Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?
Sim, e o Trent Reznor apareceu do nada e toda a gente passou a conhece-lo a partir desse momento, e tem dificuldade em arranjar concertos... 

- tampinhas13
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm
(sic) Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?
Nop, a industria musical é que veio prejudicar os downloads
Nop, a industria musical é que veio prejudicar os downloads

Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos
Por sacar os dois albuns de Diablo Swing Orchestra é que comprei os dois originais!
E agora? Quem beneficiou quem e quem prejudicou quem?
carcaca Escreveu:Numa operação stop, por exemplo, os agentes estão autorizados a confiscar qualquer cd copiado que esteja no carro e a passar multa por isso. Na prática ninguém quer saber.
Isso é outro mito.
Como eles têm maneira de saber que é um cd copiado?
Pode ser um cd de dados privado , posso dizer que é música feita por mim e pelos meus amigos, como montes de outras desculpas.
Além de que eles é que têm de provar que aquilo é uma cópia e não eu que não é.
Um agente não tem o direito de ver a minha vida pessoal.
tanto odio, pá LOLOL e olha que nunca operaçao stop podem, sim, ver.te a viatura de ponta a ponta... e nao é mito
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
diabox Escreveu:carcaca Escreveu:Numa operação stop, por exemplo, os agentes estão autorizados a confiscar qualquer cd copiado que esteja no carro e a passar multa por isso. Na prática ninguém quer saber.
Isso é outro mito.
Pode ser um cd de dados privado , posso dizer que é música feita por mim e pelos meus amigos, como montes de outras desculpas.
tanto odio, pá LOLOL e olha que nunca operaçao stop podem, sim, ver.te a viatura de ponta a ponta... e nao é mito
Podem ver de ponta a ponta mas não podem ver o que tenho nos CD's.
- schwarze_engel
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Exactamente o que também fiz, com os DSO como com tantas outras bandas.Matusalem Escreveu:Por sacar os dois albuns de Diablo Swing Orchestra é que comprei os dois originais!
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
diabox Escreveu:carcaca Escreveu:Numa operação stop, por exemplo, os agentes estão autorizados a confiscar qualquer cd copiado que esteja no carro e a passar multa por isso. Na prática ninguém quer saber.
Isso é outro mito.
Não é bem assim...podem se cooperares. Pelo que já li até podes recusar que o façam e exigir um mandado. Agora, é claro que te lixas caso o faças, pois a policia pode apreender-te o carro e aí não há nada a fazer.
edit: corrigidos alguns erros de escrita.
Última edição por Brunhu em quarta dez 29, 2010 11:06 pm, editado 2 vezes no total.
Brunhu Escreveu:diabox Escreveu:carcaca Escreveu:Numa operação stop, por exemplo, os agentes estão autorizados a confiscar qualquer cd copiado que esteja no carro e a passar multa por isso. Na prática ninguém quer saber.
Isso é outro mito.
Não é bem assim...podem se cooperares, pelo que já li até podes recusar que o façam exigir um mandato. Agora, é claro que te lixas caso o faças, pois a policia pode apreender-te o carro e aí não há nada a fazer.
Por essa ordem de ideia até podem ler toda a papelada que tens no carro, seja confidencial ou não.
Podem ver a tua carteira por exemplo.
Um CD não é obrigatoriamente música.
- nuno thrasher
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta mar 25, 2009 12:54 am
Almah Perditae Escreveu:Sem me esticar muito mais, se alguem quiser ler mais, deixo aqui a primeira parte de um texto que escrevi sobre isto, depois podem ler a segunda parte.
http://musica.weblog.com.pt/arquivo/246746.html
Belissimos textos, gostei bastante de ler o que publicaste....
Em relação á pergunta do tópico, respondi que não,o Download não prejudica de maneira nenhuma a industria musical!!
Desde meados dos anos 90 que isto dura, mas o que é certo é que nestes ultimos 15 anos que a dita industria não baixa o preço dos Cd's, se tivesse mesmo á rasca já os tinham começado a vender mais barato ....
Quem compra Cd's ou Vinyl são só mesmo os colecionadores ou fans acérrimos das bandas, que eram os únicos que compravam discos seja nos anos 60, 70, ou 80...
Concordo com o que dizes no que respeita á industria ter que voltar ao seu papel e desmaginar-se da exacerbância de lucro que foram os anos 90, e ainda uma parte dos 80, e da década passada os 00, que ainda devem ter vendido milhares de Discos do Robbie Williams, Madonna, Bon Jovi, Metallica, Queen e Michael Jackson, 7 ou 8 anos atrás....
Portanto em relação aos Cd's serem caros, podendo variar consoante as fontes donde se compra, isso não vai mudar, ou pelo menos não vejo tendência de os começarem a dar de borla....
Só compra quem quer e quem pode ou realmente gosta e faz as suas opções, se gasta numas coisas não pode gastar noutras etc....
Penso é que realmente terão de elaborar estratégias diferentes e trabalhar bem os nichos de mercado e tal...
Tem que aceitar o download como uma ferramenta que é o que realmente é, deixar a mentalidade megalómana de lado...o tempo das vacas gordas acabou no séc. passado...
Duvido muito que estas Kate Perry, Shakira, Pink, Black Eyed Peas, Cristina Aguillera, Anastacia e outros que tais ainda sirvam de vacas leiteiras de esta industria, não sei quem ainda compra esta musica de plástico, mas até conheço muita gente que copia ficheiros de uma canção ou outra, só naquela, pró engate, mas basicamente não acredito que estes artistas vendam já alguma coisa actualmente!!
E as pessoas que como eu ainda compram Cd's e Vinyl, quer seja no ebay, ou na Piranha ou Cdgo do Porto ou na distro da Blood & Iron ou directamente no site das bandas sabe o que compra e do que gosta, e é exigente, e portanto a industria tem que sair da redoma dourada e decadente em que se instalou e começar a prestar um bom serviço ás pessoas que gostam de boa música, e o resto é conversa!!
- vadok
- Participante
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:58 pm
- Contacto:
Vendo bem as coisas, do ponto de vista das editoras, é óbvio que os downloads vieram prejudicar esta industria.
Hoje em dia só compramos um álbum se quisermos pois podemos te-lo completamente de graça e sem esforço ou tempo de espera. No entanto, antigamente já existiam as famosas "cassetes pirata", mas penso que não era a mesma coisa (não sei ao certo porque não estive vivo durante essa época).
O download é ilegal e com toda a razão, mas também o upload o deve ser. As pessoas que fazem o upload dos ficheiros são de facto as verdadeiras culpadas, pois sem elas o download não seria possível. As editoras tem toda a razão no que dizem.
Certas pessoas dizem que o preço dos Cds devia ser mais reduzido. Certo, nisto concordo, mas se assim fosse as editoras e os músicos não teriam qualquer lucro pelo seu trabalho e, visto que, os cds de Metal na sua maioria, não vendem muito, eles ficariam na "banca rota" por assim dizer...
Infelizmente as coisas funcionam assim... e os músicos nunca recebem o que realmente merecem...
Hoje em dia só compramos um álbum se quisermos pois podemos te-lo completamente de graça e sem esforço ou tempo de espera. No entanto, antigamente já existiam as famosas "cassetes pirata", mas penso que não era a mesma coisa (não sei ao certo porque não estive vivo durante essa época).
O download é ilegal e com toda a razão, mas também o upload o deve ser. As pessoas que fazem o upload dos ficheiros são de facto as verdadeiras culpadas, pois sem elas o download não seria possível. As editoras tem toda a razão no que dizem.
Certas pessoas dizem que o preço dos Cds devia ser mais reduzido. Certo, nisto concordo, mas se assim fosse as editoras e os músicos não teriam qualquer lucro pelo seu trabalho e, visto que, os cds de Metal na sua maioria, não vendem muito, eles ficariam na "banca rota" por assim dizer...
Infelizmente as coisas funcionam assim... e os músicos nunca recebem o que realmente merecem...
- nazgul
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Veio prejudicar os lucros da indústria musical, beneficiar o conhecimento musical de todos nós, pois muita coisa que conheço pela net não volto a ouvir porque pura e simplesmente não gosto... e como não sou rico, antes só comprava cd's de bandas que realmente conhecia e gostava, os outros gravava (em cd ou em cassete).
As coisas de que realmente gosto vou comprando aos poucos, noemadamente quando apanho cd's nunca superiores a 10E, que é a meu ver o preço máximo justo a pagar.
Em relação às bandas, a verdade é que nos últimos anos começámos a ver muitos mais concertos em Portugal, e penso que a questão de as bandas ganharem essencialmente com material que vendem e bilhetes vendidos não é pura coincidência. Além disso, por acaso notou-se um menor aparecimento de bandas ou extinção de muitas devido ao surgimento dos download's? Não me parece...
As coisas de que realmente gosto vou comprando aos poucos, noemadamente quando apanho cd's nunca superiores a 10E, que é a meu ver o preço máximo justo a pagar.
Em relação às bandas, a verdade é que nos últimos anos começámos a ver muitos mais concertos em Portugal, e penso que a questão de as bandas ganharem essencialmente com material que vendem e bilhetes vendidos não é pura coincidência. Além disso, por acaso notou-se um menor aparecimento de bandas ou extinção de muitas devido ao surgimento dos download's? Não me parece...
O Mundo é pequeno, Portugal é um quintal!!
https://www.facebook.com/DawnOfRuinPT
https://www.facebook.com/cormandoom
https://www.facebook.com/derramemetal
https://www.facebook.com/scifideargdoom
https://www.facebook.com/DawnOfRuinPT
https://www.facebook.com/cormandoom
https://www.facebook.com/derramemetal
https://www.facebook.com/scifideargdoom
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Brunhu Escreveu:mandato
edit: corrigidos alguns erros de escrita.
Mesmo assim, ainda faltou o de cima.

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
Só uma informação à cena da polícia.
Confesso que também já tinha tido essa dúvida, pelo que perguntei a um polícia amigo meu.
O que ele me disse foi que por norma não andam a ver se tens cd's copiados ou piratas (são coisas diferentes) no carro.
A não ser que no "programa" de operação stop esteja definido que esse é um dos objectivos não te podem revistar o carro (com esse propósito), a não ser que encontrem cd's a olho nu e em quantidades que indiquem que se destine a comercialização, e assim podem-te apreender o carro.
Hoje em dia uma pen com n gigas ligados ao isqueiro e pronto. Para quê andar com cd's ou preocupações com a polícia?
Confesso que também já tinha tido essa dúvida, pelo que perguntei a um polícia amigo meu.
O que ele me disse foi que por norma não andam a ver se tens cd's copiados ou piratas (são coisas diferentes) no carro.
A não ser que no "programa" de operação stop esteja definido que esse é um dos objectivos não te podem revistar o carro (com esse propósito), a não ser que encontrem cd's a olho nu e em quantidades que indiquem que se destine a comercialização, e assim podem-te apreender o carro.
Hoje em dia uma pen com n gigas ligados ao isqueiro e pronto. Para quê andar com cd's ou preocupações com a polícia?
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
Vooder Escreveu:O que ele me disse foi que por norma não andam a ver se tens cd's ... piratas
Duvido que haja muitos policias com capacidade para reconhecer um cd pirata, ou provar que o é.
Sobral Escreveu:Vooder Escreveu:O que ele me disse foi que por norma não andam a ver se tens cd's ... piratas
Duvido que haja muitos policias com capacidade para reconhecer um cd pirata, ou provar que o é.
O entre parêntesis foi meu. Porque a cópia tb pode ser igual. Mas penso que se percebeu o que quis dizer.

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes