Tem alguma lógica. Aliás, li algures há uns tempos que algo parecido com isso já estaria para ser implementado: parte da receita ganha na publicidade de um vídeo específico seria encaminhada para os detentores dos direitos de autor do seu conteúdo, caso estes assim o desejassem. Caso não, seriam livres para apagar o vídeo.Blunder Escreveu:Tinha que ser estas personagens a fazer uma coisa destas. Então eles pagam a uma entidade para fazer promoção do material deles e lá porque essa entidade consegue fazer lucros milionários têm que dar uma parte aos artistas? Conclusão: o YouTube tem que pagar para alugar um espaço, é isso?
Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?
- Tyrannosaurus Rex
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: segunda ago 23, 2010 4:15 pm
Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?
- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
- Contacto:
onedayless Escreveu:Alguma razão para nao mandarem o RS abaixo?
Talvez porque seja um host pouco utilizado agora... ou por outras questões políticas mais duvidosas.
- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
AndreBento Escreveu:Tem alguma lógica. Aliás, li algures há uns tempos que algo parecido com isso já estaria para ser implementado: parte da receita ganha na publicidade de um vídeo específico seria encaminhada para os detentores dos direitos de autor do seu conteúdo, caso estes assim o desejassem. Caso não, seriam livres para apagar o vídeo.Blunder Escreveu:Tinha que ser estas personagens a fazer uma coisa destas. Então eles pagam a uma entidade para fazer promoção do material deles e lá porque essa entidade consegue fazer lucros milionários têm que dar uma parte aos artistas? Conclusão: o YouTube tem que pagar para alugar um espaço, é isso?
Ou seja, eu arrendo um sitio para alguém divulgar e "vender" a sua arte. Calha eu ser dono de um café e porque o negócio do meu inquilino estar com bastante afluência e eu conseguir aumentar o meu lucro porque aproveito essa afluência e logo a partida estou na obrigação de diminuir a renda ou mesmo pagar-lhe?
Ok, a mim isto parece-me uma atitude bastante arrogante por parte dos artistas.
- Tyrannosaurus Rex
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: segunda ago 23, 2010 4:15 pm
Tens razão, o meu comentário foi em relação à tua conclusão pois no caso do YouTube é diferente, ninguém paga para lá por conteúdo (vídeos). Eu referia-me a: uma pessoa aleatória coloca lá uma música com direitos de autor, e o dinheiro gerado pela publicidade desse vídeo seria distribuído pelo detentor do video, pelo detentor dos direitos de autor e pela própria Google (por vezes seria todo para o detentor dos direitos de autor).Blunder Escreveu:Ou seja, eu arrendo um sitio para alguém divulgar e "vender" a sua arte. Calha eu ser dono de um café e porque o negócio do meu inquilino estar com bastante afluência e eu conseguir aumentar o meu lucro porque aproveito essa afluência e logo a partida estou na obrigação de diminuir a renda ou mesmo pagar-lhe?
Ok, a mim isto parece-me uma atitude bastante arrogante por parte dos artistas.
- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Olha que eu não tenho tanta certeza se as editoras não têm que pagar pelo facto de disponibilizarem o seu material, nem que seja contas premium, ou outra designação que seja utilizada pelo YouTube.
E se não pagam melhor para as editoras. O YouTube que bloqueie vídeos que são postados por meros usuários e que seja dada autorização pela editora para fazer isso.
E se não pagam melhor para as editoras. O YouTube que bloqueie vídeos que são postados por meros usuários e que seja dada autorização pela editora para fazer isso.
- Jorgetime
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Megaupload was getting ready to launch a digital music store and cloud locker service called Megabox in which they’d pay 90% of revenue to artists. Intriguing, right? MetalSucks readers who have been emailing us about this article and nerds on Internet message boards have been up in arms over the past few days, claiming that Universal Music Group — with whom Megaupload was actively engaged in litigation — crushed Megaupload to squelch the supposed oncoming competition from Megabox. I call bullshit.
That theory seems likely enough, until you actually think about how Megabox would’ve operated. There are two kinds of music files that would’ve been sold on Megabox: 1) Independent artists looking for a digital distribution medium, similar to TuneCore. Fair enough. 2) Everyone else — the entire history of recorded music, posted on Megabox for sale without ANY deals in place with the record labels or rights holders. So, uh, where exactly would that 90% have gone? Surely there were no record labels that were actually going to ink deals with Megaupload. So Megaupload would’ve essentially been selling pirated content and keeping all the proceeds. Great!
Think before you activate your Nerd Rage Button, people.
http://www.metalsucks.net/2012/01/25/me ... onspiracy/
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Que vergonha. Olhem a hipocrisia.
São uns malandros
Comem muitos "cereais" e depois dá nisto levam porrada dos arruaceiros Rednecks...Insegurança Neo-Liberal cria até paranóia esquizofrenia:wink:
Mas já os outros que vendem desde armas ou mesmo receitas de como armar uma bomba artesanal já são uns gandas bacanos
desde que após se compre tais armas ilegais (Mero pormenor) se vá de imediato comer um gostosa cheeseburger no Macdonald's , assim ditam as leis do progresso
Quando o xico-espertismo é elevado ao cubo até fica a parecer que é uma genialidade , para além do contexto falsamente honoris causa..

Mas já os outros que vendem desde armas ou mesmo receitas de como armar uma bomba artesanal já são uns gandas bacanos

Quando o xico-espertismo é elevado ao cubo até fica a parecer que é uma genialidade , para além do contexto falsamente honoris causa..
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Eu estava a falar da hipocrisia no vídeo. Concordei com o argumento que ele deu da extraditação do outro rapaz, agora isto do MegaUpload é absurdo.
Estamos a falar não só de um site onde podias fazer upload de arquivos do tamanho que te apetecesse e depois quando querias sacar mais de 100Mb num dia, pagavas que te fodias ou então esperavas pelo dia seguinte.
Já para não falar que Kim Schmitz começou por ser investigado por suspeitas de lavagem de dinheiro que mais tarde se confirmaram juntamente com posse de arma ilegal e documentos de identificação falsos. O homem basicamente tinha 23 cartões de crédito ou lá o que era.
E agora é um heroi do caralho porque fecharam o MegaUpload e espalhou-se o espectro de medo de nos tirarem a liberdade e blablabla. Se assim fosse faziam o mesmo aos outros rapidshares, Piratebays e afins... (o que não se vê acontecer).
anyway:
Hear Ye Hear Ye!

Pelos vistos nem tudo está perdido:
<<European Parliament Official In Charge Of ACTA Quits, And Denounces The 'Masquerade' Behind ACTA>>
Fonte: http://www.techdirt.com/articles/201201 ... acta.shtml
Estamos a falar não só de um site onde podias fazer upload de arquivos do tamanho que te apetecesse e depois quando querias sacar mais de 100Mb num dia, pagavas que te fodias ou então esperavas pelo dia seguinte.
Já para não falar que Kim Schmitz começou por ser investigado por suspeitas de lavagem de dinheiro que mais tarde se confirmaram juntamente com posse de arma ilegal e documentos de identificação falsos. O homem basicamente tinha 23 cartões de crédito ou lá o que era.
E agora é um heroi do caralho porque fecharam o MegaUpload e espalhou-se o espectro de medo de nos tirarem a liberdade e blablabla. Se assim fosse faziam o mesmo aos outros rapidshares, Piratebays e afins... (o que não se vê acontecer).
anyway:

Hear Ye Hear Ye!

Pelos vistos nem tudo está perdido:
<<European Parliament Official In Charge Of ACTA Quits, And Denounces The 'Masquerade' Behind ACTA>>
This is interesting. Kader Arif, the "rapporteur" for ACTA, has quit that role in disgust over the process behind getting the EU to sign onto ACTA. A rapporteur is a person "appointed by a deliberative body to investigate an issue." However, it appears his investigation of ACTA didn't make him very pleased:
I want to denounce in the strongest possible manner the entire process that led to the signature of this agreement: no inclusion of civil society organisations, a lack of transparency from the start of the negotiations, repeated postponing of the signature of the text without an explanation being ever given, exclusion of the EU Parliament's demands that were expressed on several occasions in our assembly.
As rapporteur of this text, I have faced never-before-seen manoeuvres from the right wing of this Parliament to impose a rushed calendar before public opinion could be alerted, thus depriving the Parliament of its right to expression and of the tools at its disposal to convey citizens' legitimate demands.”
Everyone knows the ACTA agreement is problematic, whether it is its impact on civil liberties, the way it makes Internet access providers liable, its consequences on generic drugs manufacturing, or how little protection it gives to our geographical indications.
This agreement might have major consequences on citizens' lives, and still, everything is being done to prevent the European Parliament from having its say in this matter. That is why today, as I release this report for which I was in charge, I want to send a strong signal and alert the public opinion about this unacceptable situation. I will not take part in this masquerade.
Pretty rare to find such direct honesty in political circles. That's quite a direct and clear condemnation of the entire process. In terms of process, it will be interesting to see if this has an impact. While the EU did sign on to ACTA today, it still needs to be ratified by the European Parliament (more on that in a little while). Having Arif quit makes a pretty big statement, and hopefully makes it easier for Parliament Members to speak out loudly against ACTA... Still, this is an uphill battle. The supporters of ACTA have been working to get ACTA approved for years. To them, this is basically a done deal.
Fonte: http://www.techdirt.com/articles/201201 ... acta.shtml
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
Ainda sobre a PL118....
Peço-vos que assinem esta petição...
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVe ... i=pl118nao
Peço-vos que assinem esta petição...
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVe ... i=pl118nao
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
Um cd em flac (pirata) terá a mesma qualidade que um cd original?
Ou apenas tem mais qualidade que um mp3, mas acabando por não igualar um cd original?
Ou apenas tem mais qualidade que um mp3, mas acabando por não igualar um cd original?
Última edição por onedayless em terça fev 07, 2012 6:10 pm, editado 1 vez no total.

Em relação a esta matéria por final (já era tempo) , a RTP2 pelo o programa Sociedade Civil debateu o assunto de forma inteligente
http://sociedade-civil.blogspot.com/201 ... itada.html
http://sociedade-civil.blogspot.com/201 ... itada.html
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Deviam actualizar o título do tópico para "Downloads - Sentes que a industria musical veio prejudicar a internet?"
Não. Sinto até que os downloads vieram contribuir para uma divulgação muito maior das bandas que seria possivel de outra forma. Se não fossem estes downloads eu não compraria os álbuns que compro, nem iria aos concertos que fui/vou porque desconhecia o trabalho de 90% dos artistas que actualmente conheço.
Fala-se em downloads e pirataria como se fossem sinónimos. Pirataria é fazer uma cópia ilegal de um ficheiro e posteriormente ficar com lucros resultantes. Daí que a guerra que actualmente se trava em relação aos downloads "ilegais" parece-me estupida e desnecessária porque a grande maioria dos utilizados não faz pirataria. Fazem downloads com intuito de conhecer novos trabalhos. Além disso, por muitos sites que deitem abaixo, há sempre novas formas de partillhar ficheiros.
Fala-se em downloads e pirataria como se fossem sinónimos. Pirataria é fazer uma cópia ilegal de um ficheiro e posteriormente ficar com lucros resultantes. Daí que a guerra que actualmente se trava em relação aos downloads "ilegais" parece-me estupida e desnecessária porque a grande maioria dos utilizados não faz pirataria. Fazem downloads com intuito de conhecer novos trabalhos. Além disso, por muitos sites que deitem abaixo, há sempre novas formas de partillhar ficheiros.
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
onedayless Escreveu:Um cd em flac (pirata) terá a mesma qualidade que um cd original?
O próprio nome indica, Free Lossless Audio Codec, supostamente não há perda de qualidade (pelo menos que se note), mas acho que a unica vantagem é no armazenamento de varios ficheiros ou para transferencia pela net, de resto que interesse há em ter um CD em FLAC?
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes