Audiokollaps Escreveu:Essa do Mário Nogueira peca por ser branda.
Eu acho que ninguém imagina o que se conquista sendo eleito deputado.
Vou dar um exemplo que conheço perfeitamente.
Um jovem da minha terra, que estudou comigo, tem a minha idade conseguiu chegar a deputado no ultimo mandato do Sócrates de 2009 a 2011 (?)
O jovem, que se licenciou na Universidade Aberta (não sei bem como, mas de um momento para o outro era Dr.) conseguiu ficar numa posição elegível nas listas do PS, comprado votos e manipulando as pessoas.
Depois de ter vigarizado e levado a falência 3 empreiteiros aqui da terra, chegou a deputado.
Um gajo enterrado em dividas, impedido de passar cheques e um vigarista, tinha-se tornado deputado.
Em 2 anos (porque depois o Sócrates pede a demissão e há eleições antecipadas), o senhor falido e impedido de passar cheques:
- Compra um Range Rover Evoque
- Compra terrenos e mete um projecto na Camara Municipal para uma casa com quase 1000m2, jacuzzi, piscina interior aquecida, etc... tuda avaliado em cerca de 1 milhão de euros (Tenho a confirmação destes dados, pois a minha mãe trabalhou, entretanto reformou-se, na divisão de Obras da Camara)
- Tem uma empresa, que recebeu N financiamento Comunitário, que ninguém sabe o que faz, o que produz ou qual é a sua localização fisica.
E para finalizar, é o actual candidato do PS à Camara Municipal e corre sérios riscos de ganhar.... porque as pessoas não conhecem a sua história.
Ora um tema para ilustrar este "Ernesto" da tua terra ....