Zyklon Escreveu:Não sei se já alguem pensou mas quem tem conta premium nesses sites como fica?
Não é o meu caso, mas alguns valores não são propriamente baixos e nem todos os usam para a pratica da coisa da pirataria.
Ouvi hoje de manha na TSF "o site de pirataria Megaupload"...tipo são usados para filmes e musica mas não só, até mesmo algumas editoras os usam para mandar obras para a Impressa, pirataria é um gajo comprar um cd numa FNAC a 21 euros, pirataria é um gajo ouvir historias que os musicos perdem com isto quando na realidade quem mais perde são as Universais, as EMIs, as Warner´s que os continuam a chular.
A terminarem estes sites o unico mal que vejo e a menor divulgação que as coisas vão comecar a ter basta ver o que se tem passado no Tube onde até um simples clip de musica leva logo em cima se não tiver ou for anunciado pela editora..
Se é este o caminho que querem que o sigam, mas talvez fosse mais facil cobrarem uma taxa aos servidores que são os grandes responsaveis pelo estado das coisas.
Mais e se um artista quiser disponibilizar gratuitamente um trabalho na net como será é preso por partilha tambem?
O Jon Stewart é que a sabe toda:
Por acaso apanhei essa edição do Daily Show, muito bom!
Sites como o Megaupload têm tudo menos de pirata. Como fornecedores de um serviço do calibre deles seria uma violação de privacidade (crime) monitorizar o conteúdo dos seus clientes.
Aí está outra vez a imprensa a dizer a primeira bacorada que ouve sem ir ao fundo da situação. O site Megaupload não é pirata dizer que sim é pura insinuação.
A única coisa de ilícita do Megaupload (que a meu ver é algo relativo que não justifica uma acção tão drástica por parte do FBI) é que qualquer cliente pode fazer upload ilimitado de qualquer ficheiro com a máxima confidencialidade e, em contrapartida, se quiser sacar ficheiros com mais de 100Mb (acho que é esse o limite deles), tem de pagar.
Ora, não há Fair Trade, é injusto, mas a meu ver não é nada de "ilegal". O que acontece com o FBI é que ficam com os registos de upload e download do site assim como acesso a quem sacou o quê. Isso é o mais preocupante.
Basicamente isto está-se a tornar como no video da anti-ACTA: Compras um curso de cozinha, chegas a casa, ensinas a família a cozinhar com as técnicas que pagaste para aprender e vais preso.