Política - Discussão ou algo do género.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Pedro Lopes » quinta mai 13, 2010 12:40 pm

death in geres Escreveu:Mas vamos avançar para uma construção megalómana...

O sector da construção é, infelizmente, um dos motores da nossa economia. Também é aquele onde mais facilmente se financiam os partidos políticos. Por esse motivo, as construções megalómanas têm sido um apanágio dos últimos 30 anos, desde o Centro Cultural de Belém à Expo 98. No entanto, para mim, a maior aberração surgiu quando se construíram 10 estádios por causa de um europeu.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta mai 13, 2010 12:41 pm

death in geres Escreveu:Enquanto o povo andar apático como anda, eles tomam as medidas de animo bem mais leve...

Porque nós somos mesmo burros! Acredita!
Fodem-nos numa série de impostos...

Mas vamos avançar para uma construção megalómana...

Sim, os mortos são sempre de lamentar... aí estamos de pleno acordo, não acredito que tenha sido feito com esse propósito, é como numa guerra, por muito que se evite [quando se evita, mas isso é outra discussão] há sempre danos colaterais...

acho que caminhamos para um grande buraco, e aparentemente toda a gente critica, contesta, mas fazer barulho a sério, nada... é melhor assobiar para o lado...

Eu acho é que houve muita gente a assobiar para o lado durante muito tempo...Tanto nós como "eles"..E agora acabou..
Só resta aguentar à bronca e pensar que talvez assim não se voltem a fazer os mesmos disparates que se foram fazendo...

Sim, os mortos são sempre de lamentar... aí estamos de pleno acordo, não acredito que tenha sido feito com esse propósito, é como numa guerra, por muito que se evite [quando se evita, mas isso é outra discussão] há sempre danos colaterais...

Hmm...isso é mesmo outra discussão... :roll:

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » quinta mai 13, 2010 1:47 pm

Não somos a grécia, nem espanha, nem irlanda....somos Portugal, a comparação com outros povos de nada nos vale nem em nada vai mudar a nossa vida.....

Adiar os nossos problemas, esconder debaixo do tapete, fazer de conta que nada se passa, não assumir os compromissos assumidos e viver de dados fugazes, sem sustentação e que não se confirmam apesar de toda a propaganda feita, mentir em campanhas sucessivas, isso é uma herança que este J.S. nos deixa. Com maioria decidem tudo sem pedir conselhos a ninguém porque eles sabem qual o rumo a seguir, quando há dificuldades pedem o apoio de todos e sacrifícios.....
Falar verdade não interessa....

Continua a telenovela do deputado do ps, refugia-se em expressões bacocas e sem sentido nenhum e não assume a sua responsabilidade, pedindo a demissão, insiste numa fuga para a frente e refugia-se em subterfúgios legais e apoio de outros deputados, uma mancha no parlamento e nada vai acontecer, (fiel retrato do ps neste momento, à deriva)...
http://www.sabado.pt/Multimedia/Videos/ ... -dura.aspx
http://dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.as ... ccao=Media
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Naciona ... id=1562962
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Naciona ... id=1567897

Hoje é o Dia da Libertação dos Impostos??!!
http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinh ... oprios.htm

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta mai 13, 2010 2:06 pm

O governo já falou foi?
Quando é para dizer nada é sempre às 20h00m com os holofotes todos!
Quando é para dizer coisas realmente importantes é no meio de uma tarde de semana, onde estão uns a trabalhar e o resto a ver o papa...
Isto diz tudo.

As medidas em si não me parecem más, se bem que deveriam ser mais duras para quem ganha mais.
E claro, as regalias, suplementos e demais dos políticos, chefias, directores, etc. tudo a ZERO. Não querem? Há quem queira...

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta mai 13, 2010 2:52 pm

Vooder Escreveu:O governo já falou foi?
Quando é para dizer nada é sempre às 20h00m com os holofotes todos!
Quando é para dizer coisas realmente importantes é no meio de uma tarde de semana, onde estão uns a trabalhar e o resto a ver o papa...
Isto diz tudo.

As medidas em si não me parecem más, se bem que deveriam ser mais duras para quem ganha mais.
E claro, as regalias, suplementos e demais dos políticos, chefias, directores, etc. tudo a ZERO. Não querem? Há quem queira...

Pelo menos há isto...

Corte de 5% nos salários dos titulares de cargos públicos
Gestores públicos, autarcas, deputados, reguladores de mercados e responsáveis pelas empresas municipais terão todos o salário reduzido em 5%. A medida foi proposta pelo PSD e o objectivo seria mostrar que todos serão chamados a contribuir. Com esta medida, o aumento de 2,9% dado a estes profissionais no ano passado será mais do que eliminado.

Cortes na despesa com autarquias e RTP
Como forma de reduzir as despesas, as transferências para as autarquias serão reduzidas em 100 milhões de euros, bem como a indemnização a transferir para a RTP. Do mesmo modo, haverá uma redução da aquisição de bens e serviços. No total, estes cortes na despesa, juntamente com a redução nos salários, permitirão poupar cerca de mil milhões de euros ao Estado.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta mai 13, 2010 4:17 pm

Pedro Lopes Escreveu:O sector da construção é, infelizmente, um dos motores da nossa economia.

Como assim Pedro?

É um sector cujas matérias primas são quase todas importadas, utiliza dinheiros públicos, as obras em si nunca dão lucro, o emprego que gera é a curto prazo...

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta mai 13, 2010 5:09 pm

Haverá mais alguém que acha isto, digamos, pateta?

“Quero em primeiro lugar começar por pedir desculpa aos portugueses por ter hoje dado o meu apoio” ao Governo nas medidas de austeridade hoje aprovadas em Conselho de Ministros. Apesar de não se sentir responsável "elas representam um conjunto de medidas duras para os portugueses".

Jornal de Negócios

É este senhor que, em conjunto com o 1º Ministro, pretendem dar o tal "rumo" ao país...
Pois...Depois ainda ficamos surpreendidos por juntarem Portugal, Espanha, Grécia e Itália no mesmo saco e ficamos ofendidos com termos como PIGS...

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » quinta mai 13, 2010 5:09 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Haverá mais alguém que acha isto, digamos, pateta?

Há! :metal:

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » quinta mai 13, 2010 5:23 pm

Oui oui la baguette

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quinta mai 13, 2010 6:12 pm

otnemeM Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:O sector da construção é, infelizmente, um dos motores da nossa economia.

Como assim Pedro?

É um sector cujas matérias primas são quase todas importadas, utiliza dinheiros públicos, as obras em si nunca dão lucro, o emprego que gera é a curto prazo...

André

Infelizmente, a construção civil contribui directa e indirectamente com 18% do PIB nacional.

Estamos a falar de cerca de 60.000 empresas.

O sector mexe com imensas actividades associadas: arquitectura, engenharia, projectistas, produção de matérias-primas, materiais e equipamentos, empresas de comercialização de materiais, construtores civis, sub empreiteiros, electricistas, frio, agua, seguradoras, etc, etc.

O que tem valido é a internacionalização mas só as grandes é que estão a conseguir. Por isso é que este sector já lançou para o desemprego 68.000 postos de trabalho no último ano e isto apesar de termos um ano de 2009 cheio de eleições e da Parque Escolar ter feito centenas de obras.

O investimento e a utilização dos dinheiros públicos é canalizada para este sector porque é o que permite crescimentos mais evidentes no curto prazo. Daí o interesse de Socrates em dar o TGV à Brisa e à Soares da Costa. É dinheiro que o Estado injecta na Economia, percebes?

Quando falas em as obras nunca darem lucro, presumo que te referes aos "deslizamentos" orçamentais, mas sobre isso, meu amigo, estava aqui o resto do dia a falar sobre o assunto. :lol:

Agora, quando digo "infelizmente" tem a ver com o facto de se tratar de uma actividade com pouca capacidade de exportação ou de penetração nos mercados europeus.

Precisamos de actividades com mais inovação e capazes de penetrar noutros sectores industriais.

Enfim, os portugueses são bons a "desenrascar-se"! Veremos se com a crise começamos a dar espaço às nossas ideias e deixamos de lado a herança salazarista de que o Estado é que deve resolver os nossos problemas.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta mai 13, 2010 6:24 pm

Ah bom, pensei que estavas a falar da construção/obras públicas apenas. Nesse caso sim, como de resto se viu o efeito que teve logo que surgiu a crise imobiliária.

O problema do estado injectar dinheiro desta forma é a pescadinha de rabo na boca que mencionei acima. Injecta dinheiro público, que depois não se traduz em lucro (a prazo algum) pelo que o efeito positivo é limitado e não cria riqueza "real".

Não dar lucro referia-me a investimentos como o TGV, cuja viabilidade financeira é uma anedota. Com os inevitáveis deslizes será uma tragédia grega.

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » quinta mai 13, 2010 6:27 pm

Anti-union propaganda
what are they most afraid of?
telling us lies to defuse our greatest strength
coerce, coerce
and force, and force
control the pawns
you will work to make us rich!
control the pawns
contort the laws
unable to reconcile the differences
between capitalism and gluttony

the workforce

contort the laws
you will work to make us rich!
contort the laws
control the pawns

never mind the ones who protest in the street
you work for us now. clock in, sleep tight

unionize, before we starve

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quinta mai 13, 2010 6:28 pm

Rumor, rumor, mas... Quem é que disse que à Alemanha não interessava sair do Euro?

"A poster claiming to be an employee of Deutsche Bank wrote that the bank received a container full with new German Marks banknotes and coins"

A ver o que se passará sexta-feira :P

Quanto às notícias do dia: PPC, o real liberal de borracha, plasticina, plástico e afins (e isto já é retirar valor a estes materiais tão úteis no nosso quotidiano.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta mai 13, 2010 7:42 pm

Old_Skull Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu:Haverá mais alguém que acha isto, digamos, pateta?

Há! :metal:

Por aqui também! Como portugueses que somos qualquer dia estamos todos a erguer pirâmides ao socrates. Se fosse na grécia era já revolução e molotovs pelas trombas :beer:

Its commin through your letter box
A sheet for you to fill in
You know you have to do it
Cause you know you just cant win
Dont pay the poll tax
Stick it up her arse
Maggie said community charge
You better watch out the governments at large
You dont fill it in f50 fine
So you better send it back in time
Dont pay the poll tax
Stick it up her arse
Fill in the sheet with all your fax
They screw you with their poll tax
Take from the poor give to the rich
Dosent that just make you sick
Dont pay the poll tax
Stick it up her arse
Politicians go here
Maggie thatcher flying there
All the unemployment cuts
Thats paying for their fares

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » quinta mai 13, 2010 9:14 pm

get ready to blend in, to put it on and disappear
soft fabric against the skin, I could be anyone anywhere
put it on, put it on, put it on, I need something that could turn me on
I wanna get that feeling, I wanna get that feeling, I wanna get that feeling, I wanna get it
to have a brand new identity or to be no one at all this time
does my eyes deceive me when I'm about to steal your mind
I wanna get that feeling, I wanna get that feeling, I wanna get that feeling, I wanna get it
just give me a black mask, just give me a black mask baby yeah...
I wanna get that feeling, I wanna get that feeling, I wanna get that feeling, I wanna get it...

Imagem
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes