Política - Discussão ou algo do género.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Kustu Rica » sábado dez 11, 2010 5:01 pm

Vooder Escreveu:Porque é que dizes que por exemplo o Fernando Nobre não é um candidato em condições?

AMI, médicos sem fronteiras, etc...

Da "entrevista" que li dele no Destak, não cheguei a perceber se tem algum clube partidário.

Se não tiver até pode ser bom. IMO
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado dez 11, 2010 5:05 pm

Mesmo que o tente a esconder vê.se que é um homem de esquerda, mas ao contrário do que diz o poeta, não é partidário.

E também não estou a ver em qual o problema de ser médico. Houve tempos em que até era das profissões que ofereciam mais políticos ao país. Se calhar é melhor do que políticos profissionais que não "sabem" o que é a vida real.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sábado dez 11, 2010 5:12 pm

:oops:

Vooder Escreveu:não estou a ver em qual o problema de ser médico

You got it all wrong, quando fiz o quote, não foi por causa da tua frase, foi mais por causa do nome do candidato.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » sábado dez 11, 2010 5:13 pm

otnemeM Se calhar vês mais qualidades é a tua visão, respeito, neste momento não me revejo nestes candidatos e nestas ideias (poucas) que transmitem para o futuro, é a minha visão.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado dez 11, 2010 5:15 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu::oops:

Vooder Escreveu:não estou a ver em qual o problema de ser médico

You got it all wrong, quando fiz o quote, não foi por causa da tua frase, foi mais por causa do nome do candidato.

Internetes...
:cheers:

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » sábado dez 11, 2010 8:47 pm

O grande responsável pelo que se está a viver no nosso país vem dizer que é uma vergonha para todos haver fome no nosso país...
Filho de uma grande puta devia era ter vergonha das toneladas de frutas, vegetais e cereais que mandou enterrar... ou dos muitos litros de leite deitados ao mar...

Que tristeza... e um cabrão desses vai voltar a ser o Presidente desta coisa...

O mais engraçado é todos os cumplices, os que têm também culpas no cartório concordam também com ele...
De rir!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado dez 11, 2010 9:13 pm

JVELHAGUARDA Escreveu:otnemeM Se calhar vês mais qualidades é a tua visão, respeito, neste momento não me revejo nestes candidatos e nestas ideias (poucas) que transmitem para o futuro, é a minha visão.

Não está em causa isso, eu é que não te vi um único argumento digno desse nome depois de teres sido tão definitivo na tua análise do Fernando Nobre.

Na minha opinião ele até agora não tem estado mal, mas tem sido muito generalista e falta-lhe concretizar e especificar. Isso pode ser o que se espera de um PR - já que os seus poderes são limitados e são - ou pode ser por incapacidade de dizer mais sem dizer asneira. Espero para ver.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » domingo dez 12, 2010 12:44 pm

paulo figueiredo Escreveu:Esta frase fez-me dar umas gargalhadas sonoras: "Este governo vai ficar marcado pela aposta na ciência e na educação"
Que cara de pau. :lol:

Questões à parte no relacionamento com a classe docente (em que o Governo, mormente a Ministra da Educação anterior estiveram lastimavelmente mal), não percebo o teu riso. Assim de repente, lembro-me de várias medidas muito positivas: aulas de substituição, plano tecnológico de educação, magalhães, oferta de inglês, música no 1º ciclo, com alargamento do horário das escolas do 1º ciclo. Isto assim muito de repente.
Acho que foi feito um excelente trabalho, muito sinceramente.

P:S: programa novas oportunidades. Podem criticar o modus operandi, mas o facto de se terem trazido milhares de portugueses com baixa escolarização de volta à escola é uma medida de aplaudir.
Valfar, ein Windir

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo dez 12, 2010 6:25 pm

Enigma Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:Esta frase fez-me dar umas gargalhadas sonoras: "Este governo vai ficar marcado pela aposta na ciência e na educação"

Questões à parte no relacionamento com a classe docente (em que o Governo, mormente a Ministra da Educação anterior estiveram lastimavelmente mal), não percebo o teu riso. Assim de repente, lembro-me de várias medidas muito positivas: aulas de substituição, plano tecnológico de educação, magalhães, oferta de inglês, música no 1º ciclo, com alargamento do horário das escolas do 1º ciclo. Isto assim muito de repente.

P:S: programa novas oportunidades. Podem criticar o modus operandi, mas o facto de se terem trazido milhares de portugueses com baixa escolarização de volta à escola é uma medida de aplaudir.

A única coisa que eu critico é que só se olham a números. Quero ver onde vai estar este país daqui a 10-15 anos, quando a geração do facilitismo começar a trabalhar a sério para o desenvolvimento (ou não!) do país :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » domingo dez 12, 2010 10:59 pm

Enigma Escreveu:

Concordo com o que dizes. O mais fácil é a crítica fácil, é dizer mal e eu mesmo sou o primeiro a criticar seja o Cavaco, Alegre, Passos ou o Sócrates. Mas há que ver as coisas com espírito crítico e desapaixonadamente e despindo mtas vezes a camisola, coisa que é raro ver aqui, em temas mais quentes, seja clubes de futebol, seja política ou outras convicções cada pessoa defende o seu partido, clube e não tem a capacidade de retirar as palas e analisar as coisas friamente.

Sobre a educação acho que a anterior ministra estava a fazer um muito bom trabalho só que foi sempre minada assim como o anterior ministro da saúde que também estava a pôr em prática algumas boas reformas só que nem sempre era feliz com as declarações que prestava.
Claro as estatísticas muitas vezes valem o que valem, mas este relatório da OCDE é muito claro, os nossos alunos de 15 anos estão agora na média dos europeus. Ora se quando as estatísticas nos colocam na cauda vêm logo os abutres a os profetas da desgraça apontar o dedo. Acho que as coisas mudaram e este relatório vem premiar o que se vai fez comparativamente ao que se fez no passado. E depois é demagógico vir com o argumento do facilitismo quando se trata dum organismo internacional e independente que faz o estudo com alunos aleatoriamente.

De acordo com o relatório do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA) da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) divulgado esta terça-feira, os conhecimentos dos estudantes portugueses nas áreas da Leitura, Matemática e Ciências aumentaram desde a última análise, efectuada em 2006.
Portugal, segundo este relatório, é um dos países onde se regista uma progressão impressionante: subiu do 25.º para o 21.º lugar num conjunto de 33 estados.
O PISA demonstra, ainda, que Portugal é o segundo país que mais progrediu em Ciências e o quarto que mais progrediu em Leitura e Matemática

Há que saber dizer mal, há que também saber elogiar e isso é que é espírito crítico.
Mas livrai-nos do Malamén

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » segunda dez 13, 2010 12:56 am

KonigLowe: concordo por inteiro!
Valfar, ein Windir

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda dez 13, 2010 3:44 am

Bom trabalho na educação? Em que país é que vivem? Quem é que vos diz isso?
Mas está tudo hipnotizado ou o quê? A educação? Qual educação?
Umas medidas pontuais aqui e ali, mas e o que se destruiu?

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda dez 13, 2010 1:38 pm

Esqueceram-se de dizer que essas medidas todas não se aplicaram aos alunos seleccionados.

Mas o objectivo dos Governos do PS foi sempre trabalhar para os números (bater palmas ao Novas Oportunidades mostra a noção da realidade que por "aqui" vai) e conseguiram mais uma pena no chapéu, parabéns.
Não interessa se depois temos alunos universitários que não escrevem uma frase sem erros de palmatória ou se três anos de escolaridade foram conseguidos através de um relatório de "história de vida" enquanto se recebia um subsídio e a orientadora fazia o trabalho todo.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda dez 13, 2010 2:12 pm

Vooder Escreveu:Mesmo que o tente a esconder vê.se que é um homem de esquerda, mas ao contrário do que diz o poeta, não é partidário.

E também não estou a ver em qual o problema de ser médico. Houve tempos em que até era das profissões que ofereciam mais políticos ao país. Se calhar é melhor do que políticos profissionais que não "sabem" o que é a vida real.

Não se estarão a esquecer que o tipo foi o mandatário do Cavaco há 5 anos? Ser humanista não é necessariamente ser de esquerda...

In related news:

Brancos e nulos não contam para o apuramento do vencedor nas presidenciais, pois não são considerados votos validamente expressos - embora tenham significado e, se atingirem percentagem relevante, exijam leitura política. in DN

O que nos leva a que desenhar corninhos nos candidatos à Presidência da República seja uma opção perfeitamente válida à abstenção.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » segunda dez 13, 2010 6:22 pm

Vooder Escreveu:Umas medidas pontuais aqui e ali, mas e o que se destruiu?

Podes enumerar o que se destruiu concretamente?
Valfar, ein Windir

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes