Política - Discussão ou algo do género.

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Audiokollaps » segunda out 24, 2011 8:23 pm

Vooder Escreveu:«O texto original foi publicado em 24 de Fevereiro de 1958 num anúncio da Quaker State Metals Co

Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorros-quentes.

Não tinha rádio, não tinha televisão e nem lia jornais, mas produzia e
vendia os melhores cachorros-quentes da região.

Preocupava-se com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela
estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava e
gostava.

As vendas foram aumentando e, cada vez mais ele comprava o melhor pão
e as melhores salsichas.

Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender a grande
quantidade de fregueses.

O negócio prosperava...

Os seus cachorros-quentes eram os melhores!

Com o dinheiro que ganhou conseguiu pagar uma boa escola ao filho.

O miúdo cresceu e foi estudar Economia numa das melhores Faculdades do país.

Finalmente, o filho já formado, voltou para casa, notou que o pai
continuava com a vida de sempre, vendendo cachorros-quentes feitos com
os melhores ingredientes e gastando dinheiro em cartazes, e teve uma
séria conversa com o pai:

- Pai, não ouve rádio? Não vê televisão? Não lê os jornais? Há uma
grande crise no mundo. A situação do nosso País é crítica. Há que
economizar!

Depois de ouvir as considerações do filho Doutor, o pai pensou: Bem,
se o meu filho que estudou Economia na melhor Faculdade, lê jornais,
vê televisão e internet, e acha isto, então só pode ter razão!

Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e,
é claro, pior).

Começou a comprar salsichas mais baratas (que eram, também, piores).

Para economizar, deixou de mandar fazer cartazes para colocar na estrada.

Abatido pela notícia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta.

Tomadas essas 'providências', as vendas começaram a cair e foram
caindo, caindo até chegarem a níveis insuportáveis..

O negócio de cachorros-quentes do homem, que antes gerava recursos... faliu.

O pai, triste, disse ao filho: - Estavas certo filho, nós estamos no
meio de uma grande crise.

E comentou com os amigos, orgulhoso: - 'Bendita a hora em que pus o
meu filho a estudar economia, ele é que me avisou da crise...'»

:D

Passos! Passos!

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » segunda out 24, 2011 8:39 pm

A WikiLeaks anunciou a “suspensão temporária” da publicação de documentos confidenciais por razões financeiras, devido ao bloqueio que lhe foi movido pelas grandes empresas de serviços bancários que ameaça a existência do site. Nos próximos meses, a prioridade será dada à recolha de fundos por meios alternativos.

“Se a WikiLeaks não encontrar uma forma de ultrapassar este bloqueio até ao final do ano, simplesmente deixaremos de poder continuar”, afirmou Julian Assange, co-fundador do site, numa conferência de imprensa em Londres.

Segundo Assange, a organização perdeu 95% das suas receitas desde que, a 7 de Dezembro de 2010, as entidades Bank of America, Visa, Mastercard, Paypal e a Western Union anunciaram que deixariam de efectuar transferências para a Wikileaks, asfixiando-a financeiramente.

A decisão foi anunciada dez dias depois da publicação de 250 mil telegramas do Departamento de Estado, numa fuga de informação que embaraçou a diplomacia norte-americana, ao revelar confidências e informações trocadas com embaixadas em todo o mundo. Assange não tem, por isso, dúvidas que o bloqueio é resultado de um “ataque político concertado da iniciativa dos EUA”.

Em comunicado, a organização recorda que foi o próprio Departamento do Tesouro a concluir que “não havia justificações legais para incluir a WikiLeaks na lista de organizações sujeitas a bloqueio financeiro”. Ainda assim, a medida “arbitrária e ilegal” manteve-se.

Público

A democracia parece-se com isto:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Se não vier com estes selos de garantia, certamente não será democrático ou de confiança.

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Mensagempor Mak » segunda out 24, 2011 8:48 pm

Vooder Escreveu:«O texto original foi publicado em 24 de Fevereiro de 1958 num anúncio da Quaker State Metals Co

Spoiler: Mostrar
Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorros-quentes.

Não tinha rádio, não tinha televisão e nem lia jornais, mas produzia e
vendia os melhores cachorros-quentes da região.

Preocupava-se com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela
estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava e
gostava.

As vendas foram aumentando e, cada vez mais ele comprava o melhor pão
e as melhores salsichas.

Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender a grande
quantidade de fregueses.

O negócio prosperava...

Os seus cachorros-quentes eram os melhores!

Com o dinheiro que ganhou conseguiu pagar uma boa escola ao filho.

O miúdo cresceu e foi estudar Economia numa das melhores Faculdades do país.

Finalmente, o filho já formado, voltou para casa, notou que o pai
continuava com a vida de sempre, vendendo cachorros-quentes feitos com
os melhores ingredientes e gastando dinheiro em cartazes, e teve uma
séria conversa com o pai:

- Pai, não ouve rádio? Não vê televisão? Não lê os jornais? Há uma
grande crise no mundo. A situação do nosso País é crítica. Há que
economizar!

Depois de ouvir as considerações do filho Doutor, o pai pensou: Bem,
se o meu filho que estudou Economia na melhor Faculdade, lê jornais,
vê televisão e internet, e acha isto, então só pode ter razão!

Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e,
é claro, pior).

Começou a comprar salsichas mais baratas (que eram, também, piores).

Para economizar, deixou de mandar fazer cartazes para colocar na estrada.

Abatido pela notícia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta.

Tomadas essas 'providências', as vendas começaram a cair e foram
caindo, caindo até chegarem a níveis insuportáveis..

O negócio de cachorros-quentes do homem, que antes gerava recursos... faliu.

O pai, triste, disse ao filho: - Estavas certo filho, nós estamos no
meio de uma grande crise.

E comentou com os amigos, orgulhoso: - 'Bendita a hora em que pus o
meu filho a estudar economia, ele é que me avisou da crise...'»

Muito bom.

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » quarta out 26, 2011 3:15 pm

"Com milhões de portugueses a sofrer com a austeridade, há quem no serviço público ganhe ordenados chorudos. Os cortes vão chegar agora, ou nas renegociações de contratos.

A revista "Focus" escreve que a estação pública não pode passar ao lado da contenção orçamental e que essa é a permissa a seguir. Em causa estão os ordenados pagos quer aos administradores, quer aos funcionários encarregues da informação e do entretenimento. Há muita gente a ganhar muito dinheiro e a revista revela alguns dos ordenados mais chorudos da RTP.

De acordo com as instruções dadas pelo ministro Miguel Relvas, administradores não poderão ganhar mais que o Presidente da República, o que equivale a 6523 euros mensais. Actualmente, segundo fonte da RTP contactada pela revista, o presidente da estação recebe 15 mil euros mensais/brutos , pelo que terá de passar a receber menos de metade, e o director de informação, Nuno Santos, aufere 14 mil euros mensais, valor também muito acima do tecto máximo pretendido pelo Governo. Outros elementos da direcção de informação também sentirão agora o peso da crise, como Vítor Gonçalves, que recebe 8 mil euros mensais ou José Rodrigues dos Santos, que ganha 13 mil euros por mês.

As estrelas da estação

Os contratos que vinculam os apresentadores de programas de entretenimento têm estado a salvo da crise. É o caso das estrelas mais emblemáticas do canal que escaparam aos cortes do início do ano por estarem protegidos por vínculos individuais de trabalho que só poderão ser renegociados no final do contrato. No entanto, á medida que cada vínculo for atingindo o seu termo, os cortes poderão ir de 10 a 50 por cento

Assim, alguns dos rostos famosos que ganham ordenados milionários na RTP verão os mesmos reduzidos, como são os casos de Fátima Campos Ferreira (10 mil euros mensais), Catarina Furtado (30 mil euros), Fernando Mendes (20 mil euros), José Carlos Malato (20 mil euros), Maria Elisa (7 mil euros), Jorge Gabriel (18 mil euros), Sónia Araújo (14 mil euros), João Baião (15 mil euros), Tânia Ribas de Oliveira (10 mil euros) ou Sílvia Alberto (15 mil euros), entre outros."

DN 26-10-2011

Pois...!!!! Assim não há cú que aguente! Então andamos a bulir para pagar 20 mil euros/mês ao Malato????!!!! Ao menos a troika que sirva para alguma coisa....
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta out 26, 2011 3:29 pm

aftermath Escreveu:"Com milhões de portugueses a sofrer com a austeridade, há quem no serviço público ganhe ordenados chorudos. Os cortes vão chegar agora, ou nas renegociações de contratos.

A revista "Focus" escreve que a estação pública não pode passar ao lado da contenção orçamental e que essa é a permissa a seguir. Em causa estão os ordenados pagos quer aos administradores, quer aos funcionários encarregues da informação e do entretenimento. Há muita gente a ganhar muito dinheiro e a revista revela alguns dos ordenados mais chorudos da RTP.

De acordo com as instruções dadas pelo ministro Miguel Relvas, administradores não poderão ganhar mais que o Presidente da República, o que equivale a 6523 euros mensais. Actualmente, segundo fonte da RTP contactada pela revista, o presidente da estação recebe 15 mil euros mensais/brutos , pelo que terá de passar a receber menos de metade, e o director de informação, Nuno Santos, aufere 14 mil euros mensais, valor também muito acima do tecto máximo pretendido pelo Governo. Outros elementos da direcção de informação também sentirão agora o peso da crise, como Vítor Gonçalves, que recebe 8 mil euros mensais ou José Rodrigues dos Santos, que ganha 13 mil euros por mês.

As estrelas da estação

Os contratos que vinculam os apresentadores de programas de entretenimento têm estado a salvo da crise. É o caso das estrelas mais emblemáticas do canal que escaparam aos cortes do início do ano por estarem protegidos por vínculos individuais de trabalho que só poderão ser renegociados no final do contrato. No entanto, á medida que cada vínculo for atingindo o seu termo, os cortes poderão ir de 10 a 50 por cento

Assim, alguns dos rostos famosos que ganham ordenados milionários na RTP verão os mesmos reduzidos, como são os casos de Fátima Campos Ferreira (10 mil euros mensais), Catarina Furtado (30 mil euros), Fernando Mendes (20 mil euros), José Carlos Malato (20 mil euros), Maria Elisa (7 mil euros), Jorge Gabriel (18 mil euros), Sónia Araújo (14 mil euros), João Baião (15 mil euros), Tânia Ribas de Oliveira (10 mil euros) ou Sílvia Alberto (15 mil euros), entre outros."

DN 26-10-2011

Pois...!!!! Assim não há cú que aguente! Então andamos a bulir para pagar 20 mil euros/mês ao Malato????!!!! Ao menos a troika que sirva para alguma coisa....

Não te esqueças que a RTP não é uma televisão completamente estatal, ou seja, há patrocínios e publicidade paga por entidades privadas. E se aparecesse um relatório por aí que te dissesse que são esses fundos privados que pagam às "estrelas" que ainda dão audiência à RTP? E se os nossos impostos só servem para cobrir o funcionamento normal e o pagamento aos funcionários "normais" da estação? Sabes responder-me a isto? É também por essas e por outras que por mim a RTP 1 pode ser privatizada, não que me agrade, mas concordo com isso, para os propósitos do estado chegariam a RTP 2 e uma ou duas rádios nacionais.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta out 26, 2011 3:32 pm

Que se privatize a RTP1! O balsemão que não seja garganeiro que dá para todos!
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor aftermath » quarta out 26, 2011 3:50 pm

OrDoS Escreveu:
aftermath Escreveu:"Com milhões de portugueses a sofrer com a austeridade, há quem no serviço público ganhe ordenados chorudos. Os cortes vão chegar agora, ou nas renegociações de contratos.

As estrelas da estação

DN 26-10-2011

Não te esqueças que a RTP não é uma televisão completamente estatal, ou seja, há patrocínios e publicidade paga por entidades privadas. E se aparecesse um relatório por aí que te dissesse que são esses fundos privados que pagam às "estrelas" que ainda dão audiência à RTP? E se os nossos impostos só servem para cobrir o funcionamento normal e o pagamento aos funcionários "normais" da estação? Sabes responder-me a isto? É também por essas e por outras que por mim a RTP 1 pode ser privatizada, não que me agrade, mas concordo com isso, para os propósitos do estado chegariam a RTP 2 e uma ou duas rádios nacionais.

Não é nada provável que a RTP assine contrato publicitário com, vamos supor, a Tampax e que esteja escarrapachado numa alinea que o valor do contrato sirva para pagar 30 mil /mês à sra dona Catarina Furtado.
RONNIE JAMES DIO

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta out 26, 2011 4:13 pm

aftermath Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Não é nada provável que a RTP assine contrato publicitário com, vamos supor, a Tampax e que esteja escarrapachado numa alinea que o valor do contrato sirva para pagar 30 mil /mês à sra dona Catarina Furtado.

Eu não disse isso, aliás, a minha intenção era precisamente ao contrário, os contratos de publicidade e patrocínios são melhor negociados em prol da RTP mediante os conteúdos, as audiências e as pessoas que estão à frente dos programas, sejam eles notícias, entretenimento ou cultura.

Portanto, ter a Catarina Furtado, o Malato e o José Rodrigues dos Santos em programas com bons formatos é sinal de atração de capital, subida de contratos, etc., percebeste? Mas nada me garante a mim nem a ti que isto funcione assim por lá, apenas estar a atirar para o ar sem ver relatórios de contas e de actividade, baseando-me numa ou outra notícia não é suficiente para mandar bitaites sobre a gestão actual.

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor aftermath » quarta out 26, 2011 4:43 pm

OrDoS Escreveu:Eu não disse isso, aliás, a minha intenção era precisamente ao contrário, os contratos de publicidade e patrocínios são melhor negociados em prol da RTP mediante os conteúdos, as audiências e as pessoas que estão à frente dos programas, sejam eles notícias, entretenimento ou cultura.

Portanto, ter a Catarina Furtado, o Malato e o José Rodrigues dos Santos em programas com bons formatos é sinal de atração de capital, subida de contratos, etc., percebeste? Mas nada me garante a mim nem a ti que isto funcione assim por lá, apenas estar a atirar para o ar sem ver relatórios de contas e de actividade, baseando-me numa ou outra notícia não é suficiente para mandar bitaites sobre a gestão actual.

Saber que "estrelas" da televisão do estado (a qual defendo a sua existência) recebem 5 a 6 vezes mais que o PR, num pais com 485 de salário minimo, é mais que suficiente para mandar os bitaites que eu, e toda a gente, entender.
RONNIE JAMES DIO

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta out 26, 2011 4:55 pm

aftermath Escreveu:
OrDoS Escreveu:Eu não disse isso, aliás, a minha intenção era precisamente ao contrário, os contratos de publicidade e patrocínios são melhor negociados em prol da RTP mediante os conteúdos, as audiências e as pessoas que estão à frente dos programas, sejam eles notícias, entretenimento ou cultura.

Saber que "estrelas" da televisão do estado (a qual defendo a sua existência) recebem 5 a 6 vezes mais que o PR, num pais com 485 de salário minimo, é mais que suficiente para mandar os bitaites que eu, e toda a gente, entender.

Pelo menos esses costumam desempenhar bem no seu trabalho, a mim não me preocupa que eles sejam bem pagos, o que me preocupa é quem é bem pago e não faz nada (ou pelo contrário, só faz merda) e recebe um ordenado chorudo.

Por mim, também se pode experimentar uma coisa, que os despeçam ou diminuam os salários deles para os forçar a sair e contratem para lá gente para os mesmos cargos que estejam dispostos a receber bem menos do que num "privado", a ver se a qualidade se mantém e se o dinheiro que entra actualmente por os meios que referi se mantém. Eu aposto que não, e aposto que para manter a RTP num estado desses, terá de sair ainda mais do nosso bolso.

Para isso, obrigado, mas não obrigado.

E estás à vontade para mandar os bitaites que bem entenderes, (ainda) estás num pais livre :mrgreen:

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor aftermath » quarta out 26, 2011 5:11 pm

OrDoS Escreveu:
aftermath Escreveu:

Pelo menos esses costumam desempenhar bem no seu trabalho, a mim não me preocupa que eles sejam bem pagos, o que me preocupa é quem é bem pago e não faz nada (ou pelo contrário, só faz merda) e recebe um ordenado chorudo.

Por mim, também se pode experimentar uma coisa, que os despeçam ou diminuam os salários deles para os forçar a sair e contratem para lá gente para os mesmos cargos que estejam dispostos a receber bem menos do que num "privado", a ver se a qualidade se mantém e se o dinheiro que entra actualmente por os meios que referi se mantém. Eu aposto que não, e aposto que para manter a RTP num estado desses, terá de sair ainda mais do nosso bolso.

Para isso, obrigado, mas não obrigado.

E estás à vontade para mandar os bitaites que bem entenderes, (ainda) estás num pais livre :mrgreen:

Receber 20 mil /mês para apresentar concursos em que o objectivo é adivinhar o preço de uma torradeira, na TV do estado, num país que entrou em agonia prolongada, não é bem pago, é obsceno e imoral. Se quiseres pagar o dobro destes valores a uma qualquer estrela, desejo-te boa sorte para esturrares a fortuna familiar quando fores presidente de um conselho de administração da televisão que bem entenderes.

Mais, não tenhas medo que as "estrelas" fugam para o privado devido ao facto de no estado receberem pouco. Para começar, o mercado é pequeno, depois, há muita muita gente com vontade de aparecer na tv (até de borla).

Se eu te disser que um apresentadar da sport TV ganha 1300 euros (sim, mil e trezentos euros por mês) tu és capaz de não acreditar, e olha que não dá só a cara, faz edição de imagem, escreve os textos e chefia a equipa.

Essa de "costumam desempenhar bem o seu trabalho" e "a ver se a qualidade se mantém" é para a gente se rir nesta tarde chuvosa, né?
RONNIE JAMES DIO

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta out 26, 2011 5:34 pm

aftermath Escreveu:
Receber 20 mil /mês para apresentar concursos em que o objectivo é adivinhar o preço de uma torradeira, na TV do estado, num país que entrou em agonia prolongada, não é bem pago, é obsceno e imoral. Se quiseres pagar o dobro destes valores a uma qualquer estrela, desejo-te boa sorte para esturrares a fortuna familiar quando fores presidente de um conselho de administração da televisão que bem entenderes.

Mais, não tenhas medo que as "estrelas" fugam para o privado devido ao facto de no estado receberem pouco. Para começar, o mercado é pequeno, depois, há muita muita gente com vontade de aparecer na tv (até de borla).

Se eu te disser que um apresentadar da sport TV ganha 1300 euros (sim, mil e trezentos euros por mês) tu és capaz de não acreditar, e olha que não dá só a cara, faz edição de imagem, escreve os textos e chefia a equipa.

Essa de "costumam desempenhar bem o seu trabalho" e "a ver se a qualidade se mantém" é para a gente se rir nesta tarde chuvosa, né?

Eu não sou contra isso e percebo o teu ponto de vista. No entanto, como te disse, os patrocínios e o dinheiro de publicidade (normalmente quase todo aquele que não é, directamente, lá posto por nós) reduziria e bem nos primeiros tempos. Podia ser que apostar em gente nova e disposta a não receber esses salários obscenos desse frutos a nível de manter a qualidade (ou melhorá-la), mas não no imediato.
As perdas geradas pela perda de gente carismática podem não compensar a perda de dinheiro para a estação. Se essa perda de receita implicar começar a despedir gente de lá e obrigar a injectar mais capital estatal, quem sofre somos nós, o povinho, de novo. Ou então não e eles decidiriam vender ou fechar a estação. Outra coisa, também perdes o contributo e a experiência dessas pessoas, obviamente.

O papel que um Fernando Mendes ou um José Rodrigues dos Santos ou uma Catarina Furtado têm é na atracção de audiências e de visibilidade para a estação, mas se for possível gerir a RTP 1 só com pessoas a receber ordenados de 1000€, motivá-las para isso e manter a RTP sem dar prejuízo, para mim era óptimo! Mas essa é para a gente rir nesta tarde chuvosa... E já agora, onde está o plano para isso? :roll:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta out 26, 2011 5:38 pm

«Banco de Portugal limita taxas. Depósitos a prazo vão render menos»

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 19660.html

Isto é uma tentativa do Banco de Portugal, de regular os bancos para que não voltem a cair em erros? :roll: Impedir os bancos de atrair mais depósitos e dar melhores condições às pessoas, eu fico confundido sempre com estas manobras, Pedro Lopes chamado à recepção!

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » quarta out 26, 2011 5:48 pm

Entretanto mais 591 milhões!!!
http://videos.sapo.pt/Zf5LIVFe2fdwLf10jFIJ
Porque é que a taxa do audiovisual (155 milhões pode ser mais com os 23%) reverte para a rtp, quase em exclusivo e não para a cultura, turismo ou apoio social, que têm sempre dificuldades em obter verbas/donativos, quem foi o "entendido" que decidiu isto? :?

A saga deste não tem fim.... :?
"Ricardo Rodrigues no Conselho Geral do Centro de Estudos Judiciários (CEJ). O deputado açoriano Ricardo Rodrigues é pronunciado pela prática do crime de atentado à liberdade de Imprensa, no célebre caso da entrevista à Sábado, interrompida com apropriação dos gravadores."
http://www.ptjornal.com/201110253629/po ... o-cej.html

Dustspell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mar 25, 2009 7:58 pm

Mensagempor Dustspell » quarta out 26, 2011 6:01 pm

Não me querendo intrometer na discussão ...Lendo parte dos últimos comentários sobre a RTP me lembrei de um programa (Sete Palmos de Testa) moderado/apresentado pela a actriz Ana Zannatti (Que considero uma grande profissional), em qual e sem qualquer decor se reuniam um grupo de jovens em torno de um tópico que a Ana lançava e sem qualquer artimanha ou manipulação a discussão se tornava estimulante tanto pelo os envolvidos como pelo o próprio telespectador, porque lhe apresentava diversas perspectivas sobre o mesmo tópico...

E isto sem grandes gastos se criou um programa de excelente qualidade e este exemplo bem se podia aplicar em outras áreas fossem elas de informação , entretenimento,...Para isso é que existem criativos nessas empresas...

Mas agora vou vêr a Casa dos Segredos :beer:

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante