Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Sim
118
41%
Não
169
59%

Total de votos: 287

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » terça set 18, 2007 8:20 pm

Lux-A Escreveu:
Ataegina Escreveu: Primeiro porque muitos programas p2p nao mostram a nacionalidade dos downloaders.

Errado.

R:Não é errado, há muitos que não têm, e mesmo os que têm é necessária a configuração o qual muitos nao o fazem, eu faço muitos downloads e vejo muitos uploaders anónimos.

Ataegina Escreveu:Segundo, Mesmo que mostrem muitos utilizadores usam proxys, tornando esse sistema obsoleto.

Que tem a ver o proxy com isto?A maioria dos proxys atrasa o download dos ficheiros nos p2p e não são recurso, nem toda a gente tem € para pagar um e nem toda a gente sabe montar/gerir um proxy em casa.Ou seja, deve ser uma minoria.Alia isto ao facto de o uso de p2p no trabalho ser incógnito (e aí sim costumas ter proxys a funcionar).Mas duvido que muitos patrões aceitem isso e corram riscos com certas leis...

R:Completamente Errado. Ligar-se a um servidor proxy é tão facil hoje em dia como abrir o Word. E eu tou a falar de Proxys de anonimização não de Web (que é o que te tás a referir.)

Ataegina Escreveu:Terceiro, a troca de ficheiros é factorial, eles só sabem os numeros que lhes tiraram a eles. Mas nao sabem os numeros de cada pessoa que tirou a cada pessoa que lhes tirou a eles. E pedir isso aos utilizadores é pouco realista.

Regra geral, os programas p2p mostram o nº de fontes presentes por cada ficheiro.Na pior das hipóteses andas à toa sem saber de onde são.O que não te acontece com certos programas p2p.Dou-te o exemplo do DC++ onde existem hubs que só admitem membros cujo ISP seja do mesmo país daquele que fornece o serviço ao hub.Em Portugal tinhas 3 casos desses, onde chegavas a ter 1 Terabyte total todos os dias à tua disposição.

R:De novo, ignorancia no assunto. Mesmo que saibas as fontes, nem todos os utilizadores estão ligados simultaneamente o que iria contaminar a contagem. E O exemplo do DC++ não ajuda em nada a tua tese, tás a contar coisas.

Ataegina Escreveu:Quarto, é seriamente pouco realista esperar que se monotorizem todos os protocolos de transferencias de ficheiros para contabilizar o numero de utilizadores com dado album.

Logo, é uma solução obsoleta.

Se quiserem dar-se ao trabalho, podem intimar o ISP e seguir as pisadas de quem é cruzado na luta contra a pirataria.

R:Não, não podem eu tou a falar a nivel de implementaçao de um sistema do género. Não de "Querer". E Mesmo que quisessem era provavelmente anti-constituicional.

Obviamente que isto é uma solução utópica, é quase impossível e chega a roçar o idiótico.Mas não te disse que era usada em escala.Mencionei o que sei.Portanto, podes guardar a arrogância para ti e ler o que vem escrito atrás.No entanto, nem sempre o nº de CD's vendidos é sinónimo de gente a comprar.Existe quem faça essa gestão de números de acordo com o que vende para a loja e não de acordo com o nº de álbuns que a loja vende.Ou seja, o acesso a números totais continua limitado.

R:Mas o numero nao deixa de ser o mais representativo.

Em relação á anti-pirataria, o que se pretende fazer para um futuro proximo, é conferir assinaturas sonoras ás musicas em tempo de gravação (sinais nao perceptiveis ao ouvido humano) e permitir que os leitores/aplicaçoes intrepertem as assinaturas.

Mesmo esta medida é dificil, já que seria muito facil teoricamente corromper as assinaturas, e depois ha o problema das musicas a diferentes bit/rates.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça set 18, 2007 9:32 pm

Ataegina Escreveu:R:Não é errado, há muitos que não têm, e mesmo os que têm é necessária a configuração o qual muitos nao o fazem, eu faço muitos downloads e vejo muitos uploaders anónimos.

Anónimo só se for no nick/ID/wathever.És sempre identificado pelo teu IP e existem p2p que já te identificam o ISP e o país (até metem uma bandeirinha).Como é que o fazes?Tens vários programas que podes utilizar.Basta agarrares num manual de hacking e viva la fiesta.Óbvio que andar armado em hacker tem os seus contras e estar a partir firewalls e tudo o mais, acaba por ser quase utópico.Tu, eu e talvez meio milhão de portugueses fazem muitos downloads mas o facto de não configurares um ID no programa não quer dizer absolutamente nada e torno a dizer, em programas como o DC++ tens casos em que só consegues aceder aos hubs se estiveres registado.Ou seja, com as ferramentas certas, apanha-se o IP.No Soulseek também podes funcionar assim (se não estou em erro, mas não o uso vai para 3 anos).

Ataegina Escreveu:R:Completamente Errado. Ligar-se a um servidor proxy é tão facil hoje em dia como abrir o Word. Não te esquecas que existem muitos utilizadores que para circularem limites de tráfego utilizavam proxys. E se realmente a solução para anti-pirataria passasse por esta medida, o uso ia disparar.

Tens consciência de que isso é uma solução que não é tão funcional quanto pensas?O facto de fazeres circular informação entre nós só te atrasa as velocidades e não te garante fiabilidade.Além do mais, ou sabes configurar um proxy em casa (com hardware incluído), ou pagas para usar um bom proxy via web ou então usas programas a martelo (crackados and so on) que não te garantem essa baixa de limites.Se isso fosse assim tão linear, toda a gente usava proxys que certamente seriam barrados.E sim, os proxys podem ser usados para o controlo de dados de entrada e saída em várias empresas.No caso da minha, usamos o Squid e o 602 Lan Suite.Não são usados nos ISP's porque estes teriam que cortar várias coisas (extensões mp3 e outras) que não podem, pura e simplesmente porque existem ficheiros de distruibuição livre com essas mesmas extensões.

Ataegina Escreveu:R:De novo, ignorancia no assunto. Mesmo que saibas as fontes, nem todos os utilizadores estão ligados simultaneamente o que iria contaminar a contagem. E O exemplo do DC++ não ajuda em nada a tua tese, tás a contar coisas.

Certo, pode contaminar a contagem.Mas como sou ignorante e tu inteligente, eu uso os logs para controlar o que saco e o que me sacam a mim.Vai ao sourceforge e informa-te antes.No log (em vários programas tu é que o parametrizas) podes escolher se registas os downloads, uploads, searches, queue's, you name it.O DC++ é dos melhores (arrisco a dizer que é mesmo o melhor) neste aspecto.E quanto aos hubs, vais procurar no Google por Stormbringer e lês o que lá está escrito.By the way, os users só sacam de ti se estiveres on e se estiveres on, podes criar o log de tudo.

Ataegina Escreveu:R:Não, não podem eu tou a falar a nivel de implementaçao de um sistema do género. Não de "Querer". E Mesmo que quisessem era provavelmente anti-constituicional.

Falhou-te a ironia do discurso, além de que, se souberes que estão a fazer circular material teu num ISP, podes apresentar queixa contra o ISP por ser conivente com essa partilha ilegal.Não te sei dizer se tem bases jurídicas para ganhar, ainda assim, não deixa de ser um facto.O trabalho é teu, caso saibas que ele anda a ser partilhado por 3ºs sem autorização, basta fazeres prova disso.Still, seja no Emule ou no DC, no Ares, no BitTorrent, o número de fontes está presente e sabes quantas pessoas o estão a sacar.Aliás, podes mesmo ter a certeza no que toca às seeds.

Ataegina Escreveu:R:Mas o numero nao deixa de ser o mais representativo.

Certo, aqui concordo contigo.Mas tens consciência de que o que te disse, funciona, se bem que em escala pequena.

Como te disse, deixa de ser arrogante e julgar que sabes mais que os outros e lê antes de tentares ridicularizar os outros.Estou a dar-te casos e fontes.Tu só dás é paleio.Por mim encerro aqui as conversas contigo...

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça set 18, 2007 9:39 pm

RIP Lux-A!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça set 18, 2007 9:41 pm

:shock:

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » quarta set 19, 2007 3:50 pm

Lux-A Escreveu:
Ataegina Escreveu:R:Não é errado, há muitos que não têm, e mesmo os que têm é necessária a configuração o qual muitos nao o fazem, eu faço muitos downloads e vejo muitos uploaders anónimos.

Anónimo só se for no nick/ID/wathever.És sempre identificado pelo teu IP e existem p2p que já te identificam o ISP e o país (até metem uma bandeirinha).Como é que o fazes?Tens vários programas que podes utilizar.Basta agarrares num manual de hacking e viva la fiesta.Óbvio que andar armado em hacker tem os seus contras e estar a partir firewalls e tudo o mais, acaba por ser quase utópico.Tu, eu e talvez meio milhão de portugueses fazem muitos downloads mas o facto de não configurares um ID no programa não quer dizer absolutamente nada e torno a dizer, em programas como o DC++ tens casos em que só consegues aceder aos hubs se estiveres registado.Ou seja, com as ferramentas certas, apanha-se o IP.No Soulseek também podes funcionar assim (se não estou em erro, mas não o uso vai para 3 anos).

R: A reciclagem de IP afunda esse método e causa problemas a outros potenciais utilizadores. Ignoraste pontos feitos anteriormente.

Ataegina Escreveu:R:Completamente Errado. Ligar-se a um servidor proxy é tão facil hoje em dia como abrir o Word. Não te esquecas que existem muitos utilizadores que para circularem limites de tráfego utilizavam proxys. E se realmente a solução para anti-pirataria passasse por esta medida, o uso ia disparar.

Tens consciência de que isso é uma solução que não é tão funcional quanto pensas?O facto de fazeres circular informação entre nós só te atrasa as velocidades e não te garante fiabilidade.Além do mais, ou sabes configurar um proxy em casa (com hardware incluído), ou pagas para usar um bom proxy via web ou então usas programas a martelo (crackados and so on) que não te garantem essa baixa de limites.Se isso fosse assim tão linear, toda a gente usava proxys que certamente seriam barrados.E sim, os proxys podem ser usados para o controlo de dados de entrada e saída em várias empresas.No caso da minha, usamos o Squid e o 602 Lan Suite.Não são usados nos ISP's porque estes teriam que cortar várias coisas (extensões mp3 e outras) que não podem, pura e simplesmente porque existem ficheiros de distruibuição livre com essas mesmas extensões.

R: Estás a falar da mesma coisa (que é o unico que te é familiar) pa tentar ganhar alguns pontinhos. Mas a verdade é que tás a partir do principio que como um proxy nao é funcional, nao seria utilizado. Mas não tas a assumir o contexto. Se muitos utilizadores se vissem numa situação em que a recompensa é maior que o risco (neste caso a situação que discutimos) não hesitariam.

E denovo tás a falar de proxys de WEB, isso são proxys de restrição usadas em empresas e universidades como disseste. Eu estou a falar de proxys de anonimização.
http://www.samair.ru/proxy/

Ataegina Escreveu:R:De novo, ignorancia no assunto. Mesmo que saibas as fontes, nem todos os utilizadores estão ligados simultaneamente o que iria contaminar a contagem. E O exemplo do DC++ não ajuda em nada a tua tese, tás a contar coisas.

Certo, pode contaminar a contagem.Mas como sou ignorante e tu inteligente, eu uso os logs para controlar o que saco e o que me sacam a mim.Vai ao sourceforge e informa-te antes.No log (em vários programas tu é que o parametrizas) podes escolher se registas os downloads, uploads, searches, queue's, you name it.O DC++ é dos melhores (arrisco a dizer que é mesmo o melhor) neste aspecto.E quanto aos hubs, vais procurar no Google por Stormbringer e lês o que lá está escrito.By the way, os users só sacam de ti se estiveres on e se estiveres on, podes criar o log de tudo.

R:O que é irrelevante, se existe o processo de anonimização. E ha uma coisa que não te apercebeste ainda existem dezenas de programas diferentes e muitos protocolos de transferencia diferentes. Como disse é impossivel monotorizares os downloads feitos a quem te fez os downloads, e ainda mais dificil identificar musicas de dadas bandas nessa transferencia. Porque? Porque a identificação é feita através da metadata dos ficheiros que pode ser muito facilmente apagada ou substituida por outras designações que mais facilitariam. Daí o a medida que se está a desenvolver é aquela que já referi á pouco.

Ataegina Escreveu:R:Não, não podem eu tou a falar a nivel de implementaçao de um sistema do género. Não de "Querer". E Mesmo que quisessem era provavelmente anti-constituicional.

Falhou-te a ironia do discurso, além de que, se souberes que estão a fazer circular material teu num ISP, podes apresentar queixa contra o ISP por ser conivente com essa partilha ilegal.Não te sei dizer se tem bases jurídicas para ganhar, ainda assim, não deixa de ser um facto.O trabalho é teu, caso saibas que ele anda a ser partilhado por 3ºs sem autorização, basta fazeres prova disso.Still, seja no Emule ou no DC, no Ares, no BitTorrent, o número de fontes está presente e sabes quantas pessoas o estão a sacar.Aliás, podes mesmo ter a certeza no que toca às seeds.

R: Sim é igual mas denovo, apaga-se a metadata e não se sabe qual material é do que, torna mais dificil o tráfego mas é um método.
E Por acaso não podes, segundo sei um seeder pode facilmente deixar de o ser e estar na posse do download.
E denovo, a questão é como saber os downloads de quem te fez o download, se o controlo é centrado num utilizador?

Ataegina Escreveu:R:Mas o numero nao deixa de ser o mais representativo.

Certo, aqui concordo contigo.Mas tens consciência de que o que te disse, funciona, se bem que em escala pequena.

Como te disse, deixa de ser arrogante e julgar que sabes mais que os outros e lê antes de tentares ridicularizar os outros.Estou a dar-te casos e fontes.Tu só dás é paleio.Por mim encerro aqui as conversas contigo...

E essa do "tou te a dar casos e fontes" não me diz nada. Tás me a dar casos de uma solução que é irrealista e tás me a dar fontes de sistemas que não sabes como funcionam e que podem facilmente ser contornados.

Muito sinceramente, não tive grande vontade de responder, não estive em nenhuma altura a querer demonstrar arrogância, apontei os defeitos do teu argumento (num tema que obviamente não tens vastos conhecimentos) ao qual reagiste com amuo. Reparei noutro tópico que apesar de não teres argumentos nunca dás o braço a torçer mesmo quando nunca chegaste a fazer um ponto válido, esqueces avanços feitos numa conversa para despejar "conhecimento" muito pouco relacionado com o tema, e quando tudo falha entras nas retoricas redundantes "Para mim é, para ti não", mesmo quando se discute factos.

Pensa desta forma: se essa solução fosse minimamente viavél existiriam (mesmo para escala pequena) prótotipos de sistemas semelhantes, e não a medida que se tenta implementar agora (que é tao absolutamente dificil e complexa que leva a pensar que essa seria ainda pior de implementar.). A não ser claro que aches que ninguém pensou em algo semelhante antes.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta set 20, 2007 11:54 am

Fora esta questão dos P2P... acho que só deve defender a industria quem tem a ganhar com ela. Eu, enquanto amante de musica, embora compreenda os problemas ligados à perda de força da industria prefiro contribuir para o enfraquecimento da mesma.

Há menos uns bilioes a circular, menos umas mansões a serem compradas e menos uns ferraris... quase que chego a ter pena. A ideia de roubar algo que sei que estou a pagar de mais, não me preocupa, alias esse é, e sempre foi, o principal factor do aparecimento de mercados paralelos.

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » quinta set 20, 2007 12:21 pm

claro que sim :shock:
mas isso é obvio nem é discutivel!
e parem de dizer que "voces" compras cd's e isto e akilo e que não afectam nada nem ninguem, o mundo não são só "voces", e mesmo "voces" que dizem comprar na mesma sabem bem que se não podessem "sacar" este ou akele album iriam o comprar á loja... a mim acomtece-me o mesmo o dinheiro custa a ganhar ! ultimamente só compro mesmo albuns "indispensaveis" e que merecem totalmente ser comprados!
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta set 20, 2007 12:25 pm

digamos que referiste um ponto que ninguém tem coragem de assumir ou então esconde-se atrás de uma meia verdade:

claro que todos compramos álbuns graças a termos conhecido algumas bandas via mp3 mas também é mais que certo que todos nós deixamos de comprar outros álbuns depois de os termos sacado na net (e se tal não fosse até iriamos comprar)

assim numa proporção à trolha diria que compramos 1 graças a termos descoberto uma pérola mas simultaneamente deixamos de comprar 5...

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta set 20, 2007 12:29 pm

claro que sim
mas isso é obvio nem é discutivel!

Isso também acho que é claro com agua. A questão acho que é mais, se isso é um problema ou não. Para mim não, até porque com o crescimento da industria ocorre o contrario com a qualidade da musica.

Nephania
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça mai 15, 2007 2:39 pm
Contacto:

Mensagempor Nephania » quinta set 20, 2007 1:28 pm

Surtr Escreveu:Os downloads são uma boa forma de vermos se gostamos de um álbum ou não... E eu não vejo mal nenhum em fazer download de álbuns, seja de que banda for... Agora, vender esses downloads, já não é uma coisa muito boa... O facto é que os cd's são caros de mais, o custo de produção de um cd deve rondar os 2 €, já a contar com caixa, artwork, etc... Estes cd's são vendidos a 20 €... É, de facto, um roubo... Eu penso que o preço dos cd's devia rondar os 8 - 12 €, já dava bastante lucro e a nós, dava-nos bastante jeito...

Exacto. Eu por exemplo costumo sacar sempre os albuns da net e quando gosto compro, agora se comprarmos sem ouvir antes corremos o risco de não gostarmos. Gastamos $ para ficarem os cds na prateleira... :? já me aconteceu por duas vezes :?
E sim, venderem cds a 17/20e é um roubo. :evil:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta set 20, 2007 6:01 pm

Bronze Escreveu:digamos que referiste um ponto que ninguém tem coragem de assumir ou então esconde-se atrás de uma meia verdade:

claro que todos compramos álbuns graças a termos conhecido algumas bandas via mp3 mas também é mais que certo que todos nós deixamos de comprar outros álbuns depois de os termos sacado na net (e se tal não fosse até iriamos comprar)

assim numa proporção à trolha diria que compramos 1 graças a termos descoberto uma pérola mas simultaneamente deixamos de comprar 5...

Discordo Bronze, falando por mim claro. Se não sacar certos albuns da net nunca os chegaria a ouvir, provavelmente nunca chegaria a conhecer certas bandas, e nunca iria comprar um album dessa banda.
Gosto de adquirir albuns que não conheço (é raro comprar um album que já conheça), mas para comprar um album de determinada banda tenho que primeiro saber que tipo de som fazem, se já têm um ou mais albuns bons por exemplo.
Recentemente comprei dois albuns que não conhecia e que se não tivesse tido contacto com a banda (uma ou duas músicas do myspace não chega) através de pelo menos um album, nunca iria comprar outro album dessas bandas. Refiro-me a Melechesh e a Diabolical Masquerade, em que os preços também ajudaram

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » quinta set 20, 2007 7:23 pm

Nephania Escreveu:
Surtr Escreveu:Os downloads são uma boa forma de vermos se gostamos de um álbum ou não... E eu não vejo mal nenhum em fazer download de álbuns, seja de que banda for... Agora, vender esses downloads, já não é uma coisa muito boa... O facto é que os cd's são caros de mais, o custo de produção de um cd deve rondar os 2 €, já a contar com caixa, artwork, etc... Estes cd's são vendidos a 20 €... É, de facto, um roubo... Eu penso que o preço dos cd's devia rondar os 8 - 12 €, já dava bastante lucro e a nós, dava-nos bastante jeito...

Exacto. Eu por exemplo costumo sacar sempre os albuns da net e quando gosto compro, agora se comprarmos sem ouvir antes corremos o risco de não gostarmos. Gastamos $ para ficarem os cds na prateleira... :? já me aconteceu por duas vezes :?
E sim, venderem cds a 17/20e é um roubo. :evil:

:cheers:

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » quinta set 20, 2007 7:42 pm

Bronze Escreveu:digamos que referiste um ponto que ninguém tem coragem de assumir ou então esconde-se atrás de uma meia verdade:

Não é bem assim...
O que a internet trouxe, para além do que temos discutido neste tópico, foi a liberdade de escolha. Antes, compravas álbuns pelo nome que as bandas tinham, agora compram-se álbuns pelo que as bandas tocam. E se os "grandes" tocassem mais, certamente que continuariam a vender.

Antes de ter internet, nem sequer comprava álbuns...a semana passada dei 42 euros por 3 que se não fosse a net, nem sequer tinha conhecido.

Reconheço que saco alguns álbuns, compro outros e existem alguns que também gostaria de ter, mas não ganho fortunas no trabalho, logo tenho de adquirir apenas o essencial...

Se prejudico a industria da música? Acho que a industria é que me prejudica a mim por me fazer gastar pequenas fortunas numa coisa tão pequena...

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » sexta set 21, 2007 4:16 pm

Lux-A Escreveu:
Ataegina Escreveu: Primeiro porque muitos programas p2p nao mostram a nacionalidade dos downloaders.

oh ataegina,tu podes dizer que o Lux só te quer contrariar e tal mas eu falo te só para te explicar uma cena.(e eu não conheço nenhum dos dois atenção)Só te quero dizer que em algo ele tem uma certa razão neste assunto e tu não,mas não quer dizer que discorde contigo totalmente.
Nunca utilizaste o dc++ pois não?Só pode porque o dc apresenta te a nacionalidade de qualquer user que mete o cú num hub,basta conectares com ele ou se o hub em questão tiver um bot que informe através do ISP a nacionalidade de determinado user SEJA ELE QUAL FOR.Em alguns hubs mal te conectas diz te logo quantas pessoas de certo e determinado país estão lá conectadas.Por exemplo,entra um português e um bot diz te quantos portugueses estão presentes e quem são.
No dc++ sabes as fontes,eles estão todos no mesmo local (no mesmo hub) e podes conectar te com qualquer um deles,sabes quem,sabes o que tem para disponibizar para partilhar com os outros users,sabes o IP desses users TODOS,até sabes a internet que eles usam no seu país e o seu tarifário...
Não me quero aprofundar mais no assunto mas existem aqui alguns users do extinto stormbringer que podem bem confirmar.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sexta set 21, 2007 10:33 pm

... e nunca ouviram falar em spoofing?

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes