As Crianças e a Música….

Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm

Re: As Crianças e a Música….

Mensagempor Raddz » terça jun 14, 2011 1:43 pm

Eu defendo a ideia de que os pais não devem impingir de forma alguma as suas preferências musicais aos seus filhos.

Acho que cada um, como já mencionaram anteriormente, deve encontrar o seu caminho, não vale a pena estar a educar uma criança num determinado espectro musical, como já vi muitas vezes (dentro deste género musical e não só).

Que queiram mostrar aos putos aquilo que ouvem/ouviram, acho muito bem, mas nunca num sentido de "isto é que é bom" ou "aprende com o teu pai/mãe". Isso não aconteceu comigo, e isso só tenho de agradecer aos meus velhos, que sempre respeitaram aquilo que ouvia (e eu já passei por muitas fases musicais), sem nunca me impingir nada, claro que de vez em quando me mostravam aquilo que ouviam, e coisas desse género, mas nada de mais... Posso dizer que hoje ouço o que ouço (falo de metal e não só) porque gosto e não por influências que tenha tido.

Just my 2 cents... :jeroen:

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » terça jun 14, 2011 2:32 pm

O meu primo que tem 7 anos pediu-me no outro dia para lhe passar umas "músicas com voz de porco" para o Magalhães :lol:
Imagem

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça jun 14, 2011 2:45 pm

Ainda me lembro de andar na primária e ir todo orgolhoso ter com o grupo de "heavys" que passava todos os dias à minha porta para perguntar se Metallica se escrevia com 2 "LL".

O que eu adorava vê-los passar!!

Acho que o facto de o metal ser visto como uma coisa "não normal" (cada vez menos) faz com que haja fascínio por parte das crianças.
Última edição por Brunhu em quarta jun 15, 2011 8:35 am, editado 1 vez no total.

Spider77
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 20, 2007 5:31 pm
Contacto:

Mensagempor Spider77 » terça jun 14, 2011 8:12 pm

Um pouco como o Brunhu, o interesse surgio na preparatória, quando o pessoal do metal andava com as estanpas dos Maiden nos casacos de ganga, altura do Powerslave.

Levou-me a comprar a cassete e dai para a frente foi sempre a abrir...
SPIDER
Charneca da Caparica

http://mentedesconhecida.blogspot.pt/

pagi
Turista
Registado: quinta jun 23, 2011 2:09 pm

Mensagempor pagi » quinta jun 23, 2011 3:18 pm

É engraçado porque eu em casa tenho uma grande influencia musical, o meu pai que tem o meu sotão como um santuário de vinis, mas ele sempre gostou mais de jazz, soul e funk. E o meu pai sempre tentou com que eu e o meu irmão ouvíssemos a música dele. Mas eu sempre gostei de rock e de metal, e mais recentemente descubro que tenho tendência para bandas metal que são influenciadas pelo e jazz. Por isso acho que depende da personalidade mas também grande parte se deve ao que criança ouviu durante toda a vida. Já agora eu tomava conta duma menina de 5 anos e sempre que ponha música ela ficava sempre a abanar a cabeça e quando eu ia embora ela dizia: E tiras-te a musica porque? com um ar de amuada xD Isto sem ela ter nenhuma influencia dos pais

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta mar 16, 2012 2:37 pm

Estava hoje a gravar um CD para meter no carro, para a minha filha ouvir no caminho para o infantário, e lembrei-me de activar este tópico outra vez.

Aqui fica a Playlist dela, sendo o último cd solicitado todos os dias:
Imagem

napenum6ra
Metálico(a)
Registado: terça jan 12, 2010 10:46 am

Mensagempor napenum6ra » sábado mar 17, 2012 12:17 am

Eu tenho 2. Um com quase 9, e uma com 6.
Sempre ouvi música ao pé deles. Acho que não faria sentido nenhum esconder.
E tornou-se algo normalíssimo, por vezes são eles que me pedem para pôr.
Nunca forcei a nada, até porque acho que isso poderia ter o efeito contrário.
Algo que questiono é com que idade levá-los ao 1º concerto. Quando o meu filho
ainda estava na barriga da mãe, nós fomos a um concerto de Filii Nigrantium Infernalium,
Não sei se foi uma coisa muito esperta de fazer, mas não podia deixar passar a oportunidade
de os ver pela 1ª vez.
Outra coisa que penso é quando será a melhor idade para lhes falar da temática abordada
neste género musical (Black e Death essencialmente). Já surgiram algumas perguntas, mas
acho que ainda é muito cedo.

O meu filho agora diz que quer uma bateria para formar uma banda chamado Olho do Rock,
se calhar tenho que abrir os cordões à bolsa.

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » sábado mar 17, 2012 6:50 pm

napenum6ra Escreveu:Eu tenho 2. Um com quase 9, e uma com 6.
Sempre ouvi música ao pé deles. Acho que não faria sentido nenhum esconder.
E tornou-se algo normalíssimo, por vezes são eles que me pedem para pôr.
Nunca forcei a nada, até porque acho que isso poderia ter o efeito contrário.
Algo que questiono é com que idade levá-los ao 1º concerto. Quando o meu filho
ainda estava na barriga da mãe, nós fomos a um concerto de Filii Nigrantium Infernalium,
Não sei se foi uma coisa muito esperta de fazer, mas não podia deixar passar a oportunidade
de os ver pela 1ª vez.
Outra coisa que penso é quando será a melhor idade para lhes falar da temática abordada
neste género musical (Black e Death essencialmente). Já surgiram algumas perguntas, mas
acho que ainda é muito cedo.

O meu filho agora diz que quer uma bateria para formar uma banda chamado Olho do Rock,
se calhar tenho que abrir os cordões à bolsa.

Em relação às temáticas do Black/Death talvez seja melhor deixares que ganhem alguma maturidade antes de abordares o assunto. Eles têm tempo para perceber o que está por detrás da música. Mas já agora, que tipo de perguntas já te foram feitas?

Bateria? Make some fuckin' noise!!! Se tiveres paciência para o ouvir :D

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Mensagempor Mak » sábado mar 17, 2012 7:37 pm

Um de 10: adora ACDC desde pequenino. Já há uns tempos que anda a investir nas sonoridades mais pesadas, tendo Iron Maiden e KISS (e Midnight Priest e um malhão de Zundapp Speedkings) como referências :)
Um de 1 ano: dança ao ritmo de qualquer música, ritmo que eu faça, etc... gosta é de música ahahah :D

Devagar eles encontram o nicho deles. Nada me garante que, por ouvirmos essencialmente rock pesado aqui em casa, que eles sigam as pisadas.
Engraçado, o meu mais velho também se anda a fazer a aulas de bateria ahah

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » sábado mar 17, 2012 8:08 pm

Mais importante que o estilo musical, é o volume com que se ouve a musica.
Vejo muito putos a ouvir headphones num volume impressionante.

Há cada vez mais adolescentes portugueses com graves problemas de surdez. Os médicos garantem que muitos dos casos se devem ao uso exagerado de aparelhos para ouvir música. Peritos alertam para a necessidade de limitar o volume e de lançar campanhas de sensibilização na escola

Há cada vez mais jovens a procurar ajuda médica por apresentarem um nível de audição muito fraco, igual ao de uma pessoa com 60 anos. A causa é conhecida: ouvir música no MP3 com um volume muito elevado,

napenum6ra
Metálico(a)
Registado: terça jan 12, 2010 10:46 am

Mensagempor napenum6ra » domingo mar 18, 2012 10:44 am

Blunder Escreveu:
napenum6ra Escreveu:... Já surgiram algumas perguntas, mas
acho que ainda é muito cedo. ...

Em relação às temáticas do Black/Death talvez seja melhor deixares que ganhem alguma maturidade antes de abordares o assunto. Eles têm tempo para perceber o que está por detrás da música. Mas já agora, que tipo de perguntas já te foram feitas?

Bateria? Make some fuckin' noise!!! Se tiveres paciência para o ouvir :D

Como deves calcular as perguntas ainda são básicas, do género, o que é que estão a dizer?, porquê que cantam assim?.
E eu tento responder sem abordar o lado mais negativo e negro. Essa temática só vou abordar quando sentir que têm maturidade para
começarem a perceber. Gostava de saber é com que idade isso acontecerá???

Em relação à bateria:
Aí de mim se não tivesse paciência, a questão é durante quanto tempo consegues ter paciência. Porque nisso eles ganham sempre.
O engraçado é tentar perceber a influência que as pessoas que nos rodeiam têm. No meu caso ele teve-me a mim e ao meu irmão
como exemplo, nós tivemos uma banda que não chegou "praticamente" a sair dos ensaios ele não tendo assistido aos ensaios apesar
de fazer grandes birras, chegou a experimentar a tocar guitarra, baixo e bateria. E parece que o que mais lhe fascinou foi a bateria do tio.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta mar 21, 2012 12:25 am

Quando eu era puto pensava que a Faixa 7 do Chocolate Starfish dos Limp Bizkit era uma musica Satânica (não faço a menor ideia porque). Então tinha um medo do caralho de a ouvir. (Também não faço ideia porquê). Então sempre que vinha a faixa sete, ia a correr pa aparelhagem mudar de música.

Provavelmente foi algum colega meu que me disse da escola primária e como andava na catequese nessa altura, juntou-se o carmo e a trindade.

Pá não sei, eu era um puto maluco.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta mar 22, 2012 2:17 am

Grande som essa música! :beer:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta mar 22, 2012 3:46 am

Lapeno Enriquez Escreveu:Grande som essa música! :beer:

Word!

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto: