raxx7 Escreveu:E já agora, não odeiam noticias sobre estudos que não têm informação além das conclusões?
Não seja por isso: "Study of the effects on employment of public aid to renewable energy sources". O Ordos passou-me à frente

Se nos fica mais barato importar energia e outras coisas porque outros países as podem produzir mais económica e eficientemente, porque é que haveríamos de estar a deslocar recursos para subsidiar "indústrias" ineficazes quando o dinheiro que sobraria para além do gasto na importação da dita energia podia ser gasto no investimento em outras coisas/áreas/indústrias em que realmente nos diferenciem das dos outros países?
E porque é que ******* é que temos de estar a sobrecarregar ainda mais a economia a gastar dinheiro em reduções idiotas de emissões de um gás essencial à vida terrestre (hint: google climategate)?
Não sentem os custos? Então pra que raio se paga tanto imposto e se paga tão caro n coisas em Portugal? De certeza que o sector privado sente o peso de sustentar um Estado inchado como o nosso e os sei-lá-quantos-milhares de funcionários públicos, fundações, organismos e afins não essenciais que não são mais do que sumidouros de dinheiro dos contribuintes.
Quanto aos países escandinavos, proponho a leitura seguinte: The Sweden Myth, complementado por este: The Scandinavian-Welfare Myth Revisited (Comentário de um sueco: We do have ridiculously high taxes, but we partly offset that with having less regulation than the rest of the world. Now, if we only could get taxes down, you’d have real economic growth here in Scandinavia, something that will be sorely needed as the rest of the world aims at fiscal collapse. Also worth noticing is that these days – welfare is rationed on all levels because unless the budgets are held tight, the welfare-state collapses. Thus there is a limited amount of healthcare, a limited amount of retirement, a limited amount of protection etc. This will not be getting better as the baby-boomer generation is retiring (a Swedish politician famously called them the “meat-pile of the 40’s”)..
Não quero um cartão da NRA, mas como prenda de Natal gostaria que as políticas keynesianas fossem para o caixote de lixo da História de vez. Ou que alguém mais iluminado tivesse ideia do que é uma curva de Laffer, por exemplo.