Política - Discussão ou algo do género.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor JVELHAGUARDA » sexta abr 23, 2010 3:32 pm

Quanto à questão da deputada do PS, enfim, todos se protegem, 2500eur é uma vergonha, ela foi eleita por Lisboa, diz que a morada dela sempre foi em Paris, ainda bem que não é em Moscovo!!!!
A votação na comissão foi mais um episódio anedótico, só lama para os olhos e os deputados das ilhas todos caladinhos, assistem de bancada, já nem falo do povo....

Quanto às portagens peca por tardia a medida, sempre que quero ir ao porto pago, à alternativas mas, são mais caras, nunca percebi porque é que não pagam os outros neste pais, à anos que pago 1,60eur ida e volta, pena é que a zona norte esta caótica a nível empresarial e social e quem vai pagar são os desgraçados do costume...

Percebo o principio das scuts, o porque de terem sido feitas daquela forma mas, já à muito que foi desvirtuado, anualmente 800 milhões de prejuízo, se calhar até mais, não pode continuar.....

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta abr 23, 2010 4:04 pm

JVELHAGUARDA Escreveu:Quanto às portagens peca por tardia a medida, sempre que quero ir ao porto pago, à alternativas mas, são mais caras, nunca percebi porque é que não pagam os outros neste pais, à anos que pago 1,60eur ida e volta, pena é que a zona norte esta caótica a nível empresarial e social e quem vai pagar são os desgraçados do costume...

Percebo o principio das scuts, o porque de terem sido feitas daquela forma mas, já à muito que foi desvirtuado, anualmente 800 milhões de prejuízo, se calhar até mais, não pode continuar.....

O Governo diz que são 700milhões de gastos e que as SCUTS são vão meter 120 milhões... Giro giro vai ser ver o investimento no Norte a cair ainda mais, mais empresas a fechar e mais gente com dificuldades, numa zona altamente industrializada e ainda por cima com um aeroporto e um porto de cargas e descargas ali ao lado! Ganham 120 milhões com as SCUTS e perdem praí o triplo de retorno, entre a constante diminuição de empregos, de poder de compra, da falência (e apertar de cordões) das empresas daquela zona, etc...

Depois, quando este efeito se alastrar ao aumento do resto das portagens (onde verás o valor pela qual pagas pela tua aumentar), ao aumento de impostos, etc..., vais ver se vais achar uma medida "justa" (que é só para dizer, se eu pago porque é que os outros não deverão pagar? :roll:).

Não te preocupes, que ainda vais estar incluído nesse lote de desgraçados mais cedo que pensas!
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta abr 23, 2010 4:26 pm

OrDoS Escreveu:
Depois, quando este efeito se alastrar ao aumento do resto das portagens (onde verás o valor pela qual pagas pela tua aumentar), ao aumento de impostos, etc..., vais ver se vais achar uma medida "justa" (que é só para dizer, se eu pago porque é que os outros não deverão pagar? :roll:).

Esse modo de ver as coisas infelizmente está enraízado na cultura portuguesa.
É do tipo se eu não tenho o outro porque há-de ter?
Um exemplo: quando querem tirar algum direito adquirido ao funcionário público, o que se diz é logo "Bem feito, se eu não tenho direito a isso porque é que o fp há-de ter?" Não constatando que com esse modo de pensar estão-se também a lixar indirectamente uma vez que a fp é um pêndulo económico e sociológico. Já para não falar nos salários, etc...
As pessoas cá puxam-se umas às outras para baixo em vez de lutarem para estarem como os melhores.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta abr 23, 2010 4:38 pm

Vooder Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Um exemplo: quando querem tirar algum direito adquirido ao funcionário público, o que se diz é logo "Bem feito, se eu não tenho direito a isso porque é que o fp há-de ter?" Não constatando que com esse modo de pensar estão-se também a lixar indirectamente uma vez que a fp é um pêndulo económico e sociológico. Já para não falar nos salários, etc...
As pessoas cá puxam-se umas às outras para baixo em vez de lutarem para estarem como os melhores.

Eu costumo ver imenso esse tipo de comportamentos em pessoas do sector privado que acham que o sector público funciona da mesma forma :lol: (o que até certo ponto poderia funcionar, mas hoje em dia não funciona e é assim que vivemos). Na greve dos Enfºs vi muita gente por essas "internetes" fora a escrever posts com esse tipo de pensamento, mas pronto...

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sexta abr 23, 2010 4:57 pm

Vooder Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Bem, dôr de cotovelo é coisa que não falta por aí..

Mas também há uma questão prática, que já discuti aqui com o Ordos: não basta aumentar os salários e os direitos dos trabalhadores para o país evoluir.
Se isso não for precedido de uma aumento de produtividade, tudo o que estás a fazer é criar custos, inflacção e a tornar a economia ainda menos competitiva.

Se concordares com isto e concordares que a Administração Pública é um exemplo de improdutividade, a conclusão é: os "melhores direitos" dos funcionários públicos são um custo que não está a contribuir positivamente para o nível de vida dos outros cidadãos, pelo contrário.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor JVELHAGUARDA » sexta abr 23, 2010 5:07 pm

Na zona onde vivo também à empresas, também se sente a crise e já não é de agora, mesmo assim continuamos a pagar para usar a A3, a portagem sofreu vários aumentos ao longo dos anos, que eu saiba não é zona rica, vale do ave, nem para lá caminha, paguem que nós também pagamos, pode não se notar de imediato a receita mas, desde que foram inauguradas já se notava alguma coisa.....

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta abr 23, 2010 5:27 pm

JVELHAGUARDA Escreveu:Na zona onde vivo também à empresas, também se sente a crise e já não é de agora, mesmo assim continuamos a pagar para usar a A3, a portagem sofreu vários aumentos ao longo dos anos, que eu saiba não é zona rica, vale do ave, nem para lá caminha, paguem que nós também pagamos, pode não se notar de imediato a receita mas, desde que foram inauguradas já se notava alguma coisa.....

Eu sou de Braga e passei 2 anos a ir e vir pela A3 quando ia trabalhar para a Maia, todos os dias! Tu de St. Tirso para o Porto demoras tanto pela N14 como eu a ir de Braga ao Porto pela A3, porque é que vais pela A3? Para poupares dinheiro? Ou para poupares umas horas de sono? Não me venhas dizer a mim isso, eu se sair de Braga directo pela A3 e voltar pelo mesmo sítio, pago de portagem 6€ de ida e volta. No entanto, se me arriscar a percorrer 10/15kms na N14 para ir apanhar a AE na cruz, perco mais 20mins por viagem de ida e volta do que se fosse desde Braga. No entanto, consigo poupar 2€ por viagem se o fizer, só que 20mins é se tiver sorte, pois grande parte do caminho é feito numa única via e onde raramente à zonas de ultrapassagem e de 2 faixas por via.

O custo e utilização das AE's valem pelas alternativas. Se estas não existem ou não são viáveis, no mínimo os preços das AE's devem ser coerentes com os índices de desenvolvimento e económicos dessas mesmas zonas. O Norte é a zona do país com mais taxa de exportação, espera só para ver o que vai acontecer assim que estas medidas entrarem em acção.

raxx7 Escreveu:
Vooder Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Bem, dôr de cotovelo é coisa que não falta por aí..

Mas também há uma questão prática, que já discuti aqui com o Ordos: não basta aumentar os salários e os direitos dos trabalhadores para o país evoluir.
Se isso não for precedido de uma aumento de produtividade, tudo o que estás a fazer é criar custos, inflacção e a tornar a economia ainda menos competitiva.

Se concordares com isto e concordares que a Administração Pública é um exemplo de improdutividade, a conclusão é: os "melhores direitos" dos funcionários públicos são um custo que não está a contribuir positivamente para o nível de vida dos outros cidadãos, pelo contrário.

Parte daquilo que defendes, correctamente, a nível da agilização da justiça, vale e muito para a sobrecarga fiscal/financeira que se vai continuar a exercer sobre uma zona que, ao mesmo tempo que a maior zona de exportação do país, é também aquela com índices de desenvolvimentos baixos e frágeis.

Estes Governos vão partir o cristal e não tarda estaremos como a Grécia :|

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta abr 23, 2010 5:44 pm

No caso da A29 é brilhante. Tínhamos a IC1 que era perfeitamente adequada. Começava na zona Norte da Zona Industrial de Ovar, ligada pela EN109 e ia até ás ligações a outras vias rápidas do Porto. Gastaram milhões em transforma-la em A29, mais milhões a ligá-la à A24. Agora, portagens. E isto com a A1 a passar aqui ao lado e a única alternativa sendo a velhinha EN109 que passa pelo meio de Cortegaça, Esmoriz, Espinho, and so on.

Vai dar bom resultado, vai.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor JVELHAGUARDA » sexta abr 23, 2010 9:07 pm

A minha utilização da A3 só a mim me diz respeito, felizmente tenho alternativas....
Mas, sempre que necessito de recorrer à A3 pago, já é assim à pelo menos 10 anos, dai eu defender o utilizador pagador. Agora no caso em que não há alternativa, aceito bem as scuts, nos casos em que há alternativas alguém tem de custear.

Agora o modo como se faz, dá azo a toda a polémica e todas as interpretações a favor e contra, é difícil de aceitar o timming e compreender as razões mas, no momento em que se viabilizou o pec da maneira que foi, mais coisas destas vão aparecer e levantar duvidas mas, vindo do sócrates já não surpreende.....

Já que a maior parte das portagens serão a norte, o que se torna difícil de aceitar é a falta de poder e de influência que a zona perdeu, o que vai acontecer é fácil de prever, desemprego, falências e mais crise......

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sábado abr 24, 2010 11:26 am

http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/João+Rendeiro+recebeu+3+milhoes+de+euros+no+ano+em+que+o+BPP+faliu.htm

Mais um dos fantásticos gestores que foi (excelentemente) premiado pelo seu valoroso desempenho... :roll:
Valfar, ein Windir

Miguel79
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta nov 27, 2008 9:11 pm
Contacto:

Mensagempor Miguel79 » sábado abr 24, 2010 11:39 am

Enigma Escreveu:http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/João+Rendeiro+recebeu+3+milhoes+de+euros+no+ano+em+que+o+BPP+faliu.htm

Mais um dos fantásticos gestores que foi (excelentemente) premiado pelo seu valoroso desempenho... :roll:

Agora digam-me se isto é ou não é gozar com quem se levanta todos os dias de madrugada e chega a casa quase de noite para ganhar pouco mais de 500€?
País de merda!
Precisavamos era disto por cá.

Em Portugal como diz nos comentários já tinham desligado o microfone.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado abr 24, 2010 10:07 pm

Ainda sobre o 'caso' da Inês de Medeiros, aparentemente ela não compreende como funciona o sistema português e de onde vem o dinheiro que recebe mensalmente. Além disso faz uma interpretação curiosa da intenção de pluralismo e representação de todo o país no Parlamento.

«Viver em Paris só a mim diz respeito»

" (...)«Não houve pedido especial nenhum da minha parte. Tenho direito à minha vida privada: viver em Paris só a mim diz respeito. Não acho que seja esta a melhor maneira de cativar novas pessoas, independentes - a chamada sociedade civil - para a política. (...)
«Há direitos que os deputados têm, como as ajudas de custas, para que a representação seja de todo o País - respeitando o que está estabelecido para ser garantido o pluralismo no Parlamento»(...) "

http://www.tvi24.iol.pt/portal-iol/ines ... -5281.html

Se nem a própria consegue argumentar a favor de si própria, as tentativas de terceiros só se tornam ainda mais ridículas.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » domingo abr 25, 2010 1:47 am

Entitlement mentality no seu melhor.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Satyr
Participante
Registado: sexta abr 02, 2010 12:23 pm

Mensagempor Satyr » domingo abr 25, 2010 11:31 am

Digam-me uma coisa, a mim mete-me confusão ver os eurodeputados, recentemente eleitos, em programas televisivos semanais. Os tipos têm direito a viagens semanais? Confesso-me um pouco leigo nesta matéria de Eurodeputado. Quem paga estas viagens? As televisões? O estado? O PE?
"a rose by any other name would smell as sweet"

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » domingo abr 25, 2010 11:50 am

Todo o contribuinte europeu, ora. Mas pior do que isso são as viagens Bruxelas-Estrasburgo (creio). Que dó.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante