BloodTells Escreveu:
2 - misanthropy666: lamento ter de discordar contigo, mas já existem várias ligações norte-sul (suponho que te referes a Porto-Lisboa), entre as quais por caminho-de-ferro que não se encontra explorada a 100%. Nos moldes conhecidos de implementação do traçado do TGV, o ganho temporal relativamente ao Alfa é de 15 a 20 minutos, o que me parece, de facto, incomportável. Agora, criar duas linhas que liguem a duas principais cidades do país a Espanha (Porto - Vigo e Lisboa - Cáceres/Badajoz), acompanhadas de uma revitalização das linhas secundárias de ligação a espaços urbanos de pequena e média dimensão, penso que poderia ser mais útil quer para os interesses políticos e das populações.
das auto-estradas estava mais a falar numa que ligasse o interior de Portugal de Norte a sul como ja existe com a A28/A1/A2, desenvolveria muito mais o interior porque e que um habitante de bragança tem quase que vir ao litoral para ir para o Alentejo?
BloodTells Escreveu:4 - misanthropy666: dentro de poucos anos vai passar aí por Gondomar uma Anão-sei-das-quantas, que tem como objectivo retirar muito trânsito da zona do Freixo, passando de forma externa à GAMP e facilitar a ligação a Guimarães, Braga e Vila Real para a zona Norte e melhorar a ligação para Viseu, Coimbra e por aí fora. E sabes quem vai fazer essa obra? Não é o Zé da Esquina, mas sim a Mota-Engil que a par da Somague é a maior empresa de construção do país. Mas aí temos de comer com esses tipos, porque por cá não temos muito mais oferta nessa área e com qualidade.
BloodTells se estas a falar da Auto-Estrada que vai ligar Espinho ao Ic29 a Gondomar grande parte dela incluindo a nova ponte sobre o rio Douro e a Zagope que esta a construir que e uma empresa Espanhola, para continuar a ir para o Porto prefiro continuar na nacional 108 nao vou fazer todos os dias 20km a pagar portagem, acho a estrada desnessesaria e ate estou servido com uma saida quase a porta de casa, ja agora os trabalhadores que por la andam muitos deles ganham a 2€ a hora