Déjà loin Escreveu:Este tópico lembrou-me o miúdo do Aesop (Ludicra/Agalloch):
http://crudwizard.blogspot.com/

Déjà loin Escreveu:Este tópico lembrou-me o miúdo do Aesop (Ludicra/Agalloch):
http://crudwizard.blogspot.com/
meninobesta Escreveu:(...) mas a conclusão que tirei foi que bolt thrower dá um sono do caraças!
acho que tem tempo para crescer ... quando esse tempo chegar vou fazer questão em mostrar os meus álbuns, para ver o que dá... até lá venha "o panda vai à escola"!
24-02-2010
AS CRIANÇAS E A MÚSICA
A música é mais do que uma forma de comunicação, ela é também uma ferramenta muito poderosa no desenvolvimento da criança.
A música representa uma importantíssima fonte de estímulos desde o nascimento. Muitas vezes, e sem que se apercebam disso, são os pais quem introduzem desde cedo a música na vida dos seus filhos, com as mais diversas canções de embalar, tantas vezes inventadas na hora, com o intuito de os acalmar. Talvez por isso seja normal que a grande maioria das crianças associe sempre a música a algo de bom...
Ao som de música as crianças dançam instintivamente, coordenam movimentos, e sentem vontade de se exprimir também verbalmente. É até comum, e extremamente positivo, incentivar as crianças a inventarem a sua própria música, incluindo ritmo e letra. Experimente...
Mas a altura certa para introduzir o ensino da música na vida das crianças é entre os três e os dez anos. Nessa altura, a música permitirá activar áreas do cérebro, até aqui pouco desenvolvidas. Sabia, por exemplo, que a zona do cérebro responsável pela música se encontra muito próxima da zona responsável pelo raciocínio lógico-matemático? Não queremos dizer com isto que o seu filho se poderá tornar num génio da matemática, mas sim que a música pode ser de grande auxílio. Quando se tratam de crianças muito pequenas, a introdução da música acontece com canções simples que têm como objectivo primário o desenvolvimento da sensibilidade musical. Por volta dos cinco anos, e se a criança assim o desejar, poderá aprender a tocar um instrumento, que lhe permitirá desenvolver a coordenação motora e a memória. Mas não espere que o seu filho se torne num génio da música. Poderá acontecer, mas o mais importante é mesmo que ele se divirta!
UnderØath Escreveu:mas la está, terá de ser ele proprio a encontrar o caminho dele, como muitos de nós encontramos o nosso...
UnderØath Escreveu:p.s: mais 4 paginas e temos o topico dos pais babados..
meninobesta Escreveu:isto só comprova que o caminho ideal é mesmo começar no heavy ... de resto, passou-se a abanar a cabeça agora num bailarico dos santos populares
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes