Política - Discussão ou algo do género.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor OrDoS » quinta jun 23, 2011 12:07 am

O PPC já está a dar o exemplo:

http://www.dn.pt/inicio/economia/interi ... heiro+Vivo

Grão a grão enche a galinha o papo (no nosso caso, é mais aliviar a fome do que a saciar :lol: )
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

geeK
Participante
Registado: domingo mai 22, 2011 10:18 am

Mensagempor geeK » quinta jun 23, 2011 6:50 am

Do que pude ver, parece-me que já ninguém acredita na salvação, o que acaba por se reflectir nos nomes que surgem no governo! Não posso crer que algumas das figuras tenham sido primeiras escolhas, porque nem para lavar o chão de minha casa os queria!

Acho que se está a depositar demasiada confiança no governo e em Passos Coelho... Ele surge como Messias que rompe com o convencional, chama gente nova (gente essa que me parece estar longe de alguma vez ter provado valor), que quer criar um novo ciclo e, de um dia para o outro, torna-se numa espécie de herói, pelos lindos olhos que tem na cara, sem que qualquer tipo de prova disso seja dada. Pessoalmente, prefiro esperar para ver. Por um governo em que até o primeiro-ministro é um amador eu não meto as minhas mãos no fogo!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quinta jun 23, 2011 8:13 am

Nando Escreveu:Numa altura em que se fala em aligeirar o peso do Estado no SNS o futuro Ministro da respectiva pasta era administrador da maior companhia de seguros de saúde privada portuguesa. E isto é normal.

Eu é que devo ser o louco no meio disto tudo...

Explica lá quais são os teus argumentos para esta anormalidade?
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » quinta jun 23, 2011 8:17 am

spiegelman Escreveu:Lidar com isso exige mais do que tudo, um bom par de tomates.

Sábias palavras Spieg

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » quinta jun 23, 2011 8:17 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:Wow, sinceramente no meio disto tudo ainda acho que é o PPC que se safa menos mal...Manteve a sua palavra (por mais idiota que possa ter sido a promessa que fez ao Nobre) e vê-se livre daquilo que toda a gente considerava um problema e um incómodo ao PSD.
Por isso agora, preocupem-se com qualquer coisa minimamente interessante, no lugar de tentar satisfazer o ego e as ambições políticas do "não-alinhado".
Ele que ocupe o lugar de deputado ou então que peça a alguém para lhe dar um tiro...

Nem mais...

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quinta jun 23, 2011 11:14 am

OrDoS Escreveu:O PPC já está a dar o exemplo

Ao ter visto isso na imprensa - e a imprensa, como sempre, até ao momento mais não tem feito que se entreter com com o lado cor-de-rosa do novo governo - veio-me à cabeça o discurso populista de Vale e Azevedo com que chegou à presidência do Benfica:

"Um escudo é um escudo".

E depois foi o que se viu.

Lucky Me.
Mas livrai-nos do Malamén

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta jun 23, 2011 11:22 am

KonigLowe Escreveu:
OrDoS Escreveu:O PPC já está a dar o exemplo

Ao ter visto isso na imprensa - e a imprensa, como sempre, até ao momento mais não tem feito que se entreter com com o lado cor-de-rosa do novo governo - veio-me à cabeça o discurso populista de Vale e Azevedo com que chegou à presidência do Benfica:

"Um escudo é um escudo".

E depois foi o que se viu.

Lucky Me.

Tal como disse, esperemos que não seja só fogo de vista. E até agora, tirando uma ou outra tirada menos feliz durante a campanha, não tenho ouvido grande "populismo" no discurso dele.

JRM
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 05, 2010 8:11 am
Contacto:

Mensagempor JRM » quinta jun 23, 2011 12:09 pm

OrDoS Escreveu:O PPC já está a dar o exemplo:

Grão a grão enche a galinha o papo (no nosso caso, é mais aliviar a fome do que a saciar :lol: )

O que mais me faz confusão aqui é que se sou eu a pedir uma alteração de voo pago logo, independentemente da alteração, uma taxa de €50,-
Já me aconteceu mudar um voo da TAP para outro que aparentemente era mais barato (passei de um fim de semana para um dia de semana) e para além dos tais €50,- ninguém me devolveu €.

Enfim... para mim isso é apenas "campanha pós-eleitoral".
What are the worst dangers that threaten our children today? Satanism? Drugs? Homosexuality? A culture of violence? Heat exhaustion? What if there was a danger that included all of these? That danger is here, and it's name is GOTH.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta jun 23, 2011 12:54 pm

JRM Escreveu:

O que mais me faz confusão aqui é que se sou eu a pedir uma alteração de voo pago logo, independentemente da alteração, uma taxa de €50,-
Já me aconteceu mudar um voo da TAP para outro que aparentemente era mais barato (passei de um fim de semana para um dia de semana) e para além dos tais €50,- ninguém me devolveu €.

Já experimentaste alterar uma executiva para uma económica? E mesmo que fossem 50€, ainda deves poupar e bem passando de uma executiva para uma económica. Mas não sei números, se quiseres ir ver em vez de atirares para o ar, se calhar é melhor, não sei :roll:

JRM
Contacto:

Mensagempor JRM » quinta jun 23, 2011 1:23 pm

OrDoS Escreveu:
JRM Escreveu:

Já experimentaste alterar uma executiva para uma económica? E mesmo que fossem 50€, ainda deves poupar e bem passando de uma executiva para uma económica. Mas não sei números, se quiseres ir ver em vez de atirares para o ar, se calhar é melhor, não sei :roll:

Acabaste por não perceber a história.
Se os bilhetes já estão comprados (como a notícia deu a entender) ninguém te devolve nada, eles apenas cobram.
Mas já que ficaste com dúvidas e achaste que atirei números para o ar, aqui ficam os meus números.

Primeiro temos que perceber que a taxa de alteração é fixa em €50,-

do meu bilhete da TAP Escreveu:Alterações
Em qualquer momento - penalidade de 50.00 EUR ou equivalente para reemissão/revalidação; penalidade de 130.00 EUR ou equivalente por não-comparência.
Nota - a penalidade de 50.00 EUR ou equivalente aplica-se antes da partida do voo a ser alterado; a penalidade de 130.00 EUR ou equivalente aplica-se depois da partida do voo a ser alterado ou por não-comparência.
A tarifa pode ser alterada para qualquer tarifa superior (upgrade). Neste caso, à penalidade de alteração é adicionada a diferença para a tarifa superior.
Penalidade aplicável por cada alteração efectuada.
Não aplicável a tarifas de bebés. Não se aplicam descontos para crianças.
Não é permitida a alteração do país de origem e de destino.
Sempre que tarifas diferentes sejam usadas em combinação, será efectuada a alteração para qualquer tarifa superior (upgrade) no percurso correspondente à tarifa onde se efectuou a mudança.
Tarifas Apex - as alterações de voos de partida têm de respeitar os prazos de compra antecipada.

Como podes ver logo daí, ninguém te fala em devolução de €. Coloquei a bold alguns pontos que acho essenciais.

Agora o meu caso:

Voo de 2 de Agosto de 2010 a 21 de Agosto de 2010 -> Amesterdão - Lisboa - Faro / Lisboa - Amesterdão
Custo total = €273,15

A minha alteração foi a seguinte: mudar o voo de dia 21 para dia 17 de Agosto. Procedi a alteração ainda em Junho e o preço da mesma viagem com volta para a Holanda no dia 17 custava à volta de €235,- (não tenho a certeza do valor uma vez que nunca o paguei e não tenho qualquer papel para o justificar).

Ao fazer a alteração paguei imediatamente €50,- ficando o total do meu voo em €323,15.
Como podes ver, nunca recebi (ou paguei menos) por ter efectuado a mudança.

Agora a situação apresentada é ligeiramente diferente porque mudas de classe superior para uma inferior. No entanto... em nenhuma parte do website diz que o podes fazer e em nenhuma parte do website te diz que és reembolsado por o fazer! A minha modesta opinião é de que dúvido imenso, mas mesmo muito, que a TAP estivesse disposta a devolver-te € para mudares para uma classe inferior.
What are the worst dangers that threaten our children today? Satanism? Drugs? Homosexuality? A culture of violence? Heat exhaustion? What if there was a danger that included all of these? That danger is here, and it's name is GOTH.

JRM
Contacto:

Mensagempor JRM » quinta jun 23, 2011 1:32 pm

Se bem que... agora que penso nisso, talvez a alteração tenha sido mais um cancelamento e nova compra.

Se bem me lembro, os voos em executiva podem ser cancelados.
Nesse caso, bastava cancelar e comprar novos voos.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta jun 23, 2011 1:52 pm

JRM Escreveu:Se bem que... agora que penso nisso, talvez a alteração tenha sido mais um cancelamento e nova compra.

Pois, eu tinha ideia que normalmente há bilhetes com uma tarifa mais alta por serem refundable, mas penso que o que estás a dizer é correcto.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quinta jun 23, 2011 6:14 pm

Alguém me sabe dizer qual era a página que dava para ver os contratos públicos das autarquias? Lembro-me que havia duas mas só uma página (feita por terceiros) é que mostrava a pesquisa completa.

Kthxbai
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quinta jun 23, 2011 7:42 pm

JRM Escreveu:Se bem que... agora que penso nisso, talvez a alteração tenha sido mais um cancelamento e nova compra.

TAP Executive e TAP Plus podes alterar o bilhete sem custos ou cancelar com reembolso total.
http://help.flytap.com/support/bp/pt/tap-products.html
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta jun 23, 2011 8:04 pm

raxx7 Escreveu:

TAP Executive e TAP Plus podes alterar o bilhete sem custos ou cancelar com reembolso total.
http://help.flytap.com/support/bp/pt/tap-products.html

Também só mesmo os foleiros para viajarem em Executiva, para Bruxelas....Quando lá chegam ainda lhes estão a servir a primeira flute de champagne...que bom.

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes