Qual é o teu Browser preferido?
Re: Qual é o teu Browser preferido?
Opera 10 passa no Acid test
A Opera anunciou que a versão 10 do seu browser, ainda em fase alpha, teve uma pontuação de 100, em 100 pontos possíveis, no Acid test.
O Acid test mede a compatibilidade dos browsers com uma série de padrões utilizados na Internet. A Opera afirma que esta versão 10 passou com perfeição neste teste, noticia a PC Pro.
Esta release utiliza o motor de renderização Presto 2.2 que é 30% mais rápido que a versão anterior. O Opera 10 vai ter actualizações automáticas, corrector ortográfico e outras funcionalidades que serão acrescentadas em versões a lançar posteriormente.
O Chrome, da Google, é o segundo no Acid test, com 79 em 100, o Firefox 3.0.4 pontua 71 e o Internet Explorer 7 tem 14 pontos (mas espera-se que o IE 8 melhore substancialmente esta pontuação).
in
http://exameinformatica.clix.pt/noticia ... 00807.html
De notar o overrated firefox que tenho andado a insistir no portátil, mas parece que vou desistir e BIG LOL para o explorer
A Opera anunciou que a versão 10 do seu browser, ainda em fase alpha, teve uma pontuação de 100, em 100 pontos possíveis, no Acid test.
O Acid test mede a compatibilidade dos browsers com uma série de padrões utilizados na Internet. A Opera afirma que esta versão 10 passou com perfeição neste teste, noticia a PC Pro.
Esta release utiliza o motor de renderização Presto 2.2 que é 30% mais rápido que a versão anterior. O Opera 10 vai ter actualizações automáticas, corrector ortográfico e outras funcionalidades que serão acrescentadas em versões a lançar posteriormente.
O Chrome, da Google, é o segundo no Acid test, com 79 em 100, o Firefox 3.0.4 pontua 71 e o Internet Explorer 7 tem 14 pontos (mas espera-se que o IE 8 melhore substancialmente esta pontuação).
in
http://exameinformatica.clix.pt/noticia ... 00807.html
De notar o overrated firefox que tenho andado a insistir no portátil, mas parece que vou desistir e BIG LOL para o explorer
- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
- Contacto:
Ao Opera só lhe falta ser free software e tem aqui mais um adepto.
Firefox: simples, eficaz e os plugins são muito úteis.
You can subdue, but never tame me.
skorzen Escreveu:Ao Opera só lhe falta ser free software e tem aqui mais um adepto.
Então mas não é?
Vooder Escreveu:skorzen Escreveu:Ao Opera só lhe falta ser free software e tem aqui mais um adepto.
Então mas não é?
É, já há um porradão de tempo. Antes disso era gratuito mas tinha um banner ad no topo da janela, mas já há uns anos que passou a ser completamente gratuito e sem publicidades.
Open source é que não é, mas isso já são outros quinhentos (e também quantos de vocês iriam martelar o código, de qualquer modo?).
- BloodTells
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm
- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Contacto:
Firefox 3.1 Beta 2 já aí anda:
http://www.mozilla.com/en-US/firefox/all-beta.html
http://www.mozilla.com/en-US/firefox/all-beta.html
A nova versão de testes inclui um novo modo de navegação privada que elimina os traços de utilização do internauta e inclui um motor JavaScript mais rápido, denominado TraceMonkey.
(...)
Agora, a beta 2 do Firefox 3.1 é disponibilizada para Windows, Macintosh e Linux e em mais de 50 idiomas. À parte do novo motor JavaScript, o browser inclui upgrade para Gecko 1.9.1, o que permite renders mais rápidos, suporta HTML 5 e Web Worker Thread, uma especificação de desenvolvimento, e alcançou uma pontuação de 93 pontos em 100 possíveis pela Acid3.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
haemonculus Escreveu:Firefox 3.1 Beta 2 já aí anda:
http://www.mozilla.com/en-US/firefox/all-beta.htmlA nova versão de testes inclui um novo modo de navegação privada que elimina os traços de utilização do internauta e inclui um motor JavaScript mais rápido, denominado TraceMonkey.
(...)
Agora, a beta 2 do Firefox 3.1 é disponibilizada para Windows, Macintosh e Linux e em mais de 50 idiomas. À parte do novo motor JavaScript, o browser inclui upgrade para Gecko 1.9.1, o que permite renders mais rápidos, suporta HTML 5 e Web Worker Thread, uma especificação de desenvolvimento, e alcançou uma pontuação de 93 pontos em 100 possíveis pela Acid3.

Só para dizer que o Opera em 100 pontos possíveis teve...100
Este tópico está parecido com o dos Judas Priest, toda a gente a votar no Painkiller sem conhecer os outros albúns

Este tópico está parecido com o dos Judas Priest, toda a gente a votar no Painkiller sem conhecer os outros albúns

- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Vooder Escreveu:Só para dizer que o Opera em 100 pontos possíveis teve...100![]()
Se não estou em erro, o Beta 1 do Firefox 3.1 tinha 73, e agora tem 91... work in progress my dear... E eu conheço o Opera o suficiente para preferir o Firefox

Eu ultimamente tenho estado a experimentar o ff para ver se descubro o motivo para tanto sucesso. Tem algumas cenas engraçadas e outras a que não me consigo adaptar. A única coisa que o Opera perdia claramente para a raposa, era persistir na estratégia de não ter corrector automático, agora já nem isso.
As extensões já o Opera as tem de raíz
E os 100 pontos foram conseguidos ainda com o Alpha. É certo que qq um dos 2 deixa o IE a milhas.
Cá espero a versão final do Opera 10 que concerteza vai rebentar
As extensões já o Opera as tem de raíz

Cá espero a versão final do Opera 10 que concerteza vai rebentar

- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
O Opera continua a não ter opção para activar text completion? Continua a saltar para ultima tab activa após fechar a actual em vez de saltar para a próxima na lista e não ter configuração alternativa?
A falta de corrector/dicionário era o 3º defeito que lhe apontava como principal. Quando/se tiverem "resolvido" os outros dois, talvez volte a experimentar e mesmo assim vão-lhe faltar as imensas extensões e afins.
Quanto à compatibilidade, eu nestes anos só tive problemas com sites que estavam feitos para IE e para esses casos: right click na tab respectiva - trocar motor de renderização (IE Tab). O resultado do Opera no teste significa que conseguiria carregar este tipo de site correctamente?
A falta de corrector/dicionário era o 3º defeito que lhe apontava como principal. Quando/se tiverem "resolvido" os outros dois, talvez volte a experimentar e mesmo assim vão-lhe faltar as imensas extensões e afins.
Quanto à compatibilidade, eu nestes anos só tive problemas com sites que estavam feitos para IE e para esses casos: right click na tab respectiva - trocar motor de renderização (IE Tab). O resultado do Opera no teste significa que conseguiria carregar este tipo de site correctamente?
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes