Política - Discussão ou algo do género.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor OrDoS » quinta dez 16, 2010 1:14 am

otnemeM Escreveu:
OrDoS Escreveu:Também eu, infelizmente não pude ver o debate porque estou a trabalhar, mas para mim não precisa muito de os rasgar, basta umas mordidelas leves, chega-me :mrgreen:

http://tv2.rtp.pt/noticias/?t=Francisco ... 99438&tm=9

Grazie!
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado dez 18, 2010 1:46 pm

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sábado dez 18, 2010 2:19 pm

Old_Skull Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu: Se eu perguntar a cada português se cumpre com os seus deveres perante o país e perante a sociedade todos dizem que sim.

É fácil passar as culpas e as responsabilidades para cima dos governos.

Pedro convenhamos que é igualmente fácil (des)governar num país onde a impunidade impera e a culpa morre sempre solteira! :cheers:

Miguel, concordo em absoluto contigo. Mas, infelizmente, a impunidade impera sobre toda a sociedade.

São poucos os que não fogem aos impostos, pagam atempadamente as suas dividas ou assumem os seus compromissos perante os outros e perante a sociedade.

Ficava aqui o resto do dia a dar exemplos.

A impunidade tem de imperar quando o cidadão comum volta a colocar no poder pessoas como Isaltino Morais ou Fatima Felgueiras.

É uma questão de mentalidade que vai demorar algum tempo a mudar.

Por enquanto, ainda vamos tendo a Maria como a revista mais lida, o Correio da Manhã como o jornal com maior tiragem e a Casa dos Segredos como um programa líder de audiências.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado dez 18, 2010 3:10 pm

Vooder Escreveu:Como também é fácil os governos pedirem responsabilidade aos cidadãos, quando são eles que governam. Não conseguem? Venham outros que façam melhor.

Esse teu "façam melhor" para o cidadão comum completa-se com o "desde que eu não perca regalias". Infelizmente governa-se em função dos ciclos politicos e, as minorias, que tu tanto aprecias, só servem para distribuir dinheiro a quem não o merece.

Vooder Escreveu:Tal como uma direcção de uma empresa se for incompetente se calhar a responsabilidade não é dos funcionários, ainda que estes sejam os despedidos e fiquem na lama e os empresários a rir porque quem nos governa... isto é um ciclo.

O empresário fica a rir?

Vooder Escreveu:Quando dizes que eu não cumpro as minhas responsabilidades perante a sociedade é como se estivesse a roubar um lápis numa grande empresa.

Se para ti é normal roubar um lápis numa grande empresa, será a tua opinião.

A questão é mesmo essa!

Entretanto, não te esqueças que a economia paralela em 2009 terá atingido os 40 mil milhões de euros (cerca de 24,5% do PIB). Bastante mais do que um lápis.
Última edição por Pedro Lopes em sábado dez 18, 2010 3:18 pm, editado 3 vezes no total.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado dez 18, 2010 3:12 pm

aftermath Escreveu:
Audiokollaps Escreveu:Enquanto uns (Grécia) lutam pelo futuro, outros (nós) são o país onde a palavra mais procurada no Google é Facebook.

Epá, não desestabilizes! Como a culpa disto é de todos, temos que ser todos a trabalhar afincadamente para levar isto p´ra frente! :roll:

Mais uma do José Mário Branco: "Esta merda não anda, porque a malta não quer que esta merda ande! Tenho dito!". :wink:

Ora, finalmente estás de acordo comigo.

Folgo em ler novamente os teus comentários. Tinha lido noutro tópico que andavas amuado.

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » sábado dez 18, 2010 8:23 pm

Vivemos todos acima das nossa possibilidades.

O tempo de toda a gente comprar uma casa,carro ter filhos acabou.

Vai haver uma quebra enorme na taxa de natalidade.

Deviamos ser só 4 ou 5 milhoes infelizmente somos 10 millhoes...nada a fazer.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sábado dez 18, 2010 8:41 pm

kleber Escreveu:Vai haver uma quebra enorme na taxa de natalidade.

Devíamos ser só 4 ou 5 milhões infelizmente somos 10 millhões...nada a fazer.

Os economistas da nossa praça estão sempre a dizer o oposto na tv, que a salvação do país é precisamente o inverso, aumentar a natalidade, porque país está envelhecido e não há gente a descontar para os reformados... Economistas iluminados muitos deles que já foram ministros e com responsabilidades na governação. Todos descobrem as soluções depois de lá terem passado e feito merda.

A propósito, quantos papás aqui do MU já receberam o cheque-filho? Era 200eur não era? :D

---

O presidente dos EUA, Barack Obama, considerou hoje um «avanço histórico» a aprovação de uma moção no Senado que abre a porta à revogação da lei que impede homossexuais assumidos de servirem nas Forças Armadas.
Mas livrai-nos do Malamén

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » domingo dez 19, 2010 11:20 am

Audiokollaps Escreveu:
http://www.tvi24.iol.pt/multimedia/orat ... 3/1024x555
http://www.tvi24.iol.pt/multimedia/orat ... 7/1024x555
http://www.tvi24.iol.pt/multimedia/orat ... 9/1024x555

Enquanto uns (Grécia) lutam pelo futuro, outros (nós) são o país onde a palavra mais procurada no Google é Facebook.

Sem dúvida que é a melhor maneira de se manifestarem. . . :roll:
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » domingo dez 19, 2010 3:17 pm

Pedro Lopes Escreveu:
aftermath Escreveu:
Audiokollaps Escreveu:Enquanto uns (Grécia) lutam pelo futuro, outros (nós) são o país onde a palavra mais procurada no Google é Facebook.

Epá, não desestabilizes! Como a culpa disto é de todos, temos que ser todos a trabalhar afincadamente para levar isto p´ra frente! :roll:

Mais uma do José Mário Branco: "Esta merda não anda, porque a malta não quer que esta merda ande! Tenho dito!". :wink:

Folgo em ler novamente os teus comentários. Tinha lido noutro tópico que andavas amuado.

Still....
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » domingo dez 19, 2010 5:37 pm

aftermath Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
aftermath Escreveu:

Still....

British Still? O meu preferido!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » domingo dez 19, 2010 6:06 pm

:o
Pedro só agora vi as tuas respostas às minhas metáforas.

Em relação às minorias, espreita a capa do público.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » domingo dez 19, 2010 7:41 pm

KonigLowe Escreveu:Os economistas da nossa praça estão sempre a dizer o oposto na tv, que a salvação do país é precisamente o inverso, aumentar a natalidade, porque país está envelhecido e não há gente a descontar para os reformados... Economistas iluminados muitos deles que já foram ministros e com responsabilidades na governação. Todos descobrem as soluções depois de lá terem passado e feito merda.

Ah, como a Segurança Social é o maior esquema Ponzi alguma vez construído pela humanidade!
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » domingo dez 19, 2010 7:59 pm

Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo dez 19, 2010 8:11 pm

Brilhando Escreveu:
KonigLowe Escreveu:Os economistas da nossa praça estão sempre a dizer o oposto na tv, que a salvação do país é precisamente o inverso, aumentar a natalidade, porque país está envelhecido e não há gente a descontar para os reformados... Economistas iluminados muitos deles que já foram ministros e com responsabilidades na governação. Todos descobrem as soluções depois de lá terem passado e feito merda.

Ah, como a Segurança Social é o maior esquema Ponzi alguma vez construído pela humanidade!

A SS seria um Ponzi real se fosse um sistema isolado. Não é. Mas, infelizmente, nos países com mais despesa do que receita, obviamente que a probabilidade da SS se tornar num sub-sistema Ponzi é muito maior. No nosso já foi, nos últimos anos deixou de o ser, mas assim que os impostos da SS pagos pelo número de pessoas activas for superado pela despesa com reformas e com os R.S.I., lá se vai retornar ao mesmo estado triste de sítio :| (não sei se estou a simplificar demasiado a minha visão sobre o sistema Ponzi, mas acho que não disse nenhuma asneira :lol: )
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » domingo dez 19, 2010 9:07 pm

Pedro Lopes Escreveu:
British Still? O meu preferido!

Também eu, votei nele no tópico dos Priest!
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes