antijeova Escreveu:pois... português não é o meu expoente maximo ( eu sei é horrivel), desculpem-me eu vou tenar não derrapar na escrita
bem como podes entender eu gosto bastante de anime, mas sou um bocado comichoso em relação a certas series, por exempo não aprecio Naruto (e irrita-me um bocado ter tanta fama) não me dou muito bem com os shounens, tipo one piece, bleach, etc... e tudo o que seja apenas centrado em porrada e poderes, gosto de historia, sangue, cenas inesperadas, crueldade, tragedia, romance, pervessidade, comedia e armas a dar e vender :p
Ler manga, bem nunca me entusiasmou muito, e sempre que tentava ler alguma coisa ficava perdido no meio das falas, visto que não me abituei ás diferenças em relação á banda desenhada abitual, ainda assim tenho umas manguitas que tenho de ler, nomeadamente to-love-ru
e outras que não consigo me lembrar do nome XD
como animes favoritos:
full metal alchemist (o remake tambem)
black lagoon
school days
enfen lied (lindo)
death nome
ikkitousen (mto echi mas divertido de se ver)
gantz(tirando o ultimo ep)
agora de momento não me vem mais nenhum á cabeça![]()
bem desculpa se me descuidei outravez em relação á lingua portuguesa...
O 1º passo para te tornares pro a falar e escrever correctamente é esse mesmo: tentar xD
Se estiveres sempre atento, vais acabar por te habituar a corrigir automaticamente os erros que consegues detectar

Uma maneira de aprenderes ortografia é LER MUITO: as palavras acabam por ficar gravadas como se fosses um dicionário em permanente construção x3
Falando então de anime:
Percebo perfeitamente essa tua irritação para com Naruto, e se me dizes que não és fã de shonnens, então sou mesmo obrigada a dar-te credibilidade - isso demonstra que não és um pseudo otaku que adora shonnens mas só não gosta de Naruto, Bleach e One Piece só porque são demasiado famosos

Pela lista de géneros que apresentas, e por comentários anteriores, sou mesmo forçada a perguntar-te: gostas de hentai/yuri, ou pelo menos ecchi, não gostas? xD
Talvez se lesses alguns hentais, começasses a interessar-te mais por manga e a sentir-te mais à vontade com a disposição das falas e das vinhetas - acredita, para mim às vezes é complicado perceber um hentai (a falta de cores confunde um bocado os elementos)
Um manga que estou a ler, mas que deixei suspenso por não encontrar os capítulos a seguir em lado nenhum, e do qual algo me diz que vais gostar, é Dance In The Vampire Bund (já está a sair o anime, mas neste caso, só li os 5 primeiros volumes do manga e nunca vi o anime, por isso não te sei dizer se é fiel ao manga)
Ora, desses animes que referiste, peço imensa desculpa, mas tenho de dizer que achei Elfen Lied tremendamente desinteressante xD
Cheguei ao 3º ep e já tava farta -.- Só gosto da música de abertura (aliás, adoro-a), a Lilium (de tal maneira que arranjei a letra em latim e decorei-a toda, apesar de não perceber patavina nalgumas partes xD). Geralmente tudo o que é gore ou tenha demasiado sangue pa um episódio faz-me perder o interesse (daí adorar Hellsing, mas não gostar lá muito de Hellsing Ultimate, por exemplo)
Bem, mesmo que não tenhas pedido, vou dizer quais são os meus animes favoritos (aviso já que sou completamente apanhadinha por magical shoujo&pinku pawá x3):
- Bishoujo Senshi Sailor Moon (apesar de gostar muito mais do manga - está muito melhor construído, a história não tem aqueles epic fails repetitivos das batalhas sempre iguais do anime, e por aí fora, e é muito mais interessante, até porque evidencia muito mais a ligação à mitologia onde a Naoko Takeuchi se inspirou)
- Card Captor Sakura
- Tsubasa Reservoir Chronicle
- XxxHolic
Estas 3 últimas são brilhantes. São todas da CLAMP, usam exactamente as mesmas personagens, mas as histórias são diferentes e acabam por se cruzar umas com as outras de uma maneira simplesmente GENIAL *.*