Anime/Manga

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Re: Anime/Manga

Mensagempor raxx7 » domingo mai 30, 2010 1:45 am

BlackwaterPark Escreveu:Esse problema que tens com o Death Note para mim nem sequer faz sentido. Os saltos de lógica são exagerados? São, é suposto serem.
Os dois protagonistas têm uma inteligência fora do normal, o que eles fazem é o equivalente a uma personagem saltar 20 metros num qualquer anime de acção, a diferença é que neste caso apenas saltam com o pensamento.
Eu também gosto do lado mais realista do Monster, mas são alhos e bugalhos.

O meu problema não é os personagens terem uma inteligência fora do normal nem que essa inteligência lhes permita fazer deduções fora do normal, tal como não tenho problemas com personagens que voam ou com o warp drive.
Só que é terrivelmente díficil escrever um personagem assim, capaz de fazer deduções lógicas acima do normal sem dar saltos de lógica. O Arthur Conan Doyle foi capaz de criar o Sherlock Holmes porque o homem tinha de facto uma atenção aos pormenores e capacidade de dedução acima do comum.

O resto resto dos mortais tem de se contentar em usar saltos de lógica e distrair o leitor para ele não reparar.
Mas o Death Note é largamente baseado nessas supostas deduções e em explicá-las ao leitor. Está constantemente a esfregar isso na cara do leitor e a destruir a ilusão.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » domingo mai 30, 2010 6:59 am

O que me desiludiu mais tanto em Monster como em Death Note foram os finais. O primeiro deu-me a sensação de final forçado, um bocado à moda do "CANSOU-SE E ARMOU A PUTA", enquanto que achei o de Death Note perfeitamente previsível, o que para uma série com tantos twists se torna um bocado revoltante.

Nota: Estou a falar do anime, não li o manga de nenhum deles.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » domingo mai 30, 2010 1:29 pm

A anime do Monster é a fotocópia da manga, AFAIK.
Sim, o final é um bocadinho "meh, vamos fechar isto antes que comece a delirar".
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » domingo mai 30, 2010 10:45 pm

Eu não desgosto dos dois finais, o do Death Note achei melhor na manga. Vale a pena ler nem que seja o segmento final da manga, embora o resultado seja o mesmo, é feito de uma forma mais intensa e tem um extra que torna o final mais equilibrado na balança moral, nem sei porque não o incluiram no anime.

raxx7 Escreveu:O resto resto dos mortais tem de se contentar em usar saltos de lógica e distrair o leitor para ele não reparar.
Mas o Death Note é largamente baseado nessas supostas deduções e em explicá-las ao leitor. Está constantemente a esfregar isso na cara do leitor e a destruir a ilusão.

Ok, já percebi qual é a comichão, mas não concordo contigo, para o que é acho que está muito bem pensado e bem escrito também. Existem muitos saltos de lógica, mas saltos do lógica que fazem sentido (dentro do que me lembro) e bem explanados do ponto de vista da forma como as personagens pensam, tendo ainda em conta que lidam com fenómenos sobrenaturais com regras bem estabelecidas. Agora se são saltos possíveis de alguém os fazer realmente ou se sao 100% plausíveis, provavelmente não, mas nem sequer acho que isso tenha grande importância para poder apreciar o anime/manga e manter a suspension of disbelief a funcionar, portanto não me parece que destrua nenhuma ilusão.

Deste o exemplo do L chegar à conclusão que o assassino precisava de ver a cara, etc...
Spoiler: Mostrar
...o processo que utilizou foi perfeitamente explicado, ele analisou as acontecimentos meticulosamente e pôs em prática a experiência para testar a teoria, ele não tinha a certeza absoluta que estava certo até a experiência o provar. O facto dele acertar logo à 1ª no districto certo foi apenas um golpe de sorte, ele próprio o diz, ok, é conveniente mas ao mesmo tempo serve para demonstrar logo de inicio que a pontaria e inteligência dele está noutro nível. Não existe nada de errado para mim com este cenário inicial, é ridiculo e over the top. mas isso é precisamente metade do gozo do Death Note.

Nyanko Yue
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mai 31, 2010 8:44 pm
Contacto:

Mensagempor Nyanko Yue » segunda mai 31, 2010 10:07 pm

Já vi Death Note há imenso tempo, e pode ser por falha de memória, mas não me lembro de nenhum episódio do anime (ainda não tive oportunidade de ler o manga, que, segundo me disseram e por aqui também vejo dizer, tem um desfecho muito mais interessante) em que hajam esses "saltos de lógica" a que vos referis. Ou pelo menos, não tive dificuldade na compreensão dos acontecimentos, e penso que a partir daí não há espaço para queixas =p

Btw, não percebo como é que é possível que não haja um único momento dedicado a um "romance" (como se o Raito gostasse da Misa -.-) entre estes dois. Até o L a avisa num dos eps em que está acorrentado ao Raito para a Misa ter cuidado com certas atitudes que o poderiam levar a apaixonar-se por ela x3
Imagem
...So ever mind The Law of Three...

antijeova
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 15, 2008 6:04 pm

Mensagempor antijeova » terça jun 01, 2010 12:52 pm

Nyanko Yue Escreveu:
Btw, não percebo como é que é possível que não haja um único momento dedicado a um "romance" (como se o Raito gostasse da Misa -.-) entre estes dois. Até o L a avisa num dos eps em que está acorrentado ao Raito para a Misa ter cuidado com certas atitudes que o poderiam levar a apaixonar-se por ela x3

conclusão o L é bi e o raito é gay
Imagem

Nyanko Yue
Contacto:

Mensagempor Nyanko Yue » terça jun 01, 2010 4:55 pm

antijeova Escreveu:
Nyanko Yue Escreveu:

Isso daria, sem dúvida, um belo doujinshi, mas não passa daí...
Imagem

antijeova

Mensagempor antijeova » terça jun 01, 2010 5:57 pm

Nyanko Yue Escreveu:
antijeova Escreveu:
Nyanko Yue Escreveu:

Isso daria, sem dúvida, um belo doujinshi, mas não passa daí...

espero que não passe!!!

gay gay gay gay XD

ainda assim curti bastante do anime...
Imagem

Nyanko Yue
Contacto:

Mensagempor Nyanko Yue » terça jun 01, 2010 7:17 pm

Omfg...
Já conhecia o vídeo da "Misa is a bitch"
(de facto, acho-a um "pãozinho sem sal" e oferecida, podiam tê-la desenvolvido muito mais... o Tsugumi Ohba deve ter matado os neurónios para escrever o enredo principal e demonstrar a inteligência do Lawliet e do Raito, e deve ter ficado incapacitado para mais)

Mas uma coisa de que não gosto mesmo NADA é os couples que se vêem feitos pelos fãs, muitas vezes ou quase sempre a envolver yaoi ou pelo menos shonnen ai, quando os personagens são do mais hetero que há -.-'''
Imagem

antijeova

Mensagempor antijeova » terça jun 01, 2010 8:15 pm

Nyanko Yue Escreveu:Omfg...
Já conhecia o vídeo da "Misa is a bitch"
(de facto, acho-a um "pãozinho sem sal" e oferecida, podiam tê-la desenvolvido muito mais... o Tsugumi Ohba deve ter matado os neurónios para escrever o enredo principal e demonstrar a inteligência do Lawliet e do Raito, e deve ter ficado incapacitado para mais)

Mas uma coisa de que não gosto mesmo NADA é os couples que se vêem feitos pelos fãs, muitas vezes ou quase sempre a envolver yaoi ou pelo menos shonnen ai, quando os personagens são do mais hetero que há -.-'''

olha ve ikkitousen que ai a unica coisa homosexual existente é entre personagens femeninas :lol:

alguem, esta a acompanhar durarara??

e full metal havia ai uma menina que dizia sempre a sua opinião sobre os eps (n se confundam eu é que puchava as opiniões á coitada).
Imagem

Nyanko Yue
Contacto:

Mensagempor Nyanko Yue » terça jun 01, 2010 9:21 pm

Também dispenso shoujo ai e ainda mais yuri, mas obrigada pela sugestão xD

Eu cá não estou a ver nem nunca vi Ikkitousen nem Durarara, mas já ouvi falar de ambos e acho engraçado o nome do personagem principal de Durarara (Mikado, lindo... :cheers:)
De momento estou a acompanhar Naruto Shippuuden (embora me faltem os eps da semana passada e da anterior), a rever Bishoujo Senshi Sailor Moon R pela 4ª vez (é a nostalgia...) e a meio da 2ª série de Rozen Maiden.

Já agora, pareces bastante entusiasmado a falar de anime, também lês manga? Quais são as tuas séries favoritas? Ah, e de futuro tenta corrigir o português, pode ser? Os acentos são necessários, e escreve-se "femininas" e "puxava" :wink:
Imagem

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » terça jun 01, 2010 11:07 pm

Nyanko Yue Escreveu:Ah, e de futuro tenta corrigir o português, pode ser? Os acentos são necessários, e escreve-se "femininas" e "puxava" :wink:

:oops: I'm in love :oops:

antijeova

Mensagempor antijeova » terça jun 01, 2010 11:21 pm

Nyanko Yue Escreveu:Também dispenso shoujo ai e ainda mais yuri, mas obrigada pela sugestão xD

Eu cá não estou a ver nem nunca vi Ikkitousen nem Durarara, mas já ouvi falar de ambos e acho engraçado o nome do personagem principal de Durarara (Mikado, lindo... :cheers:)
De momento estou a acompanhar Naruto Shippuuden (embora me faltem os eps da semana passada e da anterior), a rever Bishoujo Senshi Sailor Moon R pela 4ª vez (é a nostalgia...) e a meio da 2ª série de Rozen Maiden.

Já agora, pareces bastante entusiasmado a falar de anime, também lês manga? Quais são as tuas séries favoritas? Ah, e de futuro tenta corrigir o português, pode ser? Os acentos são necessários, e escreve-se "femininas" e "puxava" :wink:

pois... português não é o meu expoente maximo ( eu sei é horrivel), desculpem-me eu vou tenar não derrapar na escrita :P

bem como podes entender eu gosto bastante de anime, mas sou um bocado comichoso em relação a certas series, por exempo não aprecio Naruto (e irrita-me um bocado ter tanta fama) não me dou muito bem com os shounens, tipo one piece, bleach, etc... e tudo o que seja apenas centrado em porrada e poderes, gosto de historia, sangue, cenas inesperadas, crueldade, tragedia, romance, pervessidade, comedia e armas a dar e vender :p
Ler manga, bem nunca me entusiasmou muito, e sempre que tentava ler alguma coisa ficava perdido no meio das falas, visto que não me abituei ás diferenças em relação á banda desenhada abitual, ainda assim tenho umas manguitas que tenho de ler, nomeadamente to-love-ru
e outras que não consigo me lembrar do nome XD

como animes favoritos:
full metal alchemist (o remake tambem)
black lagoon
school days
enfen lied (lindo)
death note
ikkitousen (mto echi mas divertido de se ver)
gantz(tirando o ultimo ep)
agora de momento não me vem mais nenhum á cabeça :?

bem desculpa se me descuidei outravez em relação á lingua portuguesa...
Última edição por antijeova em sábado jun 05, 2010 11:15 am, editado 1 vez no total.
Imagem

Nyanko Yue
Contacto:

Mensagempor Nyanko Yue » terça jun 01, 2010 11:21 pm

p41nk1ll3r Escreveu:
Nyanko Yue Escreveu:Ah, e de futuro tenta corrigir o português, pode ser? Os acentos são necessários, e escreve-se "femininas" e "puxava" :wink:

É bom ver que há mais gente que dá valor à nossa língua e tem orgulho nela xD
Imagem

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm

Mensagempor Brutal Thrasher » terça jun 01, 2010 11:26 pm

p41nk1ll3r Escreveu:

Eu tambem, mas por outros motivos que não vou aqui dizer... :roll:

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes