Política - Discussão ou algo do género.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Re: Política, Próximas Eleições, ....

Mensagempor Grimner » quarta fev 03, 2010 8:10 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
tampinhas13 Escreveu:seguindo a logica, o governo de sócrates deve ser demitido como foi aquele pseudo-governo do Santana Lopes, com o caso Marcelo... Sócrates leva vantagem. Cavaco terá coragem? Ou já só pensa na sua reeleição?

Santana Lopes não foi demitido por causa do caso Marcelo. De qualquer forma, uma crise politica, nesta altura, era o pior que nos poderia acontecer.

E acho que, em rigor, o Santana não foi demitido....O PR decretou a dissolução da AR, tendo o 1º Ministro apresentado a demissão do governo a seguir... :redneck:

De qualquer forma, isto ainda está tudo no diz que disse...Dificilmente vai o Cavaco meter-se em aventuras por um assunto que ainda não está nada bem explicado

Já para não falar que o Cavaco nunca levaria o seu partido a eleições no estado em que está e com a "liderança" que tem, que aliás é a razão pela qual o PSD está tão "amochado". As últimas eleições não foram ganhas pelo PS, foram perdidas pelo PSD e enquanto Ferreira Leite estiver no cargo e um novo líder não se consolidar, o partido não tem hipóteses de se apresentar como alternativa viável.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » quarta fev 03, 2010 9:24 am

Mas será o Pedro Passos Coelho uma boa alternativa??
É que o homem não consegue reunir consenso no PSD.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » quarta fev 03, 2010 10:35 am

Void Escreveu:Mas será o Pedro Passos Coelho uma boa alternativa??

pois :geek:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta fev 03, 2010 6:14 pm

Void Escreveu:Mas será o Pedro Passos Coelho uma boa alternativa??

Atendendo a que parece uma cópia a papel químico do nosso querido Engº...Não me admira... :roll:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta fev 03, 2010 7:19 pm

O PSD actual podia ser um case study para o estado da política actual, explicado de forma tão simples quanto a analogia dos caranguejos num balde.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quarta fev 03, 2010 7:26 pm

otnemeM Escreveu:O PSD actual podia ser um case study para o estado da política actual, explicado de forma tão simples quanto a analogia dos caranguejos num balde.

No PSD os que controlam o aparelho partidário não têm credibilidade e os que não controlam o aparelho partidário não têm apoio.

Tanta gentinha que há por aí à espera do lugarzito.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Void
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Void » quarta fev 03, 2010 7:58 pm

O Psd, actualmente anda longe de ser uma alternativa política, e com isso o Ps bate palmas, e reza para que isso continue os próximos anos.
Até lá temos o PP, do Paulo Portas, que com o crescimento em percentagem que teve nas últimas eleições, muito em conta com votos que eram de Psd no passado, está a tornar-se uma alternativa de direita.
Temos de ver que o PP, aquando o afastamento do Paulinho das Feiras, foi quando teve os seus momentos mais baixos de sempre, atrás do Be. Com o regresso dele, o PP teve o seu crescimento gradual ganhando votos da direita laranja, mas só aconteceu com o regresso do Portas, visto que o partido não estava bem unido como é o Psd actual.
Tem de vir um líder que traga consenso aos velhos e novos laranjas, o Drº Marcelo Rebelo de Sousa, era uma solução viável para o partido, mas o homem não está para aí virado, talvez a sonhar com altos voos dentro de outro parâmetro político.
Até lá, o Ps vai continuar a ganhar, mesmo que o governo caia, voltará a ganhar talvez com maioria não absoluta mas relativamente superior para puder governar à vontade.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta fev 03, 2010 11:51 pm

O Marcelo um bom líder? Parece que já estão esquecidos dos anos em que ele foi líder. Sorrir para a camera e arregalar os olhos para mostar como tenho uns lindos olhos azuis é pouco. O homem que disse que "nem que cristo volte à terra eu n sou candidato a líder do psd" e passado duas semanas já o era, quer dizer...
Deixem-no comentar, ele até ganha bem mais a comentar. Ser primeiro-ministro não é ter dez opiniões favoraveis sobre uma matéria e outras dez contra, e ainda assim querer um referendo - ser primeiro-ministro é ter um rumo, tomar medidas ser convicto.

Outra coisa, quando este governo cair quero ver onde estão todos aqueles que defenderam a minoria como melhor forma para governar o país. Infelizmente os nossos partidos estão mais interessados na política mesquinha do que governar o país.

Calhandice :roll:
Mas livrai-nos do Malamén

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quinta fev 04, 2010 1:24 am

Eu adoro o Marcelo <3

Amanhã vai chover ou estar sol.

Eu bem disse que ia chover.

Void
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Void » quinta fev 04, 2010 9:57 am

Nos tempos em que foi líder ainda usava óculos, não conseguia sobressair os olhos azuis.
A questão é que dentro do partido é a pessoa que gere mais consenso, tal como foi aquando a manuela ferreira leite. Não significa que foi uma boa lider.
Mas um partido unido mostra mais força que um não unido, o problema da ferreira leite foi da sua má imagem perante o povo dos tempos em que foi ministra da educação e depois mais recente nas finanças. Pastas de governo sempre dificieis.
O Marcelo sendo ou não um grande líder, como ministro foi bastante discreto, e ganhou mais notioridade mais recente como comentador, e quer queiramos ou não são muitos na população que tem dele boa imagem.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta fev 04, 2010 9:59 am

Phobos Escreveu:Eu adoro o Marcelo <3

Amanhã vai chover ou estar sol.

Eu bem disse que ia chover.

Faz lembrar os economistas: "Amanhã o preço do petróleo vai descer ou subir" --> "Eu bem disse que ia descer" :lol:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta fev 04, 2010 10:09 am

Aliás, e embora não esteja de todo de acordo com o rumo político do CDS, neste momento é o partido mais forte neste espectro político.

Se o PSD não se reequilibrar enquanto partido, corre o risco de perder completamente a consistência de partido de direita. Perde os mais centristas para o PS e deixa fugir os conservadores para o CDS que com este reforço apostará mais numa gravitação da média burguesia à sua volta e não a deixará fugir. Neste momento o PSD tem credibilidade "0" e o Paulinho aproveita.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta fev 04, 2010 1:07 pm

KonigLowe Escreveu:Deixem-no comentar

Esse pedido é para o PS a direcção da RTP? Não percas o teu tempo :mrgreen:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta fev 04, 2010 2:40 pm

Cheira-me que o Governo prepara-se para sair de mansinho e lavar as mãos desta "crise", e isso é provavelmente o pior que poderá acontecer neste momento... :roll: Não se entendam não, que vão ver onde vamos parar... :|
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Dark Conax
Turista
Registado: terça jan 19, 2010 9:58 pm

Mensagempor Dark Conax » quinta fev 04, 2010 6:07 pm

eu acho é que o país tá todo fod*d*

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes