Política - Discussão ou algo do género.
Re: Política - Discussão ou algo do género.
Além disso, como é que a SPA vai reencaminhar as "devidas" taxas para os respectivos artistas? Existe mesmo a ilusão que tudo o que é artista português vai receber a sua quota-parte?
A lei não faz sentido de forma ética ou judicial, porque não só não podem provar com que destino vai ser usado os dispositivos de armazenamento, muito menos de antemão, como, mesmo que tal proeza fosse de facto exequível, porque raio havia de ser SPA o recipiente de taxas para comportar o prejuízo causado pelo infrigimento de qualquer direito de autor, visto que esta associação apenas representa meia dúzia de editoras?
Eu tenho uma ideia porreira. Aboliam-se as multas, mas sempre que comprasses um carro, pagavas mais 25% sobre o valor deste, que era para precaver quaisquer futuras contra-ordenações em que ocorresses. Esse dinheiro ia para o IMTT, que depois distribuiria pelas empresas automóveis. O encargo extra era da responsabilidade do condutor ou do stand, caso não conseguisse escoar o stock. Porque um carro é sinónimo de infracções, ponto.
A lei não faz sentido de forma ética ou judicial, porque não só não podem provar com que destino vai ser usado os dispositivos de armazenamento, muito menos de antemão, como, mesmo que tal proeza fosse de facto exequível, porque raio havia de ser SPA o recipiente de taxas para comportar o prejuízo causado pelo infrigimento de qualquer direito de autor, visto que esta associação apenas representa meia dúzia de editoras?
Eu tenho uma ideia porreira. Aboliam-se as multas, mas sempre que comprasses um carro, pagavas mais 25% sobre o valor deste, que era para precaver quaisquer futuras contra-ordenações em que ocorresses. Esse dinheiro ia para o IMTT, que depois distribuiria pelas empresas automóveis. O encargo extra era da responsabilidade do condutor ou do stand, caso não conseguisse escoar o stock. Porque um carro é sinónimo de infracções, ponto.
Wine, women and song.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Indigente Escreveu:Além disso, como é que a SPA vai reencaminhar as "devidas" taxas para os respectivos artistas? Existe mesmo a ilusão que tudo o que é artista português vai receber a sua quota-parte?
Tendo em conta a quantidade de "associações" que foram gentilmente convidadas para se pronunciarem sobre o projecto-lei, é garantido que não será só a SPA a receber...

-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Quando disse nada a opor, falo por mim, porque no custo final, pode não ser algo significativo mas, depende de como é feito.
No fundo é preferível, que façam cumprir a lei e vários decretos existentes, em vez de taxar tudo o que mexe, porque não fazem o que lhes compete.
A ser colocado algo desta forma, devia ser opcional e não obrigatório, como fazem com a taxa do audiovisual, na factura da luz, que também deveria ser opcional.
No fundo é preferível, que façam cumprir a lei e vários decretos existentes, em vez de taxar tudo o que mexe, porque não fazem o que lhes compete.
A ser colocado algo desta forma, devia ser opcional e não obrigatório, como fazem com a taxa do audiovisual, na factura da luz, que também deveria ser opcional.
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
Não sei valores, já vi um quadro por aí, mas não consigo encontrar.
é tipo 0.025 € por giga. Um disco de um TB custa-te mais 25 €
E quanto maior o espaço, maior a percentagem a pagar.
Sim que essa conversa do preço ser suportado pelo distribuidor é a coisa mais parva do universo que nem as pedras da calçada dá para enganar.
Abrange tudo o que é espaço virtual. Há sempre a hipótese de comprar lá fora, mas existem sempre os não informados que vão continuar a comprar na loja e alimentar a negociata, tal como o estão a fazer para a negociata da EDP/Continente.
é tipo 0.025 € por giga. Um disco de um TB custa-te mais 25 €
E quanto maior o espaço, maior a percentagem a pagar.
Sim que essa conversa do preço ser suportado pelo distribuidor é a coisa mais parva do universo que nem as pedras da calçada dá para enganar.
Abrange tudo o que é espaço virtual. Há sempre a hipótese de comprar lá fora, mas existem sempre os não informados que vão continuar a comprar na loja e alimentar a negociata, tal como o estão a fazer para a negociata da EDP/Continente.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Grimner Escreveu: Porque de costume vês mal e autisticamente. Até porque a esquerda não se esgota nos partidos, nem se revê no PS. Mas o arroto da posta mal informada sempre te dá coerência.
Podias arrotar tu links de notícias que provem o contrário, ou links de transmissões de telejornais que mostrem o que não passa na TV, em vez de fazer um post todo agressivo, apesar de eu obviamente me referir à esquerda partidária e não me referir ao PS como esquerda.
Que coerência esse post te deu é para mim um mistério, mas se te fez sentir melhor faz mais um do género.
- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
José Sousa Escreveu:Quando se junta no mesmo espaço católicos e americanos, só pode dar merda.
Afinal somos todos iguais. Desse lado parece tb haver uma batalha invisível para saber quem é "true" ou não...

- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Embora essa igreja seja uma paródia e o forum é o covil de trolls mais bem acabado que já li, não deixa de haver um certo sentimento do que é aí nesse site caricaturado entre os cristãos norte-americanos.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Não se esqueçam também do ChristWire.org
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
otnemeM Escreveu:Grimner Escreveu: Porque de costume vês mal e autisticamente. Até porque a esquerda não se esgota nos partidos, nem se revê no PS. Mas o arroto da posta mal informada sempre te dá coerência.
Podias arrotar tu links de notícias que provem o contrário, ou links de transmissões de telejornais que mostrem o que não passa na TV, em vez de fazer um post todo agressivo, apesar de eu obviamente me referir à esquerda partidária e não me referir ao PS como esquerda.
Que coerência esse post te deu é para mim um mistério, mas se te fez sentir melhor faz mais um do género.
BE: Posição oficial
Esclarecimentos sobre o que os media têm incorrectamente afirmado e um reiterar da mesma posição.
Já para nem falar na restante blogosfera apartidária que é muitas vezes o mote e o lançamento de grupos e movimentos sociais. A "esquerda tão amiga da liberdade" ( se queres falar em agressividade, começava pelo tom passivo agressivo desta frase) tem no entanto tido durante esta semana, caso estejas atento, uma outra luta bem mais grave, a do acordo da concertação e das alterações daí resultantes, que introduzem a corveia no local de trabalho. A "esquerda amiga da liberdade" tem considerado naturalmente este assunto como prioritário, pela violação à liberdade que acarretam o aumento da precariedade aliados à introdução de trabalho mandatório não remunerado ( conhece-se nos livros de história como escravatura), pelo que será, talvez, natural que este assunto das taxas acabe por passar para segundo plano face à realidade política. Não que a lei não deva ser oposta (e a intenção de voto do BE está clara), mas neste momento é como chorar um furúnculo enquanto nos queimam a casa.
Já a menção à tua coerência é motivada pelas tuas afirmações constantes anti-esquerda, suportadas também constantemente por argumentos que ou são omissos no conhecimento das questões de fundo, ou, pior, deturpam as mesmas.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm
Anonymous desencadearam "o maior ataque de sempre"

O encerramento do site de partilha de ficheiros MegaUpload, ordenado pelo FBI, desencadeou a maior resposta de sempre, diz o grupo Anonymous: mais de 5600 pessoas estiveram na noite de quinta-feira para sexta envolvidos num ataque concertado a sites de entidades governamentais americanas e da indústria da música e do cinema. Um "bombardeamento" de pedidos de serviço que bloqueou sites como o do próprio FB
Os primeiros alvos foram o Departamento de Justiça norte-americano, bem como a RIAA e a MPAA, associações representativas das indústrias da música e do cinema, respectivamente. Justice.org, riaa.com e mpaa.org foram três dos sites que estavam, intermitentemente, em baixo, por volta da meia-noite (hora de Lisboa), tendo o grupo Anonymous reclamado a autoria dessas falhas através da conta no Twitter @YourAnonNews.
Por volta da 1h, também o site do FBI, responsável pela operação que levou ao encerramento do MegaUpload, estava inacessível.
Segundo a conta de Twitter, trata-se de uma resposta "à altura" do grande golpe que o FBI norte-americano deu nesta quarta nos muitos utilizadores do site MegaUpload, extremamente popular em todo o mundo, e que permitia a partilha de todo o tipo de ficheiros. É mesmo "o maior ataque de sempre", com o envolvimento de mais de 5600 pessoas.
"Tragam pipocas, vai ser uma noite longa de 'lulz'", escreveu o grupo no Twitter, quando eram 23 horas em Portugal continental, e usando uma expressão que é na Internet sinónima de "riso" e que foi em tempos adoptada pelo grupo de atacantes informáticos Lulzsec.
"O Governo fecha o MegaUpload? Quinze minutos depois #Anonymous encerra sites governamentais e da indústria. Aguardem por nós", afirmou o grupo, em claro tom de retaliação, pouco tempo depois de ter sido noticiado o encerramento daquele popular site de partilha de ficheiros.
Os Anonymous não são um grupo estruturado. Há um núcleo central de pessoas que normalmente incentiva os ataques, aos quais qualquer cibernauta se pode juntar, passando então a ser designado como Anonymous. Os vários ataques na história do movimento não são levados a cabo sempre pelas mesmas pessoas e o número de participantes varia.
Para tomar parte numa destas acções, basta usar um programa de computador que permite bombardear um site com múltiplos pedidos de acesso. Na sequência disso, o site torna-se lento a responder e pode ficar inacessível. Chamam-se ataques distribuídos de negação de serviço, são tão mais eficazes quanto mais pessoas participarem e não implicam perda ou roubo de dados.
O Departamento de Justiça dos EUA confirmou o problema, cerca de meia-noite, também através do Twitter: "O servidor do DOJ que aloja o justice.gov está a ter um aumento significativo de actividade, resultando numa degradação do serviço. O departamento está a trabalhar para que o site esteja disponível, enquanto investigamos as origens desta actividade, que está a ser tratada como um acto malicioso até que possamos identificar a identidade da causa da perturbação".
O FBI fechou na quarta-feira o MegaUpload e deteve quatro suspeitos de infracções relacionadas com direitos de autor e lavagem de dinheiro. De acordo com uma nota emitida pelo Departamento de Justiça dos EUA, o MegaUpload gerou de forma criminosa mais de 175 milhões de dólares (135 milhões de euros), “causando mais de 500 milhões em prejuízos para os detentores de direitos de autor”.
Os quatro suspeitos foram detidos na Nova Zelândia e o FBI suspeita ainda do envolvimento de três outras pessoas. A resposta, porém, não se fez esperar.
Estas movimentações acontecem numa altura em que nos Estados Unidos se discute a adopção de medidas legais para reforçar a protecção dos direitos de autor.
O encerramento do MegaUpload também sucede um dia após o "apagão" que muitos sites de referência, como a Wikipedia em inglês, por exemplo, puseram em marcha, em protesto contra as propostas legislativas que estavam em cima da mesa no Senado e na Câmara dos Representantes – o Protect IP Act (PIPA) e o Stop Online Piracy Act (SOPA), respectivamente.Nos acontecimentos desta noite, o grupo Anonymous não deixou passar em claro essa disputa entre quem pretende apertar as regras através do SOPA e do PIPA e quem considera que essas propostas legislativas iriam muito para além da protecção dos direitos de autor.
"MegaUpload foi apanhado sem o SOPA estar em vigor. Agora imaginem o que aconteceria se a lei passar. A Internet, tal como a conhecemos, acabará. Reajam!", vincou o grupo, acrescentando: "Não se pode censurar a Internet, não se pode intimar uma hashtag, não se pode deter uma ideia. Mas podem aguardar por nós."
Nos Estados Unidos, este dia 19 de Janeiro é Dia Nacional da Pipoca. Com uma nota de humor, o grupo assinala que ainda bem que assim é, porque "'A Internet contra-ataca' vai passar toda a noite".
Público
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
Inacreditável. A China deve-se estar a rir do nosso "Free West".
E aqui está a sátira do Jon Stewart:
http://www.thedailyshow.com/watch/wed-j ... d_facebook
E aqui está a sátira do Jon Stewart:
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
“Neste momento já sei quanto é que irei receber da Caixa Geral de Aposentações, descontei quase 40 anos uma parte do meu salários para a CGA como professor universitário e também descontei durante alguns anos como investigador da Fundação Calouste Gulbenkian e devo receber 1300 por mês, não sei se ouviu bem 1300 euros por mês”, disse Cavaco, olhando o jornalista. “Tudo somado o que irei receber do fundo de pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações quase de certeza que não dá para pagar as minhas despesas”, afirmou.

De facto, a vida não está fácil e a crise toca a todos.
Será que amanhã vai estar na manif?
- Disintegrate
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jul 14, 2011 9:16 pm
Venøm Escreveu:E aqui está a sátira do Jon Stewart:
Muito bom!
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
Dear Media corporations, your "copyright" arguments are INVALID:
U Torrent
http://www.cnet.com/1770-5_1-0.html?que ... t&tag=srch
Azureus
http://www.cnet.com/1770-5_1-0.html?que ... s&tag=srch
Megaupload
http://www.cnet.com/1770-5_1-0.html?que ... d&tag=srch
Sim, e o que é que me adianta links da Cnet para software que fornece conteúdo "ilegal"? O Wikipédia explica:
Então, saboreiem a hipocrisia. O Cnet, faz parte da CBS e basicamente faz feedback e encoraja programas de suposta pirataria e no entanto ninguém se opõe legalmente a isto.
No entanto, o administrador do TVShack, estudante universitário foi extraditado para os EUA para ser julgado por um crime que nem é ilegal no Reino Unido e corre o risco de levar 5 a 10 anos de prisão porque tem um site de partilha de ficheiros como o Megaupload no qual, por razões de privacidade, os administradores não têm qualquer controlo relativamente ao conteúdo colocado nestes sites.
É um crime para este jovem, mas para os multi-milionários da CBS já é legal disponibilizar software dito ilegal com bom feedback por parte dos administração da Cnet.
Então afinal de contas os downloads ilegais não prejudicam tanto a industria dos media, muito pelo contrário! Ajuda-os a fazer atingir grandes lucros e ainda os põe acima da lei.
U Torrent
http://www.cnet.com/1770-5_1-0.html?que ... t&tag=srch
Azureus
http://www.cnet.com/1770-5_1-0.html?que ... s&tag=srch
Megaupload
http://www.cnet.com/1770-5_1-0.html?que ... d&tag=srch
Sim, e o que é que me adianta links da Cnet para software que fornece conteúdo "ilegal"? O Wikipédia explica:
CNET (stylized as c|net) is a tech media website that publishes news articles, blogs, and podcasts on technology and consumer electronics. Originally founded in 1994 by Halsey Minor and Shelby Bonnie, it was the flagship brand of CNET Networks and became a brand of CBS Interactive through CNET Networks' acquisition in 2008.[2][3][4][5] CNET originally produced content for radio and television in addition to its website and now uses new media distribution methods through its Internet television network, CNET TV, and its podcast and blog networks.
Então, saboreiem a hipocrisia. O Cnet, faz parte da CBS e basicamente faz feedback e encoraja programas de suposta pirataria e no entanto ninguém se opõe legalmente a isto.
No entanto, o administrador do TVShack, estudante universitário foi extraditado para os EUA para ser julgado por um crime que nem é ilegal no Reino Unido e corre o risco de levar 5 a 10 anos de prisão porque tem um site de partilha de ficheiros como o Megaupload no qual, por razões de privacidade, os administradores não têm qualquer controlo relativamente ao conteúdo colocado nestes sites.
É um crime para este jovem, mas para os multi-milionários da CBS já é legal disponibilizar software dito ilegal com bom feedback por parte dos administração da Cnet.
Então afinal de contas os downloads ilegais não prejudicam tanto a industria dos media, muito pelo contrário! Ajuda-os a fazer atingir grandes lucros e ainda os põe acima da lei.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Grimner Escreveu:otnemeM Escreveu:Grimner Escreveu: Porque de costume vês mal e autisticamente. Até porque a esquerda não se esgota nos partidos, nem se revê no PS. Mas o arroto da posta mal informada sempre te dá coerência.
BE: Posição oficial
Esclarecimentos sobre o que os media têm incorrectamente afirmado e um reiterar da mesma posição.
Já para nem falar na restante blogosfera apartidária que é muitas vezes o mote e o lançamento de grupos e movimentos sociais.
Agora fiquei sem perceber bem, porque acabaste de legitimar o que o Cthulhu_Dawn, eu e o Vooder dissemos. *shrug*.
Grimner Escreveu:(snip)
Já a menção à tua coerência é motivada pelas tuas afirmações constantes anti-esquerda, suportadas também constantemente por argumentos que ou são omissos no conhecimento das questões de fundo, ou, pior, deturpam as mesmas.
Huhumm. Entre non sequitur e tentativa de continuar na senda do ad hominem, passo à frente para um assunto completameeeeente não-relacionado (lulz, right?), aqui fica a última dos amigos maquinistas:
O Sindicato Nacional dos Maquinistas (SMAQ) decidiu prolongar a greve às horas extraordinárias, dias de descanso semanal e feriados, até 29 de fevereiro. A paralisação dos maquinistas começou no início de janeiro e à semelhança do que sucedeu em 2011, a greve às horas extraordinárias poderá por em risco o transporte dos foliões.
O SMAQ, que no período do Natal já havia cumprido vários dias de paralisação com a duração de 24 horas, contesta os processos disciplinares, alegadamente ilegais, interpostos pela empresa pelo incumprimento se serviços mínimos em greves anteriores.
Os maquinistas vão também aderir ao “dia de luta” nas empresas de transportes públicos, marcado para 2 de fevereiro, para o qual já foram anunciadas várias paralisações.
Os sindicatos avançaram com esta paralisação como mediada de protesto ao conjunto de medidas anunciadas pelo Governo para o sector dos transportes, que afirmam que vai “agravar os custos para os utentes e reduzir os salários dos trabalhadores”.
Aceitam-se apostas para as próximas datas escolhidas. Pura coincidência será, claro, se calhar em datas convenientes.
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes