BlackwaterPark Escreveu:Esse problema que tens com o Death Note para mim nem sequer faz sentido. Os saltos de lógica são exagerados? São, é suposto serem.
Os dois protagonistas têm uma inteligência fora do normal, o que eles fazem é o equivalente a uma personagem saltar 20 metros num qualquer anime de acção, a diferença é que neste caso apenas saltam com o pensamento.
Eu também gosto do lado mais realista do Monster, mas são alhos e bugalhos.
O meu problema não é os personagens terem uma inteligência fora do normal nem que essa inteligência lhes permita fazer deduções fora do normal, tal como não tenho problemas com personagens que voam ou com o warp drive.
Só que é terrivelmente díficil escrever um personagem assim, capaz de fazer deduções lógicas acima do normal sem dar saltos de lógica. O Arthur Conan Doyle foi capaz de criar o Sherlock Holmes porque o homem tinha de facto uma atenção aos pormenores e capacidade de dedução acima do comum.
O resto resto dos mortais tem de se contentar em usar saltos de lógica e distrair o leitor para ele não reparar.
Mas o Death Note é largamente baseado nessas supostas deduções e em explicá-las ao leitor. Está constantemente a esfregar isso na cara do leitor e a destruir a ilusão.