Política - Discussão ou algo do género.

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Re: Política, Próximas Eleições, ....

Mensagempor coragem » quinta out 08, 2009 8:21 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:
cacildo Escreveu:O acumular de cargos parte do mesmo principio... Existe gente que é administrador de mais que uma empresa e tem competência para tal, se for bom que me importa?... Desde que no fim não receba pensões vitalícias por cada "peido" que deu nas diferentes poltronas em que se senta, no problem with me!

Aqui também percebo o teu ponto...Mas esta lógica não está muito longe daquela que, provavelmente, vai reconduzir o Isaltino a Oeiras no próximo dia 11..."pois, o tipo até foi condenado por corrupção, fez umas coisas menos bonitos, epah mas tem feito muito pelo municipio"... :roll:

ainda mudam a sede da camara para custóias :mrgreen:

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » quinta out 08, 2009 8:27 am

[BR11] Escreveu:Que andará o gajo das Caldas a prometer aos munícipes?...

És grande :lol:
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » quinta out 08, 2009 9:48 pm

:lol:

agora a sério, rotundas..
Oui oui la baguette

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta out 08, 2009 9:56 pm

Bem, já que isto está morto, gostava de deixar aqui um link para quem gosta de política mundial, finanças, teorias da conspiração (que neste caso não existem, são bem reais :mrgreen: ) e para quem acha que os EUA são os maiores e era para lá que vocês gostariam ir de viver e fugir a este marasmo...

http://en.wikipedia.org/wiki/United_States_public_debt :lol: :lol: :lol:

Um resumo muito sucinto:

Foreign owners of US Treasury Securities (July 2009)
Nation | billions of dollars | percentage
People's Republic of China | 800.5 | 23.35%
Japan | 724.5 | 21.13%
United Kingdom | 220.2 | 6.42%
Caribbean banking centers | 193.3 | 5.64%
Oil exporters | 189.2 | 5.52%
Brazil | 138.1 | 4.03%
Russia | 118.0 | 3.44%
Hong Kong | 115.3 | 3.36%
(...)"

"In May 2009, the US owed China $772 billion."

"In total, lenders from Japan and China held 44% of the foreign-owned debt."

"The debt increased by approximately $550 billion on average each year during the 2003-2007 period, but then increased over $1 trillion during FY 2008."

"The cumulative debt of the United States in the past 8 completed fiscal years was approximately $4.3 trillion, or about 43% of the total national debt of ~$10.0 trillion as of September 2008."

É claro que lá se ganha à grande, vive-se à grande, é tudo grande! Ou é só para alguns... O sistema funciona... para os ricos e os empresários... mas o resto, vai tudo pelo cano abaixo... é o capitalismo "fascista" onde por trás está um país completamente falido socialmente... :evillol: :|

É uma bela fachada protegida pelos lobby's e pelos militares... :mrgreen:

Bem, foi só para informar, já que estava a conversar sobre isto com um amigo... 8) Acham que isto vai ter ainda mais repercussões nos tempos que aí vêm?
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » quinta out 08, 2009 10:08 pm

Tenho a dizer que o senhor João Teixeira Lopes, candidato à Câmara do Porto pelo BE, é meu professor e é o professor mais fofinho de sempre. :mrgreen:

*fujo para ver o debate na RTP1*

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta out 08, 2009 10:10 pm

OrDoS Escreveu:Bem, já que isto está morto, gostava de deixar aqui um link para quem gosta de política mundial, finanças, teorias da conspiração (que neste caso não existem, são bem reais :mrgreen: ) e para quem acha que os EUA são os maiores e era para lá que vocês gostariam ir de viver e fugir a este marasmo...

http://en.wikipedia.org/wiki/United_States_public_debt :lol: :lol: :lol:

Um resumo muito sucinto:

Foreign owners of US Treasury Securities (July 2009)
Nation | billions of dollars | percentage
People's Republic of China | 800.5 | 23.35%
Japan | 724.5 | 21.13%
United Kingdom | 220.2 | 6.42%
Caribbean banking centers | 193.3 | 5.64%
Oil exporters | 189.2 | 5.52%
Brazil | 138.1 | 4.03%
Russia | 118.0 | 3.44%
Hong Kong | 115.3 | 3.36%
(...)"

"In May 2009, the US owed China $772 billion."

"In total, lenders from Japan and China held 44% of the foreign-owned debt."

"The debt increased by approximately $550 billion on average each year during the 2003-2007 period, but then increased over $1 trillion during FY 2008."

"The cumulative debt of the United States in the past 8 completed fiscal years was approximately $4.3 trillion, or about 43% of the total national debt of ~$10.0 trillion as of September 2008."

É claro que lá se ganha à grande, vive-se à grande, é tudo grande! Ou é só para alguns... O sistema funciona... para os ricos e os empresários... mas o resto, vai tudo pelo cano abaixo... é o capitalismo "fascista" onde por trás está um país completamente falido socialmente... :evillol: :|

É uma bela fachada protegida pelos lobby's e pelos militares... :mrgreen:

Bem, foi só para informar, já que estava a conversar sobre isto com um amigo... 8) Acham que isto vai ter ainda mais repercussões nos tempos que aí vêm?

Então agora isto transfigura-se para política internacional? :lol:
Se for assim, está muito bem, já que é bem mais interessante que a daqui do burgo... :roll:
Imagino que a situação não vá mudar assim tão cedo...O que é interessante é a forma como um país se mantém à tona com uma dívida dessa escala...surreal mesmo.
Mesmo assim ainda acho que é possível simpatizar com um país como aquele, ao mesmo tempo que não se tem ilusões acerca de como são, de facto, as desigualdades para aqueles lados...É como tudo o resto nos EUA, é tudo em grande...

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta out 08, 2009 10:19 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Então agora isto transfigura-se para política internacional? :lol:
Se for assim, está muito bem, já que é bem mais interessante que a daqui do burgo... :roll:
Imagino que a situação não vá mudar assim tão cedo...O que é interessante é a forma como um país se mantém à tona com uma dívida dessa escala...surreal mesmo.
Mesmo assim ainda acho que é possível simpatizar com um país como aquele, ao mesmo tempo que não se tem ilusões acerca de como são, de facto, as desigualdades para aqueles lados...É como tudo o resto nos EUA, é tudo em grande...

O tópico é Política vírgula Próximas Eleições... não me apeteceu estar a criar um novo tópico, por isso interpretei o título da maneira mais (in)conveniente :lol:

EDIT- Outro site porreiro, vejam só a taxa de crescimento da dívida e o total lá em baixo: http://zfacts.com/p/461.html

A dívida pública dos EUA vai em $7.600.000.000.000 (líquidos) :shock: :lol:
Última edição por OrDoS em quinta out 08, 2009 10:32 pm, editado 3 vezes no total.

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quinta out 08, 2009 10:28 pm

Le Point Noir Escreveu:

:lol:

agora a sério, rotundas..

:lol: :lol: :lol:

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta out 08, 2009 10:34 pm

OrDoS Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu:Então agora isto transfigura-se para política internacional? :lol:

O tópico é Política vírgula Próximas Eleições... não me apeteceu estar a criar um novo tópico, por isso interpretei o título da maneira mais (in)conveniente :lol:

EDIT- Outro site porreiro, vejam só a taxa de crescimento da dívida e o total lá em baixo: http://zfacts.com/p/461.html

A dívida vai em $7.600.000.000.000 (líquidos) :shock: :lol:

Mais uma vez...Surreal... :lol:

E a tua interpretação do título foi bem feita sim senhor...siga para bingo :lol:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta out 08, 2009 10:46 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
OrDoS Escreveu:

A dívida vai em $7.600.000.000.000 (líquidos) :shock: :lol:

Mais uma vez...Surreal... :lol:

E a tua interpretação do título foi bem feita sim senhor...siga para bingo :lol:

Ora, então pra bingo será aqui: http://www.creditwritedowns.com/2008/08 ... -debt.html

De acordo com as estatísticas, a dívida pública no 1º trimestre de 2008 era de.... trrrrrrrr tchmmmmmmmm! $47.000.000.000.000 :shock: e por essa altura a dívida pública externa representa 333.8% do PIB (Gross Domestic Product) total dos EUA :lol:

"The U.S. Debt to GDP ratio starts out just below 125% in 1952 and rises steadily to an enormous 333.8% by 2008. Needless to say, this is one major problem hampering the deleveraging we are now seeing in the financial sector.

By the way, if you are wondering what the debt total for Q1 2008 was in dollars, it was $47.4 trillion.
"

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » sexta out 09, 2009 12:02 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
cacildo Escreveu:Não acho que o acto em si seja condenável, acho porem, que a falta de seriedade com que as vezes se escolhem cargos políticos deve ser condenada

Acho que esta frase é extremamente importante. E acho que é precisamente isso que falta nestes casos das "duplas candidaturas"...Uma grande falta de seriedade em pessoas que já levam muitos anos disto (carreira na política é o que não falta tanto à Ana Gomes como à Elisa Ferreira). Mais do que discutir se ambas podiam de facto proceder desta maneira (podiam), considero mais importante discutir se deviam...
São casos destes que depois alimentam o eterno discurso do "são todos uns bandidos que ali andam" e "era matá-los a todos" (no tópico da justiça aqui no fóruma estão lá vários exemplos).
Mais me aborrece quando depois vem a Elisa Ferreira com o discurso da "gamela"...porra, haja paciência...

Pessoalmente, não me referia a nenhum candidato em particular. Mas concordo contigo no que dizes, foram palavras infelizes de facto.

Cthulhu_Dawn Escreveu:
cacildo Escreveu:O acumular de cargos parte do mesmo principio... Existe gente que é administrador de mais que uma empresa e tem competência para tal, se for bom que me importa?... Desde que no fim não receba pensões vitalícias por cada "peido" que deu nas diferentes poltronas em que se senta, no problem with me!

Aqui também percebo o teu ponto...Mas esta lógica não está muito longe daquela que, provavelmente, vai reconduzir o Isaltino a Oeiras no próximo dia 11..."pois, o tipo até foi condenado por corrupção, fez umas coisas menos bonitos, epah mas tem feito muito pelo municipio"... :roll:

Acho que aqui os casos são diferentes... estava apenas a referir-me ao facto de um politico ser presidente de uma cámara e presidente de uma instituição por exemplo... Se ele conseguir dar conta do recado e gerir ambos com competência sem que um interfira com o outro, por mim tudo bem, não vejo mal nisso. Agora o acumular de pensões ou reformas porque teve 4 anos aqui, uma reforma, 5 ali, mais uma reforma, 10 noutro lado, mais uma reforma, é vergonhoso e é gozar com as pessoas ou fazer delas estúpidas... Ter uma segurança social quase na falência, e ter um estado anda a patrocinar este tipo de situações é que não!
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Raen Yrtham
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça ago 04, 2009 9:13 pm

Mensagempor Raen Yrtham » sexta out 09, 2009 12:03 pm

A propósito, o Obama foi distinguido com o Nobel da Paz, pela nova atitude que ele veio trazer aos EUA...
Ainda vai no início do mandato e já leva coisas destas para casa :P
Não fez nada de especial ainda, para além de todo aquele paleio que fez durante a campanha. Acho que foi demasiado cedo para lhe dar um Nobel da Paz, se é que merecia um, e veremos se aquele paleio não se ficou por ali.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta out 09, 2009 1:58 pm

Nobel da Paz mais patético de sempre... e não faltam galardoados de bradar aos céus.

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta out 09, 2009 2:00 pm

otnemeM Escreveu:Nobel da Paz mais patético de sempre... e não faltam galardoados de bradar aos céus.

E igual número de omissões, diga-se de passagem...Agora só falta mesmo o Óscar :lol:

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » sexta out 09, 2009 2:03 pm

Raen Yrtham Escreveu:A propósito, o Obama foi distinguido com o Nobel da Paz, pela nova atitude que ele veio trazer aos EUA...

Pura comédia! :lol: :lol: :lol:

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante