de alguns políticos não são as que aparecem nos jornais.
http://aeiou.expresso.pt/-as-verdadeira ... is=f684379
Pensões vitalícias de ex-políticos vão ser poupadas.
http://aeiou.expresso.pt/pensoes-vitali ... as=f681389
:roll:

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça jan 24, 2012 5:09 pm

Brilhando Escreveu:"Après nous, le Déluge".

Dizem os que enchem a barragem de água enquanto serram os diques.

Hordes of Yore webpage

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça jan 24, 2012 6:56 pm

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/dua ... a-1530528#
Entre 200 e 300 pessoas, segundo contas do PÚBLICO, boa parte deles reformados, compareceram à chamada para a manifestação à porta do Palácio de Belém, em Lisboa. Foi um protesto simbólico contra as declarações do Presidente da República a propósito das suas reformas.

Hordes of Yore webpage

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » terça jan 24, 2012 7:26 pm

É impressão minha ou o Cavaco está a ficar senil?
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça jan 24, 2012 7:37 pm

raxx7 Escreveu:É impressão minha ou o Cavaco está a ficar é senil?

FFT.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » terça jan 24, 2012 7:50 pm

Ele vai ser o novo Papa. Vais ver.

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » terça jan 24, 2012 9:24 pm

Grimner Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu:
RDP acaba com espaço de opinião que serviu de palco a críticas duras a Angola

[...]

Contactado pelo PÚBLICO, o gabinete do ministro Miguel Relvas declinou comentar o assunto, limitando-se a dizer que "é uma decisão exclusivamente do foro editorial da RDP".

Num país normal, com uma classe jornalística digna desse nome, o Gabinete do Ministro não tinha descanso "comentar o assunto".

Ou como a história da PL118...

Ia agora mesmo colocar aqui esta notícia... que tem o condão de envolver directamente uma amiga minha, o que me enfurece ainda mais que o costume.

As pressões já vinham de há muito tempo, pelo que esta é uma "morte anunciada", mas...

O super-mega-ministro Relvas sempre atento e em defesa dos corruptos angolanos.

Este país mete nojo!

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça jan 24, 2012 10:32 pm

raxx7 Escreveu:É impressão minha ou o Cavaco está a ficar senil?

Antes fosse, que havia razão clara na constituição para o exonerar.

Hordes of Yore webpage

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quarta jan 25, 2012 12:21 am

raxx7 Escreveu:É impressão minha ou o Cavaco está a ficar senil?

Diz-se que tem Alzheimer, entre portas. 'Tá a começar a ficar difícil de esconder.

Edit: Cavaco, ex-pide!?
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » quarta jan 25, 2012 2:53 pm

Bloco denuncia negócio "ruinoso" da água em Barcelos
A condenação da Câmara de Barcelos a pagar 172 milhões à empresa privada que gere a água no concelho pode levar os bloquistas a contestar em tribunal um negócio que “é lesivo aos interesses da população e configura indícios fraudulentos”.

A concessão das águas à empresa ADB, detida a 70% pela construtora Somague, foi feita durante o mandato do autarca do PSD Fernando Reis. O contrato prevê consumos muito acima do normal para a população, obrigado a autarquia a pagar a diferença. Segundo os critérios estabelecidos em 2010 o consumo médio previsto é de 141 litros per capita quando o consumo realmente verificado não ultrapassou os 70 litros, diz a concelhia bloquista. "Isto quer dizer que a Câmara está a pagar à empresa 70 litros de consumo diário por habitante, como forma de compensação contratual. Vejam bem o que isto representa em termos financeiros e o prejuízo do serviço público que acarreta para o concelho", diz a nota distribuída na conferência de imprensa desta terça-feira.

As contas do Bloco indicam que nos primeiros 5 anos de concessão a quebra é de 50,11%, ou seja, era previsto um consumo de 24.912.247 m3 ocorrendo efetivamente um consumo total de 12.429.493 m3. "Como é possível que perante este diferencial não tenha sido feito um reajustamento de valores, aliás como o próprio contrato prevê no final dos primeiros cinco anos?", questionam os bloquistas.

Agora, a autarquia foi condenada pelo Tribunal da Relação de Lisboa a pagar à empresa 36,4 milhões de euros num prazo de 30 dias, o que representa cerca de metade do orçamento da Câmara de Barcelos. Ao todo, a autarquia terá de pagar 172 milhões até ao final do contrato.

O contrato de concessão transfere todos os riscos para a autarquia, "que nem sequer salvaguardou a instituição enquanto consumidor - é o maior cliente da empresa, cerca de 10%", acusam os bloquistas, que se encontram a analisar a possível fundamentação para intentar uma queixa-crime ao MP contra os signatários da vereação da CMB que aprovaram o referido contrato de concessão, "porque consideramos que este é lesivo aos interesses da população e configura indícios fraudulentos".

A par desta iniciativa, o Bloco/Barcelos irá lançar uma petição "no sentido de pressionar a câmara municipal e o governo central a acionarem os procedimentos para anulação do contrato" e ao mesmo tempo "riar condições para a manifestação da indignação perante tão vergonhoso contrato que só demonstra como alguns autarcas desprezam as populações que os elegem".

Ver mais aqui: A quem serve a privatização das águas?

Como é possível?

Porque é que todas as empresas privadas que tem parcerias/negócios com o Estado, nos roubam a todos como se não houvesse amanhã?

Porque é que o estado quando negoceia e cria parcerias com privados assina negócios que são sempre prejudiciais e um roubo para o próprio Estado?

Porque é que os responsáveis públicos que se deixam roubar e os responsáveis privados que roubam sem vergonha não são responsabilizados?

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes