raxx7 Escreveu:Acho que o que o Vooder quer dizer é que deputados que vivem fora de Portugal não deviam ter direito a nenhumas ajudas de custo.
O que é uma posição perfeitamente razoável com a qual até concordo.
Subscrevo por inteiro!
raxx7 Escreveu:Acho que o que o Vooder quer dizer é que deputados que vivem fora de Portugal não deviam ter direito a nenhumas ajudas de custo.
OrDoS Escreveu:raxx7 Escreveu:Acho que o que o Vooder quer dizer é que deputados que vivem fora de Portugal não deviam ter direito a nenhumas ajudas de custo.
Se ela é uma cidadã Portuguesa, vota como cidadã portuguesa e desconta em Portugal, tem todo o direito de o fazer.
OrDoS Escreveu:E agora, passando a mais coisas sérias:
Portagens nas SCUT a partir de 1 de Julho
KonigLowe Escreveu:Esta questão da deputada do PS é uma questão menor, uma cortina de fumo. Importante é o facto dos salários dos deputados portugueses ser +900eur do que ganham os deputados espanhóis e quando temos um nível de vida 30% abaixo.
Ainda recentemente foi publicado na imprensa que um deputado português, com os abonos e ajudas de custo consegue facilmente duplicar o salário base.
Um deputado português ganhará de salário base mais de 3700eur, ora se em despesas e abonos duplica o salário é fazer as contas - os 6 mil euros pagos à deputada do PS são pagos em despesas "normais" a dois deputados que residam no continente.
Para enquadrar - os deputados com salário mais baixo da UE são os Búlgaros que ganham 900eur, os mais bem pagos são os Italianos com 12000eur.
Um deputado europeu desde as últimas eleições, seja de que país for, ganha de salário base 7665eur.
Realmente há que concordar com muitos políticos dos vários partidos com representação na assembleia que os nossos deputados são uns coitadinhos que ganham muito mal.
otnemeM Escreveu:OrDoS Escreveu:raxx7 Escreveu:Acho que o que o Vooder quer dizer é que deputados que vivem fora de Portugal não deviam ter direito a nenhumas ajudas de custo.
Se ela é uma cidadã Portuguesa, vota como cidadã portuguesa e desconta em Portugal, tem todo o direito de o fazer.
E se não reside nas regiões autónomas nem foi eleita por nenhum desses círculos eleitorais, mas sim eleita por Lisboa, também tem?
KonigLowe Escreveu:OrDoS Escreveu:E agora, passando a mais coisas sérias:
Portagens nas SCUT a partir de 1 de Julho
A grande contestação a Cavaco que acabaria com o governo laranja a sair de cena foram as portagens na ponte 25 de Abril.
O governo vai-se meter em grandes problemas avançando com as scuts a norte, acho que não estão mesmo a ver no que se vão meter.
Cthulhu_Dawn Escreveu:Ainda em relação às viagens, continuo a achar que o PS poderia ter custeado as deslocações da deputada.
Old_Skull Escreveu:É dalgum modo sintomático e perturbante que assuntos desta natureza continuem a ser analisados e discutidos no âmbito exclusivo do Direito.
No que me diz respeito, essa senhora e restantes colegas de estirpe podiam até morar na digníssima puta que os cagou ou serem eleitos pelos circulos eleitorais do cabrão que os fez!!!!
Agora, numa conjuntura em que os constrangimentos orçamentais justificam a progressiva perda dos direitos sociais dos cidadãos e a degradação generalizada da dignidade e qualidade de vida, oferecer esse tipo de ajudas de custo a quem quer que seja extrapola por muito âmbito do Direito. Parafraseando esse filofascista, ex-Ministro da Segurança Social, Bagão Felix, é "obsceno".
OrDoS Escreveu: Há coisas muito mais importantes que pedem prioridade máxima do que isto!
raxx7 Escreveu:Sintomático é que queiras alienar o Direito desta discussão.
É muito fácil ter atitudes moralistas em casos específicos, mas no instante em que puseres de lado coisas como o Direito, a não retroactividade das leis e a presunção de inocência, passas a ter uma infindidade de situações aberrantes que transformam a sociedade em que vives numa merda indescritível.
Não ficaria nada mal à deputada ou ao PS abster-se de receber as ajudas de custo a que tem direito. Mas isso é um problema entre ela e a consciência dela.
O que é importante é que meteram a pata na argola ao escrever a lei e não previram esta situação. Importante é corrigir isso ASAP. É aqui que a que moralidade deve agir.
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes