Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?
-
- Metálico(a)
- Registado: quinta abr 24, 2008 5:50 pm
- Contacto:
Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?
nao !! Antes eram cassetes nao s esqueçam ,nao havia musica nova .Era tudo emprestado quando alguma boa alma arranjava som!!!Se nao houver download gravo cds!! Conheci grandes banda e foram descobertas grandes bandas graça e de graça lol aos downloads !! Partilha de musica SEMPRE!!!

CAPE TORMENT
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Cape-Tor ... 1193674010
Reverbnation: http://www.reverbnation.com/capetorment
Myspace: http://pt.myspace.com/capetorment
Mail: cape_torment@hotmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Cape-Tor ... 1193674010
Reverbnation: http://www.reverbnation.com/capetorment
Myspace: http://pt.myspace.com/capetorment
Mail: cape_torment@hotmail.com
Vou ressuscitar o morto por um vídeo belíssimo que vi sobre o assunto.
Primeiro uma introdução; o que é a SGAE? Segundo o website:
La SGAE, Sociedad General de Autores y Editores, es una entidad de gestión colectiva dedicada a la defensa y gestión de los derechos de propiedad intelectual de sus más de 90.000 socios (directores de cine, guionistas, compositores de todos los géneros de música, escritores dramáticos, libretistas, coreógrafos, mimos...). Su misión es proteger la creación y defender los intereses de sus socios. Es una entidad privada constituida hace cien años.
Portanto, há cem anos estão por aqui a defender os artistas e as suas criações e já tem incontáveis sócios. E, obviamente, isto vai contra a pirataria, o que faz da SGAE um elemento "poderoso" na "luta" pelos interesses pessoais.
Ainda se fosse de todos os seus sócios, equitativamente, mas não, parece que só Alejandros Sanzs têm direito, enquanto que um outro qualquer passa por isto:
"Soy compositor, músico y socio de la SGAE desde 1891. Estoy harto de pagar canon y otros "tributos" a costa de MI trabajo para darle de comer a unos cuántos músicos de "élite" elegidos a dedo. He estado enfermo varios años y no he recibido NI UN CÉNTIMO de ayuda de la SGAE. Cuando en abril de 2009 lo expuse para darme de baja, todo era "maravilloso", me iban a dar de todo.... No he recibido la baja hasta octubre. Que no digan que la tenemos tomada con la SGAE. La SGAE la tiene tomada con músicos y consumidores friéndonos indiscriminadamente. A cada cerdo le llega su San Martín: Nuevas tecnologías YA. Renovarse o morir.
Fernando Carmona, EX-socio de la SGAE con Licencia de Creative Commons."
(Alguma palavra que não entendais: http://www.wordreference.com/espt/)
E agora o vídeo, delicioso:
(peço desculpa por possíveis erros, é que estou quase a cair para o lado)
Primeiro uma introdução; o que é a SGAE? Segundo o website:
La SGAE, Sociedad General de Autores y Editores, es una entidad de gestión colectiva dedicada a la defensa y gestión de los derechos de propiedad intelectual de sus más de 90.000 socios (directores de cine, guionistas, compositores de todos los géneros de música, escritores dramáticos, libretistas, coreógrafos, mimos...). Su misión es proteger la creación y defender los intereses de sus socios. Es una entidad privada constituida hace cien años.
Portanto, há cem anos estão por aqui a defender os artistas e as suas criações e já tem incontáveis sócios. E, obviamente, isto vai contra a pirataria, o que faz da SGAE um elemento "poderoso" na "luta" pelos interesses pessoais.
Ainda se fosse de todos os seus sócios, equitativamente, mas não, parece que só Alejandros Sanzs têm direito, enquanto que um outro qualquer passa por isto:
"Soy compositor, músico y socio de la SGAE desde 1891. Estoy harto de pagar canon y otros "tributos" a costa de MI trabajo para darle de comer a unos cuántos músicos de "élite" elegidos a dedo. He estado enfermo varios años y no he recibido NI UN CÉNTIMO de ayuda de la SGAE. Cuando en abril de 2009 lo expuse para darme de baja, todo era "maravilloso", me iban a dar de todo.... No he recibido la baja hasta octubre. Que no digan que la tenemos tomada con la SGAE. La SGAE la tiene tomada con músicos y consumidores friéndonos indiscriminadamente. A cada cerdo le llega su San Martín: Nuevas tecnologías YA. Renovarse o morir.
Fernando Carmona, EX-socio de la SGAE con Licencia de Creative Commons."
(Alguma palavra que não entendais: http://www.wordreference.com/espt/)
E agora o vídeo, delicioso:

(peço desculpa por possíveis erros, é que estou quase a cair para o lado)
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.
- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
Soy compositor, músico y socio de la SGAE desde 1891.

Nada de novo, a SPA também é assim, quando mais se precisa deles é só entraves. Mas para nós pagarmos já prestam atenção.
FUCK SPA

Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
Já fiz tantos downloads em 2010. Ninguém me vem prender?
Shh, não digas isso, diz antes que roubaste CDs no El Corte Inglés até ao valor de 400 euros 

RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
-
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quarta jan 20, 2010 12:03 am
Infelizmente na parte para votar não há a opção sim e não xD
lol
por isso... não vou poder votar...
Por um lado, acho que podem prejudicar porque com os downloads... as pessoas acabam por comprar menos cds e acaba-se um bocado com aquela febre do "eh pá tenho que ir comprar o album de não sei quem que vai sair amanhã!"Apesar de ainda hoje isso ser um bocado assim... é menos.
A net... dá jeito xD porque os cds das bandas que gostamos estam apenas a uns cliques de ditancia xD
Mas (falo por mim) dá ser sempre gosto ir comprar um cd xD
E acredito que as editoras se "chateiem" um bocado e queiram cortar com os downlodas para obrigar o pessoal a gastar dinheiro em originais. Afinal de contas... as bandas gravam cds e não links pa fazer downloads xD
mas... por outro lado... acho que é bom existirem! E concordo com o que foi dito em relação à legalização da pirataria! Isso era mais que excelente! Havia muito menos problemas! Mas o problema é que depois as editoras ficavam a perder com isso --" claro!
Enfim...
Verdade seja dita... que se não fosse graças aos downlods xD não teria a maior parte das discografias que tenho xD
E acredito que daqui a uns anos... xD acabem com as penalizações xD
lol
por isso... não vou poder votar...
Por um lado, acho que podem prejudicar porque com os downloads... as pessoas acabam por comprar menos cds e acaba-se um bocado com aquela febre do "eh pá tenho que ir comprar o album de não sei quem que vai sair amanhã!"Apesar de ainda hoje isso ser um bocado assim... é menos.
A net... dá jeito xD porque os cds das bandas que gostamos estam apenas a uns cliques de ditancia xD
Mas (falo por mim) dá ser sempre gosto ir comprar um cd xD
E acredito que as editoras se "chateiem" um bocado e queiram cortar com os downlodas para obrigar o pessoal a gastar dinheiro em originais. Afinal de contas... as bandas gravam cds e não links pa fazer downloads xD
mas... por outro lado... acho que é bom existirem! E concordo com o que foi dito em relação à legalização da pirataria! Isso era mais que excelente! Havia muito menos problemas! Mas o problema é que depois as editoras ficavam a perder com isso --" claro!
Enfim...
Verdade seja dita... que se não fosse graças aos downlods xD não teria a maior parte das discografias que tenho xD
E acredito que daqui a uns anos... xD acabem com as penalizações xD
- jonhy_drazil
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta nov 15, 2006 5:01 pm
- Contacto:
Lux-A [RIP] Escreveu:Soul_of_Darkness Escreveu:Não axam que devia ser legalizada a pirataria ou pelo menos que baixassem o preços dos cds/DVDs?
Pirataria legalizada não, baixar os preços sim.
ora nem mais!!
alem disso...na minha modesta opinião tirando as grandes bandas para grandes mercados(q nao o nosso claro...)se a venda de cd´s fosse o seu ganha pão...tavam lixados!
acredito muito mais nos concertos ao vivo como forma de promoção directa e rentavel,alem de mais os "veiculos" naturais q a net assiste servem para promoção e levam o sonoro bem mais longe,do que qualquer cd á venda nas lojas e a 500% mais caro do q no armazem!!e a reverter um eurito para o artista e pago de meio em meio ano!!
legal ou nao??
é tudo uma ganda treta...sacas?n t censuro...agora ate q ponto e pq q é ilegal???
porque nao da guito ao estado!!
tabaco e alcool?viciantes???drogas??opiniao diverge....mas dá guito ao estado daí ser legal!

THRASH SEM TRETAS
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Ouvi aqui a uns tempos um debate na Antena 3 sobre a pirataria onde a questão dos preços e do IVA veio a baila.
Na altura falou-se sobre os preços praticados (e as suas diferenças) pela FNAC e pela Amazon.
O elemento anti-pirataria saiu-se com esta:
"...Mas na Amazon não existem empregados nem lojas fisicas logo os preços não podem ser os mesmos".
O elemento pro-pirataria responde:
"Ai não? Então quem é que é despacha as encomendas,trata dos envios,é responsavel pelos stocks, não me diga que é apenas uma pessoa?È que você nem imagina os milhares de encomendas que eles despacham diariamente."
Ouviu-se um silencio do outro lado bem engraçado...
Um dos problemas em Portugal continua a ser os preços praticados pelas lojas com as desculpas que o outro usou, mais o imposto estatal.
Acredito que se baixem os preços as vendas aumentariam não digo para valores astronomicos mas autentavam, basta ver o que acontece com as tais promoções da FNAC ou outras.
Mas pronto continuem a fazer-se de coitadinhos com as velhas desculpas....é que comprar um album novo por 19 euros ou mandar vir de fora por 9 é exactamente a mesma coisa....pelo menos para alguns senhores.
Na altura falou-se sobre os preços praticados (e as suas diferenças) pela FNAC e pela Amazon.
"...Mas na Amazon não existem empregados nem lojas fisicas logo os preços não podem ser os mesmos".
"Ai não? Então quem é que é despacha as encomendas,trata dos envios,é responsavel pelos stocks, não me diga que é apenas uma pessoa?È que você nem imagina os milhares de encomendas que eles despacham diariamente."
Um dos problemas em Portugal continua a ser os preços praticados pelas lojas com as desculpas que o outro usou, mais o imposto estatal.
Acredito que se baixem os preços as vendas aumentariam não digo para valores astronomicos mas autentavam, basta ver o que acontece com as tais promoções da FNAC ou outras.
Mas pronto continuem a fazer-se de coitadinhos com as velhas desculpas....é que comprar um album novo por 19 euros ou mandar vir de fora por 9 é exactamente a mesma coisa....pelo menos para alguns senhores.
Última edição por Zyklon em quinta jan 28, 2010 10:57 pm, editado 1 vez no total.
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Zyklon Escreveu:Acredito que se baixem os preços as vendas aumentariam não digo para valores astronomicos mas autentavam, basta ver o que acontece com as tais promoções da FNAC ou outras.
x2 É uma opinião com o qual sempre concordei.
"Hate the ones who bring you down"
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
Zyklon Escreveu:Ouvi aqui a uns tempos houve um debate na Antena 3 sobre a pirataria onde a questão dos preços e do IVA veio a baila.
mais engraçado seria o estado pôr o iva dos cds ao mesmo nível do dos livros, e depois os preços ficarem iguais

eu quero é que a indústria se lixe, se eu quiser um cd compro, se não conhecer saco, se gostar compro, se não gostar delete. the end.
- Pedrof
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Inmist Escreveu:Zyklon Escreveu:Acredito que se baixem os preços as vendas aumentariam não digo para valores astronomicos mas autentavam, basta ver o que acontece com as tais promoções da FNAC ou outras.
x2 É uma opinião com o qual sempre concordei.
x3
Se o preço dos cd´s baixasse, em vez de comprar por exemplo um por mês (sim sou estudante, ainda nao ganho o meu "ganha-pão"), comprava por exemplo dois!
É engraçado que muito se queixam das quedas catastróficas da venda de CD's e DVD's, mas ninguém toma nenhuma iniciativa de combater essa grande vertente, a pirataria. Falo por mim, adoro ter cd's originais das grandes bandas que tanto gosto, um bom dvd daqueles concertos muita bacanos, mas o que acontece? Vamos ver a realidade, preços variam de 10 a 20€ num CD A não sei quantos anos! mesmo antes da pirataria e os downloads entrarem "na moda", já se praticavam estes preços, e hoje os preços mantém-se intactos!
Se ganhassem tomates e ajudassem com os preços é que era.. porque quem aqui saia a ganhar eram eles! porque iriam vender muito mais de certeza é que era de valor ! A vida custa a todos, e gastar 15€ num cd é que é crime...
Se ganhassem tomates e ajudassem com os preços é que era.. porque quem aqui saia a ganhar eram eles! porque iriam vender muito mais de certeza é que era de valor ! A vida custa a todos, e gastar 15€ num cd é que é crime...
Não sei assinar xD
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
madrugapt Escreveu:É engraçado que muito se queixam das quedas catastróficas da venda de CD's e DVD's, mas ninguém toma nenhuma iniciativa de combater essa grande vertente, a pirataria. Falo por mim, adoro ter cd's originais das grandes bandas que tanto gosto, um bom dvd daqueles concertos muita bacanos, mas o que acontece? Vamos ver a realidade, preços variam de 10 a 20€ num CD A não sei quantos anos! mesmo antes da pirataria e os downloads entrarem "na moda", já se praticavam estes preços, e hoje os preços mantém-se intactos!
Não é por nada, mas também tem a ver com leis do negócio das grandes cadeias. Reparem que quando saiem as coisas estão caríssimas, há sempre quem compre e para eles, é igual ao litro que os CDs vendam ou não, estudos dizem que há gente que compra, então eles aproveitam-se do factor novidade para isso. Se repararem, a FNAC faz imensas promoções ao longo do ano, entre as quais até CDs recentes se vendem por preços óptimos, basta irem de vez em quando lá, tipo de 2 em 2 semanas ou mesmo de mês a mês, praí na 2ª semana se cada um, e vão ver que por vezes, há surpresas por lá.
São apenas estratégias, e sim, também tem muito a ver pela FNAC ter lojas físicas e muita gente para pagar ordenados. Sim, a Amazon deve ter imensos também para fazer as expedições, controlar stocks e gerir os sistemas, mas também, diga-se, as vendas são, provavelmente, astronomicamente maiores. Daí que não percebo como é que a pessoa que representava a FNAC não soube responder, foi muito mal preparado, provavelmente.
De qualquer das formas, para nós do underground há imensas alternativas, para o Zé Povo normal, eles lá vão fazendo as suas promoções de vez em quando, é preciso também ter senso de oportunidade, eles não são burros nenhuns, nem nós.
- Void
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Provalvelmente OrdoS, o representante anti-pirataria, sendo da FNAC ou não (podia ser doutra entidade qualquer), veio com o mesmo discurso de sempre.
Como já é normal, apenas mudam as vírgulas ou alguma palavra mas a frase é sempre a mesma. Daí ~ter-se calado aquando a resposta em relação a Amazon.
O problema é que muitos consideram o download, ilegal ou não um bicho de 7 cabeças, mas com a quantidade de lançamentos mensais de trabalhios de bandas se não fosse esta pequena ajuda dum link de megaupload ou dum programa p2p não dava para conheçer muitos albuns, e desses que ouço se gostar mesmo compro, e creio que é o que acontece com muitos.
A fnac sim é das poucas que até faz promoções, com bastante frequencia, e por vezes encontramos boas oportunidades de negócio.
Basta comprar o cd ou um livro duas a três semanas depois.
Quanto aos jogos, que também se queixa da pirataria, é normal, a malta não tem dinheiro para dar 49,90€ por um de pc ou 69,90€ por um de consola. Mesmo esses entram logo em platinium dois meses depois. Nunca vale comprar as coisas quando saem.
Como já é normal, apenas mudam as vírgulas ou alguma palavra mas a frase é sempre a mesma. Daí ~ter-se calado aquando a resposta em relação a Amazon.
O problema é que muitos consideram o download, ilegal ou não um bicho de 7 cabeças, mas com a quantidade de lançamentos mensais de trabalhios de bandas se não fosse esta pequena ajuda dum link de megaupload ou dum programa p2p não dava para conheçer muitos albuns, e desses que ouço se gostar mesmo compro, e creio que é o que acontece com muitos.
A fnac sim é das poucas que até faz promoções, com bastante frequencia, e por vezes encontramos boas oportunidades de negócio.
Basta comprar o cd ou um livro duas a três semanas depois.
Quanto aos jogos, que também se queixa da pirataria, é normal, a malta não tem dinheiro para dar 49,90€ por um de pc ou 69,90€ por um de consola. Mesmo esses entram logo em platinium dois meses depois. Nunca vale comprar as coisas quando saem.
www.myspace.com/officialtrevas
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes