Política - Discussão ou algo do género.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Grimner » segunda jun 06, 2011 3:23 am

Enkidu Escreveu:Bem, espera-se é que este não fuja como o outro e cumpram os 4 anos!

Olha que este não sei bem se não gostava que fugisse...
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Adolf Presley
Metálico(a)
Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm

Mensagempor Adolf Presley » segunda jun 06, 2011 8:06 am

spiegelman Escreveu:
Apostas: Paulinho na Agricultura? Ou arruman-no para um ministério irrelevante como fez o Barroso e o meteu na Defesa?

O que ele quer mesmo é ser MNE. Nem me admirava que o PSD lhe cedesse esse tacho só para o calar e para o fazer dançar ao som da música deles nos próximos 4(?) anos.

Enfim, "...e foram mais umas eleições para lamentares."
Reality can suck my dick.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » segunda jun 06, 2011 8:26 am

Governo novo, vida nova. Costumam-se dar de avanço três meses que é o estado de graça, vamos esperar para ver.

O Portas já disse que prefere o Ministério dos Negócios Estrangeiros - essa pasta tão difícil, que todos os ministro que por lá passam são sempre os menos impopulares.

Enkidu, mesmo que este fuja, não está o Sampaio na presidência para marcar novas eleições há agora esse "pequeno" detalhe. O povo cansar-se-à de Passos+Portas haverão novas legislativas, e Cavaco ainda reinará numa legislatura seguinte. :?

Tenho ouvido falar no sonho de Sá Carneiro, mas pelo que sei o sonho dele não era "Uma maioria, um presidente e duas muletas"!!

A título de curiosidade, na minha freguesia, de maioria absoluta PSD na junta, os resultados foram os seguintes:

PS 524 (39,67%)
PPD/PSD 459 (34,75%)
PCP-PEV 105 (7,95%)
CDS-PP 82 (6,21%)
B.E. 41(3,1%)
PCTP/MRPP 22(1,67%)
PAN 15(1,14%)
PTP 5(0,38%)
PPV 4(0,3%)
PPM 4(0,3%)
PND 3(0,23%)
PDA 2(0,15%)
P.H. 2(0,15%)
PNR 2(0,15%)
MPT 1(0,08%)
POUS 1(0,08%)
MEP 0(0,0%)

Olhando para o novo mapa político é como se eu tivesse passado a viver no alentejo! Mas não deixa de ser interessante verificar que aqui as pessoas diferenciam bem o que é poder local(maioria PSD) do que são as legislativas(PS).
Mas livrai-nos do Malamén

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda jun 06, 2011 8:43 am

KonigLowe Escreveu:Governo novo, vida nova. Costumam-se dar de avanço três meses que é o estado de graça, vamos esperar para ver.

Duvido que lhes seja dado grande estado de graça. Tradicionalmente não costumam ser dadas grandes tolerâncias à "direita."

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » segunda jun 06, 2011 10:57 am

spiegelman Escreveu:
joaonuno2009 Escreveu:Foda-se a CDU ganha sempre as eleições, são sempre grandes resultados e grandes discursos de vitoria, mesmo neste ano, com menos 50.000 votos :mrgreen:

Quem quiser acompanhar o escrutinio: http://www.legislativas2011.mj.pt/resul ... obais.html
Dá pa ver no global, distritos, concelhos, freguesias

Menos 50.000 votos mais mais um deputado. Resultado de uma aposta de campanha nas zonas fortes da CDU, Lisboa, Alentejo e Setúbal.. Em setúbal consegue 20%

Mas onde é que os senhores acham menos 50 mil votos?????? Eu vejo menos 5000!!! O que mediante a abstenção brutal, é subir, e bem!
http://www.legislativas2011.mj.pt/index.html#none
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » segunda jun 06, 2011 11:18 am

Finalmente o país viu-se livre do mentecapto.

Como, infelizmente, não é possível colocá-lo na cadeia, o mais certo é ele estar de volta dentro de pouco tempo.

Entretanto, penso que o PS terá percebido que perdeu as eleições por causa de Sócrates e não por causa da crise internacional ou das medidas de austeridade.

O CDS conseguiu uma vitoria ainda que aquém das expectactivas que lhe permite, no entanto, poder obter 3 ministérios governativos sendo certo que Passos Coelho deverá ter de aumentar o seu governo para 12 pastas por forma a satisfazer aqui o partido enguia.

Na esquerda, a CDU perdeu apenas 6.000 votos em relação a 2009 o que é excelente dadas as circunstancias e ficando muito perto de atingir o objectivo de manter o seu eleitorado.

O Bloco é o segundo grande derrotado da noite. O povo português percebeu o discurso de banha da cobra.

No fundo, o Bloco tinha excelentes ideias para distribuir o dinheiro mas nunca soube explicar onde o iria buscar (para além do disparate em se recusarem a reunir com a Troika).

Saliento depois nos partidos mais pequenos os 57.000 votos do PAN, o que, para uma primeira eleição, é muito bom.

O Garcia Pereira (outro vendedor de banha da cobra) continua também a crescer e foi o sexto partido mais votado.

Os votos em branco e os nulos foram quase tantos como os do Bloco (cerca de 223.000 votos).

O PSD não vai ter estado de graça. Para o mês que vem devem (ou deveriam) começar a ser anunciadas as primeiras medidas nomeadamente no que diz respeito à revisão das tarifas dos transportes e das taxas moderadoras no SNS.

Pontos positivos do novo governo:

Retoma de credibilidade no exterior
Elevado nível de auto exigência no cumprimento do acordo assinado com a Troika
A saída de José Socrates abre a porta a negociaçoes e entendimentos entre os 3 partidos

Ponto negativos/dúvidas:

Partidarização do PS no aparelho do estado. Em causa vai estar a capacidade de Passos Coelho em obter o apoio deste aparelho.

Partidarização do PSD no aparelho do estado. Em causa vai estar a capacidade de Passos Coelho em resistir à vaga de interesses do aparelho laranja que pretende, naturalmente, instalar-se no poder.

Contestaçao social. As medidas que vão ser tomadas levarão a muita contestação nas ruas. Veremos a capacidade que Passos Coelho em resistir aos protestos mantendo o cumprimento dos objetivos e não caindo em medidas eleitoralistas à semelhança do que fez o mentecapto.

Aceitação dos convites que vão ser endereçados. Veremos se as melhores cabeças nacionais vão aceitar os convites que Passos Coelho vai dirigir no sentido de criar um governo de elite e carismático.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda jun 06, 2011 11:25 am

Pedro Lopes Escreveu:O Bloco é o segundo grande derrotado da noite. O povo português percebeu o discurso de banha da cobra.

No fundo, o Bloco tinha excelentes ideias para distribuir o dinheiro mas nunca soube explicar onde o iria buscar (para além do disparate em se recusarem a reunir com a Troika).

Gostava de ter visto o Francisco assumir as mesmas responsabilidades do Engº...Infelizmente não foi o caso. Fica para a próxima...

Pedro Lopes Escreveu:
Aceitação dos convites que vão ser endereçados. Veremos se as melhores cabeças nacionais vão aceitar os convites que Passos Coelho vai dirigir no sentido de criar um governo de elite e carismático.

Hmm, mas os convites vão mesmo sair para "as melhores cabeças nacionais"?..Espero que entre essas cabeças não esteja a do Prof. Catroga..
Acho que os nomes que vierem à baila dirão alguma coisa daquilo que Coelho é, ou não, capaz de fazer...

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » segunda jun 06, 2011 11:27 am

O que mais impressiona na queda brutal do Bloco, provavelmente para a morte pois a UDP já está a ir á garganta do PSR lá dentro, é que os seus votos não foram para o PS nem para a CDU. A esmagadora maioria nem foi votar e os putos votaram no PAN :o :lol:
Mesmo à pequeno burguês inconsequente, isto tudo fodido, e a rapaziada vai votar nos bichinhos e contra as touradas! Give me a fucking break!
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda jun 06, 2011 12:05 pm

aftermath Escreveu:O que mais impressiona na queda brutal do Bloco, provavelmente para a morte pois a UDP já está a ir á garganta do PSR lá dentro, é que os seus votos não foram para o PS nem para a CDU. A esmagadora maioria nem foi votar e os putos votaram no PAN :o :lol:
Mesmo à pequeno burguês inconsequente, isto tudo fodido, e a rapaziada vai votar nos bichinhos e contra as touradas! Give me a fucking break!

Ena, de onde tiraste essa conclusão? Posso ver os resultados do teu inquérito? :mrgreen:

Já te passou pela mente que há pessoas que não querem votar nos 5 principais e procuram nos pequenos alternativas para se identificarem? Ou achavas que só se votava PSD/PS/CDS/CDU/BE/Branco/Nulo? :roll: Não é um partido como o PAN ou o MEP uma alternativa real para ganhar assentos na AR? Quem é que vota nesses partidos para ser oposição "pesada" ou governo? Ninguém! Votam neles porque gostariam de ver neles representados alguns dos seus ideais, tal como os tipos que votam no PNR, ou no PND, ou no PTP... :roll:

O que eu acho mal é esses partidos terem pelo menos 1% de votos e não elegerem nenhum deputado em 230... :roll: Enfim, nem comento!

Quanto ao Garcia Pereira, também acho que ele sim, se farta de vender banha da cobra, principalmente nos dias que correm.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » segunda jun 06, 2011 1:05 pm

aftermath Escreveu:
spiegelman Escreveu:
joaonuno2009 Escreveu:Foda-se a CDU ganha sempre as eleições, são sempre grandes resultados e grandes discursos de vitoria, mesmo neste ano, com menos 50.000 votos :mrgreen:

Quem quiser acompanhar o escrutinio: http://www.legislativas2011.mj.pt/resul ... obais.html
Dá pa ver no global, distritos, concelhos, freguesias

Menos 50.000 votos mais mais um deputado. Resultado de uma aposta de campanha nas zonas fortes da CDU, Lisboa, Alentejo e Setúbal.. Em setúbal consegue 20%

Mas onde é que os senhores acham menos 50 mil votos?????? Eu vejo menos 5000!!! O que mediante a abstenção brutal, é subir, e bem!
http://www.legislativas2011.mj.pt/index.html#none

Foi na altura que vi a votação ainda estava muito por apurar
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » segunda jun 06, 2011 1:48 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Hmm, mas os convites vão mesmo sair para "as melhores cabeças nacionais"?..Espero que entre essas cabeças não esteja a do Prof. Catroga..
Acho que os nomes que vierem à baila dirão alguma coisa daquilo que Coelho é, ou não, capaz de fazer...

Sobre os convites não tenho dúvidas. Duvido é que os mesmos sejam aceites.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » segunda jun 06, 2011 3:00 pm

Jornal Correio do Brasil - Portugal muda as moscas

http://correiodobrasil.com.br/portugal-muda-as-moscas/250122/
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda jun 06, 2011 3:05 pm

jp soturno Escreveu:Jornal Correio do Brasil - Portugal muda as moscas

http://correiodobrasil.com.br/portugal-muda-as-moscas/250122/

É como ler o Avante, com Samba como música de fundo...

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » segunda jun 06, 2011 5:26 pm

RR - excelente questão.
http://rr.sapo.pt/multimedia_video.aspx ... eID=305764
Not Safe for Work: Mostrar
Código Penal - CAPÍTULO V
Dos crimes contra o sector público ou cooperativo agravados pela qualidade do agente

Artigo 234.º Apropriação ilegítima
1 - Quem, por força do cargo que desempenha, detiver a administração, gerência ou simples capacidade de dispor de bens do sector público ou cooperativo, e por qualquer forma deles se apropriar ilegitimamente ou permitir intencionalmente que outra pessoa ilegitimamente se aproprie, é punido com a pena que ao respectivo crime corresponder agravada de um terço nos seus limites mínimo e máximo.
2 - A tentativa é punível.

Artigo 235.º Administração danosa
1 - Quem, infringindo intencionalmente normas de controlo ou regras económicas de uma gestão racional, provocar dano patrimonial importante em unidade económica do sector público ou cooperativo é punido com pena de prisão até 5 anos ou com pena de multa até 600 dias.
2 - A punição não tem lugar se o dano se verificar contra a expectativa fundada do agente.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVe ... P2011N9288

Louça com um discurso caricato, novo congresso só daqui a 2 anos, já que o ultimo, foi à 1 mês atrás. Nem por perder o líder parlamentar, que não foi eleito, toma alguma decisão. :?

E as sondagens, que falhanço, mais uma vez.

Enfim "Políticos"...

Jaimão para descomprimir. :mrgreen:

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » terça jun 07, 2011 9:10 am

Pedro Lopes Escreveu:Elevado nível de auto exigência no cumprimento do acordo assinado com a Troika

Não te quero desapontar, mas acho que estás com umas expectativas muiiiiiiito optimistas...
Valfar, ein Windir

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante