Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?
- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?
É tudo uma questão de se saber o que está a fazer.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Sim, porque quem saca à partida não vai comprar, mas há que ter em conta que a música custa uma fortuna e provavelmente mesmo vendendo muitos discos as bandas acabam sempre prejudicadas, a industria discográfica(editoras e afins) são chulos de primeira ordem.
Não, porque como eu, há muita gente a comprar e ainda tem gosto pelo formato fisico(já fui apelidado de burro e outras cenas por gastar dinheiro em música), enfim cada um com a sua mania.
Não, porque como eu, há muita gente a comprar e ainda tem gosto pelo formato fisico(já fui apelidado de burro e outras cenas por gastar dinheiro em música), enfim cada um com a sua mania.
- CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
A internet vai sendo um espaço cada vez mais controlado por corporações e governos, onde a liberdade dos internautas é cada vez mais condicionada. Com a escalada do controlo nos meios supostamente "livres" parece-me que o mundo manipulado por regimes e sistemas de controlo retratados naqueles filmes futuristas como o Matrix e o V For Vendetta começam a tornar-se mais próximos da realidade em que vivemos. Esses filmes acabam por ser ótimas metáforas para estes dias e os outros que estão pra vir.
Mas os génios da pirataria estão sempre uns passos mais à frente de qualquer sistema de segurança e em breve devem ser criados novos programas de download mais sofisticados que os anteriores num formato mais independente e pessoal, é uma réstia de esperança que ainda resta.
BACK ON TOPIC
É óbvio que os downloads prejudicam a indústria musical mas a indústria sempre explorou os artistas, que só ganham 2% dos lucros de cada disco vendido, só os Rolling Stones é que ganham mais praí 3% . Imaginem quanto não ganham as grandes Editoras com centenas e/ou milhares de artistas debaixo dos seus contractos.
Mas os génios da pirataria estão sempre uns passos mais à frente de qualquer sistema de segurança e em breve devem ser criados novos programas de download mais sofisticados que os anteriores num formato mais independente e pessoal, é uma réstia de esperança que ainda resta.
BACK ON TOPIC
É óbvio que os downloads prejudicam a indústria musical mas a indústria sempre explorou os artistas, que só ganham 2% dos lucros de cada disco vendido, só os Rolling Stones é que ganham mais praí 3% . Imaginem quanto não ganham as grandes Editoras com centenas e/ou milhares de artistas debaixo dos seus contractos.
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
onedayless Escreveu:A Deep Web tb tem velocidades muuuito manhosas... Mas se não houver outro remédio lá terá que ser... Cuidado é não tropeçarem em materiais de Casas Pias e afins..
E cuidado para não ir muito fundo. Caso contrário podemos receber umas visitas de uns senhores armador e desaparecer da face da terra.

Mas vai ser engraçado. Há nukes e armas à venda. Quem é que não curtia ter uma AK47 a 10€ ? Vai ser divertido.
- jp soturno
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am
As editoras e afins (que fazem investimentos) são uns chulos, que saca e disponibiliza as obras/trabalhos dos outros são uns cools.
As bandas são as mais prejudicadas…olha, mas 99% das bandas continuam a e editar por editoras.
As tabaqueiras, as cervejeiras, as grandes marcas de carros, os traficantes são do best arranjam material para o pessoal consumir pagando bem e dá para curtir do bué ao som do trabalho dos outros do qual não pagamos nada, porque é arte e a arte não se deve pagar (apesar da arte ser cara).
Pá pagar 20 e 30 eur por um CD é de chulos, mas espera ai esse preço vem de editoras gigantes, editoras mais pop e musica da moda que eu nem consumo, mas pronto quero é downloads porque o trabalho/obra desses gajos dos quais eu gosto muito não vale 7, 8, 9 ou 10 eur, isto porque os grandes são uns chulos e estes levam pela mesma moeda.
Porque é que vou pagar por um filme ou uma série se eles são uns chulos, não têm investimentos, blá, blá
As bandas são as mais prejudicadas…olha, mas 99% das bandas continuam a e editar por editoras.
As tabaqueiras, as cervejeiras, as grandes marcas de carros, os traficantes são do best arranjam material para o pessoal consumir pagando bem e dá para curtir do bué ao som do trabalho dos outros do qual não pagamos nada, porque é arte e a arte não se deve pagar (apesar da arte ser cara).
Pá pagar 20 e 30 eur por um CD é de chulos, mas espera ai esse preço vem de editoras gigantes, editoras mais pop e musica da moda que eu nem consumo, mas pronto quero é downloads porque o trabalho/obra desses gajos dos quais eu gosto muito não vale 7, 8, 9 ou 10 eur, isto porque os grandes são uns chulos e estes levam pela mesma moeda.
Porque é que vou pagar por um filme ou uma série se eles são uns chulos, não têm investimentos, blá, blá
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...
- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
- Contacto:
jp soturno Escreveu:As editoras e afins (que fazem investimentos) são uns chulos, que saca e disponibiliza as obras/trabalhos dos outros são uns cools.
Sinceramente estou para perceber este teu comentário.
Quando dizemos que as editoras são umas chulas estamos a falar nas grandes editoras, que vêm os músicos e o trabalho dos músicos como um simples produto, exactamente como o Continente vê os iogurtes e a fruta. Não estamos a mencionar as editoras como a Neurot, Peaceville, Constellation, Ipecac, etc.
Se há imensa gente que se limita a sacar os álbuns há por outro lado imensa gente a sacar os álbuns e ao mesmo tempo a contribuir para a indústria ao adquirir: álbuns, merch e indo a concertos.
O problema é que as grandes editoras (grandes apenas em dimensão em muitos casos), vêm a internet como um inimigo pois há perdas incríveis na comercialização dos seus produtos (música). Estas grandes editoras, ao contrário das que eu referi, não precisam da internet, elas conseguem fazer uma exposição massiva dos seus produtos porque contam com milhões de idiotas, que nem gostam verdadeiramente de música, para apoiar a causa que eles abraçam: comercialização banal de arte.
Eu desde que comecei a ouvir música de forma mais "dedicada" já gastei imenso dinheiro. Por ano devo gastar mais de 400€ (não sei o valor exacto mas este valor gasto na boa) em música. Muito do dinheiro investido vai para bandas que descobri na internet, bandas que só descobri porque há a chamada pirataria.
Podem dizer que a pirataria no caso da música não é uma opção magnífica nem perfeita, pois há aqueles que só se limitam a sacar coisas, mas é a forma mais perfeita que conhecemos. A informação está ai para todos usufruírem dela, agora cada um é que tem que saber utiliza-la da forma mais correcta: comprar discos, ir a concertos, etc.
Vamos comprar cds à Mistress Dance Records. Apoiem o Underground, bla bla bla...
A morte num olhar...
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am
The Pirate Bay Wants You To Really Download A Car
You wouldn’t download a car, the Internet meme predicted. But if The Pirate Bay has its way that action will be a reality in the years to come. In preparation for this world-changing day, the world’s biggest torrent site has just premiered a new section containing the plans for physical items that can be downloaded then printed out. Today its a plastic pirate ship, but one tomorrow in a decade or two it may well be a car.
Hundreds of years ago, before the advent of any type of electrical communication, the horseback delivery rider clutching an important letter destined for a location 4 days trot away must’ve longed for a better day.
But if you told him back then that you could deliver that letter before he could saddle his horse, he would suspect that either witchcraft or alcohol were at play.
In the 20th and 21st centuries we became more open to the notion that amazing things can be achieved without magic, but occasionally we still fall short in our predictions for the future.
Downloading digital media is so last decade now, even your grandmother can do it, but just a handful of years ago “You wouldn’t download a car” gained traction, a lighthearted meme that took the notion of Internet file-sharing to an intentionally ridiculous level. Several years later, however, it’s not looking quite so outrageous.
Soon, the interest in digital files will take a new direction, not because they transform into music, movies or books, but because they will possess the ‘genetic’ code for physical objects.
“We believe that the next step in copying will be made from digital form into physical form. It will be physical objects. Or as we decided to call them: Physibles,” says The Pirate Bay as they announce a new 3D printing section of their site.
“Data objects are able (and feasible) to become physical. We believe that things like three dimensional printers, scanners and such are just the first step. We believe that in the nearby future you will print your spare parts for your vehicles. You will download your sneakers within 20 years,” they add.
Although free sneakers in two decades sounds intriguing, creating physical objects from digital files is a reality now, as pointed out by 3D printing site Shapeways.
“Being able to download product files is not new, Shapeways has had downloadable models for years, as has Thingiverse and Google Warehouse, but let’s see how this affects the 3D printing IP debate,” the company says on its blog in response to the TPB announcement.
That’s right. The ever-looming copyright bogeyman, just waiting to throw his spanner in the 3D printer works.
In the future, however, instead of Hollywood taking action against 3D object pirates (although Paramount did actually do that in 2011), they could well be outnumbered by just about every major product manufacturer in the world – possibly even some 3D printer manufacturers themselves, since they can already print themselves.
But as pointed out by The Pirate Bay, there are huge potential benefits to be had.
“No more shipping huge amount of products around the world. No more shipping the broken products back. No more child labor. We’ll be able to print food for hungry people. We’ll be able to share not only a recipe, but the full meal. We’ll be able to actually copy that floppy, if we needed one,” they conclude.
So, when the writers at TorrentFreak are (more) old and gray, the children of today’s readers might be browsing The Pirate Bay III wondering which car to download. Or, as the coincidentally relevant (slightly NSFW) SOPA protest song embedded below suggests, even a boat. Or a cow.
Copyright wars? You ain’t seen nothing, baby.
http://torrentfreak.com/the-pirate-bay- ... ar-120124/
Impressoras 3D ftw

- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
Já que nao nos deixam sacar o album,podiam ao menos,meter o album todo para ouvir na net,sem sacar,assim um gajo ouve e depois,se gostar compra,dependendo do "excelente"preço português 

- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Sanguessuga Escreveu:Já que nao nos deixam sacar o album,podiam ao menos,meter o album todo para ouvir na net,sem sacar,assim um gajo ouve e depois,se gostar compra,dependendo do "excelente"preço português
Já muitas bandas/editoras o fazem... é uma questão de descobrir o bandcamp da mesma.
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
Ja vi q a malta so anda interessada é nos megauploads e afins...
E ninguem fala sobre o brilhante projecto de lei 118 fabricado pela SPA e afins?!?! Em que nada vai beneficiar os autores e irá aumentar exponencialmente e avassaladoramente os suportes digitais de armazenamento?!?! Tipo um disco de 2TB pagar mais de taxa do que o proprio custo do disco...
Fica a aqui a petição publica http://www.peticaopublica.com/PeticaoVe ... 2012N19181
Assinem sffv!!!
E ninguem fala sobre o brilhante projecto de lei 118 fabricado pela SPA e afins?!?! Em que nada vai beneficiar os autores e irá aumentar exponencialmente e avassaladoramente os suportes digitais de armazenamento?!?! Tipo um disco de 2TB pagar mais de taxa do que o proprio custo do disco...
Fica a aqui a petição publica http://www.peticaopublica.com/PeticaoVe ... 2012N19181
Assinem sffv!!!
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Onesolo Escreveu:Ja vi q a malta so anda interessada é nos megauploads e afins...
Assinem sffv!!!
Já se andou à conversa sobre isso ali para os lados da política.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Coitadas das editoras ganham tão pouco, que têm que fazer acordos à rebelia das bandas para não passarem fome.
http://ipsilon.publico.pt/musica/texto.aspx?id=225519
Que se dêm por contentes por haver muitas pessoas que como eu compram música todos os meses.
blunder
Que se dêm por contentes por haver muitas pessoas que como eu compram música todos os meses.
blunder

- CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
- Contacto:
ALVES134 Escreveu:Coitadas das editoras ganham tão pouco, que têm que fazer acordos à rebelia das bandas para não passarem fome.
blunder

Tinha que ser estas personagens a fazer uma coisa destas. Então eles pagam a uma entidade para fazer promoção do material deles e lá porque essa entidade consegue fazer lucros milionários têm que dar uma parte aos artistas? Conclusão: o YouTube tem que pagar para alugar um espaço, é isso?
- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
Alguma razão para nao mandarem o RS abaixo?

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes