Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?
Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?
Ozzy years n são os meus favoritos de Sabbath, apesar de nutrir a "doença" q nutro pela banda. os melhores e mais intensos albuns dos Ozzy years para mim são entre o album homonimo e o Sabbath Bloody Sabbath, apesar de adorar o Sabotage, Techical Extasy and so on, mas, aqueles 5 primeiros albuns têm uma magia q os seguintes n tiveram. Quanto à discussão Heavy/Doom.. acho q, basicamente, os Black Sabbath lançaram as pontes para tudo, Doom, Heavy, Sludge, name it... inclusve mto do Hard Rock q se fez daí em frente (lembro-me, por exemplo, de declarações do Slash na sua Biografia em relação à influencia do trabalho do Iommi no seu enquanto guitarrista e Guns nca foi propriamente uma banda de Heavy). Agora, concordo q será sp tudo muito relativo.. a nível pessoal (isto é, as influencias de cada músico) como a nível interpretativo da história. acho q qualquer metaleiro (trve ou não) deveria ter PELO MENOS respeito por Sabbath pq, facto incontornável é q, são uma das "instituições" base do Heavy Metal
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
- Mak
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Riddl3 Escreveu:Agora, concordo q será sp tudo muito relativo.. a nível pessoal (isto é, as influencias de cada músico) como a nível interpretativo da história. acho q qualquer metaleiro (trve ou não) deveria ter PELO MENOS respeito por Sabbath pq, facto incontornável é q, são uma das "instituições" base do Heavy Metal
Concordo plenamente.
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
Dá-lhe a conhecer Misey Index 

- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Sanguessuga Escreveu:Dá-lhe a conhecer Misey Index

-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
Há dias foi ele a emprestar-me dois discos.
O primeiro dispensa apresentações: Marilyn Manson - Mechanical Animals. Ele gosta, e eu também, embora não seja das minhas bandas preferidas.
O segundo é algo menos conhecido, pelo menos eu nunca tinha ouvido falar: Our Lady Peace - Spiritual Machines. Numa "pré-audição" muito rápida a alguns temas um bocadinho de cada tema (tipo auscultadores da Fnac
) pareceu-me ser um rock alternativo com uns toques electrónicos aquém-e-além. Alguns temas não serão maus de todo, outros nem por isso... Alguém conhece? 

O primeiro dispensa apresentações: Marilyn Manson - Mechanical Animals. Ele gosta, e eu também, embora não seja das minhas bandas preferidas.
O segundo é algo menos conhecido, pelo menos eu nunca tinha ouvido falar: Our Lady Peace - Spiritual Machines. Numa "pré-audição" muito rápida a alguns temas um bocadinho de cada tema (tipo auscultadores da Fnac

- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Soulforged Escreveu:Marilyn Manson - Mechanical Animals
Dos melhores álbuns de não-metal de sempre!
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Do MM só consigo ouvir o Holy wood e o Antichrist Superstar.
- Death Sailor
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm
Já eu é só o "The Golden Age Of Grotesque". É o menos "pretencioso".
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Miguel Linkin Escreveu:Soulforged Escreveu:Marilyn Manson - Mechanical Animals
Dos melhores álbuns de não-metal de sempre!
Pop

- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Soulforged Escreveu:Há dias foi ele a emprestar-me dois discos.![]()
O segundo é algo menos conhecido, pelo menos eu nunca tinha ouvido falar: Our Lady Peace - Spiritual Machines. Numa "pré-audição" muito rápida a alguns temas um bocadinho de cada tema (tipo auscultadores da Fnac) pareceu-me ser um rock alternativo com uns toques electrónicos aquém-e-além. Alguns temas não serão maus de todo, outros nem por isso... Alguém conhece?
Gosto do "Gravity" de OLP. Mas só conheço esse.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
Soulforged Escreveu:Há dias foi ele a emprestar-me dois discos.![]()
O segundo é algo menos conhecido, pelo menos eu nunca tinha ouvido falar: Our Lady Peace - Spiritual Machines. Numa "pré-audição" muito rápida a alguns temas um bocadinho de cada tema (tipo auscultadores da Fnac) pareceu-me ser um rock alternativo com uns toques electrónicos aquém-e-além. Alguns temas não serão maus de todo, outros nem por isso... Alguém conhece?
Gosto do "Gravity" de OLP. Mas só conheço esse.[/quote]
Eu tive uma adoração de adolescente pelo Raine Maida (vocalista dos Our Lady Peace

Isso ´rock alternativo ou pós-grunge...mais ou menos como Foo Fighters

- tnganisius
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
A esse "puto de 30 anos" não vais influenciar nada de METAL, quanto muito vai rondar bandas com um som mais pesado que o: alternativo e rock tradicional, com vozes femininas melódicas, umas malhas ali e acolá, nunca passará disso.
Se esse "puto de 30 anos" ouvir, sem qualquer desdém ou resistência, bandas/artistas como Queen, AC/DC, Led Zeppelin, Judas Priest, Joe Satriani, Marillion, Europe, Deep Purple, Dio, Rush, Alice Cooper, Scorpions etc, etc, etc ... então a cultura METAL dele pode vir a progredir a todas as suas derivações mais pujantes ... não é com rock sinfónico que vai educar o ouvido às vozes (estridentes ou guturais) do Metal, às guitarras doomicas, aos solos do Heavy/Speed/Thrash Metal. Aliás a progressão na educção do ouvido de um metálico demora o seu tempo, não é em meia dúzia de meses. O METAL não é só a música, e também uma maneira de estar, de ter orgulho de ouvir METAL, ... de ser diferente entre iguais.
E meus caros, e por muito que eu respeite Black Sabbath, a música de Black Sabbath não é fácil de assimilar para alguém que esteja fora do METAL. Afinal é algo dos primórdios do METAL, das verdadeiras fundações do METAL, a música que faziam era quase como que experimental à 40 e tal anos.
Se esse "puto de 30 anos" ouvir, sem qualquer desdém ou resistência, bandas/artistas como Queen, AC/DC, Led Zeppelin, Judas Priest, Joe Satriani, Marillion, Europe, Deep Purple, Dio, Rush, Alice Cooper, Scorpions etc, etc, etc ... então a cultura METAL dele pode vir a progredir a todas as suas derivações mais pujantes ... não é com rock sinfónico que vai educar o ouvido às vozes (estridentes ou guturais) do Metal, às guitarras doomicas, aos solos do Heavy/Speed/Thrash Metal. Aliás a progressão na educção do ouvido de um metálico demora o seu tempo, não é em meia dúzia de meses. O METAL não é só a música, e também uma maneira de estar, de ter orgulho de ouvir METAL, ... de ser diferente entre iguais.
E meus caros, e por muito que eu respeite Black Sabbath, a música de Black Sabbath não é fácil de assimilar para alguém que esteja fora do METAL. Afinal é algo dos primórdios do METAL, das verdadeiras fundações do METAL, a música que faziam era quase como que experimental à 40 e tal anos.

ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.
- Gentle Giant
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm
- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
melhor tópico de sempre.
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante