Política - Discussão ou algo do género.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Re: Política, Próximas Eleições, ....

Mensagempor otnemeM » sexta set 04, 2009 10:08 am

spiegelman Escreveu:Neburis, não queres juntar um apoll à discussão? Edita aí a cenaita.

Pude.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta set 04, 2009 10:09 am

Tá boa a poll, falta, já agora, sugestão minha, as opções branco e nulo (abstenção já é forçar a barra, mas tb se podia ver isso)
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta set 04, 2009 10:12 am

spiegelman Escreveu:Tá boa a poll, falta, já agora, sugestão minha, as opções branco e nulo (abstenção já é forçar a barra, mas tb se podia ver isso)

branco e nulo principalmente, sem dúvida

Mortivore
Metálico(a)
Registado: segunda fev 26, 2007 12:46 pm

Mensagempor Mortivore » sexta set 04, 2009 10:15 am

Falta aí o meu partido .. que é o VN = Voto Nulo

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sexta set 04, 2009 10:16 am

Tipo abstenção é fácil. Quem não votar abstém-se. :o

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta set 04, 2009 10:30 am

Sir Sardine Escreveu:Tipo abstenção é fácil. Quem não votar abstém-se. :o

-.-'
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » sexta set 04, 2009 10:33 am

Como emigrante com morada oficial ainda em Portugal (por várias) razões não posso nem votar aí (porque não posso ir a pt nesse fds), nem no consolado de portugal.

A primeira vez que não voto numas eleições. bela merda.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta set 04, 2009 10:51 am

Nas europeias (para as quais me estive positivamente nas tintas, embora tenha ido votar) não fui para as mesas.

No entanto irei nestas eleições.

Embora seja uma seca, é porreiro acompanhar o evoluir das votações ao longo do dia, afluência, sentimento dos delegados, e fazer a contagem final ao memso temnpo que se apuram os resultados. E ainda se ganham 70 euros e tem-se direito ao dia seguinte :D

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta set 04, 2009 11:07 am

Eu não sei se vou votar em alguém, mas não vou votar nos suspeitos do costume, mas PSD é que não votava de certeza. Aquela "velharia" já tem teias de aranha e tem uma mente um pouco retrogada, não é desse tipo de pessoas que precisamos. Por muito que o governo do Sócrates tenha sido mauzinho, pelo menos trouxe algumas coisas positivas. A falta de ideias e de acção dos outros partidos políticos deixa-me preocupado com o futuro do país, e o PSD caminha para se colocar ao lado deles se continuar dividido e cheio de guerras internas, é que não é preciso ser-se um génio para saber que ou aquilo muda ou vai-se fragmentar (ainda mais) com uma pinta do camandro.

Mas quero lá saber, eu a votar localmente voto nas pessoas, a votar para o governo voto em programas (e raramente voto em algum da dupla gémea).
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Re: Posta aqui, que assim ele sobe! (tópico oficial e único para chat)

Mensagempor Grimner » sexta set 04, 2009 11:17 am

Ataegina Escreveu:
Grimner Escreveu:
Ataegina Escreveu:
Estás no teu direito, mas eu não subscrevo a esses populismos. Alias se consideras mesmo o governo como incompetente/ineficiente então nada melhor que procurar um governo com o mínimo de intervenção económica/social possível.

Que frase mais tendenciosa e falaciosa... :roll:

Portanto, ou concordo com o governo presente ou adiro à política de direita?

É perfeitamente plausível considerar que os principios sociais mais à esquerda são a melhor solução, quando bem aplicada, e não votar neste governo por não encontrar nele competência para as executar. Nem por isso vou dar o meu voto ao Paulo Portas (que tambem não teve uma passagem brilhante pelo governo...) ou em qualquer outro partido de direita por achar que este aplica os principios de esquerda com manifesta incompetência.

Com populismos estava a falar daquela noção que todos os politicos andam atrás de nós. Não percebo onde é que a frase é tendenciosa, nem sequer indiquei um partido.

O resto não percebi bem ao que te tavas a referir dado que nunca critiquei a esquerda social. Nunca votaria num CDS exactamente pela mesma razão que dizes. Alias sinceramente simpatizo mais com o PS do que com, digamos, o PSD pois acho que a nossa liberdade civil deve estar a cima da "liberdade" economica. Não quer dizer que não simpatize com algumas posições dles.

se consideras mesmo o governo como incompetente/ineficiente então nada melhor que procurar um governo com o mínimo de intervenção económica/social possível.

Esta frase. É um argumento "if/then", extremamente redutor, que subentende que a resposta ao descontentamento com a ingerência do governo passa unicamente pela menor intervenção deste, como se não houvesse nenhuma alternativa.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » sexta set 04, 2009 11:21 am

Eu tenho a secreta vontade de que o Paulinho volte ao governo. <3

MeninaDoCore
Metálico(a)
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am

Mensagempor MeninaDoCore » sexta set 04, 2009 12:09 pm

Só venho aqui dizer que estou em acordo e desacordo com a Ataegina.

Maior autonomia dos mercados? Claro. Apostar no crescimento do tecido empresarial em vez de se gastarem milhões em tretas por ora desnecessárias como o TGV? Sem dúvida. Privatização do ensino e da saúde? Vamos com calma. Se tivéssemos um sistema que nos assegurasse bons ordenados e boas reformas, tudo muito bem. De momento, muitas epssoas não podem pagar taxas moderadoras de 10eur, porque aquilo que são uns míseros 10eur para certas classes, representam muito dinheiro para quem recebe reformas de 200eur. É injusto e, para mim, quase que atenta contra os Direitos Fundamentais, visto que, quem tivesse pouco dinheiro, não poderia aceder a certos cuidados de saúde. E quem tem pouco dinheiro e vive em condições precárias, tem uma maior probabilidade de contrair problemas de saúde. Ou seja, pessoas com mais problemas de saúde e menos acesso a cuidados de saúde de qualidade. Elitismo na saúde e na educação, não são soluções. De forma alguma. Outra coisa que vai nessas cabeças neoliberalistas advém do poder que se dá ás empresas. Não se esqueçam da situação em que estamos. Se põem um licenciado a trabalhar 13h por dia por 500eur por mês, em situação totalmente precária, se derem mais liberdade ás chefias, não duvidem que irão por os funcionários a trabalhar ainda mais e por muito menos (tipo regime chinês, de 20h de trabalho por uma bagatela que mal dá para por comida em casa). É muito giro para quem manda. Mas ponham-se no lugar de quem trabalha.
E não quero soar racista, xenófoba ou o que quer que seja, mas seria importante, a meu ver, que houvesse um controlo em termos de imigração. Basta ver o exemplo chineses, que têm imensas regalias quando abrem as suas lojas cá e que arrasam com o comércio tradicional. É necessário apostar no que cá temos. E é necessário acabar com determinados lobbies e favores a tios e sobrinhos. Que sentido faz deixarmos, por exemplo, legumes nacionais a apodrecer e irmos importar legumes de menor qualidade a Espanha? E depois dizem que temos que cortar nas importações e aumentar as exportações...yeah, right...
Até que alguém assuma tomates para fazer frente ao que está instituído, doa a quem doer, as coisas não vão mudar. Seja com PS, seja com PSD. (não, nem vou mencionar o PCP e o BE *facepalm*)

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » sexta set 04, 2009 12:40 pm

PS e PSD na mesma frase com mudança (de paradigma)... :roll:

Anyway:

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » sexta set 04, 2009 12:41 pm

Anarquismo é Ordem!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » sexta set 04, 2009 12:45 pm

Acerca do centrão (PS/PSD) lembrei-me de algo:

O apagamento da personalidade acompanha as condições da existência concretamente submetida às normas espectaculares da sociedade de consumo, e também cada vez mais separada das possibilidades de conhecer experiências que sejam autênticas e, através delas, descobrir as suas preferências individuais.
O indivíduo, paradoxalmente, deverá negar-se permanentemente se pretende ser um pouco considerado nesta sociedade. Esta existência postula com efeito uma fidelidade sempre variável, uma série de adesões constantemente enganosas a produtos falaciosos. Trata-se de correr rapidamente atrás da inflacção dos sinais depreciados da vida.

Em todas as espécies de assuntos desta sociedade, onde a distribuição dos bens está de tal maneira centralizada que se tornou proprietária, de uma forma simultaneamente notória e secreta, da própria definição do que poderá ser o bem, acontece atribuir-se a certas pessoas qualidades, ou conhecimentos ou, por vezes, mesmo vícios, perfeitamente imaginários, para explicar através de tais causas o desenvolvimento satisfatório de certas empresas; e isto com o único fim de esconder, ou pelo menos dissimular tanto quanto possível, a função de diversos acordos que decidem sobre tudo.

A sociedade dos seres nomalizados

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante