Política - Discussão ou algo do género.
- Nevoeiro
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
- Contacto:
Re: Política, Próximas Eleições, ....
Amanhã vai ser um massacre...mas aborrecido. Para o Sócrates vai ser como roubar um doce a um bébé.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
O que é giro é que agora toda a gente vota e critica o Louça pelas mesmas merdas que o PCP anda a dizer há 33 anos. Ao menos isso agora calaram-se com a história da cassete.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
Um pormenor particularmente interessante do Portas, foi defender que, em pesquisas subsidiadas pelo estado e feitas em universidades públicas, as patentes devem ser "entregues" aos alunos. Com esta ideia de gestão pública não é de espantar que a coisa nunca corra bem.
Havia de ser giro uma empresa privada pagar aos seus empregados e os proveitos do seu investimento ficarem todos também com o empregado. São uns beneméritos estes senhores.
Havia de ser giro uma empresa privada pagar aos seus empregados e os proveitos do seu investimento ficarem todos também com o empregado. São uns beneméritos estes senhores.
Phobos Escreveu:Um pormenor particularmente interessante do Portas, foi defender que, em pesquisas subsidiadas pelo estado e feitas em universidades públicas, as patentes devem ser "entregues" aos alunos. Com esta ideia de gestão pública não é de espantar que a coisa nunca corra bem.
Ui. Vou defender o Paulo Portas! *cruzes canhoto*
O que o Paulo Portas defende é o que acontece actualmente em Portugal e em qualquer país normal.
Isto pode parecer estranho, mas tens que compreender as condições em que essa pesquisa subsidiada pelo Estado decorre. Não é o mesmo que estares a fazer investigação para uma empresa que te cria as condições para a investigação e tens um contrato de trabalho.
Na sua maioria, os investigadores ou são alunos com bolsas (que não é o mesmo que um contrato de trabalho) ou são professores que acumulam a actividade lectiva com a investigação sem receberem remuneração extra por esta última.
Os investigadores é que têm a responsabilidade de obter financiamentos para os projectos e para as bolsas junto do mecenato (Estado e outros).
O facto de ser subsidiada pelo Estado não quer dizer que o Estado seja a única fonte de financiamento.
Portanto, se o Estado quiser ficar com os direitos da investigação terá também de ser capaz de arcar com a conta ou fica sem investigação.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
- ORIS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
- Contacto:
Nevoeiro Escreveu:Amanhã vai ser um massacre...mas aborrecido. Para o Sócrates vai ser como roubar um doce a um bébé.
Ou então ñ. Ainda quero vêr, a única forma de ele "roubar" seja o q fôr...é se fizer como em todos os outros debates: " armar-se em parvo e roubar a palavra a toda a gente". Pq se ele vier lá com as continhas num papel contra a M.F.L. ele leva na boquinha ou ñ tivesse ela a cabeça para contas e pasta de economia como toda a gente sabe.
Mas amanhã é na SIC, e a Moderadora ñ é a mesma palhaça da RTP1.
Qnt a se no dia fôr votar voto PSD. Pode ñ mudar muito...acusem-me, atirem pedras , façam o q quiserem...
No PS nem pensar, nem no passado, nem agora nem nunca.
PCP demasiado tótós e comunas para o meu gosto, ainda vivem no tempo da pedra.
CDS...bem o Portas q se dedique a outra coisa.
BE...têm um bom frontman ( bom perito na sua área diga-se ), algumas ideias jeitosas ( bem como acho q todos os partidos em si têm algo q dá para aproveitar ) mas são demasiado malucos e radicais.
Mal por mal fico com o PSD, com o Negrão, o Paulo Rangel, e o Juiz Rangel, e a M.F.L., etc.
Todos os partidos têm ideias q se podem aproveitar e algumas bem necessárias, mas tendo em conta q ñ é só ter "garganta" .... muito menos dizer q se faz ou q acontece...qnd nem sequer ainda se tem a real noção do q vão apanhar pela frente, prefiro quem pelo menos tem a mínima coesão e alguma cabecinha, mesmo q possa mudar pouco ou muito pouco o q se passa hoje.
Ñ vou votar simplesmente para mudar, pq se toda a gente pensar assim....queria ver como era com um BE ou um PCP ou um CDS a governar...depois aí sim poderiam queixar-se e bem!
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project
http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/
http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta set 24, 2008 12:00 pm
Ribeiro Escreveu:Vou votar PNR obviamente.
2X, tenho companheiro
raxx7 Escreveu:Phobos Escreveu:Um pormenor particularmente interessante do Portas, foi defender que, em pesquisas subsidiadas pelo estado e feitas em universidades públicas, as patentes devem ser "entregues" aos alunos. Com esta ideia de gestão pública não é de espantar que a coisa nunca corra bem.
Ui. Vou defender o Paulo Portas! *cruzes canhoto*
O que o Paulo Portas defende é o que acontece actualmente em Portugal e em qualquer país normal.
Isto pode parecer estranho, mas tens que compreender as condições em que essa pesquisa subsidiada pelo Estado decorre. Não é o mesmo que estares a fazer investigação para uma empresa que te cria as condições para a investigação e tens um contrato de trabalho.
Na sua maioria, os investigadores ou são alunos com bolsas (que não é o mesmo que um contrato de trabalho) ou são professores que acumulam a actividade lectiva com a investigação sem receberem remuneração extra por esta última.
Os investigadores é que têm a responsabilidade de obter financiamentos para os projectos e para as bolsas junto do mecenato (Estado e outros).
O facto de ser subsidiada pelo Estado não quer dizer que o Estado seja a única fonte de financiamento.
Portanto, se o Estado quiser ficar com os direitos da investigação terá também de ser capaz de arcar com a conta ou fica sem investigação.
Isso de ser o que se já se faz cá e lá fora, ou não, é-me irrelevante. Não é certamente isso que me fará concordar ou discordar.
Acredito que quem faz um investimento, seja privado ou público, tem direito a ver o retorno do seu investimento. Quem queira ter as suas pesquisas à pala de outros, sem que o investidor tenha direitos sobre as patentes, que procure então o seu financiamento junto de privados. Se eles estão dispostos a isso.
E o que o Louçã ali disse (não sei se é exactamente o que está escrito no programa) foi que defendia que nos casos em que é o estado a financiar, no ensino público, investigações, que devia ser o estado a ter o direito sobre as mesmas. Se não voltamos à lógica distorcida do estado investir e o privado lucrar posteriormente desse mesmo investimento público.
Eu defendo que o estado pode e deve participar activamente e de forma empreendedora no mercado. Não tem, nem deve, de ser apenas um "fazedor" de prejuízos que depois são equitativamente divididos pela população. E quem não quer (ou quisesse) conduzir os seus trabalhos nestas condições, então que estude no privado e/ou procure lá o seu financiamento.
Claro que isto faz mais sentido num cenário em que a educação seja realmente tendencialmente gratuita e em que o estado não veja a educação como algo que "tem de ser" mas sim como um investimento num bem comum.
Última edição por Phobos [RIP 2012/08/19] em sábado set 12, 2009 1:09 pm, editado 1 vez no total.
- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm
ORIS Escreveu:Nevoeiro Escreveu:Amanhã vai ser um massacre...mas aborrecido. Para o Sócrates vai ser como roubar um doce a um bébé.
Ou então ñ. Ainda quero vêr, a única forma de ele "roubar" seja o q fôr...é se fizer como em todos os outros debates: " armar-se em parvo e roubar a palavra a toda a gente". Pq se ele vier lá com as continhas num papel contra a M.F.L. ele leva na boquinha ou ñ tivesse ela a cabeça para contas e pasta de economia como toda a gente sabe.
Mas amanhã é na SIC, e a Moderadora ñ é a mesma palhaça da RTP1.
Qnt a se no dia fôr votar voto PSD. Pode ñ mudar muito...acusem-me, atirem pedras , façam o q quiserem...
No PS nem pensar, nem no passado, nem agora nem nunca.
PCP demasiado tótós e comunas para o meu gosto, ainda vivem no tempo da pedra.
CDS...bem o Portas q se dedique a outra coisa.
BE...têm um bom frontman ( bom perito na sua área diga-se ), algumas ideias jeitosas ( bem como acho q todos os partidos em si têm algo q dá para aproveitar ) mas são demasiado malucos e radicais.
Mal por mal fico com o PSD, com o Negrão, o Paulo Rangel, e o Juiz Rangel, e a M.F.L., etc.
Todos os partidos têm ideias q se podem aproveitar e algumas bem necessárias, mas tendo em conta q ñ é só ter "garganta" .... muito menos dizer q se faz ou q acontece...qnd nem sequer ainda se tem a real noção do q vão apanhar pela frente, prefiro quem pelo menos tem a mínima coesão e alguma cabecinha, mesmo q possa mudar pouco ou muito pouco o q se passa hoje.
Ñ vou votar simplesmente para mudar, pq se toda a gente pensar assim....queria ver como era com um BE ou um PCP ou um CDS a governar...depois aí sim poderiam queixar-se e bem!
Já sabemos que a politica, em muitos casos, é apenas uma questão de gosto e que se vota só porque sim.
Não era necessário um post tão extenso para não apresentares um único argumento. Bastava dizeres: "Voto PSD porque sim e ninguém tem nada a ver com isso."
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Enigma Escreveu:Grimner Escreveu:raxx7 Escreveu:Não é que o PS não seja mau mas.. foda-se.. os outros são tão piores que dá dó.
O que não é razão para votar em alguem que não acho ser bom. E assim se justifica o meu voto em branco.
Well, seguindo essa lógica, sempre podias optar pelo mal menor.
O Grimner já respondeu à parte de não ser essa a lógica dele, mas eu não resisto a perguntar... que lógica seria essa? A de encolher os ombros e aceitar a mediocridade? E o que é um mal menor, um mal menor que mesmo o sendo só o consegue ser através de uma forma de fazer política como a que assistimos nestes 4 anos?
Quanto ao cenário das sondagens e do PS "ganhar"... O PS ganhar sem maioria absoluta e ter de fazer acordos parlamentares ou governo de coligação é um PS derrotado. O Sócrates é incapaz de governar sem maioria absoluta. Podem fazer print screen e guardar.
ninguem vota pda e pnd?? 

- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
otnemeM Escreveu: Quanto ao cenário das sondagens e do PS "ganhar"... O PS ganhar sem maioria absoluta e ter de fazer acordos parlamentares ou governo de coligação é um PS derrotado. O Sócrates é incapaz de governar sem maioria absoluta. Podem fazer print screen e guardar.
Bem visto. Não vejo o Zé como homem de compromissos, principalmente com a esquerda. Acho que foi o Phobos que para aí disse umas páginas atrás que um Bloco Central (o compromisso mais pacífico para o Zé, digo eu) não durava mais de dois anos até um novo pântano político (Guterres dixit antes de se pôr nas putas)
Enfim. duas semanas and counting...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
E com o PSD não conseguirá fazer coligação... não com a MFL à frente do partido pelo menos. O CDS quase certamente estaria interessado, mas o PS embora ideologicamente não ande assim tão longe disso, em termos políticos e de imagem estaria a suicidar-se.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Quer dizer então que estas eleições resultarão...

Phobos Escreveu:E o que o Louçã ali disse (não sei se é exactamente o que está escrito no programa) foi que defendia que nos casos em que é o estado a financiar, no ensino público, investigações, que devia ser o estado a ter o direito sobre as mesmas. Se não voltamos à lógica distorcida do estado investir e o privado lucrar posteriormente desse mesmo investimento público.
Em teoria é fixe mas..
Além das condições pouco aliciantes que o Estado oferecem que já referi, a realidade é que a maioria da investigação financiada pelo estado está distante de ter aplicação comercial -- por isso é que tem de ser o Estado a financiar e não são os privados a tomar a investigação nas suas mãos.
Pode parecer um bocado hipócrita mas é a realidade: os privados não estão interessados em pagar investigação fundamental da qual podem ou não surgir as bases para o desenvolvimento de produtos comerciais. Mas sem isso, não há bases para o desenvolvimento com aplicação comercial.
Outro problema é que, mesmo quando há, normalmente na investigação pública, a propriedade intelectual resultante (direitos de autor ou patentes) têm pouco ou nenhum valor por si. Normalmente o valor está no conhecimento e experência das pessoas que desenvolvem a investigação.
Não há nenhum problema de princípio em o Estado ficar com os direitos. Mas tem custos e os benefícios não são tantos como pensas.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes