Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Sim
118
41%
Não
169
59%

Total de votos: 287

ipecaco
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 23, 2008 8:28 am

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor ipecaco » quarta out 22, 2008 4:53 pm

OS lucros das bandas provem dos concertos e ai sim estou presente ou pelo menos tento estar presente em todos os eventos que me agradem.
Essa é a minha real contribuição para as bandas.
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhytim right into your ear, you still won't hear, you still won't hear.

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta out 23, 2008 12:15 am

Voces estão a cometer bastantes erros de avaliação. Primeiro, que ideia é essa de "contribuição às bandas"? Vocês estão a pagar por um serviço, vulgo, música, não estão a dar esmolas a ninguem, estão a comprar! E depois a falar assim até parece que toda as bandas indiscriminadamente merecem que lhes comprem os discos ou paguem para ver os concertos, é o mesmo que quererem comprar todas as marcas de carros que existem, para ajudarem... Uma pessoa, não pode, nem deve comprar toda a merda que sai para o mercado (ya... como se comprassem todos os discos mesmo que fossem a 10 cent. lol), vocês são consumidores, e a música é um negócio, por isso só compram o que querem ter. PARA VOCÊS!!!! Não para "ajudar". Metam na cabeça de uma vez por todas que a música é um negócio, e nós somos consumidores. Nem as bandas são umas coitadinhas, nem as editoras são organismos de caridade. São empresas, e as bandas vendem arte, vocês são consumidores, e consomem o que gostam e querem. Os fortes ganham dinheiro, os fracos falem e acabam, é a vida, todos os dias fecham milhares de fábricas e negócios no mundo inteiro, aqui é a mesma merda, ou qualquer monte de merda que queira ser músico tem o direito de o ser?
Imagem

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quinta out 23, 2008 1:31 am

Coitados dos musicos, estes anos todos a serem explorados sem misericordia pelas editoras, mas felizmente o publico abriu os olhos e agora os musicos são devidamente recompensados pelo seu desempenho.

Gostava era de vos ver preocupados com a percentagem que vai para os agricultores quando compram legumes e fruta. Engraçado, ninguem defende o assalto às grandes superficies por ficarem com grande parte do lucro nessas vendas... Pois, esses são apenas agricultores.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta out 23, 2008 8:49 am

Brilhando Escreveu:Com a quantidade de fanboys que Radiohead tem, até se engarrafassem industrialmente peidos em garrafinhas feitas à mão eles teriam lucro.

(Não é nenhuma crítica à banda em si, que até quase nada conheço).

Eu sou fanboy e tenho uma bufa do Thom York guardada numa garrada de Luso que ele bebeu num dos concertos cá :mrgreen:

Sim, pois claro, não estou a dizer que será sempre assim, estou apenas a assinalar que este momento, julgo ser um ponto de viragem nos pressupostos da indústria. E quando falo em indústria falo em indústria mesmo. compra, venda, facturação e distribuição de um produto musical. Não falo das bandas underground que colocam o álbum no myspace. Não comparemos uma com a outra.

Cada vez mais a terndência é apara a editora clássica desaparecer e se fundir com promotoraw e os músicos e os managers passarem a participar cada vez mais nas decisões editoriais da banda e na partilha dos lucros dos direitos conexos.

Vocês já olharam bem para um contrato? 4,5% das vendas, mais uma percentagem mínima dos direitos conexos só fazia sentido quando as editoras gastavam balúrdios com a produção.

O que nos leva á conclusão que não tem a ver só com a internet e os downloads, tem a ver com a tecnologia e a disponibilização dos meios de produção. Antes as editoras detinham o poder porque eram elas que tinham dinheiro para poder pagar a um estúdio a e um produtor. A democratização e o acesso a meios de produção com baixo custo e qualidade leva a que as bandas em início de carreira gravem, primeiro álbuns e só depois arranjem já não uma editora mas sim uma distribuidora, reduzindo assim os custos. Isaso leva a que se passe a olhar a editora como cada vez menos importante no processo de produção e divulgação.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Yazdan
Registado: quarta nov 28, 2007 8:39 pm
Contacto:

Mensagempor Yazdan » quinta out 23, 2008 9:36 am

eu so nao compro muitos cd's originais porque não tenho dinheiro para andar a compra-los, por isso so custumo comprar das bandas que mais gosto, as outras custumo fazer download
ImagemImagem
ImagemImagem

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quinta out 23, 2008 9:45 am

Eu nem questiono se as editoras e os agricultores andam de mãos dadas, afirmo é que não me posso dar ao luxo de gastar 15 euros num cd quando com esse valor pago a minha conta de água mensalmente e ainda me sobra dinheiro. Gostaria de comprar mais, mas não podendo, não compro. Além disso prefiro gastar o pouco dinheiro que tenho disponível noutras coisas, caso de literatura, que aliás também ripo imenso online.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sobral » quinta out 23, 2008 11:07 am

É aí que quero chegar: uma coisa é o pessoal dizer que não tem capital para investir num bem que não é de primeira necessidade e remedeia-se com copias não autorizadas, o que no panorama actual ninguem pode censurar. Outra totalmente diferente é fingir que está a ajudar as bandas ao não comprar e na sua cabeça pensar que está a ajudar na igual distribuição de lucros. Mas alguem pediu a vossa ajuda?

Um concerto é um concerto, a banda deve ser paga por isso, ou acham que as bandas underground são pagas a peso de ouro nos pouco concertos que dão? O CD é diferente, para têr o CD deve-se pagar o CD, não é ripar e dizer que compensam se um dia virem a banda ao vivo. E como é com as bandas que não tocam ao vivo ou acabaram?

Não estou a apontar o dedo, é obvio que já saquei cenas, mas não finjo que estou a ser o paladino dos artistas ao faze-lo.

Alguem responde?
-Se as editoras não prestam, porque que é que os artistas continuam a querer que elas editem os seus discos? Incluindo aqueles que cresceram na net e no DIY.
-Falam muito no direitos de autor de artistas que já morreram e apenas alimenta a editora e os descendentes, mas como acham que devia ser? Que ao morrer um autor os seus trabalhos passassem para o dominio publico? Duh... Mais a mais, os trabalhos precisam de "manutenção", os filmes e a musica precisa de ser re-masterizada para os novos formatos, o que implica investimento.

Já agora, os mesmos argumentos já foram ditos 30 mil vezes, leiam as paginas anteriores antes de escrever para isto não andar às voltas.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quinta out 23, 2008 12:36 pm

Sobral Escreveu:Alguem responde?
-Se as editoras não prestam, porque que é que os artistas continuam a querer que elas editem os seus discos? Incluindo aqueles que cresceram na net e no DIY.

Eu acho que isso está directamente relacionado com a presença de capital disponível e com uma centralização num resolutor de necessidades.Regra geral, as editoras costumam proporcionar o agenciamento das bandas, tratar das questões de distribuição e outras coisas, que mesmo as bandas netbased ou DIY, podem optar por não querer gerir.Acho que é uma questão de gostos e opções.Não meramente económicas, mas de vida.

Sobral Escreveu:-Falam muito no direitos de autor de artistas que já morreram e apenas alimenta a editora e os descendentes, mas como acham que devia ser? Que ao morrer um autor os seus trabalhos passassem para o dominio publico? Duh... Mais a mais, os trabalhos precisam de "manutenção", os filmes e a musica precisa de ser re-masterizada para os novos formatos, o que implica investimento.

Aqui, acho que a questão pode ser resolvida de algumas maneiras interessantes.Uma das quais, é a passagem dos direitos de autor para os familiares directos vivos, em estilo de herança.Estes ficariam com a responsabilidade/opção de os poder negociar por um x de anos com uma editora, por exemplo.No que toca à re-masterização, acho que isso se deve maioriariamente ao facto de existir quem queira relançar essas obras.Aí sou a favor da regra básica, querem editar, pagam a quem tem os direitos.
Última edição por Wyrm [RIP 2009/03/28] em quinta out 23, 2008 3:41 pm, editado 1 vez no total.

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sobral » quinta out 23, 2008 2:23 pm

01. Ok, então deixem de ver as editoras como mercenarios, mas tambem não queiram que seja a Sta Casa da Misericordia.

02. Isso já é, mais ou menos, o que se passa. Escrevi isso por alguem dizer "ah, o tipo está morto e só vamos alimentar os herdeiros". Duh... Os direitos pertencem à mesma a alguem.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Svraddict
Registado: sábado jun 28, 2008 7:44 pm

Mensagempor Svraddict » quinta out 23, 2008 3:26 pm

as bandas ganham guito sem venderem cds, basta apenas darem concertos e pronto. Eu nunca na vida comprei um e ninguem k conheço compra e n e por isso k a industria musical ta assim tao mal

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sobral » quinta out 23, 2008 3:30 pm

Já tinha saudades tuas.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Svraddict

Mensagempor Svraddict » quinta out 23, 2008 3:33 pm

Sobral Escreveu:Já tinha saudades tuas.

tambem eu *.*

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » quinta out 23, 2008 3:34 pm

Svraddict Escreveu:as bandas ganham guito sem venderem cds, basta apenas darem concertos e pronto. Eu nunca na vida comprei um e ninguem k conheço compra e n e por isso k a industria musical ta assim tao mal

claro, claro, isto é tudo fácil...
Imagem

Svraddict

Mensagempor Svraddict » quinta out 23, 2008 3:36 pm

NeurIsis Escreveu:
Svraddict Escreveu:as bandas ganham guito sem venderem cds, basta apenas darem concertos e pronto. Eu nunca na vida comprei um e ninguem k conheço compra e n e por isso k a industria musical ta assim tao mal

claro, claro, isto é tudo fácil...

tp, pra uma banda k tem um minimo de fama acredita k e assim tao facil, imagino k as discograficas estejam em mts mais apuros visto k vivem dos cds k vendem...

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » quinta out 23, 2008 3:39 pm

Svraddict Escreveu:tp, pra uma banda k tem um minimo de fama acredita k e assim tao facil, imagino k as discograficas estejam em mts mais apuros visto k vivem dos cds k vendem...

e para as que não têm o tal "minimo de fama". como é?
Imagem

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes