Anime/Manga

Nyanko Yue
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mai 31, 2010 8:44 pm
Contacto:

Re: Anime/Manga

Mensagempor Nyanko Yue » terça jun 01, 2010 11:47 pm

antijeova Escreveu:pois... português não é o meu expoente maximo ( eu sei é horrivel), desculpem-me eu vou tenar não derrapar na escrita :P

bem como podes entender eu gosto bastante de anime, mas sou um bocado comichoso em relação a certas series, por exempo não aprecio Naruto (e irrita-me um bocado ter tanta fama) não me dou muito bem com os shounens, tipo one piece, bleach, etc... e tudo o que seja apenas centrado em porrada e poderes, gosto de historia, sangue, cenas inesperadas, crueldade, tragedia, romance, pervessidade, comedia e armas a dar e vender :p
Ler manga, bem nunca me entusiasmou muito, e sempre que tentava ler alguma coisa ficava perdido no meio das falas, visto que não me abituei ás diferenças em relação á banda desenhada abitual, ainda assim tenho umas manguitas que tenho de ler, nomeadamente to-love-ru
e outras que não consigo me lembrar do nome XD

como animes favoritos:
full metal alchemist (o remake tambem)
black lagoon
school days
enfen lied (lindo)
death nome
ikkitousen (mto echi mas divertido de se ver)
gantz(tirando o ultimo ep)
agora de momento não me vem mais nenhum á cabeça :?

bem desculpa se me descuidei outravez em relação á lingua portuguesa...

O 1º passo para te tornares pro a falar e escrever correctamente é esse mesmo: tentar xD
Se estiveres sempre atento, vais acabar por te habituar a corrigir automaticamente os erros que consegues detectar :)
Uma maneira de aprenderes ortografia é LER MUITO: as palavras acabam por ficar gravadas como se fosses um dicionário em permanente construção x3

Falando então de anime:

Percebo perfeitamente essa tua irritação para com Naruto, e se me dizes que não és fã de shonnens, então sou mesmo obrigada a dar-te credibilidade - isso demonstra que não és um pseudo otaku que adora shonnens mas só não gosta de Naruto, Bleach e One Piece só porque são demasiado famosos :)

Pela lista de géneros que apresentas, e por comentários anteriores, sou mesmo forçada a perguntar-te: gostas de hentai/yuri, ou pelo menos ecchi, não gostas? xD
Talvez se lesses alguns hentais, começasses a interessar-te mais por manga e a sentir-te mais à vontade com a disposição das falas e das vinhetas - acredita, para mim às vezes é complicado perceber um hentai (a falta de cores confunde um bocado os elementos)

Um manga que estou a ler, mas que deixei suspenso por não encontrar os capítulos a seguir em lado nenhum, e do qual algo me diz que vais gostar, é Dance In The Vampire Bund (já está a sair o anime, mas neste caso, só li os 5 primeiros volumes do manga e nunca vi o anime, por isso não te sei dizer se é fiel ao manga)

Ora, desses animes que referiste, peço imensa desculpa, mas tenho de dizer que achei Elfen Lied tremendamente desinteressante xD
Cheguei ao 3º ep e já tava farta -.- Só gosto da música de abertura (aliás, adoro-a), a Lilium (de tal maneira que arranjei a letra em latim e decorei-a toda, apesar de não perceber patavina nalgumas partes xD). Geralmente tudo o que é gore ou tenha demasiado sangue pa um episódio faz-me perder o interesse (daí adorar Hellsing, mas não gostar lá muito de Hellsing Ultimate, por exemplo)

Bem, mesmo que não tenhas pedido, vou dizer quais são os meus animes favoritos (aviso já que sou completamente apanhadinha por magical shoujo&pinku pawá x3):

- Bishoujo Senshi Sailor Moon (apesar de gostar muito mais do manga - está muito melhor construído, a história não tem aqueles epic fails repetitivos das batalhas sempre iguais do anime, e por aí fora, e é muito mais interessante, até porque evidencia muito mais a ligação à mitologia onde a Naoko Takeuchi se inspirou)
- Card Captor Sakura
- Tsubasa Reservoir Chronicle
- XxxHolic

Estas 3 últimas são brilhantes. São todas da CLAMP, usam exactamente as mesmas personagens, mas as histórias são diferentes e acabam por se cruzar umas com as outras de uma maneira simplesmente GENIAL *.*
Última edição por Nyanko Yue em terça jun 01, 2010 11:50 pm, editado 1 vez no total.
Imagem
...So ever mind The Law of Three...

Nyanko Yue
Contacto:

Mensagempor Nyanko Yue » terça jun 01, 2010 11:49 pm

Brutal Thrasher Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:
Nyanko Yue Escreveu:Ah, e de futuro tenta corrigir o português, pode ser? Os acentos são necessários, e escreve-se "femininas" e "puxava" :wink:

:oops: I'm in love :oops:

Eu tambem, mas por outros motivos que não vou aqui dizer... :roll:

Aww... :oops:

(olha o off-topic xD)
Imagem

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quarta jun 02, 2010 12:18 pm

Nyanko Yue Escreveu:Um manga que estou a ler, mas que deixei suspenso por não encontrar os capítulos a seguir em lado nenhum, e do qual algo me diz que vais gostar, é Dance In The Vampire Bund (já está a sair o anime, mas neste caso, só li os 5 primeiros volumes do manga e nunca vi o anime, por isso não te sei dizer se é fiel ao manga)

Por "em lado nenhum", queres dizer nas lojas ou noutras fontes menos.. éticas?
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

antijeova
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 15, 2008 6:04 pm

Mensagempor antijeova » quarta jun 02, 2010 5:02 pm

Nyanko Yue Escreveu:
antijeova Escreveu:pois... português não é o meu expoente maximo ( eu sei é horrivel), desculpem-me eu vou tenar não derrapar na escrita :P

bem como podes entender eu gosto bastante de anime, mas sou um bocado comichoso em relação a certas series, por exempo não aprecio Naruto (e irrita-me um bocado ter tanta fama) não me dou muito bem com os shounens, tipo one piece, bleach, etc... e tudo o que seja apenas centrado em porrada e poderes, gosto de historia, sangue, cenas inesperadas, crueldade, tragedia, romance, pervessidade, comedia e armas a dar e vender :p
Ler manga, bem nunca me entusiasmou muito, e sempre que tentava ler alguma coisa ficava perdido no meio das falas, visto que não me abituei ás diferenças em relação á banda desenhada abitual, ainda assim tenho umas manguitas que tenho de ler, nomeadamente to-love-ru
e outras que não consigo me lembrar do nome XD

como animes favoritos:
full metal alchemist (o remake tambem)
black lagoon
school days
enfen lied (lindo)
death nome
ikkitousen (mto echi mas divertido de se ver)
gantz(tirando o ultimo ep)
agora de momento não me vem mais nenhum á cabeça :?

bem desculpa se me descuidei outravez em relação á lingua portuguesa...

O 1º passo para te tornares pro a falar e escrever correctamente é esse mesmo: tentar xD
Se estiveres sempre atento, vais acabar por te habituar a corrigir automaticamente os erros que consegues detectar :)
Uma maneira de aprenderes ortografia é LER MUITO: as palavras acabam por ficar gravadas como se fosses um dicionário em permanente construção x3

Falando então de anime:

Percebo perfeitamente essa tua irritação para com Naruto, e se me dizes que não és fã de shonnens, então sou mesmo obrigada a dar-te credibilidade - isso demonstra que não és um pseudo otaku que adora shonnens mas só não gosta de Naruto, Bleach e One Piece só porque são demasiado famosos :)

Pela lista de géneros que apresentas, e por comentários anteriores, sou mesmo forçada a perguntar-te: gostas de hentai/yuri, ou pelo menos ecchi, não gostas? xD
Talvez se lesses alguns hentais, começasses a interessar-te mais por manga e a sentir-te mais à vontade com a disposição das falas e das vinhetas - acredita, para mim às vezes é complicado perceber um hentai (a falta de cores confunde um bocado os elementos)

Em relação á escrita é mesmno esse o meu problema, ler pouco, e ainda por cima eu sou muito esquisito a escolher livros...

Bem ja gostei ( talvez melhor apreciei) hentai, neste momento não me diz nada, á uma semana, para ai, sacai 1 na brincadeira e fui ver, ri-me tanto que até me faltou o ar XD, tinha uma história tao parva e as traduções então, ainda foram o melhor :P
neste momento gosto bastante de echi com comedia, do genero de B Gata H Kei que não mosta nada, mesmo nada, e a pervessidade está contida apenas nas falas e no modo de ser da yamada, ou então ikkitousen que qualquer pequena coisa faz com que elas fiquem nuas, mas tambem tem a sua piada.
deixei de gostar de hentai apartir do momento em que vi uma personagem penis polvo femenina... assustador!!!!

nos gostos, cada um tem as suas inclinações, e para mim quanto mais gore for mais eu gosto [eu não sou violento, até sou bem calmo], e sim a lilium é uma musica linda, adorei-a (ja a soube tocar +- no meu teclado midi :D e estou vai não vai para ir treina-la de novo)
mas ainda assim elfen lied vai diminuindo o gore de ep para ep, sendo o 1º o mais gore, aconselho-te a assistires o anime todo
eu adorei!
Em relação á lista que puseste só conheço os anime de nome...
Tambem não me diz nada isso do magical ( tirando o facto de haver sempre uma witch que é noob a fazer feitiços e acaba sempre por fazer as roupas das suas colegas desaparecerem ou uma coisa assim do genero XD e tambem porque há sempre uma fury girl com um ar todo cute 8) )
de momento acompanho durarara ( parece que vai dar que falar) b gata h kei (muito divertido se tiveres oportunidade vÊ é um romance muito interessante e com caracteristicas echi) full metal alchemist brotherhood (não devo precisar de dizer nada) ikkitousen 4º serie ( ja vi as outras não ia dar desprezo a esta) e estou a rever o black lagoon.

talvez de pandora hearts ( tem uma melodia muiito bonita o relogio do personagem principal.
já agora tambem curtes j-music?

ps: vou treinar a lilium
Imagem

Nyanko Yue
Contacto:

Mensagempor Nyanko Yue » quarta jun 02, 2010 6:15 pm

raxx7 Escreveu:
Nyanko Yue Escreveu:Um manga que estou a ler, mas que deixei suspenso por não encontrar os capítulos a seguir em lado nenhum, e do qual algo me diz que vais gostar, é Dance In The Vampire Bund (já está a sair o anime, mas neste caso, só li os 5 primeiros volumes do manga e nunca vi o anime, por isso não te sei dizer se é fiel ao manga)

Por "em lado nenhum", queres dizer nas lojas ou noutras fontes menos.. éticas?

Li os 5 primeiros volumes porque um amigo otaku mos emprestou, a partir daí tive de tentar encontrar "noutras fontes menos éticas", porque a única loja que vende manga aqui só estava aberta 3 horas por dia, durante as quais ou estava em aulas ou impossibilitada de lá ir por outras razões. Agora abriu cá a FNAC, dia 19, e já lá fui reabastecer-me de livros xD

EDIT: Se estás a tentar saber se vejo e leio tudo à base de pirataria, esclareço-te já que sempre que posso compro, por achar que vale a pena e que tenho o dever de apoiar os mangakas (aliás, assim que vejo um manga à venda e ao meu alcance, dentro dos meus gostos, mal olho ao preço). Mas infelizmente essas ocasiões são uma minoria e também não quero privar-me dos momentos nipónicos por não ter acesso aos eps e aos capítulos sempre que quero. Daí ser inevitável ter de ler e ver online - mas isso não impede que depois compre o produto, aliás, se gostar das séries, sinto-me incitada a comprá-los para poder ver/ler sempre que quiser.
Imagem

Nyanko Yue
Contacto:

Mensagempor Nyanko Yue » quarta jun 02, 2010 6:45 pm

antijeova Escreveu:Em relação á escrita é mesmno esse o meu problema, ler pouco, e ainda por cima eu sou muito esquisito a escolher livros...

Bem ja gostei ( talvez melhor apreciei) hentai, neste momento não me diz nada, á uma semana, para ai, sacai 1 na brincadeira e fui ver, ri-me tanto que até me faltou o ar XD, tinha uma história tao parva e as traduções então, ainda foram o melhor :P
neste momento gosto bastante de echi com comedia, do genero de B Gata H Kei que não mosta nada, mesmo nada, e a pervessidade está contida apenas nas falas e no modo de ser da yamada, ou então ikkitousen que qualquer pequena coisa faz com que elas fiquem nuas, mas tambem tem a sua piada.
deixei de gostar de hentai apartir do momento em que vi uma personagem penis polvo femenina... assustador!!!!

nos gostos, cada um tem as suas inclinações, e para mim quanto mais gore for mais eu gosto [eu não sou violento, até sou bem calmo], e sim a lilium é uma musica linda, adorei-a (ja a soube tocar +- no meu teclado midi :D e estou vai não vai para ir treina-la de novo)
mas ainda assim elfen lied vai diminuindo o gore de ep para ep, sendo o 1º o mais gore, aconselho-te a assistires o anime todo
eu adorei!
Tambem não me diz nada isso do magical ( tirando o facto de haver sempre uma witch que é noob a fazer feitiços e acaba sempre por fazer as roupas das suas colegas desaparecerem ou uma coisa assim do genero XD e tambem porque há sempre uma fury girl com um ar todo cute 8) )
de momento acompanho durarara ( parece que vai dar que falar) b gata h kei (muito divertido se tiveres oportunidade vÊ é um romance muito interessante e com caracteristicas echi) full metal alchemist brotherhood (não devo precisar de dizer nada) ikkitousen 4º serie ( ja vi as outras não ia dar desprezo a esta) e estou a rever o black lagoon.

talvez de pandora hearts ( tem uma melodia muiito bonita o relogio do personagem principal.

Bom, realmente há hentais traumatizantes, são hentais em toda a acepção da palavra =.= Aqueles hentais estereótipo com tentáculos, ou hentais sado-masoquistas tipo Bible Black, deixam-me enjoada ^^'
Por isso percebo o teu trauma xD

Toda a gente me diz que vale a pena ver Elfen Lied até ao fim, que a série muda muito ao longo dos diferentes episódios... Mas para já não estou para aí inclinada.
Quanto à música, bom, espero que esse treino tenha bons resultados x3

(Só uma pergunta, quando dizes "fury" não quererás antes dizer "furry"? xD)

Ora, magical shoujo é o "rótulo" que se dá a um manga/anime feito maioritariamente para o público feminino, e no qual as personagens principais costumam ser femininas e com poderes mágicos, muitas vezes acompanhadas de uma forte dose de "kawaii&pink stuff" e personalidades típicas "à Bunny Tsukino" xD
Ao mesmo tempo podem ou não abordar assuntos sérios, tratados de um modo leve mas realista.
Portanto, Sailor Moon e Sakura são os que melhor exemplificam isto x3

Pandora Hearts está na minha lista Plan To Watch :mrgreen:

Sim, gosto de J-music, mas há dias em que é a última coisa que me apetece ouvir xD
Geralmente gosto mais de J-music quando está associada a alguma anime de que tenha gostado, mas podem haver excepções (como é o caso da Lilium, e do J-metal :))
Imagem

antijeova

Mensagempor antijeova » quarta jun 02, 2010 9:26 pm

Nyanko Yue Escreveu:
antijeova Escreveu:deixei de gostar de hentai apartir do momento em que vi uma personagem penis polvo femenina... assustador!!!!

eu adorei!

Bom, realmente há hentais traumatizantes, são hentais em toda a acepção da palavra =.= Aqueles hentais estereótipo com tentáculos, ou hentais sado-masoquistas tipo Bible Black, deixam-me enjoada ^^'
Por isso percebo o teu trauma xD

Toda a gente me diz que vale a pena ver Elfen Lied até ao fim, que a série muda muito ao longo dos diferentes episódios... Mas para já não estou para aí inclinada.
Quanto à música, bom, espero que esse treino tenha bons resultados x3

(Só uma pergunta, quando dizes "fury" não quererás antes dizer "furry"? xD)

Ora, magical shoujo é o "rótulo" que se dá a um manga/anime feito maioritariamente para o público feminino, e no qual as personagens principais costumam ser femininas e com poderes mágicos, muitas vezes acompanhadas de uma forte dose de "kawaii&pink stuff" e personalidades típicas "à Bunny Tsukino" xD
Ao mesmo tempo podem ou não abordar assuntos sérios, tratados de um modo leve mas realista.
Portanto, Sailor Moon e Sakura são os que melhor exemplificam isto x3

Pandora Hearts está na minha lista Plan To Watch :mrgreen:

Sim, gosto de J-music, mas há dias em que é a última coisa que me apetece ouvir xD
Geralmente gosto mais de J-music quando está associada a alguma anime de que tenha gostado, mas podem haver excepções (como é o caso da Lilium, e do J-metal :))

que bandas conheçes de j-metal??

dam escrevi furry como se lê...

eu sou louco por OST´s e instrumentais, qualquer musica que goste de um anime arranjo logo o instrumental e o mesmo faço para as OST´s.
lembrei-me agora de um anime em que vi o 1º ep chamado magical pokan, a mim não me suscitou interesse mas visto que é do teu genero talvez te agrade.(foi um colega meu que gostava BASTANTE de hentai que me falou da personagem liru e eu interessado fui investigar e confirmei que liru tem um ar cutenesse tambem , segundo as imagens do google parece que ganhou fama no mundo da pervessidade :? )

Renkin San-kyuu Magical? Pokaan image
Alternative title(s): Magical Pokan, Magipoka, Renkin Sankyu Magical? Pokan, Renkin 3-kyuu Magical? Pokan, 錬金3級 まじかる?ぽか〜ん
Released in: 2006
Genre(s): Comedy, Ecchi, Fantasy, Magic
Status: Completed
Rating:
|s|1
|s|2
|s|3
|s|4
|s|5
4/5

Four Netherworld Princesses have come to the human world; witch Uma, vampiress Pachira, werewolf Liru, and android Aiko. But they know nothing about human life and their mistakes make up their daily adventures. Meanwhile, the evil Dr. K-ko wants proof of the supernatural to gain admittance into the scientific elite and what better than one, or all, of the princesses - if her plans didn’t have a tendency to go awry.

liru = kawaii XD
Imagem

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quinta jun 03, 2010 12:10 am

Nyanko Yue Escreveu:EDIT: Se estás a tentar saber se vejo e leio tudo à base de pirataria, esclareço-te já que sempre que posso compro, por achar que vale a pena e que tenho o dever de apoiar os mangakas (aliás, assim que vejo um manga à venda e ao meu alcance, dentro dos meus gostos, mal olho ao preço). Mas infelizmente essas ocasiões são uma minoria e também não quero privar-me dos momentos nipónicos por não ter acesso aos eps e aos capítulos sempre que quero. Daí ser inevitável ter de ler e ver online - mas isso não impede que depois compre o produto, aliás, se gostar das séries, sinto-me incitada a comprá-los para poder ver/ler sempre que quiser.

Nada disso. Só estava a perguntar porque essa série, entre outras, ficou um pouco menos disponível nos circuitos "menos éticos" mais habituais.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Nyanko Yue
Contacto:

Mensagempor Nyanko Yue » quinta jun 03, 2010 10:01 am

raxx7 Escreveu:
Nyanko Yue Escreveu:EDIT: Se estás a tentar saber se vejo e leio tudo à base de pirataria, esclareço-te já que sempre que posso compro, por achar que vale a pena e que tenho o dever de apoiar os mangakas (aliás, assim que vejo um manga à venda e ao meu alcance, dentro dos meus gostos, mal olho ao preço). Mas infelizmente essas ocasiões são uma minoria e também não quero privar-me dos momentos nipónicos por não ter acesso aos eps e aos capítulos sempre que quero. Daí ser inevitável ter de ler e ver online - mas isso não impede que depois compre o produto, aliás, se gostar das séries, sinto-me incitada a comprá-los para poder ver/ler sempre que quiser.

Nada disso. Só estava a perguntar porque essa série, entre outras, ficou um pouco menos disponível nos circuitos "menos éticos" mais habituais.

Humm, so desu ka? :( Shimata -.-''
Imagem

Nyanko Yue
Contacto:

Mensagempor Nyanko Yue » quinta jun 03, 2010 10:06 am

antijeova Escreveu:que bandas conheçes de j-metal??

eu sou louco por OST´s e instrumentais, qualquer musica que goste de um anime arranjo logo o instrumental e o mesmo faço para as OST´s.
lembrei-me agora de um anime em que vi o 1º ep chamado magical pokan, a mim não me suscitou interesse mas visto que é do teu genero talvez te agrade.(foi um colega meu que gostava BASTANTE de hentai que me falou da personagem liru e eu interessado fui investigar e confirmei que liru tem um ar cutenesse tambem , segundo as imagens do google parece que ganhou fama no mundo da pervessidade :? )

Alternative title(s): Magical Pokan, Magipoka, Renkin Sankyu Magical? Pokan, Renkin 3-kyuu Magical? Pokan, 錬金3級 まじかる?ぽか〜ん
Rating:
|s|1
|s|2
|s|3
|s|4
|s|5
4/5

Four Netherworld Princesses have come to the human world; witch Uma, vampiress Pachira, werewolf Liru, and android Aiko. But they know nothing about human life and their mistakes make up their daily adventures. Meanwhile, the evil Dr. K-ko wants proof of the supernatural to gain admittance into the scientific elite and what better than one, or all, of the princesses - if her plans didn’t have a tendency to go awry.

liru = kawaii XD

Waaaaaa, fui pesquisar essa série, já a meti na lista Plan To Watch *.*
Sankyuuuuuuu \o/

Já agora, lembrei-me de te perguntar: gostas de Samurai Champloo? xD

Não conheço muitas bandas de j-metal, só mesmo as mais conhecidas, do género Malice Mizer, Moi Dix Moix, X-Japan, Gazette, Versailles, e por aí fora. Ah, é claro, Maximum the Hormone xD
Imagem

antijeova

Mensagempor antijeova » quinta jun 03, 2010 10:09 am

Nyanko Yue Escreveu:
antijeova Escreveu:que bandas conheçes de j-metal??

Rating:
|s|1
|s|2
|s|3
|s|4
|s|5
4/5

liru = kawaii XD

Waaaaaa, fui pesquisar essa série, já a meti na lista Plan To Watch *.*
Sankyuuuuuuu \o/

Já agora, lembrei-me de te perguntar: gostas de Samurai Champloo? xD

Não conheço muitas bandas de j-metal, só mesmo as mais conhecidas, do género Malice Mizer, Moi Dix Moix, X-Japan, Gazette, Versailles, e por aí fora. Ah, é claro, Maximum the Hormone xD

tenho a discografia dos maximum ( quando emcontrar á venda se não tiver muito cara compro)

nunca vi mas já ouvi falar muito bem disso.
Imagem

Nyanko Yue
Contacto:

Mensagempor Nyanko Yue » quinta jun 03, 2010 11:09 am

É awesome *-*
Mistura o Japão do Período Edo com HipHop - comédia do princípio ao fim xD
E tem muita luta extremamente bem concebida :)
Imagina Samurai X com conteúdo um pouco mais maduro, com HipHop à mistura x3
Imagem

antijeova

Mensagempor antijeova » quinta jun 03, 2010 11:14 am

Nyanko Yue Escreveu:É awesome *-*

vou ver iso então!
Imagem

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm

Mensagempor Brutal Thrasher » quinta jun 03, 2010 12:47 pm

Hip-Hop à mistura?! Isso sai é uma bela porcaria! :twisted:

antijeova

Mensagempor antijeova » quinta jun 03, 2010 12:59 pm

Brutal Thrasher Escreveu:

Hip-Hop à mistura?! Isso sai é uma bela porcaria! :twisted:

lol mas olha acabei agora de ver o 1º ep e até estou interessado.
Imagem

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante