Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?
- tampinhas13
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm
Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?
radiohead 

Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Sobral Escreveu:OrDoS Escreveu:
Mas não te esqueças que mesmo tendo a parte de leão, essa percentagem da editora não representa lucro, para o CD estar na loja há toda uma serie que despesas que são cobertas por essa parte.
Todos têm despesas, incluindo os próprios músicos. Se reduzirmos o bolo às despesas que cada um tem em relação aos seus lucros reais, penso que da proporção que sobra (os lucros), faríamos uma nova rodela e a editora ainda ficaria com mais do que o que vez agora. Esta rodela é capaz de se adaptar a todas as editoras mais importantes, mas também às mais pequenas, excepto na parte em que há bandas que decidem gastar uma pipa de massa num produtor de renome, mesmo sabendo que há partido não deverão tirar lucro (€€€) quase nenhum disso, mas também deverão ser casos residuais.
Por muito que digam que o formato físico está prestes a morrer, cada vez mais me convenço que para as pequenas bandas nunca foi tão fácil entrar no mercado discográfico. Acho curioso que as pequenas editoras parecem ser as únicas que conseguem criar fidelidade na clientela.
Wine, women and song.
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Indigente Escreveu:Por muito que digam que o formato físico está prestes a morrer, cada vez mais me convenço que para as pequenas bandas nunca foi tão fácil entrar no mercado discográfico. Acho curioso que as pequenas editoras parecem ser as únicas que conseguem criar fidelidade na clientela.
É uma tendência crescente, até que também vai atingir o pico e começar a cair e aí nem as pequenas editoras vão parar de se queixar por causa dos downloads.
- rocknrolldude
- Turista
- Registado: sexta jan 07, 2011 6:28 pm
OrDoS Escreveu:rocknrolldude Escreveu:OrDoS Escreveu:Se por um lado eu gosto de comprar música pela obra toda, artwork, música, etc., por outro:
isto só acontece por cauda do download ilegal..que faz com que a quantidade de dinheiro que a editora e a banda ganham seja muito menor..isso obriga as editoras a fazer contratos de escravo como está nesta imagem.
nos 90's ainda existiam contratos asério..agora é tudo baloney...
Sérios? Pelo que me tenho apercebido, só as grandes bandas tinham contratos sérios, tal como hoje. Talvez o panorama fosse melhor, pois não havia net e a quantidade de pequenas bandas com sucesso era diminuta. Com a net veio a cauda longa, uma audiência muito mais vasta, mais dinheiro gasto e distribuído ao longo da cauda e não só no início da mesma (para as bandas mais comerciais e respectivas entidades associadas à mesma) e uma parca evolução dos modelos de negócio à volta desta indústria.
Infelizmente, a indústria prefere atacar a evolução do sistema em vez de se adaptar, deviam ter previsto isto e investir dinheiro em soluções em vez de nos advogados.
Boa resposta! Só tenho pena que a música em geral tenha ficado banal..e as cenas comerciais então nem as posso ver à frente.
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Indigente Escreveu:Por muito que digam que o formato físico está prestes a morrer, cada vez mais me convenço que para as pequenas bandas nunca foi tão fácil entrar no mercado discográfico. Acho curioso que as pequenas editoras parecem ser as únicas que conseguem criar fidelidade na clientela.
Nem mais. Ainda por cima com a fraca ou medíocre qualidade musical que passa na rádio e TV e com o facto desses meios não darem espaço de antena a todos os géneros musicais e gostos por variadíssimas razões, fazer um download de uma música, um álbum ou uma discografia não tem o mesmo impacto prejudicial que tem, por exemplo, sacar um jogo ou ou filme. Um filme ou um jogo fica no PC e já não vale a pena estar a gastar mais dinheiro porque obviamente não se justifica. As vantagens de ter um filme em formato digital (no PC, numa pen, no ipod...) são mais práticas no fundo do que andar para aqui e para ali com um DVD dentro duma caixa.
Já quando fazemos downloads de músicas a história é outra. Quando sacamos um disco estamos a sacar um pedaço de ar, e ter o PC cheio de mp3 é ter, no fundo o PC cheio de ar. Volta e meia para fãs musicais é aborrecido, e esse aborrecimento leva à vontade de descobrir novas bandas, o que por sua vez leva à vontade de adquirir os discos, algo físico.
Pelo menos funciona assim comigo. Sempre que vejo nas bancas um álbum que conheço e tenho no PC, trago-o comigo para casa. Assim como muitas pessoas, quando compro um CD, sinto que estou a comprar um pedaço da banda, uma peça insubstituível e essencial para a manutenção do meu "culto" musical, e com uma qualidade bastante superior à do mp3 e muito mais prática para ouvir, por exemplo, numa viagem, ou não ser forçado a ligar o PC quando apenas quero ouvir música em casa.
No fundo é isso. Tenho o habito de sacar e comprar o que saco e acho que se não sacasse tanto, não comprava tanto por falta de conhecimento.
- Le Point Noir
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
- Contacto:
Administração Obama: 675 mil dólares é castigo justo por partilhar 30 músicas
http://www.rawstory.com/rs/2011/04/07/o ... -30-songs/
Making good on its earlier promises, the Obama Administration went to court this week to defend the unpopular Copyright Act and what critics call as its extremely high per-song fines.
In a recent appeal of a decision that gutted a $675,000 finding against an Internet user who downloaded and shared just 30 songs, the government sided with the Recording Industry Association of America (RIAA) in claiming that a judge has no right to reduce the amount, no matter how "excessive" it may be deemed.
The administration said last year that it supported fines in the Copyright Act of up to $150,000-per-file.
The suit's target is Joel Tenenbaum, only the second defendant in America to take an RIAA lawsuit to a jury trial.
Last year he lost his preliminary trial, but U.S. District Judge Nancy Gertner called the music industry's total claim "unconstitutionally excessive" and reduced it to $67,500.
That comes out to around $2,250-per-song -- a total she said was "still severe," but sent a "strong" message to other media pirates.
Recording industry lawyers had argued that due to modern technology's "viral nature," sharing even a single album has the potential to cause "billions of dollars in damages" to music publishers.
Tenenbaum appeared before the First Circuit of Appeals Monday to argue that even the reduced amount is excessive.
Opposing him, the RIAA and the Obama administration argued that the original verdict was justified and the judge was abusing her authority by reducing the original fine of $675,000.
The Copyright Act's minimum per-file fee is $750.
The appeal is ongoing in Boston. An audio recording of the opening arguments was available online, courtesy of the 1st U.S. Circuit Court of Appeals.
----
Deixando eventuais legitimidades legais de lado, esta frase só por si é jeitosa
"Opposing him, the RIAA and the Obama administration argued that the original verdict was justified and the judge was abusing her authority by reducing the original fine of $675,000. "
aka as partes interessadas é que escolhem as suas próprias compensações, qsafoda a neutralidade e o sistema judicial
Ainda assim, já é alguma evolução comparado com as companhias discográficas que processaram o Limewire e pediram 75 triliões de dólares
http://www.rawstory.com/rs/2011/04/07/o ... -30-songs/
Making good on its earlier promises, the Obama Administration went to court this week to defend the unpopular Copyright Act and what critics call as its extremely high per-song fines.
In a recent appeal of a decision that gutted a $675,000 finding against an Internet user who downloaded and shared just 30 songs, the government sided with the Recording Industry Association of America (RIAA) in claiming that a judge has no right to reduce the amount, no matter how "excessive" it may be deemed.
The administration said last year that it supported fines in the Copyright Act of up to $150,000-per-file.
The suit's target is Joel Tenenbaum, only the second defendant in America to take an RIAA lawsuit to a jury trial.
Last year he lost his preliminary trial, but U.S. District Judge Nancy Gertner called the music industry's total claim "unconstitutionally excessive" and reduced it to $67,500.
That comes out to around $2,250-per-song -- a total she said was "still severe," but sent a "strong" message to other media pirates.
Recording industry lawyers had argued that due to modern technology's "viral nature," sharing even a single album has the potential to cause "billions of dollars in damages" to music publishers.
Tenenbaum appeared before the First Circuit of Appeals Monday to argue that even the reduced amount is excessive.
Opposing him, the RIAA and the Obama administration argued that the original verdict was justified and the judge was abusing her authority by reducing the original fine of $675,000.
The Copyright Act's minimum per-file fee is $750.
The appeal is ongoing in Boston. An audio recording of the opening arguments was available online, courtesy of the 1st U.S. Circuit Court of Appeals.
----
Deixando eventuais legitimidades legais de lado, esta frase só por si é jeitosa

"Opposing him, the RIAA and the Obama administration argued that the original verdict was justified and the judge was abusing her authority by reducing the original fine of $675,000. "
aka as partes interessadas é que escolhem as suas próprias compensações, qsafoda a neutralidade e o sistema judicial

Ainda assim, já é alguma evolução comparado com as companhias discográficas que processaram o Limewire e pediram 75 triliões de dólares

Spoiler: Mostrar
Oui oui la baguette
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Le Point Noir Escreveu:
Por acaso achei mais piada a esta...

Se o recurso ainda está em curso, há-de haver uma decisão. Espera-se que lá porque a Administração acha uma coisa, o Tribunal tenha que concordar...
Realmente essa Administração anda com umas prioridades meio trocadas...

Vestiges agradecem a todos os que fizeram download pirata do seu album:
"The Descent Of Man just hit 7,000 downloads on our MediaFire. That's over 1,000 downloads in just a few weeks! Big thanks to everyone that took the time to download and listen to our album, we really cannot tell you how much we appreciate it."
Achei interessante.
"The Descent Of Man just hit 7,000 downloads on our MediaFire. That's over 1,000 downloads in just a few weeks! Big thanks to everyone that took the time to download and listen to our album, we really cannot tell you how much we appreciate it."
Achei interessante.
- DrumKick
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda jan 10, 2011 6:57 pm
pantufa Escreveu:Vestiges agradecem a todos os que fizeram download pirata do seu album:
Achei interessante.
Acho que o dinheiro não lhes interessa, mas sim gente que apreciasse o trabalho.
acho que essencialmente os downloads vieram prejudicar os lucros!
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
So compra quem quer 

- DrumKick
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda jan 10, 2011 6:57 pm
Sanguessuga Escreveu:So compra quem quer
Exacto. Nós não fazemos ilegalidades ao fazermos downloads de um álbum, mas se vender-mos, aí a coisa já se torna mais azeda.
Eu, geralmente, não consigo comprar os álbuns que quero porque não os encontro à venda, só fazendo download do álbum.
Compro álbuns no iTunes, ficam baratinhos... Mas o problema é que não há tudo lá!
Na minha opinião não. Os downloads de certa forma permitem ao público que fique a conhecer novas bandas e artistas. Depois eventualmente irão assistir aos concertos e comprar merchandise dessas bandas, que é no fundo a sua fonte principal de rendimentos. As vendas dos álbuns, como toda a gente sabe, favorecem muito mais a editora do que os músicos em si.
DrumKick Escreveu:
Exacto. Nós não fazemos ilegalidades ao fazermos downloads de um álbum, mas se vender-mos, aí a coisa já se torna mais azeda.
Eu, geralmente, não consigo comprar os álbuns que quero porque não os encontro à venda, só fazendo download do álbum.
Compro álbuns no iTunes, ficam baratinhos... Mas o problema é que não há tudo lá!
Referes-te a lojas físicas? É que em lojas online encontrarás certamente o que procuras.

Valfar, ein Windir
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante