Política - Discussão ou algo do género.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: Política, Próximas Eleições, ....

Mensagempor Pedro Lopes » quarta jan 27, 2010 3:35 pm

TeenSpirit84 Escreveu:Muito bom o novo Orçamento de Estado. . .(aquele que andava a noite passada dentro duma Pen que teimava em nao chegar)

Continuem a votar no Socras :beer:

Votar PS, PSD ou CDS-PP é igual ao litro e o orçamento dificilmente poderia sair fora deste esquema a não ser que fosse ainda mais restritivo que seria o desejável.

Infelizmente, na minha opinião, o BE e o PCP vivem ausentes deste mundo.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta jan 29, 2010 4:40 pm

Inicialmente pensei em colocar este texto nas anedotas mas como o nosso sistema politico é por si uma anedota acho que fica bem aqui.

NOTA DO AUTOR - Pediram-me, com jeitinho, uma crónica sobre o Orçamento de 2010 - um tema cinzento e deprimente - decidi escrever sobre o orçamento de 2030. Preparem-se para viajar no tempo; mas em primeira, porque em turística passam anos sem que apareça uma hospedeira.

Conferência de imprensa de Sua Excelência o Ministro das Finanças, Redbulisboa, capital de Portugal, 26/01/2030 - 12:00 (como combinado com os jornalistas)

MINISTRO DAS FINANÇAS: Boa noite. Antes de mais, gostava de deixar claro que venho aqui reafirmar este orçamento e que as medidas tomadas pelo governo português são as mais acertadas. Como todos sabem, Portugal é hoje o país mais rico do mundo e é assim que queremos que continue. Ainda agora, quando vinha para cá, dizia ao Ministro do Excedente de Riqueza que ainda me lembro quando as ruas da capital não eram alcatifadas e quando tínhamos que andar quarteirões, cheios de sede, porque não havia um chafariz de champanhe na via pública. As pessoas esquecem-se das coisas muito depressa. Podem fazer as vossas perguntas.

JORNALISTA1: os Sindicatos da Função Pública estão descontentes com os aumentos de 180%, para este ano, e ameaçam avançar para novas greves e manifestações. O que é que o senhor ministro tem a dizer sobre isto?

MF: Digo que as manifestações foram um falhanço.

JORNALISTA 1: Na última estiveram trezentas mil pessoas…

MF: Sim, mas a grande maioria eram actores de Hollywood contratados pelos sindicatos.

JORNALISTA 2: Senhor ministro como é que justifica o recente aumento da gasolina de que os portugueses tanto se queixam. Gostava que o ministro respondesse a esta questão mas sem usar as palavras: gasolina, aumento e panda.

MF: Com certeza… o problema do combustível é muito simples. Nós até agora oferecíamos bidões de dez litros, diariamente, a todos os portugueses, mas tivemos de passar para vinte litros para dar escoamento. Os portugueses queixam-se que é muito pesado para transportar. O que é que eu posso dizer? Contratem um panda… AAHHH! Perdi.

JORNALISTA 3: Senhor Ministro das Finanças, a oposição acusa-o de não cumprir a famosa promessa dos 150.000 novos bilionários portugueses até ao final de mandato. O que tem a dizer sobre isto?

MF: Isso é uma pergunta muito difícil. Vou ter que usar o meu duplo.

DUPLO DO MF: A pergunta é pertinente, senhor jornalista… mas eu não vou fugir a ela. A oposição gosta muito de falar ao calhas. Eu gostava de lembrar a oposição, que se não fosse um governo deste partido ter começado a fazer buracos em Alcochete, para construir o novo Aeroporto da Ota, nunca teríamos descoberto a maior jazida de petróleo do mundo. Se não fosse um governo deste partido ter investido, às escondidas, durante anos, o nosso erário público no Euromilhões nunca teríamos ganho o jackpot trezentas e dezasseis vezes. Se não fossem as bebedeiras, constantes, de um membro de um governo deste partido nunca teríamos descoberto que o medronho cura a SIDA.

MF: Muito bem. Obrigado, peço o vosso aplauso para o duplo do Ministro das Finanças: Márcio Landau. Alguém tem mais questões complicadas, ou posso mandar o Márcio embora?

JORNALISTA 2: A igreja acusa este governo de querer transformar o Santuário de Fátima num enorme estaleiro petrolífero…
MF: É verdade, mas, para compensar, levámos um Bispo a Marte.

JORNALISTA DE CABELO RAPADO: Quanto à situação do aumento de imigrantes?

MF: Os imigrantes são bem vindos. Os imigrantes alemães, suíços, ou do Vaticano, têm sido sempre bem recebidos em Portugal, e eles sabem isso. Há trabalho para todos. Ainda ontem, estive a jogar golfe, com o presidente do Sindicato dos Mineiros que me disse que precisavam de gente, para as minas de diamantes da CREL, porque os mineiros portugueses estão todos de férias em Cancun.

JORNALISTA 2: Senhor Ministro, tenho uma pergunta sobre o défice e outra sobre a melhor maneira da fazer maionese, tem preferência?

MF: Pode ser a do défice se não tiver amendoim, que eu sou alérgico a perguntas com amendoim.

JORNALISTA COISO: Por acaso, acho que leva frutos secos, é melhor não arriscar.
MF: última pergunta…

JORNALISTA DO JdN: Senhor ministro, como vê a actual crise financeira nos Estados Unidos?

MF: Sabem como é: quando há um ano menos bom para Portugal os Estados Unidos ressentem-se logo. Mas estou convencido, que o presidente, Nuvem Apressada, saberá o que fazer. Ter um índio na Casa Branca traz muita esperança ao mundo. Peço desculpa, mas tenho a ante-estreia do último filme do Manoel Oliveira e se falto ele mata-me. Adeus.

João Quadros - Humorista

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » sexta jan 29, 2010 4:54 pm

TeenSpirit84 Escreveu:Muito bom o novo Orçamento de Estado. . .(aquele que andava a noite passada dentro duma Pen que teimava em nao chegar)

Continuem a votar no Socras :beer:

Não dá para votar mais. Se desse até votava novamente.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sábado jan 30, 2010 3:42 pm

Hahaha, Lopes, muito bom!
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado jan 30, 2010 3:55 pm

Zombie_ Escreveu:Hahaha, Lopes, muito bom!

Indeed, este tópico ficou interessante :D
"Hate the ones who bring you down"

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sábado jan 30, 2010 4:35 pm

uma pergunta pertinente... alguém sabe quem é o presidente do PSD!?

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado jan 30, 2010 4:42 pm

It's a trap :ninja:
"Hate the ones who bring you down"

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça fev 02, 2010 2:00 am

Já estranhava como é que o Mário Crespo ainda não tinha sido calado depois de tantos artigos tão cáusticos.

http://publico.pt/1420780
http://publico.pt/1420782

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » terça fev 02, 2010 3:09 am

Acabei de ouvir o Máirinho a falar nisso...

Já se foi do JN, mas não o vão calar, hehe

http://www.destak.pt/artigo/52598

otnemeM Escreveu:Já estranhava como é que o Mário Crespo ainda não tinha sido calado depois de tantos artigos tão cáusticos.

Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça fev 02, 2010 3:29 am

otnemeM Escreveu:Já estranhava como é que o Mário Crespo ainda não tinha sido calado depois de tantos artigos tão cáusticos.

Tenho andado a ver isso com interesse..Os próximos dias deverão ser animados.
Coitado do Engº que andava tão entretido com os 100 dias de Governo e com o centenário da República... :roll:

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » terça fev 02, 2010 10:16 am

seguindo a logica, o governo de sócrates deve ser demitido como foi aquele pseudo-governo do Santana Lopes, com o caso Marcelo... Sócrates leva vantagem. Cavaco terá coragem? Ou já só pensa na sua reeleição?
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » terça fev 02, 2010 12:35 pm

tampinhas13 Escreveu:seguindo a logica, o governo de sócrates deve ser demitido como foi aquele pseudo-governo do Santana Lopes, com o caso Marcelo... Sócrates leva vantagem. Cavaco terá coragem? Ou já só pensa na sua reeleição?

Santana Lopes não foi demitido por causa do caso Marcelo. De qualquer forma, uma crise politica, nesta altura, era o pior que nos poderia acontecer.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça fev 02, 2010 12:54 pm

Pedro Lopes Escreveu:
tampinhas13 Escreveu:seguindo a logica, o governo de sócrates deve ser demitido como foi aquele pseudo-governo do Santana Lopes, com o caso Marcelo... Sócrates leva vantagem. Cavaco terá coragem? Ou já só pensa na sua reeleição?

Santana Lopes não foi demitido por causa do caso Marcelo. De qualquer forma, uma crise politica, nesta altura, era o pior que nos poderia acontecer.

E acho que, em rigor, o Santana não foi demitido....O PR decretou a dissolução da AR, tendo o 1º Ministro apresentado a demissão do governo a seguir... :redneck:

De qualquer forma, isto ainda está tudo no diz que disse...Dificilmente vai o Cavaco meter-se em aventuras por um assunto que ainda não está nada bem explicado

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » terça fev 02, 2010 1:27 pm

Desgraçado do Crespo, depois de ter sido silenciado pelo Soares agora apanha com o Sócrates. Pelo menos é sinal que está a fazer bem o seu trabalho.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça fev 02, 2010 2:47 pm

Phobos Escreveu:Desgraçado do Crespo, depois de ter sido silenciado pelo Soares agora apanha com o Sócrates. Pelo menos é sinal que está a fazer bem o seu trabalho.

Também é sinal que a xuxaria não pode com ele nem com chantilly
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes