Política - Discussão ou algo do género.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Brunhu » sexta jun 15, 2012 3:29 pm

Claro, os bons é que têm que ficar cá...

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta jun 15, 2012 6:54 pm

Lembram-se quando se anunciou o resgate da Espanha, se disse que não iria haver contrapartidas políticas, e etc e tal?

http://expresso.sapo.pt/fmi-pede-a-espa ... os=f733172

Christine Lagarde, diretora-geral do FMI, pediu hoje a Mariano Rajoy para aumentar o IVA e reduzir os salários dos funcionários públicos, desaconselhou mais amnistias fiscais em Espanha e advertiu que, sem essas medidas, o défice público do país superará "significativamente" os objetivos estabelecidos no plano de estabilidade que o Executivo espanhol se comprometeu a cumprir.

Na véspera de um fim de semana crucial para o euro, por causa das eleições gregas, e com os mercados pendentes da situação em Espanha, a responsável pelo FMI insiste que as "perspectivas são muito difíceis" e que o país se encontra "no meio de uma recessão com recaídas sem precedentes".

Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sexta jun 15, 2012 11:28 pm

Indigente Escreveu:Imagem

O filho do Fernando Negrão já arranjou emprego. Bem haja.

"Conselho técnico no gabinete "

Vá lá. Ninguém pegou nessa para fazer uma piada de teor sexual? Que fraquinho!

Vocês estão a ficar tão pãozinho sem sal que mete dó!

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta jun 15, 2012 11:57 pm

Sou do tempo em que Ed. Física não contava para a média e não era por isso que o pessoal passava a baldar-se. Íamos às aulas e sem muitos queixumes.

Não sei porque há-de um aluno foder-se e não entrar para a Medicina só porque não tem resistência a correr. Às vezes separar quem não se esforça de quem não consegue é complicado...

Talvez o ideal fosse cada faculdade definir os seus critérios de entrada.
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado jun 16, 2012 2:51 am

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Sou do tempo em que Ed. Física não contava para a média e não era por isso que o pessoal passava a baldar-se. Íamos às aulas e sem muitos queixumes.

Não sei porque há-de um aluno foder-se e não entrar para a Medicina só porque não tem resistência a correr. Às vezes separar quem não se esforça de quem não consegue é complicado...

Talvez o ideal fosse cada faculdade definir os seus critérios de entrada.

As notas de Ed. Física no 10º/11º/12º na escola onde andava costumavam ser dadas pelo empenho/esforço nas aulas, compreensão e adaptação de regras de jogo e não se tens mais ou menos resistência a correr. Tinha um professor que para além de nos avaliar as aulas práticas, fazia exames práticos.
Queixarem-se da Ed. Física para a média é a mesma teoria de que "se eu quero Medicina, para que é que tenho de ter a mesma matemática ou física dos que querem Engª?" :roll: (ou a cadeira de Desenho e Geometria Descritiva para Arquitectura, como se queixava alguém aí em cima, disciplina essencial de base)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sábado jun 16, 2012 3:56 am

E o essencial nem é que a EF esteja a ser vista como um parente pobre das disciplinas do secundário nem a sua evidente importância na competente de saúde dos alunos, mas sim porque é talvez a única disciplina que têm a capacidade de motivar os jovens a ultrapassar obstáculos através de dedicação, trabalho e esforço. Ao retirarem-lhe a componente de "obrigatoriedade" (pois conta para a média), perde-se um dos poucos vínculos que o secundário oferece para o desenvolvimento dessas capacidades de importância inegável que acima referi.

O facto de 'x' ou 'y' ser prejudicado na média, não é justificação nenhuma, pois qualquer outra disciplina está sujeita ao mesmo tipo de desvantagem para 'z'...

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sábado jun 16, 2012 11:16 am

Claro que sim. Completamente de acordo com o post acima.

Assim como há que dar cartas no empenho a uma forma fisica saudável também há que dar cartas em muitas outras. Claro que cada qual tem as suas limitações. No meu caso, so comecei a tirar notas acima de 12 a Português a partir do 12º ano. O que mudou foi o esforço que dediquei a disciplina.

Já agora também há de aparecer aí alguém que ache que não devia ser prejudicado a matematica porque no futuro quer ir para psicologia. Pá, o meu curso também não tem educação física e estive numa turma onde para aí 80% seguiu para medicina, muitos deles patos a Ed Física e todos eles estão neste momento em medicina.

Um professor não vai dar má nota a ninguém só porque é gordo ou porque corre mais devagar que os outros. O importante é desempenhar o programa com conhecimento do que se está a fazer e ao ritmo próprio. Não é andar ali as típicas pamonhas que cada turma tem que na altura do aquecimento de corrida, o fazem a andar, a conversar e a tomar chá.

Muita gente, inclusivamente quem já sabe das suas limitações físicas, em vez de andar a espera que lhe caia a guilhotina em cima ou a apanhar do ar vão falar com o professor sobre isso tentando encontrar uma solução que se aproxime das suas limitações. Isto faz quem realmente quer muito e se preocupa.

Ao menos há que tentar porque desculpem que vos diga, quem não tenta e se deixa ter má nota a ED Física é por preguiça. Se eu vou para matemática e não faço exercicios e depois fico-me a queixar que "não tenho jeito para isto e não percebo nada e está-me a prejudicar a média" também me lixo no final. Com educação física há de ser diferente porquê?

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado jun 16, 2012 6:16 pm

Na tua escola, Ordos. O resto do mundo não é perfeito. Vi quem se esforçasse e não passasse de notas medíocres porque não tinha capacidade para grandes desempenhos.

Havia professores a darem notas descabidas para não estragar médias. Outros já não o faziam. Ou seja, a entrada de um aluno na faculdade poderia estar dependente da boa vontade do professor.

"E o essencial nem é que a EF esteja a ser vista como um parente pobre das disciplinas do secundário nem a sua evidente importância na competente de saúde dos alunos, mas sim porque é talvez a única disciplina que têm a capacidade de motivar os jovens a ultrapassar obstáculos através de dedicação, trabalho e esforço. Ao retirarem-lhe a componente de "obrigatoriedade" (pois conta para a média), perde-se um dos poucos vínculos que o secundário oferece para o desenvolvimento dessas capacidades de importância inegável que acima referi.

Os jovens vão se dedicar e esforçar-se menos porque Ed. Física não conta para a média? Não estou a ver como é que essa a única cadeira a desenvolver essas capacidades. Eu podia dizer-te que, pessoalmente, senti essa motivação mais na disciplina de Matemática. São capacidades que desenvolves em todas as disciplinas - isto é, se tiveres um professor minimamente decente e vontade.

E continua obrigatória. Tens faltas e tens que passar a disciplina à mesma.

Ando a ver gente a prever apocalipses e acho piada dado que vivi nessa fase e não era o fim de mundo. Os meus colegas iam às aulas.

Mas o ideal seria deixar estes critérios às faculdades.

PS: Sobre a comparação com Matemática...Não sei bem em Medicina, mas em Psicologia há cadeiras de probabilidade e estatística. Mas o conteúdo da disciplina de Matemática está longe de ser perfeito. Ainda assim, acho descabido compararem aptidões mentais a físicas.
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sábado jun 16, 2012 11:52 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Na tua escola, Ordos. O resto do mundo não é perfeito. Vi quem se esforçasse e não passasse de notas medíocres porque não tinha capacidade para grandes desempenhos.

Havia professores a darem notas descabidas para não estragar médias. Outros já não o faziam. Ou seja, a entrada de um aluno na faculdade poderia estar dependente da boa vontade do professor.

PS: Sobre a comparação com Matemática...Não sei bem em Medicina, mas em Psicologia há cadeiras de probabilidade e estatística. Mas o conteúdo da disciplina de Matemática está longe de ser perfeito. Ainda assim, acho descabido compararem aptidões mentais a físicas.

Em qualquer escola há maus e bons professores, inclusive a Ed. Física. Entre o 5º e o 9º ano também tive pelo menos 2 professores que de professores pouco tinham e sim, davam notas por quem tinha mais resistência. No 10º até ao 12º não tive esse problema (no 10º e 11º segui Desporto, a Ed. Física apenas ajudou a compementar). Também vi algumas "injustiças", mas nisso há em tudo, também há professores que só dão as notas baseadas nos exames e há outros que usam a participação, atenção nas aulas e os TPC como base de dar notas. Há de tudo. E se tu sentiste isso em matemática, bom para ti, mas há coisas para além da dedicação, trabalho e esforço, como resistência, coordenação, espírito de equipa e entreajuda que se aprendem nas aulas de Ed. Física. Aliás, do 10º ao 12º há mesmo um livro com um programa teórico, que pode complementar um pouco a Biologia (por exemplo), o que não é de tudo inútil para quem quer Medicina.

De qualquer das formas, continuo a achar que ao eliminar a componente da avaliação global faria sentido também baixar o peso das notas globais não específicas para a entrada na Univ. e aumentar o das específicas, para um peso do tipo 70%-30% (específicas - não específicas) ou 80-20%.

Quanto a existirem cadeiras de estatística é verdade, sim. São cadeiras mais simples, que com bases de matemática mais simples do que a matemática completa poderias alcançar, no entanto tens de levar com a mais complexa, em vez de apenas um sub-grupo. Tens disso em vários cursos de saúde.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » domingo jun 17, 2012 1:59 am

OrDoS Escreveu:(ou a cadeira de Desenho e Geometria Descritiva para Arquitectura, como se queixava alguém aí em cima, disciplina essencial de base)

Aqui há um erro de ambos os lados...
1º o do meu curso, que esquecerem-se que as pessoas podem querer aprender sobre construção antes de entrar em arquitectura.
2º a de ser impossível entrar-se com desenho técnico, que é bem mais essencial que a disciplina de desenho (livre) para a arquitectura.

Mas entende-se... Em portugal não se formam Arquitectos, formam-se artistas que projectam edifícios muita bonitos (ou não), depois é vê-los a chegar cá fora cheios de peneiras e arrogância e a não saberem fazer um projecto que seja aceite numa autarquia.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » domingo jun 17, 2012 11:26 am

Brunhu Escreveu:
OrDoS Escreveu:(ou a cadeira de Desenho e Geometria Descritiva para Arquitectura, como se queixava alguém aí em cima, disciplina essencial de base)

1º o do meu curso, que esquecerem-se que as pessoas podem querer aprender sobre construção antes de entrar em arquitectura.
2º a de ser impossível entrar-se com desenho técnico, que é bem mais essencial que a disciplina de desenho (livre) para a arquitectura.

Mas entende-se... Em portugal não se formam Arquitectos, formam-se artistas que projectam edifícios muita bonitos (ou não), depois é vê-los a chegar cá fora cheios de peneiras e arrogância e a não saberem fazer um projecto que seja aceite numa autarquia.

hehe, eu percebo o teu descontentamento, mas apesar de não ser se é possível aos do ensino técnico realizarem exames nacionais do ensino geral (penso que sim, mas não tenho a certeza), Desenho e Geometria Descritiva A e B são cadeiras bem acessíveis, que se fazem com prática e a ler um livro com o programa.

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » domingo jun 17, 2012 12:17 pm

Eu defendo que a E.F. deve contar para a média, como qualquer outra disciplina.

Os currículos devem ser vistos como um todo.

O objectivo deve ser chegar ao fim do 12º e ter uma formação geral/global, sendo que E. F. deve fazer parte dessa formação geral.

A especialização (contar para a média apenas as disciplinas da área em que pretendemos seguir estudos) só vai originar médicos ou engenheiros informáticos, que são muito bons nas suas áreas, mas que são uma nulidade em outras áreas do conhecimento geral.

Um médico, que estudou imenso para ter uma boa média, deve ser obrigado a ter o mesmo empenho em Ed. Física, Filosofia ou disciplina qualquer que para eles é irrelevante.

Só assim se formam seres humanos e cidadãos mais completos e capazes.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » domingo jun 17, 2012 6:13 pm

Audiokollaps Escreveu:Eu defendo que a E.F. deve contar para a média, como qualquer outra disciplina.

Os currículos devem ser vistos como um todo.

O objectivo deve ser chegar ao fim do 12º e ter uma formação geral/global, sendo que E. F. deve fazer parte dessa formação geral.

A especialização (contar para a média apenas as disciplinas da área em que pretendemos seguir estudos) só vai originar médicos ou engenheiros informáticos, que são muito bons nas suas áreas, mas que são uma nulidade em outras áreas do conhecimento geral.

Um médico, que estudou imenso para ter uma boa média, deve ser obrigado a ter o mesmo empenho em Ed. Física, Filosofia ou disciplina qualquer que para eles é irrelevante.

Só assim se formam seres humanos e cidadãos mais completos e capazes.

É isso que eu penso, à excepção do "só vai originar médicos ou engenheiros informáticos", posso dizer que conheço muito Engº Informático e não são nada leigos nas outras áreas de conhecimento geral, desde cultura, artes, design, história, economia (a maior parte dos meus colegas joga na bolsa e está atenta aos mercados), letras (muitos lêem que se fartam, principalmente quem viaja, pelo tempo que passa nos aviões e nos comboios), cinema, etc., etc., etc...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » domingo jun 17, 2012 6:21 pm

OrDoS Escreveu:
Brunhu Escreveu:

hehe, eu percebo o teu descontentamento, mas apesar de não ser se é possível aos do ensino técnico realizarem exames nacionais do ensino geral (penso que sim, mas não tenho a certeza), Desenho e Geometria Descritiva A e B são cadeiras bem acessíveis, que se fazem com prática e a ler um livro com o programa.

O meu curso, apesar de ser de vertente técnica, funcionava como o ensino normal tendo feito todos os exames nacionais como qualquer outro aluno.
Aqui, como referi, a compatibilidade entre os cursos é que estava completamente errada. Os próprios professores não entendiam o porquê do nosso curso ter apenas Geometria Descritiva B, que era dada apenas no 10º ano.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » domingo jun 17, 2012 6:41 pm

Brunhu Escreveu:
OrDoS Escreveu:
Brunhu Escreveu:Aqui há um erro de ambos os lados...

O meu curso, apesar de ser de vertente técnica, funcionava como o ensino normal tendo feito todos os exames nacionais como qualquer outro aluno.
Aqui, como referi, a compatibilidade entre os cursos é que estava completamente errada. Os próprios professores não entendiam o porquê do nosso curso ter apenas Geometria Descritiva B, que era dada apenas no 10º ano.

Tenho uma colega minha que foi fazer Desenho e G. Descritiva A no 12º porque também tinha interesse em Arquitectura e me disse que até nem precisou de estudar muito, acabou com 16, vê lá tu.No final, entrou para o mesmo curso que eu, lol. Se os professores da tua escola derem algum apoio aos alunos nesse sentido, com as bases de Geometria B consegue lá chegar (embora não saiba se o programa tenha mudado recentemente) :)

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes