Política - Discussão ou algo do género.

Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mar 10, 2009 6:54 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Ermo » segunda dez 13, 2010 7:15 pm

Assim de repente, lembro-me de várias medidas muito positivas: aulas de substituição, plano tecnológico de educação, magalhães, oferta de inglês, música no 1º ciclo, com alargamento do horário das escolas do 1º ciclo. Isto assim muito de repente.
Acho que foi feito um excelente trabalho, muito sinceramente.

Essas medidas são positivas porquê?
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda dez 13, 2010 7:20 pm

Exigência, respeito, autoridade do professor, etc...
Podes falar com qualquer professor (mesmo aqueles que conseguem estar empregados nem que seja a 200km de casa) que não seja filiado no PS, com um aluno que frequente agora o 12º e que faça uma comparação com há 5 anos atrás (para não ir mais longe), podes falar com pessoas que estejam nas escolas.
Podes ainda ver as várias personalidades (que não filiados no PS) que têm reflectido sobre o tema e que têm chamado a atenção para o problema e que irá ter resulados (maus) a médio/longo prazo.

A propaganda que o Sócrates tentou fazer não convenceu ninguém, apenas o que não querem ver o país a afundar todos os dias.

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » segunda dez 13, 2010 7:32 pm

pensamentos meio à pedrada de português médio:
Eu lembro-me assim de repente daquela salganhada com a reforma do ensino artístico especializado e do fim do ensino nocturno. Mas não interessa, um gajo qualquer com o 6º ano vai às Novas Oportunidades, em 2 anos faz duas redacções sobre "a minha vida" e fica com o 12º e pode ir à Universidade à mesma. Deve ter é as mesmas bases que quem andou na escola e tudo :|
E as actividades do enriquecimento curricular e estudo acompanhado na escola primária, alargamento de horário, etc., não pode ser visto como espetar uma carga de porrada de 8 horas por dia a crianças, que deviam ser crianças e poder ter tempo de fazer outras coisas?
Oui oui la baguette

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » segunda dez 13, 2010 7:35 pm

Ermo Escreveu:
Assim de repente, lembro-me de várias medidas muito positivas: aulas de substituição, plano tecnológico de educação, magalhães, oferta de inglês, música no 1º ciclo, com alargamento do horário das escolas do 1º ciclo. Isto assim muito de repente.
Acho que foi feito um excelente trabalho, muito sinceramente.

Essas medidas são positivas porquê?

pois... algumas dessas medidas são um mimo :|
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda dez 13, 2010 7:39 pm

Novas oportunidades= :lol: :lol: :lol:
:rofl: :rofl: :rofl:
:(
Mas por acaso deu-me jeito. Fiquei com um Insys Gameforce xpto por apenas 300 euros.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda dez 13, 2010 8:38 pm

Vooder Escreveu:Exigência, respeito, autoridade do professor, etc...
Podes falar com qualquer professor (mesmo aqueles que conseguem estar empregados nem que seja a 200km de casa) que não seja filiado no PS, com um aluno que frequente agora o 12º e que faça uma comparação com há 5 anos atrás (para não ir mais longe), podes falar com pessoas que estejam nas escolas.
Podes ainda ver as várias personalidades (que não filiados no PS) que têm reflectido sobre o tema e que têm chamado a atenção para o problema e que irá ter resulados (maus) a médio/longo prazo.

- Os dados que estás a apontar referem-se somente à percepção das pessoas em relação ao sistema de ensino, não está relacionado com o facto de as medidas que apontei serem/nãos serem positivas. Senão, pelo facto de uma medida injusta ser aceite pela maioria passa a ser justa?
- não tinha mesmo noção que as pessoas tinham saudades do trabalho do David Justino...
- relativamente às medidas que enumerei não me lembro de nenhum partido as ter contestado. Ou o BE e o PCP são contra o programa Novas Oportunidades? Se são, têm estado caladinhos...
Valfar, ein Windir

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » segunda dez 13, 2010 11:16 pm

Alegre reagiu com humor, dizendo que preferia ser caracterizado de «velha águia» em vez de «velho leão», depois da divulgação pelo WikiLeaks de alguns telegramas que falavam na sua pessoa.

Algum humor que fica sempre bem.

Por outro lado uma crítica mais acutilante:

Manuel Alegre classifica como “uma má prática” o facto de o Presidente da República, Cavaco Silva, promulgar leis em relação às quais tem dúvidas. Manuel Alegre afirma que se Cavaco Silva tem dúvidas, não deveria promulgar as leis.

Acho muito triste sempre que o Cavaco sempre que promulga uma lei vem sempre fazer o mesmo choradinho de sempre. Promulgo mas amuo e venho dizer que estou conta ou tenho dúvidas. Dúvidas??? Dúvidas tem a sua piada!! Ou manda para tribunal constitucional ou veta se não concorda. Dizer que não concorda e promulgar é uma idiotice descabida. Foi assim com a união de facto, com o casamento entre pessoas do mesmo sexo, é agora com o financiamento dos partidos.
Mas livrai-nos do Malamén

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » segunda dez 13, 2010 11:18 pm

A Noruega, Suécia e Finlândia são os países onde a qualidade da democracia é mais elevada, segundo um ranking divulgado hoje pela organização 'Democracy Ranking Association', que coloca Portugal na 18ª posição e Moçambique nos últimos lugares (89).

O Brasil, o terceiro país lusófono considerado no ranking - que hoje foi apresentado na capital austríaca - aparece na 43ª posição, atrás de países como Singapura (42), Peru (41), Roménia (40), Bulgária (39) e Argentina (38).

Os dez primeiros lugares da lista são ocupados pela Noruega, Suécia, Finlândia, Suíça, Dinamarca, Nova Zelândia, Holanda, Irlanda, Alemanha e pelo Reino Unido, respetivamente. Portugal, que manteve a sua posição, figura na 18ª posição, atrás da França (17) e da Espanha (16).

O ranking, que reproduz uma classificação anual global da qualidade da democracia em cem países, avaliou indicadores políticos, de igualdade de género, acesso à educação e saúde, proteção do ambiente, entre outros.

Lusa
Mas livrai-nos do Malamén

Ond
Participante
Registado: quarta nov 10, 2010 7:34 pm

Mensagempor Ond » segunda dez 13, 2010 11:47 pm

KonigLowe Escreveu:Acho muito triste sempre que o Cavaco sempre que promulga uma lei vem sempre fazer o mesmo choradinho de sempre. Promulgo mas amuo e venho dizer que estou conta ou tenho dúvidas. Dúvidas??? Dúvidas tem a sua piada!! Ou manda para tribunal constitucional ou veta se não concorda. Dizer que não concorda e promulgar é uma idiotice descabida. Foi assim com a união de facto, com o casamento entre pessoas do mesmo sexo, é agora com o financiamento dos partidos.

Sim, melhor alternativa seria certamente vetar qualquer lei simplesmente porque não coaduna com a ideologia dele. Ele respeitou a decisão da legislatura, se o facto de ter amuado é a maior crítica que lhe conseguem tecer, então não têm muito por onde pegar e é bom sinal.
MU - Diário da embriaguez.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça dez 14, 2010 12:16 am

Ond Escreveu:
KonigLowe Escreveu:Acho muito triste sempre que o Cavaco sempre que promulga uma lei vem sempre fazer o mesmo choradinho de sempre. Promulgo mas amuo e venho dizer que estou conta ou tenho dúvidas. Dúvidas??? Dúvidas tem a sua piada!! Ou manda para tribunal constitucional ou veta se não concorda. Dizer que não concorda e promulgar é uma idiotice descabida. Foi assim com a união de facto, com o casamento entre pessoas do mesmo sexo, é agora com o financiamento dos partidos.

Sim, melhor alternativa seria certamente vetar qualquer lei simplesmente porque não coaduna com a ideologia dele. Ele respeitou a decisão da legislatura, se o facto de ter amuado é a maior crítica que lhe conseguem tecer, então não têm muito por onde pegar e é bom sinal.

O que é ridículo é mesmo ter de requesitar direito de antena para vir dizer isso mesmo ao País todo "É contra a minha ideologia (ou whatever), mas vou promolgá-la porque há coisas mais importantes a resolver do que perder tempo com isto (really?!)" :roll: A juntar ao episódio do "Mexeram no meu mail!!! Quem é que mexeu no meu mail!? Ahn?! Ahn?!", dá sinais de chéchézismo, tal como o Alegre (infelizmente) tem vindo a dar. Pedir tempo de Antena para dizer que se anda a sentir atacado é como o Pápa ter ainda de andar a pedir desculpas pelos crimes das Cruzadas e da Santa Inquisição, não faz sentido!!!

E a pior crítica que lhe posso tecer é o de não dizer nada quando devia e o de pouco mal dizer quando não devia!!! (Já para não falar de que ele é um dos principais responsáveis pela situação do país, o que só vem dar razão ao (quase) provérbio da memória curta do povo Português :|
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Ond
Participante

Mensagempor Ond » terça dez 14, 2010 12:24 am

OrDoS Escreveu:O que é ridículo é mesmo ter de requesitar direito de antena para vir dizer isso mesmo ao País todo "É contra a minha ideologia (ou whatever), mas vou promolgá-la porque há coisas mais importantes a resolver do que perder tempo com isto (really?!)" :roll: A juntar ao episódio do "Mexeram no meu mail!!! Quem é que mexeu no meu mail!? Ahn?! Ahn?!", dá sinais de chéchézismo, tal como o Alegre (infelizmente) tem vindo a dar. Pedir tempo de Antena para dizer que se anda a sentir atacado é como o Pápa ter ainda de andar a pedir desculpas pelos crimes das Cruzadas e da Santa Inquisição, não faz sentido!!!

A sério que só vejo aí criticas muito mal direcionadas. O teu problema é com o facto de ele deixar a veia Portuguesa sobressair e ter um desabafo parvo mais outro episódio anedótico que não interessa a ninguém.

OrDoS Escreveu:E a pior crítica que lhe posso tecer é o de não dizer nada quando devia e o de pouco mal dizer quando não devia!!! (Já para não falar de que ele é um dos principais responsáveis pela situação do país, o que só vem dar razão ao (quase) provérbio da memória curta do povo Português :|

Isso é uma platitude completa. Qualquer pessoa, consegue dizer de qualquer político de qualquer era, o facto de não ter "feito" ou "dito" o suficiente. E essa dos principais responsáveis da situação, é nova. Eu não sou membro do clube de fãs do Cavaco, mas se há culpa a ser passada, é marioritarimante sobre a legistatura. Quem dera ao PR ter poder suficiente para ser o principal culpado da situação. Provincianismo puro.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » terça dez 14, 2010 12:33 am

Ond Escreveu:
OrDoS Escreveu:O que é ridículo é mesmo ter de requesitar direito de antena para vir dizer isso mesmo ao País todo "É contra a minha ideologia (ou whatever), mas vou promolgá-la porque há coisas mais importantes a resolver do que perder tempo com isto (really?!)" :roll: A juntar ao episódio do "Mexeram no meu mail!!! Quem é que mexeu no meu mail!? Ahn?! Ahn?!", dá sinais de chéchézismo, tal como o Alegre (infelizmente) tem vindo a dar. Pedir tempo de Antena para dizer que se anda a sentir atacado é como o Pápa ter ainda de andar a pedir desculpas pelos crimes das Cruzadas e da Santa Inquisição, não faz sentido!!!

A sério que só vejo aí criticas muito mal direcionadas. O teu problema é com o facto de ele deixar a veia Portuguesa sobressair e ter um desabafo parvo mais outro episódio anedótico que não interessa a ninguém.

:shock: Desculpa, mas não estamos a falar de um PR!? E de um (mau) ex-PM? Não estamos a falar no Presidente Regional da (República das Bananas) da Madeira, ou estamos?

Ond Escreveu:
OrDoS Escreveu:E a pior crítica que lhe posso tecer é o de não dizer nada quando devia e o de pouco mal dizer quando não devia!!! (Já para não falar de que ele é um dos principais responsáveis pela situação do país, o que só vem dar razão ao (quase) provérbio da memória curta do povo Português :|

Isso é uma platitude completa. Qualquer pessoa, consegue dizer de qualquer político de qualquer era, o facto de não ter "feito" ou "dito" o suficiente. E essa dos principais responsáveis da situação, é nova. Eu não sou membro do clube de fãs do Cavaco, mas se há culpa a ser passada, é marioritarimante sobre a legistatura. Quem dera ao PR ter poder suficiente para ser o principal culpado da situação. Provincianismo puro.

Olha olha, eu não me refiro à responsabilidade dele como PR, falo da responsabilidade como PM, há uns "anitos" atrás... :roll: Realmente, só me dás razão à "memória curta", e não, não me interessa que ele seja diferente como PR do que era como PM.

Não és membro do clube de fãs do Cavaco? Parece, ou então desconheces a história de 1995 para trás.

Provincianismo puro... lol...

Ond
Participante

Mensagempor Ond » terça dez 14, 2010 12:38 am

OrDoS Escreveu::shock: Desculpa, mas não estamos a falar de um PR!? E de um (mau) ex-PM? Não estamos a falar no Presidente Regional da (República das Bananas) da Madeira, ou estamos?

Eu tento ser pragmático. Para mim interessam as decisões, muitos dos desabafos dele até são discutivéis em relação à sua justificação mas para mim isso são assuntos tão periféricos como a mais recente namorada do Sócrates.

OrDoS Escreveu:Olha olha, eu não me refiro à responsabilidade dele como PR, falo da responsabilidade como PM, há uns "anitos" atrás... :roll: Realmente, só me dás razão à "memória curta", e não, não me interessa que ele seja diferente como PR do que era como PM.

OrDoS Escreveu:Não és membro do clube de fãs do Cavaco? Parece, ou então desconheces a história de 1995 para trás.

? O maior crescimento económico desde do 25 abril tivemo-lo com ele, por isso não sei ao que te referes em concreto. E não obstante, por pior que tivesse sido como PM, estamos a avalia-lo como PR.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » terça dez 14, 2010 12:59 am

Ond Escreveu:
OrDoS Escreveu::shock: Desculpa, mas não estamos a falar de um PR!? E de um (mau) ex-PM? Não estamos a falar no Presidente Regional da (República das Bananas) da Madeira, ou estamos?

Eu tento ser pragmático. Para mim interessam as decisões, muitos dos desabafos dele até são discutivéis em relação à sua justificação mas para mim isso são assuntos tão periféricos como a mais recente namorada do Sócrates.

OrDoS Escreveu:Olha olha, eu não me refiro à responsabilidade dele como PR, falo da responsabilidade como PM, há uns "anitos" atrás... :roll: Realmente, só me dás razão à "memória curta", e não, não me interessa que ele seja diferente como PR do que era como PM.

OrDoS Escreveu:Não és membro do clube de fãs do Cavaco? Parece, ou então desconheces a história de 1995 para trás.

? O maior crescimento económico desde do 25 abril tivemo-lo com ele, por isso não sei ao que te referes em concreto. E não obstante, por pior que tivesse sido como PM, estamos a avalia-lo como PR.

Mau era se não tivéssemos crescido no tempo dele, com tantos fundos económicos da União Europeia disponíveis, mas se não tivessem sido tão mal utilizados, tão mal fiscalizados (e tão bem metidos ao bolso) e os "excedentes" tão mal devolvidos como nos anos de governação dele, entre muitas outras coisas já discutidas por aqui, não estaríamos agora nesta situação :roll:
O Soares também teve a sua cota parte, mas ainda bem que esse já ficou chéché de vez... :roll:

E avaliá-lo positivamente? Porquê? Já agora, o que é que ele fez assim de tão positivo (que outro dos candidatos não teria capacidade para fazer), já que o defendes e o que é que os outros candidatos não têm que ele tem, se pensarmos no cargo de PR?

Além disso, e isto é pessoal, para ocupar o cargo de PR não precisamos de um tipo que se acha o único dos candidatos capaz de orientar a malta e manobrar o leme, mas pronto :lol:

Ond
Participante

Mensagempor Ond » terça dez 14, 2010 1:10 am

OrDoS Escreveu:Mau era se não tivéssemos crescido no tempo dele, com tantos fundos económicos da União Europeia disponíveis, mas se não tivessem sido tão mal utilizados, tão mal fiscalizados (e tão bem metidos ao bolso) e os "excedentes" tão mal devolvidos como nos anos de governação dele, entre muitas outras coisas já discutidas por aqui, não estaríamos agora nesta situação :roll:
O Soares também teve a sua cota parte, mas ainda bem que esse já ficou chéché de vez... :roll:

Isso é um espantalho completo .Os indicadores económicos indicam que a economia teve um melhor desempenho durante os anos que teve como PM. Se olhares para as decisões que foram tomadas percebes o porquê do facto dos fundos económicos serem completamente irrelevantes.

OrDoS Escreveu:E avaliá-lo positivamente? Porquê? Já agora, o que é que ele fez assim de tão positivo, já que o defendes e o que é que os outros candidatos não têm que ele tem, se pensarmos no cargo de PR?

Além disso, e isto é pessoal, para ocupar o cargo de PR não precisamos de um tipo que se acha o único dos candidatos capaz de orientar a malta e manobrar o leme, mas pronto :lol:

O PR não é suposto ser um tapa buracos, no nosso sistema (que nem arrisco chamar de semi-presidencial) tem poderes muito reduzidos. Fez aquilo que lhe foi pedido. Um PR em Portugal não prima por resolver, prima por não interferir e por tentar manter o equilibrio. Não foi demasiado polémico, manteve imparcialidade, forçou inclusivé o bipartidarismismo apesar de outrora não lhe terem dado essa oportunidade.

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes