Pergunta para músicos (ou não): Levariam um guitarrista a sério com mau equipamento?
- unchallengedhate
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: terça out 09, 2012 9:54 pm
Pergunta para músicos (ou não): Levariam um guitarrista a sério com mau equipamento?
Imagina que tu tens uma banda (ou se tens, nem precisas lol) e não tens guitarrista de ritmo/ele morreu atropelado por um trator/etc, e estás á procura de um. Um gajo (cough cough) com equipamento merdoso (guitarra de beginner, amp da stagg 15 watts, pedal da zoom) está interessado e depois de o ouvires achas que ele é decente (lol) e escreve o seu próprio material, apesar de ser generico as fuck: será que o recusavas por ele ter equipamento merdoso?
Não estou a falar de uma banda de metalcore/thrash/etc, para qual seria mais fácil (provavelmente) encontrar músicos para: estou a falar de uma banda de death metal/grindcore.
Não estou a falar de uma banda de metalcore/thrash/etc, para qual seria mais fácil (provavelmente) encontrar músicos para: estou a falar de uma banda de death metal/grindcore.
- miguelsk8
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta abr 02, 2010 3:40 pm
Re: Pergunta para músicos (ou não): Levariam um guitarrista a sério com mau equipamento?
unchallengedhate Escreveu:Imagina que tu tens uma banda (ou se tens, nem precisas lol) e não tens guitarrista de ritmo/ele morreu atropelado por um trator/etc, e estás á procura de um. Um gajo (cough cough) com equipamento merdoso (guitarra de beginner, amp da stagg 15 watts, pedal da zoom) está interessado e depois de o ouvires achas que ele é decente (lol) e escreve o seu próprio material, apesar de ser generico as fuck: será que o recusavas por ele ter equipamento merdoso?
se o "generico as fuck" for mesmo generico as fuck, caga pro men que ele nao deve perceber grande coisa de musica!

- unchallengedhate
Re: Pergunta para músicos (ou não): Levariam um guitarrista a sério com mau equipamento?
miguelsk8 Escreveu:unchallengedhate Escreveu:Imagina que tu tens uma banda (ou se tens, nem precisas lol) e não tens guitarrista de ritmo/ele morreu atropelado por um trator/etc, e estás á procura de um. Um gajo (cough cough) com equipamento merdoso (guitarra de beginner, amp da stagg 15 watts, pedal da zoom) está interessado e depois de o ouvires achas que ele é decente (lol) e escreve o seu próprio material, apesar de ser generico as fuck: será que o recusavas por ele ter equipamento merdoso?
se o "generico as fuck" for mesmo generico as fuck, caga pro men que ele nao deve perceber grande coisa de musica!
Exemplo: http://soundcloud.com/blastbeatrapist/untitled-brutal-death-grind
- miguelsk8
unchallengedhate Escreveu:miguelsk8 Escreveu:unchallengedhate Escreveu:Imagina que tu tens uma banda (ou se tens, nem precisas lol) e não tens guitarrista de ritmo/ele morreu atropelado por um trator/etc, e estás á procura de um. Um gajo (cough cough) com equipamento merdoso (guitarra de beginner, amp da stagg 15 watts, pedal da zoom) está interessado e depois de o ouvires achas que ele é decente (lol) e escreve o seu próprio material, apesar de ser generico as fuck: será que o recusavas por ele ter equipamento merdoso?
Exemplo: http://soundcloud.com/blastbeatrapist/untitled-brutal-death-grind
recruta o gajo...

- unchallengedhate
miguelsk8 Escreveu:recruta o gajo...curti bastante esse "generico as fuck"!!!
Bem, o problema é que o o gajo sou eu lol
O único equipamento que deve interessar enquanto guitarrista é:
- O que tens entre as orelhas;
- O kit de unhas.
Quem se puser com merdas por outras razões "equipamentais" que não essas, também não há-de ser malta que queiras aturar em ensaios/concertos/gravações/etc.
- O kit de unhas.
Quem se puser com merdas por outras razões "equipamentais" que não essas, também não há-de ser malta que queiras aturar em ensaios/concertos/gravações/etc.
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Depende das aspirações da banda e o estado em que está. Se for uma banda já rodada e que dê concertos com regularidade e precise do material para tocar ao vivo é capaz de ser importante ter bom equipamento. Mas isso nunca deve ser impeditivo para um músico que tenha talento.
Já agora, essa música que aí puseste, se for para mostrar trabalho enquanto guitarrista, não acho muito adequada. O trabalho de guitarra é totalmente abafado pelo (bom) trabalho de programação da bateria.
E outra cena, essa forma de escrever (metendo constante expressões em inglês no meio das frases) é muito irritante para o leitor normal. Usar umas de vez em quando aceita-se, especialmente se a expressão em inglês não tiver uma tradução para a língua em que se escreve, agora sistematicamente é para um gajo ficar todo trocado na leitura.
Já agora, essa música que aí puseste, se for para mostrar trabalho enquanto guitarrista, não acho muito adequada. O trabalho de guitarra é totalmente abafado pelo (bom) trabalho de programação da bateria.
E outra cena, essa forma de escrever (metendo constante expressões em inglês no meio das frases) é muito irritante para o leitor normal. Usar umas de vez em quando aceita-se, especialmente se a expressão em inglês não tiver uma tradução para a língua em que se escreve, agora sistematicamente é para um gajo ficar todo trocado na leitura.
- Ricardo Gonçalo
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm
Bem curti mesmo muito do que ouvi. Vai em frente. Material não interessa. Desde que toque e toque fixe as mãos fazem o resto
- unchallengedhate
Gornoth Escreveu:O único equipamento que deve interessar enquanto guitarrista é:
- O kit de unhas.
Quem me dera que toda a gente pensasse assim tbh.
Sir Sardine Escreveu:Depende das aspirações da banda e o estado em que está. Se for uma banda já rodada e que dê concertos com regularidade e precise do material para tocar ao vivo é capaz de ser importante ter bom equipamento. Mas isso nunca deve ser impeditivo para um músico que tenha talento.
Pois, era isso que eu estava a pensar lol. Mas também era muito pouco provável entrar numa banda assim, visto que eu não tenho experiência de banda, quanto mais palco lol.
Sir Sardine Escreveu:Já agora, essa música que aí puseste, se for para mostrar trabalho enquanto guitarrista, não acho muito adequada. O trabalho de guitarra é totalmente abafado pelo (bom) trabalho de programação da bateria.
É a única de momento que tenho gravada, foi por isso que a postei. Eu sei que as guitarras estão abafadas, mau trabalho de produção da minha parte, oh well. Eu tenho 0% de conhecimento em termos de conseguir um mix claro e pesado. E obrigado pelo compliment, gosto bastante de programar baterias e esforco-me para que tenha fills variadas e interessantes.
Sir Sardine Escreveu:E outra cena, essa forma de escrever (metendo constante expressões em inglês no meio das frases) é muito irritante para o leitor normal. Usar umas de vez em quando aceita-se, especialmente se a expressão em inglês não tiver uma tradução para a língua em que se escreve, agora sistematicamente é para um gajo ficar todo trocado na leitura.
Yeah (lol) eu sei, eu tenho de evitar isto. O problema é que já faço isto há alguns anos, porque costumava falar e escrever em inglês com um amigo meu e depois passei a falar com toda a gente que conheco. E por falar demasiado inglês comecei a misturar expressões, e percebo que aches irritante. Nunca tinha estado num fórum português antes deste

Ruxu Escreveu:Bem curti mesmo muito do que ouvi. Vai em frente. Material não interessa. Desde que toque e toque fixe as mãos fazem o resto
Thanks

- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
Pá, se eu não levasse músicos com mau equipamento a sério, acho que nunca teria descoberto Bathory (que foi a primeira banda que me veio à ideia e que no princípio nem sequer tinha equipamento), por exemplo. Assim, depende do teu ponto de situação. Se estás numa fase inicial, caga no equipamento e dá o cú e 5 tostões para criares um projecto sólido e sentido. O equipamento só vem depois disso. por outro lado: depois de ter ouvido a tua cena, se alguém não te levar a sério é burro, e por conseguinte tu é que ganhas por não teres de lidar com gente burra. Good luck. 

When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
- miguelsk8
Count Raven Escreveu: Se estás numa fase inicial, caga no equipamento e dá o cú e 5 tostões para criares um projecto sólido e sentido. O equipamento só vem depois disso. por outro lado: depois de ter ouvido a tua cena, se alguém não te levar a sério é burro, e por conseguinte tu é que ganhas por não teres de lidar com gente burra. Good luck.
disse tudo!

- Draconivs ScadinaVvs
- Registado: segunda nov 22, 2010 5:30 pm
- Contacto:
Prefiro 1000x trabalhar com alguém talentoso, mas humilde como tu, do que um guitarrista com bom gear, mas com a mania que é estrela. Acredita, que já tive problemas semelhantes...
The light of Artnis shall never dim.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes