Qual é o teu Browser preferido?

Qual o melhor Browser

Internet Explorer
1
3%
Firefox
15
50%
Opera
2
7%
Netscape
0
Sem votos
Camino
0
Sem votos
Chrome
11
37%
Outro (dizer qual)
1
3%

Total de votos: 30

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Qual é o teu Browser preferido?

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta dez 10, 2008 6:58 pm

Isso de a nova tab ficar automaticamente activa é opcional! (tenho a versão 9.62 salvo erro)
Até agora o opera não tinha corrector automático, mas tinha dicionário para tudo o que é idioma através do Aspell.
Text completion não sei o que é :o

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quarta dez 10, 2008 7:19 pm

Continuo a Chromear. 8)
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta dez 10, 2008 7:19 pm

Vooder Escreveu:Isso de a nova tab ficar automaticamente activa é opcional! (tenho a versão 9.62 salvo erro)
Até agora o opera não tinha corrector automático, mas tinha dicionário para tudo o que é idioma através do Aspell.
Text completion não sei o que é :o

Não é isso. É quando estás numa tab, a fechas e em vez de passares automaticamente para a seguinte, passas para a que estava activa anteriormente.

É quando estás num campo de texto, começas a escrever algo e o browser vai mostrando sugestões para completares o que estás a escrever com base no que escreveste em vezes anteriores num campo com o mesmo nome.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quarta dez 10, 2008 7:25 pm

otnemeM Escreveu:O Opera continua a não ter opção para activar text completion?

Qual text completion?

Edit: já li acima a tua resposta, e já percebi o que queres. O Opera não te faz autocomplete automagicamente, mas podes fazê-lo assim.

otnemeM Escreveu:Continua a saltar para ultima tab activa após fechar a actual em vez de saltar para a próxima na lista e não ter configuração alternativa?

Por acaso até é esse o comportamento que prefiro, mas no FF não consigo fazê-lo com extensões nenhumas. Quanto ao Opera, tens:

"When closing a tab
- Activate the last active tab
- Activate the next tab
- Activate first tab opened from current tab"

otnemeM Escreveu:Quanto à compatibilidade, eu nestes anos só tive problemas com sites que estavam feitos para IE e para esses casos: right click na tab respectiva - trocar motor de renderização (IE Tab). O resultado do Opera no teste significa que conseguiria carregar este tipo de site correctamente?

Estás a falar de mudar o user agent e não o motor de rendering, presumo... é que tirando sites com ActiveX (que aí nem o Firefox funciona, já que ActiveX só mesmo no IE), há imenso tempo que o Opera não tem problemas de maior em mostrar sites que estão à espera que o utilizador esteja a usar IE.
O resultado de 100% do Opera no Acid 3 significa pura e simplesmente que a sua implementação dos standards está consoante as especificações, coisa que o IE nunca pôde gabar-se de ter, e portanto falar deste teste num contexto de compatibilidade Opera<->IE é falar de alhos vs. bugalhos.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta dez 10, 2008 7:45 pm

Gornoth Escreveu:Edit: já li acima a tua resposta, e já percebi o que queres. O Opera não te faz autocomplete automagicamente, mas podes fazê-lo assim.

Já conhecia, na altura que usei Opera também só encontrei essa sugestão e é tremendamente mais trabalhoso e pouco prático.

Gornoth Escreveu:Por acaso até é esse o comportamento que prefiro, mas no FF não consigo fazê-lo com extensões nenhumas. Quanto ao Opera, tens:

"When closing a tab
- Activate the last active tab
- Activate the next tab
- Activate first tab opened from current tab"

Ah, já dá para escolher, goodie! Só por isto já poderei voltar a usar o Opera como 2º browser outra vez :P

Gornoth Escreveu:
otnemeM Escreveu:Quanto à compatibilidade, eu nestes anos só tive problemas com sites que estavam feitos para IE e para esses casos: right click na tab respectiva - trocar motor de renderização (IE Tab). O resultado do Opera no teste significa que conseguiria carregar este tipo de site correctamente?

Estás a falar de mudar o user agent e não o motor de rendering, presumo... é que tirando sites com ActiveX (que aí nem o Firefox funciona, já que ActiveX só mesmo no IE), há imenso tempo que o Opera não tem problemas de maior em mostrar sites que estão à espera que o utilizador esteja a usar IE.
O resultado de 100% do Opera no Acid 3 significa pura e simplesmente que a sua implementação dos standards está consoante as especificações, coisa que o IE nunca pôde gabar-se de ter, e portanto falar deste teste num contexto de compatibilidade Opera<->IE é falar de alhos vs. bugalhos.

Estou a falar de uma extensão que dá a opção exactamente como disse. Consiste em utilizar o motor do IE na tab em questão. IE dentro do FF, portanto. Se o termo estiver errado a culpa é de quem fez a extensão :mrgreen:
Pois, era o que estava a perguntar. Nesse caso nunca tive problemas com o Firefox que não teria com o Opera (embora com o FF tenha esta opção que evita ter de abrir o IE), felizmente, se bem que espero que o FF consiga a mesma performance em breve, claro.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta dez 11, 2008 12:09 am

Imagem
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta mai 22, 2009 8:46 am

Já alguém experimentou o IE 8?

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta mai 22, 2009 10:51 am

Vooder Escreveu:Já alguém experimentou o IE 8?

Por acaso já. Tem umas features engraçadas e parece-me estar mais leve e rápido. Mas ainda não me convenceu completamente. Mas talvez por uma questão de hábito. Tenho a impressão que é capaz de me convencer...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sexta mai 22, 2009 12:37 pm

firefox sem duvida,o imternet explorer estava me sp a dar erro e estava constantemente a encravar -me o ambiente de trabalho :? desde ke tenho o firefox nunca tive mais problemasé mais rapido e versátil :)

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sexta mai 22, 2009 12:47 pm

Opera rules :metal:

vlade77
Metálico(a)
Registado: terça mai 23, 2006 9:14 am

Mensagempor vlade77 » sexta mai 22, 2009 5:07 pm

O que é um browser? Conheço o Bowser...
Imagem

jk, FF.

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » sexta mai 22, 2009 7:40 pm

TheWorld Browser

Descobri este a pouco tempo.
Não deve ser mau!

Ironmagician
Participante
Registado: terça abr 07, 2009 2:04 pm

Mensagempor Ironmagician » segunda mai 25, 2009 11:17 pm

vlade77 Escreveu:O que é um browser? Conheço o Bowser...
Imagem

jk, FF.

AHHH!Roubaste-me a piada ia por este, até ter visto o teu post...
Imagem

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta jul 31, 2009 11:28 pm

Bloqueador de janelas inuteis para o MFF 3.5.1?
Alguem?

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » sábado ago 01, 2009 12:06 am

Imagem

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante