Ond Escreveu:OrDoS Escreveu:Mau era se não tivéssemos crescido no tempo dele, com tantos fundos económicos da União Europeia disponíveis, mas se não tivessem sido tão mal utilizados, tão mal fiscalizados (e tão bem metidos ao bolso) e os "excedentes" tão mal devolvidos como nos anos de governação dele, entre muitas outras coisas já discutidas por aqui, não estaríamos agora nesta situação
O Soares também teve a sua cota parte, mas ainda bem que esse já ficou chéché de vez...
Isso é um espantalho completo .Os indicadores económicos indicam que a economia teve um melhor desempenho durante os anos que teve como PM. Se olhares para as decisões que foram tomadas percebes o porquê do facto dos fundos económicos serem completamente irrelevantes.
OrDoS Escreveu:E avaliá-lo positivamente? Porquê? Já agora, o que é que ele fez assim de tão positivo, já que o defendes e o que é que os outros candidatos não têm que ele tem, se pensarmos no cargo de PR?
Além disso, e isto é pessoal, para ocupar o cargo de PR não precisamos de um tipo que se acha o único dos candidatos capaz de orientar a malta e manobrar o leme, mas pronto
O PR não é suposto ser um tapa buracos, no nosso sistema (que nem arrisco chamar de semi-presidencial) tem poderes muito reduzidos. Fez aquilo que lhe foi pedido. Um PR em Portugal não prima por resolver, prima por não interferir e por tentar manter o equilibrio. Não foi demasiado polémico, manteve imparcialidade, forçou inclusivé o bipartidarismismo apesar de outrora não lhe terem dado essa oportunidade.
Ai indicam? Se calhar é por outras razões que não o "brilhantismo" político das suas decisões. Este é um bom texto para se ler, embora não assinale todas as borradas feitas, mas resume-as bem em "poucas" palavras:
http://pensamentosdesarios.wordpress.co ... aco-silva/
(atenção que o autor do texto não é a mesma pessoa que escreve o blog, caso aches que é um texto tendencioso, mas também não vejo forma de o ser)