Política - Discussão ou algo do género.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Pedro Lopes » quinta jun 23, 2011 9:38 pm

JRM Escreveu:
OrDoS Escreveu:O PPC já está a dar o exemplo:

http://www.dn.pt/inicio/economia/interi ... heiro+Vivo

Grão a grão enche a galinha o papo (no nosso caso, é mais aliviar a fome do que a saciar :lol: )

O que mais me faz confusão aqui é que se sou eu a pedir uma alteração de voo pago logo, independentemente da alteração, uma taxa de €50,-
Já me aconteceu mudar um voo da TAP para outro que aparentemente era mais barato (passei de um fim de semana para um dia de semana) e para além dos tais €50,- ninguém me devolveu €.

Enfim... para mim isso é apenas "campanha pós-eleitoral".

Não é campanha pós-eleitoral pois Passos sempre afirmou que para vôos na Europa os membros do governo viajarão em classe económica.

E trata-se de algo que não me surpreende de alguém que recusou receber a subvenção vitalicia quando deixou de ser deputado. Não conheço mais nenhum que o tenha feito.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sexta jun 24, 2011 10:43 pm

Alimentando o fait diver até porque este ano parece que não vamos ter silly season:

Segundo uma fonte do anterior executivo, citada pelo Jornal de Negócios, é prática da TAP isentar de pagamento membros do Governo quando estes estejam em deslocações oficiais.
Os membros do Governo viajam sempre gratuitamente na TAP caso estejam em serviço oficial, uma prática que tem sido aplicada há nos últimos anos, indicou fonte do anterior executivo, citada pelo Jornal de Negócios.
Segundo esta fonte, ministros e secretários de Estado são habitualmente dispensados do pagemento de bilhete na transportadora nacional nas deslocações oficiais.
Este jornal apurou ainda que todos os membros de anteriores governos bem como o dos do novo Executivo foram abrangidos por este benefício.
Ainda de acordo este diário, o facto de Pedro Passos Coelho ter voado para Bruxelas, onde participou no Conselho Europeu, em classe económica apenas libertou um lugar em classe executiva, onde os preços são mais caros do que o dos restantes lugares.

:lol:
Mas livrai-nos do Malamén

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta jun 24, 2011 10:45 pm

A ser verdade....lol
Valfar, ein Windir

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta jun 24, 2011 10:59 pm

KonigLowe Escreveu:

Alimentando o fait diver até porque este ano parece que não vamos ter silly season:

Segundo uma fonte do anterior executivo, citada pelo Jornal de Negócios, é prática da TAP isentar de pagamento membros do Governo quando estes estejam em deslocações oficiais.
Os membros do Governo viajam sempre gratuitamente na TAP caso estejam em serviço oficial, uma prática que tem sido aplicada há nos últimos anos, indicou fonte do anterior executivo, citada pelo Jornal de Negócios.
Segundo esta fonte, ministros e secretários de Estado são habitualmente dispensados do pagemento de bilhete na transportadora nacional nas deslocações oficiais.
Este jornal apurou ainda que todos os membros de anteriores governos bem como o dos do novo Executivo foram abrangidos por este benefício.
Ainda de acordo este diário, o facto de Pedro Passos Coelho ter voado para Bruxelas, onde participou no Conselho Europeu, em classe económica apenas libertou um lugar em classe executiva, onde os preços são mais caros do que o dos restantes lugares.

:lol:

Devias salientar o facto da fonte ser do anterior executivo!

É normal que uma empresa à beira da falência tivesse dado umas borlas ao governo PS.

Agora, Passos Coelho está a cumprir com o que prometeu em campanha além de que dificilmente a benesse se manterá assim que a TAP for privatizada (caso alguém a queira, claro).

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sexta jun 24, 2011 11:11 pm

Pedro,
eu até coloco em causa a fonte...

Desde que a Comissão Europeia decretou que os Estados não podem continuar a subsidiar directamente as suas empresas de aviação, já lá vai coisa de 10 anos, que os Estados se têm esmifrado para lhes atirar com todas as migalhas que conseguem. E o Estado Português não tem sido excepção.

Mais facilmente acredito que o Estado andasse a pagar as viagens na TAP em regime "inflacionado" que a TAP andasse a dar borlas ao Estado.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta jun 24, 2011 11:54 pm

KonigLowe Escreveu:

Infelizmente, dado que o bazeza do Marco António Costa vai ser secretário de Estado da Segurança Social, acho que não vamos escapar à silly season :|
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » sábado jun 25, 2011 12:48 am

Pedro Lopes Escreveu:Devias salientar o facto da fonte ser do anterior executivo!

No texto da minha citação está lá qual foi a fonte. Aliás ninguém melhor que o governo anterior para saber o que se passa realmente com a cena das viagens.
Como disse isto é um fait divert não interessa um cu, mas pronto temos de nos entreter com alguma coisa.

Amanhã na volta noticiam que a Assunção Cristas plantava batatas na adolescência e vai para o ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território (uff) de trator. Porreiro.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado jun 25, 2011 2:20 am

Já agora, de onde retiraste isso? É que está com tantos erros que parece mais algo inventado às 3 pancadas...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » sábado jun 25, 2011 11:49 am

GoncaloBCunha Escreveu:Já agora, de onde retiraste isso? É que está com tantos erros que parece mais algo inventado às 3 pancadas...

Aqui:
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1888201

Ou Aqui:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=492525

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sábado jun 25, 2011 11:54 am

Porque ser Ministro da Agricultura, Pescas e da apanha da Amêijoa tem tudo a ver com cabar batatas e afins e não com distribuição de subsídios e outras actividades mais ou menos burocráticas.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » sábado jun 25, 2011 2:23 pm

"Aliás ninguém melhor que o governo anterior para saber o que se passa realmente com a cena das viagens"

:roll: Governo que levou um pais à banca rota, deve saber bem onde estourou o guito, ou não...

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado jun 25, 2011 7:38 pm

António Barreto, sociólogo, fala no perigo da lei que determina o fim dos mandatos dos directores-gerais assim que o novo Governo toma posse. Essa determinação legal é "o maior fenómeno de partidarização e corrupção política da Administração Pública".

O Governo terá pois uma prova de fogo nestes tempos próximos. E António Barreto, em entrevista à TSF, refere a possibilidade de "os gabinetes de advogados, de empresas de consultadoria, consultores, tácticos, influência, etc estarem a organizar-se e devem estar a preparar-se para atacar o novo governo".

Nessas declarações, António Barreto continua: "o novo Governo vai ter de nomear 300 ou 400 directores-gerais nos próximos dias, mais mil ou duas mil e tal pessoas para mil e um cargos". Considerando que a lei que determina que o mandato dos directores-gerais termina no dia da tomada de posse de um novo Governo é uma "vergonha nacional", António Barreto diz, ainda, que "é o maior fenómeno de partidarização e corrupção política da Administração Pública que eu conheço em qualquer país europeu".

Por outro lado, "os grupos estão a olhar para isto, quem nomeia quem, quem nomeio o quê para fazer o quê para os concursos, etc.. e se o Governo não tiver coração gelado em relação a isto espatifa-se em seis meses. Com isto dentro de casa e com a população a sofrer sem perceber porquê é a receita para o desastre".

A minha maior preocupação para os próximos dias. Os boys xuxalistas serão substituídos por boys laranjas e azuis?

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » sábado jun 25, 2011 7:53 pm

JVELHAGUARDA Escreveu::roll: Governo que levou um pais à banca rota, deve saber bem onde estourou o guito, ou não...

Ao menos agora, com o novo governo e a muleta do FMI, a prosperidade e o crescimento económico vai reinar. Ou então não!!! É esperar para ver. Para quem criticava a diabolização do FMI e advogava que mal pedíssemos "ajuda" externa os juros desciam, ver que neste momento os juros já passaram os 14% e na Grécia passaram os 30% acho que não é muito inspirador. Mas vamos aguardar.

----

O país não precisa de sinais inócuos. É tudo muito bonito viajar em económica e mostrar muito boas intenções, mas não é disso que o país precisa e aliás esses sinais, e mal passe o estado de graça esses sinais irão virar-se contra o próprio Passos.

O que o país precisa é que estas merdas não aconteçam:

SEF aluga parte do edifício-sede que vendeu há dois anos por seis milhões de euros
O negócio é difícil de perceber e está a causar polémica. O prédio que servia de sede ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), em Lisboa, foi vendido há dois anos e o dinheiro canalizado para o Estado. Depois, o pessoal que lá trabalhava foi enviado para um edifício no Tagus Park, em Oeiras, alugado por uma renda anual de 1,250 milhões de euros e onde se gastou outro milhão em obras de adaptação. Mas como a nova morada não tem características para acolher algum do equipamento informático, aquela polícia viu-se obrigada a alugar parte do imóvel - caves e rés-do-chão - que vendeu.

Exemplo de negócio-modelo, em cinco anos o Estado, todos nós, pagaremos mais no aluguer que o lucro feito pela venda.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » sábado jun 25, 2011 7:59 pm

Pedro Lopes Escreveu:A minha maior preocupação para os próximos dias. Os boys xuxalistas serão substituídos por boys laranjas e azuis?

Eu ouvi-o na rádio. Claro que vão, é a corrupção institucionalizada. Muda a cor do governo, varre-se tudo que é da cor anterior muitas vezes com belas indemnizações e substitui-se pela nova cor.
O Estado Social tem as costas muito largas.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » terça jun 28, 2011 12:47 pm

Dia de tomada de posse dos novos 35 secretários de estado.
Passos, que tinha dito que íamos ter o Nobre, essa figura verdadeiramente independente na presidência da assembleia, um governo com 10 ministérios e 25 secretários de estado eu pergunto-me - quando é que o novo primeiro-ministro acerta uma?

Quanto aos sinais:
A nova secretária de estado de para a Igualdade Teresa Morais, votou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Por outro lado e na ausência ainda de uma verdadeira oposição ao novo governo com PS e BE entretidos com questões internas, Marcelo encarrega-se de queimar o nome de Bernardo Bairrão, tendo-o anunciado no domingo como futuro secretário de estado que depois, e apesar de já hoje Miguel Macedo ter confirmado o convite não se verificou.

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes