Os novos surdos [artigo de opinião]

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Dico » quarta set 10, 2008 6:53 am

otnemeM Escreveu:
tomas_almeida93 Escreveu:O meu otorrino disse que os tampoes nao fazem diferença devido a cortarem apenas 20db.

Será que não confundiu com 2dB? é que 20dB é uma diferença de pressão enorme! :|

Então não? É uma redução brutal. Cá para mim tens que mudar de otorrino, pq me parece q ele está um bocado distante da realidade.

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Mensagempor tomas_almeida93 » quarta set 10, 2008 7:59 pm

Se os danos começam aos 80db e nós estamos expostos a barulhos superiores a 120db...
Bass for life (and death).

rmmlourenco
Participante
Registado: domingo nov 05, 2006 9:57 pm

Mensagempor rmmlourenco » quarta set 10, 2008 9:29 pm

tomas_almeida93 Escreveu:Se os danos começam aos 80db e nós estamos expostos a barulhos superiores a 120db...

Touché! :)

Nunca tinha pensado nisso! Bem visto.

\m/ (Oo) \m/

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta set 11, 2008 3:10 am

tomas_almeida93 Escreveu:Se os danos começam aos 80db e nós estamos expostos a barulhos superiores a 120db...

É por isso que 20dB deixa de ser imenso para ser "nada"? 20dB para mim é a diferença entre sair dum concerto com os ouvidos a zumbir ou não. Relevante, diria eu.

Dico

Mensagempor Dico » quinta set 11, 2008 8:45 am

otnemeM Escreveu:

É por isso que 20dB deixa de ser imenso para ser "nada"? 20dB para mim é a diferença entre sair dum concerto com os ouvidos a zumbir ou não. Relevante, diria eu.

Aliás, todos os artigos que li dizem precisamente isso. Essa redução de 20dB é o suficiente para prevenir danos auditivos. 20bD pode parecer pouco, mas em termos sonoros é bué. A parte inicial do meu artigo explica isso. Almeida93, os danos começam aos 80dB se estiveres exposto 8 ou mais horas diárias a esse volume de som.

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor tomas_almeida93 » quinta set 11, 2008 5:48 pm

Sim claro, mas o problema é para quem ensaia em salas pequenas como eu, o volume é imenso, ultrapassa LARGAMENTE os 80db! Mesmo assim agora vou usar na mesma só para prevenir, só para avisar que não fiquem confortáveis só porque têm uns tampões, precisam de ter em conta outros aspectos.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta set 11, 2008 5:52 pm

E porque não ensaiam mais baixo?
Imagem

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor tomas_almeida93 » quinta set 11, 2008 6:19 pm

Já não ensaiamos há um mês, mesmo por causa disto nos meus ouvidos... :|
Vamos tratar disso e tentar ensaiar apenas numa sala maior também. O problema mesmo é que temos sempre de competir com um batera... Vamos ver se o conseguimos fazer ensaiar com panos, o som é pior, mas é melhor para os ouvidos...

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta set 11, 2008 7:31 pm

Despeçam o baterista e usem Fruity Loops. :awesome:
Imagem

Dico

Mensagempor Dico » quinta set 11, 2008 7:39 pm

tomas_almeida93 Escreveu:Sim claro, mas o problema é para quem ensaia em salas pequenas como eu, o volume é imenso, ultrapassa LARGAMENTE os 80db! Mesmo assim agora vou usar na mesma só para prevenir, só para avisar que não fiquem confortáveis só porque têm uns tampões, precisam de ter em conta outros aspectos.

Completamente de acordo, os tampões previnem mas não evitam tudo. Há uma série de aspectos a ter em conta e que devem ser acautelados. Uma sala maior e um abafamento mais eficaz dos elementos da bateria são de facto muito boas ideias, para começar.

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor tomas_almeida93 » quinta set 11, 2008 8:30 pm

Só apra dizer que vi um artigo a dizer que cientistas já conseguiram criar células auditivas em ratos, uma coisa impossível até agora, sempre foi impossível recuperar estas células! Será que estamos a assistir a um sonho tornado realidade? Pelo menos para mim espero quem sim! :D

Krumhûr
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 08, 2007 10:37 pm
Contacto:

Mensagempor Krumhûr » segunda set 22, 2008 10:59 pm

Meus caros,

No seguimento de um concerto no metalpoint em que os Sonneillon entre outros tocaram, fiquei com "tinnitus" (entre aspas porque espero que não seja mesmo para ser diagnostico oficial) e isto já dura vai fazer agora 48 horas. O concerto teve uma interferencia de feedback abominavel, e ja na altura senti uma forte dor nos ouvidos.

Devo dizer que se calhar isto é alarmista, mas estou assustado, até porque nesse dia me esqueci da minha medida artesanal (algodão) para o ruido em casa e nao voltei para a ir buscar. Digam-me que já ficaram com isto depois de concertos mais violentos e que passou. Eu não tenho anos de exposição a volumes e intensidades altos. :?
So denying, we're going against the grain
So defying, they'll never put us down!
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda set 22, 2008 11:17 pm

Krumhûr Escreveu:Meus caros,

No seguimento de um concerto no metalpoint em que os Sonneillon entre outros tocaram, fiquei com "tinnitus" (entre aspas porque espero que não seja mesmo para ser diagnostico oficial) e isto já dura vai fazer agora 48 horas. O concerto teve uma interferencia de feedback abominavel, e ja na altura senti uma forte dor nos ouvidos.

Devo dizer que se calhar isto é alarmista, mas estou assustado, até porque nesse dia me esqueci da minha medida artesanal (algodão) para o ruido em casa e nao voltei para a ir buscar. Digam-me que já ficaram com isto depois de concertos mais violentos e que passou. Eu não tenho anos de exposição a volumes e intensidades altos. :?

Já tive isso praí durante uma semana depois do concerto de Dimmu Borgir no Hard Club, foi deveras irritante, mas desde aí nunca mais me aconteceu, até porque o último concerto com o som incrivelmente alto que eu vi foi o da tour do Hypertensão com Mnemic, todas as bandas tinham o som a roçar o extra-super-hiper-mega-altíssimo e tive de ir buscar papel higiénico à casa de banho para me precaver :| foi a primeira vez que os usei.

Já agora, este ano fiz a experiência no Caos Emergente, mas não gostei, para além de ter de ouvir as pessoas (o que me obrigava a tirar regularmente os tampões), os tampões vinham sempre cheios de cera (eu sei, sou um porco) que é algo difícil de controlar, não me agradava nada voltar a pô-los profundamente nos ouvidos. A solução que arranjei foi colocá-los apenas à entrada dos ouvidos, de forma a impedir as vibrações de me deixarem mal-disposto, estava a ficar com dores de cabeça e não me apetecia ficar com o célebre "tinitus", principalmente em Nile que era o que tinha o som mais alto, nos outros aguentava-se bem o som sem os auriculares.
Resumindo, usei-os nas bandas que queria apenas ouvir e tirei-os nas bandas que queria MESMO ouvir, ver e ir pro mosh. Digamos que acabei os 3 dias com uma sensação de alívio e a dar comigo a pensar porque raio não os comprei mais cedo para o Barroselas deste ano (o som estava estupidamente alto comparado com as edições anteriores)... :|
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Krumhûr
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 08, 2007 10:37 pm
Contacto:

Mensagempor Krumhûr » segunda set 22, 2008 11:26 pm

Já consigo arranjar algum consolo para ir dormir então... É que é quando se está na cama que isto chateia mais. Quer-se silêncio, mas nada disso até ao zumbido passar :(
So denying, we're going against the grain
So defying, they'll never put us down!
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça set 23, 2008 2:04 am

Krumhûr Escreveu:Já consigo arranjar algum consolo para ir dormir então... É que é quando se está na cama que isto chateia mais. Quer-se silêncio, mas nada disso até ao zumbido passar :(

Nessas alturas, tentava desviar as atenções para o lado mais obscuro da minha mente, costumava resultar e bem... :evillol:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes