Política - Discussão ou algo do género.

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Re: Política, Próximas Eleições, ....

Mensagempor Audiokollaps » domingo set 06, 2009 11:56 pm

Para quem viu o debate:

A ex-ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite afirmou esta terça-feira que se o Governo for honesto não pode baixar os impostos e defendeu que o Estado deve retirar-se de sectores como a saúde e a educação, noticia a Lusa.

«Se o Governo quiser ser sério e honesto não tem nenhuma margem para baixar impostos», declarou Manuela Ferreira Leite, nas jornadas parlamentares do PSD, que terminam hoje em Vilamoura, no Algarve.

«Não existe margem de redução de receita para conseguir colmatar qualquer tipo de aumento [de despesa]», alegou, apontando a eventualidade, por exemplo, de um crescimento das despesas com desemprego face ao valor previsto.
Questionada depois pelos deputados do PSD sobre as funções do Estado, Manuela Ferreira Leite respondeu que começaria por privatizar «aqueles sectores em que os privados já estão, como a saúde a educação».

«São dois sectores em que não vejo porque é que o Estado não se retira», disse, referindo que «antes pelo contrário, [o Estado] cada vez está a entrar mais».

A social-democrata assinalou que «os privados já lá estão», na saúde e na educação, e ressalvou que «deve haver regulação de forma a não permitir que as leis do mercado alterem as necessidades sociais».

Na sua opinião, «tudo o que é empresas públicas, sector empresarial, não há nenhum motivo para estar com o cunho público». A ex-ministra das Finanças manifestou, contudo, dúvidas sobre a privatização do sector dos transportes.

A propósito dos investimentos públicos, Manuela Ferreira Leite afirmou: «Não me parece que o TGV seja um investimento indiscutível. E como não é indiscutível deve ser muito discutido».

«Se vamos desviar mais uma vez fundos [comunitários] da formação para investimentos públicos parece-me lastimável», acrescentou.
A ex-ministra das Finanças considerou que Portugal está a voltar atrás no modelo de desenvolvimento, com a aposta em grandes investimentos públicos, a diminuição das exportações e o emprego de baixas qualificações.

«Se o PSD tiver, e vai ter com certeza, a preocupação de credibilidade nas suas propostas, se tiver uma oposição persistente, não será difícil tirar a confiança ao actual primeiro-ministro, porque os portugueses deram-lhe a sua total confiança. Só se pode esperar menor confiança no futuro», concluiu.

Na sua intervenção, Ferreira Leite afirmou que se assiste a «um retorno ao anterior modelo de desenvolvimento» caracterizado por uma «aposta no crescimento através de grandes investimentos públicos, que eles próprios não são produtivos».

«Provavelmente o aumento das exportações verificado nos dois últimos anos teve uma natureza conjuntural. Com as restrições no sector público, os empresários procuraram outros mercados», sugeriu, completando que foi uma mudança «superficial, que abana ao primeiro sopro».

in: IOL Diário

:shock:

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » segunda set 07, 2009 8:18 am

Audiokollaps Escreveu:Para quem viu o debate:

A ex-ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite afirmou esta terça-feira que se o Governo for honesto não pode baixar os impostos e defendeu que o Estado deve retirar-se de sectores como a saúde e a educação, noticia a Lusa.

«Se o Governo quiser ser sério e honesto não tem nenhuma margem para baixar impostos», declarou Manuela Ferreira Leite, nas jornadas parlamentares do PSD, que terminam hoje em Vilamoura, no Algarve.

«Não existe margem de redução de receita para conseguir colmatar qualquer tipo de aumento [de despesa]», alegou, apontando a eventualidade, por exemplo, de um crescimento das despesas com desemprego face ao valor previsto.
Questionada depois pelos deputados do PSD sobre as funções do Estado, Manuela Ferreira Leite respondeu que começaria por privatizar «aqueles sectores em que os privados já estão, como a saúde a educação».

«São dois sectores em que não vejo porque é que o Estado não se retira», disse, referindo que «antes pelo contrário, [o Estado] cada vez está a entrar mais».

A social-democrata assinalou que «os privados já lá estão», na saúde e na educação, e ressalvou que «deve haver regulação de forma a não permitir que as leis do mercado alterem as necessidades sociais».

Na sua opinião, «tudo o que é empresas públicas, sector empresarial, não há nenhum motivo para estar com o cunho público». A ex-ministra das Finanças manifestou, contudo, dúvidas sobre a privatização do sector dos transportes.

A propósito dos investimentos públicos, Manuela Ferreira Leite afirmou: «Não me parece que o TGV seja um investimento indiscutível. E como não é indiscutível deve ser muito discutido».

«Se vamos desviar mais uma vez fundos [comunitários] da formação para investimentos públicos parece-me lastimável», acrescentou.
A ex-ministra das Finanças considerou que Portugal está a voltar atrás no modelo de desenvolvimento, com a aposta em grandes investimentos públicos, a diminuição das exportações e o emprego de baixas qualificações.

«Se o PSD tiver, e vai ter com certeza, a preocupação de credibilidade nas suas propostas, se tiver uma oposição persistente, não será difícil tirar a confiança ao actual primeiro-ministro, porque os portugueses deram-lhe a sua total confiança. Só se pode esperar menor confiança no futuro», concluiu.

Na sua intervenção, Ferreira Leite afirmou que se assiste a «um retorno ao anterior modelo de desenvolvimento» caracterizado por uma «aposta no crescimento através de grandes investimentos públicos, que eles próprios não são produtivos».

«Provavelmente o aumento das exportações verificado nos dois últimos anos teve uma natureza conjuntural. Com as restrições no sector público, os empresários procuraram outros mercados», sugeriu, completando que foi uma mudança «superficial, que abana ao primeiro sopro».

de certeza absoluta que eu nao vou votar nessa senhora :mrgreen:

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » segunda set 07, 2009 8:21 am

Enigma Escreveu:Concordo. Nada como os debates à antiga. :D

tudo o que é à antiga é bom 8)

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda set 07, 2009 8:26 am

Enigma Escreveu:
spiegelman Escreveu:Estive na Atalaia hoje, e confirmo as minha suspeitas.O camarada Jerónimo foi mui mais agressivo com a Manelinha do que com o Zé., Aguardem pelo de bate com o PSD

Foi? Se sim, ainda bem, embora esta notícia possa fazer parecer o contrário (ou o título, pelo menos):
http://legislativas2009.sapo.pt/info/ar ... 16261.html

Comparativamente. O discurso contra o Sócrates é sempre o mesmo, e até esteve bastante agressivo no geral mas tive a nítida sensação que o tom crispado é maior contra a Ferreira Leite. Pode ser só sensação ou wishful thinking (eu não gosto da senhora... :redneck:)
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda set 07, 2009 8:27 am

Audiokollaps Escreveu:Para quem viu o debate:

Ela ao dizer isto só está a reforçar o PS. Eh pah, se ela diz isto outra vez ainda começo a pensar em votar PS. :roll:
Ainda assim se ela ganhasse as eleições (o que duvido) a sociedade não a deixaria fazer tal coisa.
Só para dar um pequeno exemplo? Lembram-se quando o amigo europeu Barroso liberalizou o preço dos combustiveis?

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda set 07, 2009 8:32 am

Mas vocês ainda levam este PSD e esta líder a sério?

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda set 07, 2009 8:39 am

Num país tendencialmente de esquerda, sem cultura liberal, tentar fazer passar que a privatização de dois sectores estruturais do país é uma boa solução, numa conjuntura onde a gestão privada da Banca (BPI, BPP) da Educação (Moderna) e da saúde (Santa Maria e Amadora/Sintra) se revelou um autêntico desastre, com figuras importantes do PSD directamente ligadas aos casos, é suicídio político.

O Sócrates, que não é idiota nenhum, vai massacrar a Manela até ao fim com isto.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » segunda set 07, 2009 8:40 am

O PSD qualquer dia está ao nível de um CDS. E isto sem um Paulo Portas.

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » segunda set 07, 2009 9:54 am

pela conversa, até parece que o PS/Socrates não defendem também reforço dos privados em àreas como a saude e a educação, por exemplo. aliás, todos os passos dados no ensino superior, por exemplo, vão nesse sentido...aliás, a manelazinha até se costuma chatear bastante porque o zézito lhe rouba as ideias todas, coitada. e ela tem razão numa coisa, os privados estão no sector da saude. e quem os pôs lá? exactamente, os governos PSD e PS, alguns dos quais o zézito pertenceu. pois, talvez o cheiro seja diferente, porque de resto......
acho que estas politicas seriam lastimáveis para portugal, mas quem pensa que socrates é a alternativa, desengane-se....

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda set 07, 2009 10:14 am

Tiraste-me as palavras dos dedos. Não sei se é o D a mais no acrónimo ou se é da cor, mas espanta-me que alguém mude o voto para o PS a contar com políticas menos liberais do que PSD. Neste caso teria de aplicar a frase da lupa que o Jerónimo disse antes de ontem.

No caso da educação, com o aumento anual que as propinas têm sofrido, já faltou mais para a diferença entre público e privado deixar de ser substancial. Isto lembrando o que a constituição diz: na realização da política de ensino incumbe ao Estado estabelecer progressivamente a gratuitidade de todos os graus de ensino.

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » segunda set 07, 2009 10:22 am

MEP
MEP
MEP
MEP
MEP

MEP FTG! :metal:
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda set 07, 2009 10:44 am

Necrophilvs Escreveu:pela conversa, até parece que o PS/Socrates não defendem também reforço dos privados em àreas como a saude e a educação, por exemplo. aliás, todos os passos dados no ensino superior, por exemplo, vão nesse sentido...aliás, a manelazinha até se costuma chatear bastante porque o zézito lhe rouba as ideias todas, coitada. e ela tem razão numa coisa, os privados estão no sector da saude. e quem os pôs lá? exactamente, os governos PSD e PS, alguns dos quais o zézito pertenceu. pois, talvez o cheiro seja diferente, porque de resto......
acho que estas politicas seriam lastimáveis para portugal, mas quem pensa que socrates é a alternativa, desengane-se....

Muito bem visto, retiro o que disse no meu post anterior.
Vai ser mesmo BE desta vez.

MeninaDoCore
Metálico(a)
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am

Mensagempor MeninaDoCore » segunda set 07, 2009 11:29 am

Enigma Escreveu:
otnemeM Escreveu:Foi um bom debate, pareceu-me um pouco curto no entanto. Achei desnecessários os beliscões viperinos do Louçã... ele estava a fazer um bom trabalho sem ter de recorrer aos ditos. Penso que ambos conseguiram agarrar o eleitorado alvo sem perderem para o PS.

Por acaso, e nas chamadas questões "fracturantes" não achei o Louçã tão incisivo como é habitual. Quanto ao mais, e apesar do ascendente do Louçã, estava à espera de um knockout, coisa que não aconteceu.

Achei o debate muito morno. Demasiado morno. E o Louçã estava a irritar-me com a mudança de assunto quando não conseguía criar mais argumentos para além daqueles que já tinha debitado, quase em formato cliché (a questão da nacionalização/privatização...*facepalm*).
Estava à espera de mais.
Infelizmente, estou certa que, em termos de debate, o Sócrates vai enfiar a Nela num bolso.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda set 07, 2009 11:46 am

otnemeM Escreveu:Tiraste-me as palavras dos dedos. Não sei se é o D a mais no acrónimo ou se é da cor, mas espanta-me que alguém mude o voto para o PS a contar com políticas menos liberais do que PSD. Neste caso teria de aplicar a frase da lupa que o Jerónimo disse antes de ontem.
[/i]

Para quem diz que o PS e o PSD são exactamente iguais dou 2 exemplos concretos:
- salário minimo: subiu consideravelmente com este Governo, tendo-se até atingido acordo com as confederações sindicais; com o Governo de Durão (e com a Manelinha) o aumento foi....ZERO!
- Complemento solidário para os idosos: podem dizer que houve problemas na atribuição, que padece de muita burocracia, mas o que é certo é que é uma medida concreta que tem pelo menos minorado as condições degradantes em que muitos idosos deste país se encontravam a viver.
Valfar, ein Windir

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda set 07, 2009 11:56 am

- Também subiu a carga fiscal, tendo a redução do iva em 1% produzido zero efeitos.
- Também passaram a descontar.

saldo = 0

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes