Onde guardam os vossos CDs?

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Re: Onde guardam os vossos CDs?

Mensagempor ALVES134 » quinta nov 17, 2011 5:07 pm

Nhec Escreveu:
Opuskulo Escreveu:Acho que esta mania de ter tudo organizado por ordem alfabética, bem estimado e bonitinho acaba por estar inerente e ser transveral a quem tem esta paixão por comprar/coleccionar música em suporte físico. Há mais de quinze anos que compro discos e só recentemente tenho um espaço apropriado e que me satisfaz totalmente para guardar a colecção convenientemente.

E depois passa por lá a criança e manda tudo ao chão :mrgreen:

Tem que ser em armário com portas em vidro(o que é bonito é para se ver :mrgreen: ) ou então fechar tudo, numa divisão só, que é o que pretendo fazer mais tarde. Tipo uma sala revestida a estantes com os meus cds e livros um alto sofá e uma aparelhagem de deitar a casa abaixo :mrgreen:.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quinta nov 17, 2011 5:25 pm

C:\Users\Joao\Downloads
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » quinta nov 17, 2011 5:27 pm

ALVES134 Escreveu:
Nhec Escreveu:
Opuskulo Escreveu:Acho que esta mania de ter tudo organizado por ordem alfabética, bem estimado e bonitinho acaba por estar inerente e ser transveral a quem tem esta paixão por comprar/coleccionar música em suporte físico. Há mais de quinze anos que compro discos e só recentemente tenho um espaço apropriado e que me satisfaz totalmente para guardar a colecção convenientemente.

E depois passa por lá a criança e manda tudo ao chão :mrgreen:

Tem que ser em armário com portas em vidro(o que é bonito é para se ver :mrgreen: ) ou então fechar tudo, numa divisão só, que é o que pretendo fazer mais tarde. Tipo uma sala revestida a estantes com os meus cds e livros um alto sofá e uma aparelhagem de deitar a casa abaixo :mrgreen:.

Nhec, essa da criança não podia ser mais adequada... :lol: Tenho um terror de 2 anos à solta em casa e o rapaz tem um fascínio em espetar coisas no chão, principalmente se não forem dele e com um fraquinho por cds e dvds...Quando comecei a ver a colecção a correr sérios riscos de perdurar no futuro puxei tudo para as prateleiras mais altas e deixei à mão de semear apenas os dvds e cds infantis...é ver Pandas, Noddys e coisas afins completamente riscados e desfeitos pelo chão daquela casa :twisted:

Eu criei uma divisão só para guardar livros, cds, dvds, etc... Um pequeno escritório/ludoteca e ficou muito porreiro. Uma espécie de refúgio ou santuário :). Só não consegui lá enfiar a aparelhagem....

ALVES134
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor ALVES134 » segunda nov 21, 2011 6:26 pm

Provavelmente vou optar por esta solução http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/07305310/.

Assim já posso colocar tudo por ordem alfabética, cds, digis, book editions etc, sem ter que estar a arrumar só cds e digis e outras edições à parte por não caberem nas torres individuais.

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » segunda nov 21, 2011 6:44 pm

ALVES134 Escreveu:Provavelmente vou optar por esta solução http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/07305310/.

Tenho duas dessas lado a lado!
Cabe lá tudo, podes ajustar as prateleiras, são muito boas!

ALVES134
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor ALVES134 » segunda nov 21, 2011 6:53 pm

dred_666 Escreveu:
ALVES134 Escreveu:Provavelmente vou optar por esta solução http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/07305310/.

Tenho duas dessas lado a lado!
Cabe lá tudo, podes ajustar as prateleiras, são muito boas!

Reparei agora é que aconselham que sejam fixas à parede, o senhorio não capaz de gostar muito da ideia.

Tens as tuas fixas??

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda nov 21, 2011 6:58 pm

Aconselho-te mesmo que as prendas à parede. Ou então arriscas-te a chegar a casa e encontrares os CDs todos no chão!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » segunda nov 21, 2011 7:13 pm

As minhas não estão fixas à parede e parecem estáveis!
Estão é fixas uma à outra!

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » segunda nov 21, 2011 9:23 pm

Tenho várias dessas e também não estão fixas à parede, estão é, como as do dred_666, fixas umas nas outras (trazem uma pequena peça para o efeito), e isso confere-lhes estabilidade. Nunca tive problemas.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

ALVES134
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor ALVES134 » terça nov 22, 2011 6:19 pm

Sobral Escreveu:Tenho várias dessas e também não estão fixas à parede, estão é, como as do dred_666, fixas umas nas outras (trazem uma pequena peça para o efeito), e isso confere-lhes estabilidade. Nunca tive problemas.

Provavelmente é isso que vou fazer, não quero cá o senhorio a dar-me cabo das orelhas por causa dos furos na parede.

Já agora outra coisa, reparei que as mais claras(faia, carvalho, etc) custam quase o dobro da branca e da preta isto deve-se apenas aos materiais, certo?

Prefiro as pretas mas aquela cena das costas serem em cartão não me parece que sejam muito resistentes.

Quais têm e qual a vossa opinião, a ver se me decido.

:cheers:

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » terça nov 22, 2011 9:24 pm

Então é como eu, tenho alergia a furar as paredes :D
Não faço a mínima qual será a razão da diferença de preço, escolhi tambem as pretas pela estética e não tenho razão de queixa do material, até já sobreviveram a uma inundação há dois anos.
As costas não são de cartão, são de platex, pelo menos todas as que tenho visto. De onde tiraste essa informação?
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

ALVES134
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor ALVES134 » quarta nov 23, 2011 10:26 am

Sobral Escreveu:Então é como eu, tenho alergia a furar as paredes :D
Não faço a mínima qual será a razão da diferença de preço, escolhi tambem as pretas pela estética e não tenho razão de queixa do material, até já sobreviveram a uma inundação há dois anos.
As costas não são de cartão, são de platex, pelo menos todas as que tenho visto. De onde tiraste essa informação?

No site do IKEA nas caracteristicas.

Descrição e medidas do produto:
Elementos principais: Aglomerado, Folha, Plástico ABS
Painel lateral: Aglomerado, Folha, Chapa de melamina, Plástico ABS
Soco frontal: Aglomerado, Folha
Costas: Cartão homogéneo, Folha

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quarta nov 23, 2011 11:50 am

Eu tinha essas na minha antiga casa e nunca as prendi à parede, também. Também tenho um bocado de aversão a fazer furos nas paredes, a não ser em casos muito especiais.

As costas safam bem porque a largura das prateleiras também não é muita. Fiquei mais lixado com um armário que comprei que trazia uma placa rafeiríssima. Tanto que já mandei fazer uma cena em condições ...

Preferia umas na onda das que o Gonçalo mostrou, com as portas de vidro e também mais robustas (pelo menos pareciam), mas ...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta nov 23, 2011 12:04 pm

xtr3me Escreveu:Eu tinha essas na minha antiga casa e nunca as prendi à parede, também. Também tenho um bocado de aversão a fazer furos nas paredes, a não ser em casos muito especiais.

As costas safam bem porque a largura das prateleiras também não é muita. Fiquei mais lixado com um armário que comprei que trazia uma placa rafeiríssima. Tanto que já mandei fazer uma cena em condições ...

Preferia umas na onda das que o Gonçalo mostrou, com as portas de vidro e também mais robustas (pelo menos pareciam), mas ...

Mas essas que falam permitem levar portas desde que estejam aos pares....
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80181394/

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quinta nov 24, 2011 9:40 am

Brunhu Escreveu:
xtr3me Escreveu:Eu tinha essas na minha antiga casa e nunca as prendi à parede, também. Também tenho um bocado de aversão a fazer furos nas paredes, a não ser em casos muito especiais.

Mas essas que falam permitem levar portas desde que estejam aos pares....
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80181394/

Mas essas portas funcionam no outro modelo de prateleiras? É que são de séries diferentes.

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes