Política - Discussão ou algo do género.

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Re: Política, Próximas Eleições, ....

Mensagempor jp soturno » segunda out 12, 2009 4:50 pm

Enigma Escreveu:
Vooder Escreveu:Évora mais 4 anos de Inércia.

Há quem ache o contrário, de há 3 eleições a esta parte. :wink:

Não estou lá agora, mas estive e sei a diferença entre as duas e é como o Vooder diz e o mesmo digo para a minha terra e para Odemira, entre outros, mas é diferença porque por cá foi mesmo com a força de ameaças e não só.

Se vai alguém tentar mudar algo, mas trabalhou a vida toda com uma pá na mão (apesar de até ter estudos) não presta para presidente, mas se for um dos ricos da terra que se está a cagar para todos que não sejam ricos, já é bom e é um senhor...

Daqui a 4 anos vou eu mudar algo na maior freguesia de Portugal e não só! :lol:
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda out 12, 2009 6:04 pm

Enigma Escreveu:
Vooder Escreveu:Évora mais 4 anos de Inércia.

Há quem ache o contrário, de há 3 eleições a esta parte. :wink:

És de Évora?
Não tenho problemas em dizer que um presidente é bom independentemente de que partido for. Aqui nas zonas mais próximas, por exemplo o de Reguengos tem feito um trabalho excepcional e é do PS.

Em Évora o Ernesto venceu a 1ª vez com promessas de que iria fazer um hospital novo, remodelar e reabilitar o rossio, um campo municipal, etc...
Depois prometeu (e cheguei a ver exposição com pompa e circunstância) das maquetes das obras que estavam projectadas, posso referir as docas secas, o centro de cultura Frei Manuel do Senáculo, (que iria reunir uma nova biblioteca e o arquivo), um Centro Comercial, etc....
És de Évora, sabes quantas destas promessas ele cumpriu? ZERO

Não tens vergonha de abrir o jornal para ires ver um cinema e não teres uma sala de cinema em condições? Até vilas pequenas têm mais oferta. Não te incomoda ter perdido o centro comercial para Beja?
Não te incomoda o facto de Évora ser património mundial e a oferta cultural é pouco mais que nenhuma. (nunca me esqueço numa noite em que estava a ver um concerto de musica clássica no convento dos remédios e a electricidade a ir constantemente abaixo, porque a LILI CANEÇAS estava a passar modelo na Praça do Giraldo? Beja e MOntemor oferecem muito mais cultura que Évora, e as potencialidades que isto tem...
Acabou com todas as boas ideias que existiam (o Viva a Rua é o exemplo mais flagrante), para construir, contruir (casas para pseudo-jet7)

Obra positiva? A reabilitação da zona pedonal em redor das muralhas (que por acaso era projecto anterior mas pronto).

Se achas que tem feito um bom trabalho, respeito, mas não posso concordar.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça out 13, 2009 8:37 am

Habemos Primeiro-Ministro...

José Sócrates está diferente. É um homem novo, com queda para o diálogo. Longe vão os dias em que a determinação era sinónimo de arrogância. Em que a teimosia significava autoritarismo. De facto, as circunstâncias políticas que a democracia ofereceu ao secretário-geral do PS são hoje muito diferentes das que ele sonhava e teve até 27 de Setembro. Sócrates começou a perceber que o vento ia mudar logo após as europeias. Começou aí a passagem de "animal feroz" para "português suave".

Pudera... :lol:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça out 13, 2009 10:05 am

A tiger does not change its stripes.

As coincidências já começam a aparecer: http://economia.publico.clix.pt/noticia ... idCanal=57
Sim, é coincidência já terem passado as eleições.

Blizy
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jul 24, 2004 6:20 pm

Re: Posta aqui, que assim ele sobe! (tópico oficial e único para chat)

Mensagempor Blizy » terça out 13, 2009 10:22 am

[BR11] Escreveu:até agora continua a ser a carolina patrocínio a mandatária com as mamas maiores...

E tu cheio de inveja para avalvalas bem e beijalas... lol

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça out 13, 2009 10:32 am

confesso que adorava avalvar a patrocínio... :naughty:

Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mar 10, 2009 6:54 pm

Mensagempor Ermo » terça out 13, 2009 11:41 am

Que fail oh BR11 ... Se há coisa que essa gaja não tem (além de inteligência) são mamas

Imagem.
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça out 13, 2009 11:51 am

tu sabes o que é avalvar para dizer que é fail...?

Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mar 10, 2009 6:54 pm

Mensagempor Ermo » terça out 13, 2009 11:54 am

até agora continua a ser a carolina patrocínio a mandatária com as mamas maiores...

Estava a referir-me a isto.
Mas já agora elucida-me, não faço ideia.
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça out 13, 2009 12:01 pm

Ermo Escreveu:
até agora continua a ser a carolina patrocínio a mandatária com as mamas maiores...

Estava a referir-me a isto.
Mas já elucida-me, não faço ideia.

realmente a patrocínio não vale um charuto e ainda por cima tem cara de lisboeta - o que é sempre uma menor valia suplementar - mas entre ela e o pedro granger...

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » terça out 13, 2009 12:22 pm

Perguntem ao Gonçalo Uva.

On Topic: É claro que o Sócrates tem de mudar, alias estou para ver é quem ele convida dos outros partidos para formar governo. Já que esta semana ele vai ter reuniões com todos os secretários gerais de cada partido da oposição.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta out 14, 2009 11:07 am

Depois do Nobel, o tom já é este...

Com a atribuição do prémio Nobel da Paz, Barack Obama tem a obrigação de conseguir a paz na Palestina, obrigando Israel a aceitar a criação de um Estado palestiniano nos territórios ocupados e obrigando os palestinianos a aceitar a existência e a segurança de Israel.

A frase é do Vital Moreira, no respectivo blog...
Pois...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta out 14, 2009 12:57 pm

Esse Vital... :D

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quarta out 14, 2009 1:08 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Depois do Nobel, o tom já é este...

Com a atribuição do prémio Nobel da Paz, Barack Obama tem a obrigação de conseguir a paz na Palestina, obrigando Israel a aceitar a criação de um Estado palestiniano nos territórios ocupados e obrigando os palestinianos a aceitar a existência e a segurança de Israel.

A frase é do Vital Moreira, no respectivo blog...
Pois...

Aí meu Deus, acude-me que morro de riso!

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta out 22, 2009 11:53 am

Enquanto o nosso Querido Líder não revela a nova equipa, apeteceu-me trazer para aqui este pequeno fait-divers que tem andado pela blogosfera. Trata-se de uma nova cara (bem laroca, por sinal) da AR, eleita pela CDU em Lisboa. A menina chama-se Rita Rato, 26 aninhos e é licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais pela FCSH-UNL. As partes mais interessantes da entrevista que deu ao Correio da Manhão estão abaixo:

Concorda com o modelo que está a ser seguido na China pelo PCC?

- Pessoalmente, não tenho que concordar nem discordar, não sou chinesa. Concordo com as linhas de desenvolvimento económico e social que o PCP traça para o nosso país. Nós não nos imiscuímos na vida interna dos outros partidos.

- Mas se falarmos de atropelos aos direitos humanos, e a China tem sido condenada, coloca-se essa não ingerência na vida dos outros partidos?

- Não sei que questão concreta dos direitos humanos...

- O facto de haver presos políticos.

- Não conheço essa realidade de uma forma que me permita afirmar alguma coisa.

- Mas isto é algo que costuma ser notícia nos jornais.

- De facto, não conheço a fundo essa situação de modo a dar uma opinião séria e fundamentada.

- No curso de Ciência Política e Relações Internacionais, não discutiu estas questões?

- Não, não abordámos isto.

- Como olha para os erros do passado cometidos por alguns partidos comunistas do Leste europeu?

- O PCP, depois do fim da URSS, fez um congresso extraordinário para analisar essa questão. Apesar dos erros cometidos, não se pode abafar os avanços económicos, sociais, culturais, políticos, que existiram na URSS.

- Houve experiências traumáticas...

- A avaliação que fazemos é que os erros que foram cometidos não podem apagar a grandeza do que foi feito de bom.

- Como encara os campos de trabalhos forçados, denominados gulags, nos quais morreram milhares de pessoas?

- Não sou capaz de lhe responder porque, em concreto, nunca estudei nem li nada sobre isso.

- Mas foi bem documentado...

- Por isso mesmo, admito que possa ter acontecido essa experiência.

- Mas não sentiu curiosidade em descobrir mais?

- Sim, mas sinto necessidade de saber mais sobre tanta outra coisa...

Ponho isto aqui principalmente porque a menina não foi, por pouco, minha colega de curso e faz-me muita (mas mesmo muita) confusão como é que uma pessoa com esta idade, que tirou o curso que tirou, já é capaz de dar as lindas respostas que dá...
É verdade que sempre que se entrevistam deputados do PC (desde a célebre entrevista ao Bernardino Soares) este tipo de perguntas já se esperam, mas serão mesmo precisas pérolas como um "Nunca estudei, nunca li nada sobre isso" ou "não conheço essa realidade de uma forma que me permita afirmar alguma coisa".
Será que é um pré-requisito para qualquer filiação partidária deixar, pura e simplesmente, de puxar pela própria cabeça...?

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante