As Crianças e a Música….

sOuL_sLaYeR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda nov 14, 2005 5:54 pm
Contacto:

Re: As Crianças e a Música….

Mensagempor sOuL_sLaYeR » domingo mai 08, 2011 10:23 pm

Déjà loin Escreveu:Este tópico lembrou-me o miúdo do Aesop (Ludicra/Agalloch):

http://crudwizard.blogspot.com/

:mrgreen:

:lol:
Socializing is overrated. Or, underrated. I can't remember which one it is.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda mai 09, 2011 11:14 am

a minha filha gosta é disto e de musica infantil em geral... muito raramente lá ouve umas coisitas mais pesadas quando vai comigo no carro mas a conclusão que tirei foi que bolt thrower dá um sono do caraças!

acho que tem tempo para crescer ... quando esse tempo chegar vou fazer questão em mostrar os meus álbuns, para ver o que dá... até lá venha "o panda vai à escola"!
god's business, witchfinding!

Haxan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mar 01, 2011 1:00 am
Contacto:

Mensagempor Haxan » segunda mai 09, 2011 12:03 pm

meninobesta Escreveu:(...) mas a conclusão que tirei foi que bolt thrower dá um sono do caraças!
acho que tem tempo para crescer ... quando esse tempo chegar vou fazer questão em mostrar os meus álbuns, para ver o que dá... até lá venha "o panda vai à escola"!

Hehehe

Faz-me lembrar um video que vi há tempos no metalsucks.net..
forevercursed.blogspot.com

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta mai 12, 2011 10:40 pm

Aqui fica um texto tirado de um site da especialidade:
24-02-2010
AS CRIANÇAS E A MÚSICA

A música é mais do que uma forma de comunicação, ela é também uma ferramenta muito poderosa no desenvolvimento da criança.
A música representa uma importantíssima fonte de estímulos desde o nascimento. Muitas vezes, e sem que se apercebam disso, são os pais quem introduzem desde cedo a música na vida dos seus filhos, com as mais diversas canções de embalar, tantas vezes inventadas na hora, com o intuito de os acalmar. Talvez por isso seja normal que a grande maioria das crianças associe sempre a música a algo de bom...

Ao som de música as crianças dançam instintivamente, coordenam movimentos, e sentem vontade de se exprimir também verbalmente. É até comum, e extremamente positivo, incentivar as crianças a inventarem a sua própria música, incluindo ritmo e letra. Experimente...

Mas a altura certa para introduzir o ensino da música na vida das crianças é entre os três e os dez anos. Nessa altura, a música permitirá activar áreas do cérebro, até aqui pouco desenvolvidas. Sabia, por exemplo, que a zona do cérebro responsável pela música se encontra muito próxima da zona responsável pelo raciocínio lógico-matemático? Não queremos dizer com isto que o seu filho se poderá tornar num génio da matemática, mas sim que a música pode ser de grande auxílio. Quando se tratam de crianças muito pequenas, a introdução da música acontece com canções simples que têm como objectivo primário o desenvolvimento da sensibilidade musical. Por volta dos cinco anos, e se a criança assim o desejar, poderá aprender a tocar um instrumento, que lhe permitirá desenvolver a coordenação motora e a memória. Mas não espere que o seu filho se torne num génio da música. Poderá acontecer, mas o mais importante é mesmo que ele se divirta!

Por acaso, há um tempo atrás, a minha irmã teve uma conversa com uma professora de música sobre a aprendizagem musical e ela falou-lhe dessa situação do raciocínio lógico-matemático, dando como exemplo alguns dos alunos dela que, segundo os pais dos mesmos, tiveram uma grande evolução em tudo o que era relacionado com raciocínio lógico desde que começaram a ter a aulas.

Spider77
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 20, 2007 5:31 pm
Contacto:

Mensagempor Spider77 » segunda jun 13, 2011 2:07 pm

Eu tive a felicidade de á 16 meses atrás ter sido pai de uma rapariga super traquinas :lol:

Quanto á musica é claro que ela gosta de ouvir as musicas do Panda, como é normal.
Vou ouvindo a minha musica e ao mesmo tempo vou-lhe mostrando, de vez em quando lá vê o pai a abanar o capacete e a ouvir a musica.

O mais lindo disto é que no outro dia em passeio ao jardins Zoologico começaram a passar musica e ela começa a abanar a cabeça :headbanger: :lol:

No dia seguinte fiz a experiencia, coloquei o meu som e pedi para era ela dançar, e assim começou novamente a abanar novamente o capacete :headbanger:

É verdade que gostava que ela ouvisse o mesmo estilo de musica, mas o principal é ela perceber o porquê de gostar da musica e não gostar porque está na moda ou porque os amigos gostam.
SPIDER
Charneca da Caparica

http://mentedesconhecida.blogspot.pt/

Dustspell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mar 25, 2009 7:58 pm

Mensagempor Dustspell » segunda jun 13, 2011 3:57 pm

Tenho um afilhado que ainda é de tenra idade(5) , e por esse facto ainda não olha a musica como um ponto de partida para formar a sua própria personalidade , mas decerto que não o vou impingir com um género mas lhe mostrar que o maior sábio é o qual que nunca satisfeito busca saber para entender...A ignorância quando critica tem maior impacto que a própria fome física...

Como uma mente aberta ele pode ser e acreditar no que desejar ser , caso contrário é mais uma concha vazia...

E se a musica pode ser um dos grandes motores na construção da personalidade em numa criança? Claro e aliás a musica devia ser parte da estimulação à aprendizagem , como também a musica devia ser uma disciplina em foco desde os primeiros anos escolares...E assim teríamos melhores escolas , crianças (Como também melhores professores) mais estimuladas e consequentemente melhores resultados e não resultados através do facilitismo...

Tema muito interessante , com muito para se debater e se aprofundar...

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça jun 14, 2011 12:37 pm

Também ouiço muito gutural e gritos,quando vou a um shopping,tudo a gritar,so faltam os blast beats e as guitarras :beer: putos e crianças FTW berros crl :lol:

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça jun 14, 2011 1:04 pm

ritual matinal : "filho, queres ouvir radio ou hardcore?"

ádcor.

até podia dizer que com 1 dia de vida, o its alive dos ramones já tocava lá em casa, ou que o embalei muitas vezes a cantar o The same sun dos Have Heart.... mas claro que isso é apenas parvoice paternal...

acho que alguem já falou disso ai, mas acho que já tenho discos suficientes, para qdo ele me perguntar como era a musica no "meu tempo" eu lhe poder mostrar algumas coisinhas...a chamada "orientação e supervisão parental"
mas la está, terá de ser ele proprio a encontrar o caminho dele, como muitos de nós encontramos o nosso...

tb nao me parece saudavel, ter crianças de 10 anos a ouvir grind, mas cada 1 sabe de si. há tempo para tudo e haverá concerteza tempo para eles se formarem musicalmente e serem os reis do pit... se forem os reis da pista de electro-trance tb o poderão ser, vão é alimentar-se em casas dos avozinhos..

p.s: mais 4 paginas e temos o topico dos pais babados..
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » terça jun 14, 2011 1:10 pm

Eu também tenho filhos algures, mas já não me lembro quem são as mães.

Mas se visse e me lembrasse, se os apanhasse a ouvir coisas que não fossem metal ou kuduro e a beber aguas, e ice teas em vez de vinho tinto era dois tabefes no focinho.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça jun 14, 2011 1:20 pm

UnderØath Escreveu:mas la está, terá de ser ele proprio a encontrar o caminho dele, como muitos de nós encontramos o nosso...

É isto.

Quando me calhar a mim, chega-me poder dar-lhe "material de estudo" para ele(a) decidir do que é que gosta. O resto é com ele(a)

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça jun 14, 2011 1:24 pm

UnderØath Escreveu:p.s: mais 4 paginas e temos o topico dos pais babados..

falando nisso.... :mrgreen:

a minha outro dia esteve a ouvir o Piece of Mind comigo no carro, na viagem seguinte pediu outra vez aquela musica! :mrgreen:

isto só comprova que o caminho ideal é mesmo começar no heavy ... de resto, passou-se a abanar a cabeça agora num bailarico dos santos populares :beer:
god's business, witchfinding!

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » terça jun 14, 2011 1:28 pm

Agora falando a sério. Há muita coisa que ouço pelo conforto nostálgico e a ligação paternal a que estão associadas. Há musicas que por muito patetas que sejam, acabam por nos transmitir um conforto enorme graças aos nossos pais. Há muita coisa que ouço graças a eles. Umas coisas têm muito a ver com o Rock, outras nada mesmo.

Um dia quando tiver filhos, o caminho vai ser identico, há coisas que eu gosto que durante o crescimento deles vão passar na aparelhagem em casa, eles vão ouvindo, vão-se ligando e vão associar essa sonoridade ao conforto que os pais lhes trazem. Mais tarde lá seguirão por eles próprios o caminho deles porque vou querer isso em vez de cometer o erro que muitos pais fazem de meter os miudos a fazer tudo o que os pais não tiveram oportunidade de fazer ou deixaram escapar.

E lá está, a musica também ajuda bastante ao desenvolvimento do cérebro dos bebés assim como todo o tipo de estímulos sensoriais.
Última edição por Venøm em terça jun 14, 2011 1:34 pm, editado 1 vez no total.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça jun 14, 2011 1:33 pm

meninobesta Escreveu:isto só comprova que o caminho ideal é mesmo começar no heavy ... de resto, passou-se a abanar a cabeça agora num bailarico dos santos populares :beer:

Levei a minha a um bailarico e não gostou lá muito...quando reparei na cara dela, estava com ar de nojo a olhar para o palco. Esperava uma reacção contrária.

Ultimamente....
Anda viciada nestas coisas:
Imagem
Vários volumes!!

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » terça jun 14, 2011 1:35 pm

Essas musicas até são bem fixes para os putos. Mas cada vez que ouço a "Laranjas e bananas" a minha capacidade de viver harmoniosamente em sociedade colapsa e fico com tendências homicidas.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça jun 14, 2011 1:40 pm

Este cds são muito fixes, pois têm também músicas que nós conhecemos bem da nossa infância.

Assim, escuso de meter a tocar o vinil que lá tenho com mais de 20 anos!!

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes