Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Mak » domingo jun 10, 2012 7:01 pm

Gentle Giant Escreveu:
necrodamage Escreveu:o Metal é uma forma de se "estar" na vida...não é só musica para se ouvir...

O Metal é isso quando tens 15 anos, quando cresces e passas a viver no mundo dos adultos, passa apenas a ser um estilo musical espectacular, com os melhores concertos e os fãs mais fundamentalistas de qualquer género musical.

Acrescento que, para lá de fundamentalistas, uma grande 'fatia do bolo' é preconceituosa e não aceite que exista outra estilo musical para lá do évi-méka.

Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Mensagempor Gentle Giant » domingo jun 10, 2012 7:32 pm

necrodamage Escreveu:
Então sou um puto de 15 anos e nem me dei conta...lol

Nunca se sabe....

necrodamage
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
Contacto:

Mensagempor necrodamage » domingo jun 10, 2012 7:40 pm

Mak Escreveu:
Gentle Giant Escreveu:
necrodamage Escreveu:o Metal é uma forma de se "estar" na vida...não é só musica para se ouvir...

O Metal é isso quando tens 15 anos, quando cresces e passas a viver no mundo dos adultos, passa apenas a ser um estilo musical espectacular, com os melhores concertos e os fãs mais fundamentalistas de qualquer género musical.

Acrescento que, para lá de fundamentalistas, uma grande 'fatia do bolo' é preconceituosa e não aceite que exista outra estilo musical para lá do évi-méka.

Mais uma vez...isso depende da pessoa...eu aceito que há outros tipos de musica...geralmente não os gramo...:)
E mesmo dentro do metal,há estilos que nem conseguem entrar me dentro dos ouvidos...
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Mensagempor Mak » domingo jun 10, 2012 7:51 pm

necrodamage Escreveu:Mais uma vez...isso depende da pessoa...eu aceito que há outros tipos de musica...geralmente não os gramo...:)
E mesmo dentro do metal,há estilos que nem conseguem entrar me dentro dos ouvidos...

Óbvio que depende da pessoa :D
Sabes que existem outros estilos... mas por norma não os gramas. Uhm, I see...

necrodamage
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
Contacto:

Mensagempor necrodamage » domingo jun 10, 2012 8:09 pm

Por ex,ouço algum rock...principalmente anos 80,quando ainda faziam solos de guitarra...
Mas por ex Hip Hop...foi uma coisa que nunca me entrou...apesar de me dar com pessoas que basicamente só ouvem isso...
Quando digo que não gosto/não entra no ouvido é porque já ouvi...pelo menos uma vez...
E mesmo dentro do proprio metal existe muita coisa que não consigo encaixar...geralmente por causa da voz...lol
Agora...existe a grande diferença entre o comprar e o ouvir...geralmente só compro bandas relacionadas com o metal...para ouvir...o mp3 serve perfeitamente....
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » domingo jun 10, 2012 8:19 pm

tnganisius Escreveu:Se esse "puto de 30 anos" ouvir, sem qualquer desdém ou resistência, bandas/artistas como Queen, AC/DC, Led Zeppelin, Judas Priest, Joe Satriani, Marillion, Europe, Deep Purple, Dio, Rush, Alice Cooper, Scorpions etc, etc, etc ... então a cultura METAL dele pode vir a progredir a todas as suas derivações mais pujantes ... não é com rock sinfónico que vai educar o ouvido às vozes (estridentes ou guturais) do Metal, às guitarras doomicas, aos solos do Heavy/Speed/Thrash Metal. Aliás a progressão na educção do ouvido de um metálico demora o seu tempo, não é em meia dúzia de meses. O METAL não é só a música, e também uma maneira de estar, de ter orgulho de ouvir METAL, ... de ser diferente entre iguais.

1º - Normalmente o metal sinfónico tem mais guturais que o heavy metal tradicional;
2º Não há mais nem menos metaleiros, há os que gostam de um tipo de metal e os que gostam de outro. E há muitos que não suportam o heavy metal e não são mais nem menos que ninguém por isso;
3º - O Metal é um género musical, normalmente quem ouve metal só para ser diferente situa-se entre os 13 e os 17 anos; E o orgulho é relativo, eu não me sinto orgulhoso por gostar do que gosto, só me sinto orgulhoso por ver o meu curso a ficar quase feito;
4º - Tens bué de piada;
5º - Xau

Continuo a dizer que o tal tipo devia procurar o que gosta e não aceitar recomendações que podem (quase sempre) dar mau resultado.

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » domingo jun 10, 2012 9:46 pm

:D De facto... MU AT DEATH'S DOOR

tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm

Mensagempor tnganisius » quarta jun 13, 2012 10:06 pm

Miguel Linkin Escreveu:
tnganisius Escreveu:Se esse "puto de 30 anos" ouvir, sem qualquer desdém ou resistência, bandas/artistas como Queen, AC/DC, Led Zeppelin, Judas Priest, Joe Satriani, Marillion, Europe, Deep Purple, Dio, Rush, Alice Cooper, Scorpions etc, etc, etc ... então a cultura METAL dele pode vir a progredir a todas as suas derivações mais pujantes ... não é com rock sinfónico que vai educar o ouvido às vozes (estridentes ou guturais) do Metal, às guitarras doomicas, aos solos do Heavy/Speed/Thrash Metal. Aliás a progressão na educção do ouvido de um metálico demora o seu tempo, não é em meia dúzia de meses. O METAL não é só a música, e também uma maneira de estar, de ter orgulho de ouvir METAL, ... de ser diferente entre iguais.

1º - Normalmente o metal sinfónico tem mais guturais que o heavy metal tradicional;
2º Não há mais nem menos metaleiros, há os que gostam de um tipo de metal e os que gostam de outro. E há muitos que não suportam o heavy metal e não são mais nem menos que ninguém por isso;
3º - O Metal é um género musical, normalmente quem ouve metal só para ser diferente situa-se entre os 13 e os 17 anos; E o orgulho é relativo, eu não me sinto orgulhoso por gostar do que gosto, só me sinto orgulhoso por ver o meu curso a ficar quase feito;
4º - Tens bué de piada;
5º - Xau

Continuo a dizer que o tal tipo devia procurar o que gosta e não aceitar recomendações que podem (quase sempre) dar mau resultado.

Heheh, :cheers:
Mas esse "tipo de 30 anos" nunca na p**** da vida vai ouvir metal, já vi muitos como ele, e alguns até chegaram a tocar em bandas bem conhecidas de nós... enfim.
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

choco.crispy
Participante
Registado: quarta jun 13, 2012 10:53 pm

Mensagempor choco.crispy » quarta jun 13, 2012 11:40 pm

tnganisius Escreveu:E meus caros, e por muito que eu respeite Black Sabbath, a música de Black Sabbath não é fácil de assimilar para alguém que esteja fora do METAL. Afinal é algo dos primórdios do METAL, das verdadeiras fundações do METAL, a música que faziam era quase como que experimental à 40 e tal anos. :mrgreen:

Razão tinha o outro, quando disse que o quando o heavy metal fosse aceite ele dava de frosques...
So Long Suckers

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda jun 18, 2012 10:55 am

DSa-lhe a conhecer, Dead Infection :wink:

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » terça jun 19, 2012 9:53 am

tnganisius Escreveu:Heheh, :cheers:
Mas esse "tipo de 30 anos" nunca na p**** da vida vai ouvir metal, já vi muitos como ele, e alguns até chegaram a tocar em bandas bem conhecidas de nós... enfim.

Mas que queres que te faça?
Ouvir metal ou descobrir metal tem de vir da pessoa, se a pessoa não para um pouco para descobrir coisas ou géneros, é porque aquilo no fundo não é para ele. Eu há uns anos atrás quando me pus a descobrir o Trve Black Metau, cheguei à conclusão que aquilo provavelmente não era para mim, mas opá, estava numa fase que queria conhecer tudo e não dei o meu tempo por perdido. E esta fase de descoberta é algo que toda a gente (pelo menos qualquer pessoa que conheça 1001 bandas) já passou, e isso tem de partir da pessoa, e não há idades para isso.

Às vezes dá me saudades dos meus 15 anos, e do tempo em que todas as semanas descobria coisas fixes ou "diferentes"....oh time

devilzerpia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 15, 2012 10:04 pm
Contacto:

Mensagempor devilzerpia » sábado jul 07, 2012 4:10 pm

R.A.M.P :headbanger: porque é um tipo de thrash diferente (creio eu)

Metallica :jam: (especialmente o album Kill'em All) por causa dos solos

Moonspell :jam: (especialmente o Memorial) por ser melódico (mistura de Symphonic Black metal e Gothic metal)
I'm not your friend, buddy! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zuQK6t2Esng

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sábado jul 07, 2012 6:12 pm

devilzerpia Escreveu:(especialmente o album Kill'em All) por causa dos solos

são os piorsinhos deles...

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sábado jul 07, 2012 6:18 pm

Daqui a nada o melhor é mudar o nome do tópico para:

Que bandas não se devem dar a conhecer a um "não metaleiro"?

choco.crispy
Participante
Registado: quarta jun 13, 2012 10:53 pm

Mensagempor choco.crispy » segunda jul 16, 2012 11:24 pm

pantufa Escreveu:
devilzerpia Escreveu:(especialmente o album Kill'em All) por causa dos solos

são os piorsinhos deles...

os melhores estao no master

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes