Política - Discussão ou algo do género.
- Nando
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
- Contacto:
Re: Política - Discussão ou algo do género.
Mais grave do que um Governo tentar controlar a comunicação social é a comunicação efectivamente controlar o Governo, a Política e o País! Mas se calhar sou o único a pensar assim... E se calhar a carneirada prefere andar assim: contente porque certos interesses, neste momento, também vão ao encontro dos seus. Tentar deitar abaixo Sócrates. Triste país! Eu até gostava que o homem se fosse embora, mas assim? lol
É uma guerra dos dois lados, ninguém está isento de culpa. A comunicação social ataca o governo, que tenta calá-la. Nenhum está a agir correctamente, no entanto as acções de uns levam às de outros. Quando alguém te dá um estalo tu costumas defender-te, directamente (outro estalo) ou dissimuladamente (manipular para atingir). É o que acontece aqui: os media dão estalos, o governo age pela calada. E o buraco é já tão fundo que se torna impossível dar a volta por cima. A solução teria que ser bem criativa...
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Para mim a questão é bem mais simples: as escutas estão a aparecer e dizem o que dizem. Em que é que isso é manipulação? A razão pela qual vêm a lume não muda o conteúdo.
No plano da Justiça estou ainda pior que o Cthulhu_Dawn e simplesmente não compreendo como é que não se configura ali um crime - e ainda nem vieram a público as conversas entre o Vara e o Sócrates.
No que toca a PR e candidatos a PR, não pude deixar de notar o discurso do Alegre em que parecia mais uma cassete do Sócrates que outra coisa. Já o Cavaco, continua a não querer sujar as mãos... é um PR da inacção, é o mesmo que não ter nenhum PR.
No plano da Justiça estou ainda pior que o Cthulhu_Dawn e simplesmente não compreendo como é que não se configura ali um crime - e ainda nem vieram a público as conversas entre o Vara e o Sócrates.
No que toca a PR e candidatos a PR, não pude deixar de notar o discurso do Alegre em que parecia mais uma cassete do Sócrates que outra coisa. Já o Cavaco, continua a não querer sujar as mãos... é um PR da inacção, é o mesmo que não ter nenhum PR.
acho que ninguém está a defender a posição do PM, a questão é que vivemos num país em que tanto os órgãos de comunicação como os partidos da oposição só olham para o próprio umbigo e não têm noção da realidade, ou de um "greater good", passo a expressão. chega-se ao ridículo do PSD anda a fazer força para uma demissão do governo e nem sequer chega a um consenso quanto a um eventual cabeça-de-lista.
Wine, women and song.
otnemeM Escreveu:Para mim a questão é bem mais simples: as escutas estão a aparecer e dizem o que dizem. Em que é que isso é manipulação? A razão pela qual vêm a lume não muda o conteúdo.
Há não muito tempo, o pais girou à volta de um DVD -- e não eram transcrições num jornal, todos vimos e ouvimos o conteúdo deste -- em que Charles Smith dizia ter subornado o Sócrates quando este era ministro do Ambiente.
Se calhar, poucos repararam e menos se lembra, mas eventualmente apareceu nas noticias que há NNN tempo que a policia inglesa tinha chegado à conclusão de que o que Charles Smith dizia nesse video tinha sido uma invenção dele, para justificar dinheiro que faltava perante os superiores.
Depois, tivemos a novela das escutas a Belém.
E agora, temos a novela de um plano convuluido para controlar os media.
O Sócrates mandou a PT comprar parte da TVI para calar a MMG.
E os representantes dos acionistas no conselho de administração ficaram todos impávidos e serenos enquanto o Sócrates brinca com os milhões deles.
E depois o Sócrates usa a golden share para vetar o negócio quando a coisa vem a público. Como se houvesse a menor hipótese de uma empresa como a PT comprar parte da TVI sem que se soubesse.
E como este plano simplíssimo não funcionou, o Sócrates usou um mais complicado: pegou no telefone, ligou ao gajo da Prisa e pediu-lhe para calar a MMG.
Sugiro que sem a lâmina de Occam...
A realidade é que sim, o Sócrates é gajo para pegar no telefone e exercer pressão indevida, que ele não se dá com a comunicação social, a comunicação social não se dá com ele e a comunicação social anda demasiado enamorada de ser ela própria a manchete.
E no entretanto, ninguém presta atenção ao OE e ao PEC...
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
O semanário Sol teria muito mais credibilidade na sua cobertura do processo Face Oculta se não fingisse saber toda a "verdade". Eles não sabem a verdade.
Apontar inconsistências entre aquilo que foi dito pelo Primeiro Ministro publicamente e aquilo que ele disse nos excertos das escutas não é o mesmo que saber a verdade.
Esse tipo de arrogância nojenta, a presunção moral de ser o senhor da "verdade" está espalhada pela imprensa portuguesa e é o mesmo tipo de arrogância que a imprensa tanto critica sobre o Engº Sócrates.
Ao invés de utilizar as informações que dispõe para uma uma investigação mais extensa, o Sol tentou meramente capitalizar e vender uns quantos jornais.
Enquanto isso, como disseram, ninguém quer saber do Orçamento e presta tudo atenção ao Mário Crespo gritar "lobo".
Apontar inconsistências entre aquilo que foi dito pelo Primeiro Ministro publicamente e aquilo que ele disse nos excertos das escutas não é o mesmo que saber a verdade.
Esse tipo de arrogância nojenta, a presunção moral de ser o senhor da "verdade" está espalhada pela imprensa portuguesa e é o mesmo tipo de arrogância que a imprensa tanto critica sobre o Engº Sócrates.
Ao invés de utilizar as informações que dispõe para uma uma investigação mais extensa, o Sol tentou meramente capitalizar e vender uns quantos jornais.
Enquanto isso, como disseram, ninguém quer saber do Orçamento e presta tudo atenção ao Mário Crespo gritar "lobo".
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Eu prestei atenção ao Mário Crespo no Plano Inclinado desta semana. Foi bom ouvir gente que sabe fazer contas falar do OE, para variar.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
otnemeM Escreveu:Eu prestei atenção ao Mário Crespo no Plano Inclinado desta semana. Foi bom ouvir gente que sabe fazer contas falar do OE, para variar.
x2
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Curioso as escutas em que o primeiro ministro intervém não são válidas mas, para o apito dourado já são...
O desejo de protagonismo de certos indivíduos, sem competência, com um passado duvidoso e questionável, arrasta o pais para um beco sem saída, isto é transversal a várias áreas de sociedade, basta ver um noticiário, por menos foi demitido um governo, eleito com maioria, assente em supostas trapalhadas, e agora, todos estes casos são o que??? o que estão à espera???
Infelizmente, esta tragédia da madeira, será utilizada para desviar as atenções, mais uma vez, e todos estes casos ficam em banho maria, nunca se chega a conclusão nenhuma...
Força para o pessoal da Madeira, bem vão precisar nesta hora difícil....
O desejo de protagonismo de certos indivíduos, sem competência, com um passado duvidoso e questionável, arrasta o pais para um beco sem saída, isto é transversal a várias áreas de sociedade, basta ver um noticiário, por menos foi demitido um governo, eleito com maioria, assente em supostas trapalhadas, e agora, todos estes casos são o que??? o que estão à espera???
Infelizmente, esta tragédia da madeira, será utilizada para desviar as atenções, mais uma vez, e todos estes casos ficam em banho maria, nunca se chega a conclusão nenhuma...
Força para o pessoal da Madeira, bem vão precisar nesta hora difícil....
bassbart Escreveu:Apontar inconsistências entre aquilo que foi dito pelo Primeiro Ministro publicamente e aquilo que ele disse nos excertos das escutas não é o mesmo que saber a verdade.
*ahm*
IIRC, o Sócrates não está em nenhum dos excertos de escutas publicado pelo Sol. O Vara e mais uma catrefada deles sim, mas o Sócrates não.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
raxx7 Escreveu:bassbart Escreveu:Apontar inconsistências entre aquilo que foi dito pelo Primeiro Ministro publicamente e aquilo que ele disse nos excertos das escutas não é o mesmo que saber a verdade.
*ahm*
IIRC, o Sócrates não está em nenhum dos excertos de escutas publicado pelo Sol. O Vara e mais uma catrefada deles sim, mas o Sócrates não.
O "Correio da Manhã" e o "Diário de Notícias" escrevem hoje que o despacho assinado pelo Procurador-Geral da República (PGR), Pinto Monteiro, para arquivar as suspeitas de atentado contra o Estado de Direito no caso das escutas do processo Face Oculta, "contraria o que o próprio disse em comunicado" a propósito das conversas que envolviam o primeiro-ministro.
Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ FACE OCULTA
O "Correio da Manhã diz que, afinal, a não-divulgação não se deveu às escutas de Sócrates".
O procurador negou ao PSD o acesso aos despachos alegando que neles constariam as transcrições das escutas entre José Sócrates e Armando Vara (ex-vice-presidente do BCP, que cessou funções quando foi constituído arguido no processo Face Oculta), "já que não seria possível fundamentar os despachos sem referir o que foi escutado", mas estas foram mandadas destruir pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha do Nascimento.
Na altura, Pinto Monteiro justificou que se as revelasse estaria a "violar essa decisão" e que "a decisão, no sentido do arquivamento de tais certidões, por inexistência de elementos aptos a concluir que estava indiciada a prática de qualquer ilícito, sujeito a investigação criminal, tem assim a mesma natureza e está sujeita às mesmas regras de processo penal aplicáveis à decisão que tivesse determinado a conversão de tais certidões em inquérito criminal."
As conversas não foram levadas em consideração, já que o presidente do Supremo Tribunal de Justiça não as validou e o próprio procurador as classificou como "irrelevantes".
Todavia, os dois diários garantem que no documento a que tiveram acesso, Pinto Monteiro não se pronunciou em nenhuma altura sobre as escutas do primeiro-ministro.
A sério...é que são uns atrás dos outros..
Mais um "estalo" da comunicação social. Desta vez, para além do Correio da Manhã, é o DN que também dá a notícia...Que como se sabe, é pior do que o Independente, quando ainda exisitia...

Como se meteu o fim-de-semana, o PGR diz que responde amanhã, "se assim entender"...acho bem..
- Nando
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
Independente esse que apoiava descaradamente o PSD. Ele fechou e agora chama-se, como é que é? Ahh já sei: "Sol". 

- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Obviamente que cada um retira de cada notícia o que bem entende, mas é mesmo nisso que te queres concentrar quando pode estar em causa benefício e uma enorme promiscuidade de poderes por parte de um dos responsáveis máximos da Justiça em Portugal?
- Nando
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
Eu não me quero concentrar naquilo que os merdia escrevem. Ponto final. E a discussão gerada nestas últimas páginas, a única discussão gerada neste Portugal, está a ser feita tendo por base o que os merdia escrevem. E se tivermos em conta que grande parte da comunicação social em Portugal é controlada por interesses bastante específicos (abram os olhinhos, informem-se, façam continhas) percebe-se logo muita coisa.
O que um jornal escreve é logo assumido como verdade! Se um telejornal mostra então é mais credível que a Enciclopédia. Obliteram-se é factos como "ahh e tal o patrão de x jornal é o militante nº1 do partido y" ou então "ahh e tal o apresentador x já foi deputado ou desempenhou um altíssimo quadro no partido y", etc, etc. E essas "verdades" servme para fazer cair Governo ou para colocar um logo de "ditador" num político. Tá bem.
Mas continuem lá!
O que um jornal escreve é logo assumido como verdade! Se um telejornal mostra então é mais credível que a Enciclopédia. Obliteram-se é factos como "ahh e tal o patrão de x jornal é o militante nº1 do partido y" ou então "ahh e tal o apresentador x já foi deputado ou desempenhou um altíssimo quadro no partido y", etc, etc. E essas "verdades" servme para fazer cair Governo ou para colocar um logo de "ditador" num político. Tá bem.
Mas continuem lá!
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Nando Escreveu:Eu não me quero concentrar naquilo que os merdia escrevem. Ponto final. E a discussão gerada nestas últimas páginas, a única discussão gerada neste Portugal, está a ser feita tendo por base o que os merdia escrevem. E se tivermos em conta que grande parte da comunicação social em Portugal é controlada por interesses bastante específicos (abram os olhinhos, informem-se, façam continhas) percebe-se logo muita coisa.
Mas continuem lá!
Pessoalmente não assumo tudo o que um jornal escreve como verdade e é sempre aconselhável um olhar crítico àquilo que aparece escrito. Da mesma forma que o DN sempre foi tido como o "jornal do regime" ou o Público do José Manuel Fernandes como conotado mais "à direita" (o horror...), o El País como afecto ao PSOE ou o El Mundo mais conservador...E isso reflecte-se nas posições que os jornais assumem e no tom com que as notícias são dadas...E depois?
A mim o que me choca é a aparente ingenuidade do 1º Ministro em se rodear daquela rede (autêntico polvo realmente) de gentalha, os Varas, os Penedos e afins, já para não falar do grande Pinto Monteiro (que parece ter sido realmente escolhido a dedo para poder ir mantendo tudo controlado), sem ponderarem sequer que os ditos "merdia" podiam começar a fazer perguntas (essas coisas chatas que eles fazem) e, sei lá, a efectivamente investigar qualquer coisa...
E eu fico na minha e volto a dizer o mesmo....Estivesse o Santana lá (que nem dormir a sesta podia), ou o Durão era tudo muito mais simples...Não havia cá cabalas ou interesses sinistros a controlar a comunicação social e a Assembleia já tinha caído 5x e o Governo sido demitido outras tantas...
Sinceramente, entre "concentrar-me nos merdia" e concentrar-me nos delírios do Engº sobre um país que só existe na cabeça dele, prefiro os primeiros, mas não obrigo ninguém a pensar o mesmo...
Mas isto sou eu que sou um lacaio do Balsemão...
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes