Estudantes

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta set 16, 2004 12:13 pm

O problema é que temos umas bestas responsáveis pelas áreas do Urbanismo como o autista da câmara do Porto que afirma que um "monumento" como o Estádio do Dragão deveria ser construído fora dos limites da cidade. :x

Celta Alan [RIP]

Mensagempor Celta Alan [RIP] » quinta set 16, 2004 1:33 pm

Bom..........realmente em termos históricos Portugal tem coisas belíssimas...........entretanto nunca se fala a respeito da arquitetura "pós-modernista"............ou contemporânea..........alguém disse que os prédios estão cada vez mais altos e cinzentos.............alguém poderia mostrar as fotos ..........por favor hehe(se não é pedir demais.........aliás Portugal teve uma grande infuência no Brasil............as cidades históricas de Ouro Preto por exemplo......Salvador..............Ouro preto parece em Portugal.........

aqui tem uma foto :

http://oregon.uoregon.edu/~sergiok/newg ... opreto.jpg

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quinta set 16, 2004 1:39 pm

El_Brujo Escreveu:Feup - 3ano de civil

Feup - 2º ano de civil

somos conterraneos :D
Wine, women and song.

[RIP]

Mensagempor [RIP] » quinta set 16, 2004 2:22 pm

SoND Escreveu:Perverter, ajoelho-me perante ti......lol

Deves ser um caso inedito em portugal, sera k t deixam ser professor?...

Eu por acaso há um ano dei também aulas, não é inédito... Eles deixar ser prof deixam, o pior é depois ter que aturá-los a todos, e os piores nem sempre são os alunos (é verdade que a chapada j´não se pode usar, nem o carolo, mas ainda se pode berrar alto e atirar-lhes os sacos pela sala fora mmmmmuuuuuuaaaahhhhhhhaaaaa!!!!!)

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta set 16, 2004 3:33 pm

Eu mantenho a minha posição de achar que a actual arquitectura portuguesa é completamente desapaixonada e monótona... Se querem bons exemplos dirijam-se ao parque das nações e vejam os magníficos monumentos que por lá andam, como a famosa estrutura curva do siza vieira no pavilhão de portugal, o edíficio da vodafone, entre outros "mamarrachos" que não considero minimamente integrados na paisagem circundante, nem sequer respeitadores da sua beleza (da paisagem, entenda-se).

Num plano teórico, poderão ser muito elogiados, por possuirem estruturas xpto com linhas que se intersectam no traçado imaginário da curva 45zb456, dando uma harmonia modernista de contornos astro-planetários, que evocam uma noção de espaço-temporalidade sublime..... MAS.... eu limito-me a olhar e não posso gostar...

Para mim, olha-se para a arquitectura e, antes de decompôr os seus elementos, há um gestalt inicial que tem que impressionar e cativar, o que não penso que aconteça com a nova arquitectura...

Eu nem sei que mais diga, pois esta é uma opinião muito pessoal da qual muitos poderão justificadamente discordar. No entanto, entristece-me bastante que uma capital europeia como Lisboa esteja vendida ao urbanismo moderno, do betão desenfreado, quando tantas outras capitais se preocupam profundamente com os seus centros históricos, ampliando-os e cuidando dos mesmos...

Celta Alan, Portugal está longe de se parecer com o Afeganistão, é um país extremamente bonito que ainda consegue preservar muita da sua pureza... No entanto, como falaste de arquitectura não pude deixar de falar do estado actual das coisas...

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » quinta set 16, 2004 4:21 pm

Pelo que falas parece que Portugal é só Lisboa..mas ja estamos abituados...

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta set 16, 2004 4:34 pm

Nem é só Lisboa e nem só o Porto! Mas Lisboa é a 1ª a mostrar o País e como capital é e deve ser a principal imagem! Évora por exempl consegue associar o histórico à modernidade e sem chocar ninguém! Existem coisas menos bem conseguidas e outras muito bonitas na minha opinião! Não vamos agora querer que se contrua à imagem do séc. XIII
Pode ser que o meu curso de História- Ramo Património Cultural ainda me velha a ser útil neste aspecto!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta set 16, 2004 5:18 pm

Celta Alan,

Para mim os melhores locais povoados para se estar em boa companhia durante um fim de semana são:

Óbidos, Sortelha, Marvão, Monsaraz, ...

Espaços protegidos dos atentados urbanisticos e rodeados por muralhas e torres de menagem. Lindo... (vê na net)

Ragnarok [RIP]

Mensagempor Ragnarok [RIP] » quinta set 16, 2004 5:24 pm

Entrei este ano para o IST - Alameda para LEIC (Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores).

Chuck
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda abr 19, 2004 12:48 pm
Contacto:

Mensagempor Chuck » quinta set 16, 2004 5:32 pm

Eng. Electrotécnica em Coimbra. 2º ano, mas as matriculas não são duas... :P

É tramado. Eu como muita gente penso: "O meu curso é mesmo f..."

Lembrei-me agora das "prescrições" que obrigavam alunos de cursos de 5 anos fazer o curso em 8... tinha piada tinha...
Alright!

Lusitanium

Celta Alan [RIP]

Mensagempor Celta Alan [RIP] » quinta set 16, 2004 5:35 pm

Bronze Escreveu:Celta Alan,

Para mim os melhores locais povoados para se estar em boa companhia durante um fim de semana são:

Óbidos, Sortelha, Marvão, Monsaraz, ...

Espaços protegidos dos atentados urbanisticos e rodeados por muralhas e torres de menagem. Lindo... (vê na net)

Vou procurar...............obrigado

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta set 16, 2004 11:02 pm

Tolteca Escreveu:Pelo que falas parece que Portugal é só Lisboa..mas ja estamos abituados...

Não, não estamos habituados e não é necessário entrar nesse discurso. Eu próprio disse que Portugal é um pais lindo com muita pureza. No entanto não faz sentido nenhum utilizar óbidos ou monsanto como exemplo, pois o melhor exemplo é o da capital do nosso país, onde se verificam os maiores contrastes... :roll:

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » sexta set 17, 2004 7:38 am

Fiz no passado dia 15 o meu último exame. Caso passe, termino o bacharelato de Informática de Gestão. Na maravilhosa Universidade que é o ISMAG. The Best :| :roll: :?

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta set 17, 2004 8:21 am

Clap clap clap parabéns Neurotic!!!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta set 17, 2004 10:14 am

4º ano de Engenharia de Sistemas e Informática na Universidade do Minho...
5 matrículas...uma cadeira atrasada do 2º ano...enfim...o raio das probabilidades vão assombrar-me pro resto da vida (Métodos Estatísticos).
Mesmo assim não estou muito mau pra um curso de 5 anos cuja média são 7 anos para sair...hehe...mas ao menos emprego é o que não falta :twisted:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes