Apesar disso, é triste verificar-se que o discurso politico está cada vez mais oco, mais pobre de ideias e rico em insultos e crispação. Apesar de não votar, admito que me interesso por politica e a verdade é que acabei por perceber muito pouco daquilo que são as ideias e os projectos que os diversos partidos têm para nos "oferecer". Fala-se muito do que foi feito e pouco do que se tem pela frente para fazer. Acho que o povo português quer ouvir as ideias para o futuro, mas parece-me é que os partidos não têm especial interesse nisso. É claro que o "acordo" com a troika já está montado e em relação a isso pouco há para fazer, mas não acredito que a governação se limite a isso.
É também interessante, a meu ver, perceber a posição do Presidente da Republica ao longo destes anos. Dá a ideia que ele não existe e que apenas tem como função aparecer em comemorações e oferecer medalhas, mas acreditem ou não, ele tem poderes...

Surgiu, desde o 1º dia, com a conversa da cooperação mas a verdade é que ele age na base da inacção! Cavaco Silva vive hoje da fama dos feitos do passado, é um politico medíocre em fim de vida que não tem trazido nada de bom ao meu país.