Conceito de possuír um album/ep ...
- tnganisius
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
Conceito de possuír um album/ep ...
Muito tenho lido por aqui, e não só, sobre o facto por vezes se invocar o facto de possuir ou "de ter" um album/ep.
O que é para vós esse conceito? Possuir o CD/Vinyl ou ter um(ns) ficheiro(s) digitais ?
O que é para vós esse conceito? Possuir o CD/Vinyl ou ter um(ns) ficheiro(s) digitais ?
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.
- High Voltage
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta dez 30, 2011 8:36 pm
Re: Conceito de possuír um album/ep ...
Ter um CD/EP ... sentires-te um verdadeiro MACHO com uma capa limitada a X de edições !
Ter ficheiros digitais em maior número que CD'S/EP's ... seres mais um vulgar ser humano sem personalidade, ser um fraco de espírito.
Sinceramente ... comprar regularmente um CD/EP dá vida ao homem/mulher.
Ter ficheiros digitais em maior número que CD'S/EP's ... seres mais um vulgar ser humano sem personalidade, ser um fraco de espírito.
Sinceramente ... comprar regularmente um CD/EP dá vida ao homem/mulher.
HIGH VOLTAGE - Many "minds" ... Singular results - SINCE 2011
Site - http://www.highvoltage.pt.to/
Contacto - 0altavoltagem0@gmail.com
Site - http://www.highvoltage.pt.to/
Contacto - 0altavoltagem0@gmail.com
- necrodamage
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
- Contacto:
MP3 só serve para pré escuta para depois se comprar o album...
Apesar de eu agora á semana ter que me safar só a ouvir mp3...
Ter um cd/vinil na mão é uma experiencia totalmente diferente...poder ler o booklet,apreciar a capa,"sentir" as texturas da musica...
Apesar de eu agora á semana ter que me safar só a ouvir mp3...

Ter um cd/vinil na mão é uma experiencia totalmente diferente...poder ler o booklet,apreciar a capa,"sentir" as texturas da musica...
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault
- Joe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
- Contacto:
É impossível possuír um mp3, mas já vi cd's possuídos por mp3.. quando começam a rodar até arrepia..
Don't talk to strangers...
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
Disco externo 1 TB 

- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Eu gosto de ter as coisas em mp3 prontinhas para saltar para o leitor de mp3. Mas caso calhe, a meio do meu caminho da vida, do meu destino, cruzar-me com um CD que goste e se a vontade de o adquirir juntamente com os trocos no bolso forem algo compatível: Já ca canta o dito.
- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
- Contacto:
Quando eu digo que possuo um álbum é porque tenho a minha cópia física. E nada substitui a cópia física. Ter um álbum para mim é como ter uma ligação especial com a banda, é partilhar o pedaço de arte que muitas vezes tanto custou a ser criado. A sensação é ainda melhor quando se trata de bandas mais underground, onde há uma maior apreciação por parte do artista pelo fã que investe o dinheiro na sua arte.
Pena é quando temos uma colecção considerável de discos e a nossa aparelhagem deixa de funcionar... isso sim entristece-me.
Pena é quando temos uma colecção considerável de discos e a nossa aparelhagem deixa de funcionar... isso sim entristece-me.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
Blunder Escreveu:Quando eu digo que possuo um álbum é porque tenho a minha cópia física. E nada substitui a cópia física. Ter um álbum para mim é como ter uma ligação especial com a banda, é partilhar o pedaço de arte que muitas vezes tanto custou a ser criado. A sensação é ainda melhor quando se trata de bandas mais underground, onde há uma maior apreciação por parte do artista pelo fã que investe o dinheiro na sua arte.
Também é exactamente isso que penso, sem tirar nem pôr!
Quanto à aparelhagem deixar de funcionar, pode ser uma boa desculpa para comprar uma melhor.

- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
- Contacto:
Soulforged Escreveu:Blunder Escreveu:Quando eu digo que possuo um álbum é porque tenho a minha cópia física. E nada substitui a cópia física. Ter um álbum para mim é como ter uma ligação especial com a banda, é partilhar o pedaço de arte que muitas vezes tanto custou a ser criado. A sensação é ainda melhor quando se trata de bandas mais underground, onde há uma maior apreciação por parte do artista pelo fã que investe o dinheiro na sua arte.
Quanto à aparelhagem deixar de funcionar, pode ser uma boa desculpa para comprar uma melhor.Mas isso é se houver dinheiro, coisa que quase nunca há...
Dinheiro até que há, nem que faça alguns sacrifícios para o ter. Mas eu só encontro mini-aparelhagens com cenas para os os MP3s e o crl... e isso não parece ser grande coisa. E dava-me jeito comprar numa Worten, Rádio Popular, etc. pois permitia-me pagar às prestações.
A alternativa era comprar às peças, mas a brincadeira ficava-me para o caro... pelo que estive a ver, não gastava menos de 400€ por um leitor de CD's + colunas... e nem estou a falar de um amplificador, ou de um leitor de vinil.
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
necrodamage Escreveu:MP3 só serve para pré escuta para depois se comprar o album...
Apesar de eu agora á semana ter que me safar só a ouvir mp3...![]()
Subscrevo, embora goste de me fazer acompanhar do meu leitor para ouvir as cenas que gosto quando não estou em casa

-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
Blunder Escreveu:Soulforged Escreveu:Blunder Escreveu:Quando eu digo que possuo um álbum é porque tenho a minha cópia física. E nada substitui a cópia física. Ter um álbum para mim é como ter uma ligação especial com a banda, é partilhar o pedaço de arte que muitas vezes tanto custou a ser criado. A sensação é ainda melhor quando se trata de bandas mais underground, onde há uma maior apreciação por parte do artista pelo fã que investe o dinheiro na sua arte.
Quanto à aparelhagem deixar de funcionar, pode ser uma boa desculpa para comprar uma melhor.Mas isso é se houver dinheiro, coisa que quase nunca há...
Dinheiro até que há, nem que faça alguns sacrifícios para o ter. Mas eu só encontro mini-aparelhagens com cenas para os os MP3s e o crl... e isso não parece ser grande coisa. E dava-me jeito comprar numa Worten, Rádio Popular, etc. pois permitia-me pagar às prestações.
A alternativa era comprar às peças, mas a brincadeira ficava-me para o caro... pelo que estive a ver, não gastava menos de 400€ por um leitor de CD's + colunas... e nem estou a falar de um amplificador, ou de um leitor de vinil.
Eu tenho uma mini hi fi Panasonic que custou 350 euros há 9 anos e continua a funcionar como se fosse nova, acho que hoje pelo mesmo dinheiro, não comprava nada que durasse tanto tempo. Recentemente o comando deu o berro, de forma que agora pouco a uso. Também, agora há pouco tempo e quase toda a música que ouço é no pc com um amplificador de auscultadores que comprei há pouco tempo ligado a uns Sennheiser hd 497 também já com quase 9 anos.
Claro que deves evitar as miniaturas que custam cento e tal euros... Eu se fosse hoje, tinha mesmo comprado leitor de cd´s, amplificador e colunas em separado, fica mais caro mas é outra coisa.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Blunder Escreveu:Soulforged Escreveu:Blunder Escreveu:Quando eu digo que possuo um álbum é porque tenho a minha cópia física. E nada substitui a cópia física. Ter um álbum para mim é como ter uma ligação especial com a banda, é partilhar o pedaço de arte que muitas vezes tanto custou a ser criado. A sensação é ainda melhor quando se trata de bandas mais underground, onde há uma maior apreciação por parte do artista pelo fã que investe o dinheiro na sua arte.
Pode sempre optar pelas soluções da yamaha que tem as versões com a paneleirice para o I-pod ou não... paneleirice essa que faz disparar o preço. Vou postar umas coisas no outro tópico.
Quanto ao tema...
Só de há 3/4 anos para cá me tornei coleccionador, uma vez que antes disso estoirava o dinheiro todos em kayaks, pagaias e várias provas internacionais por mês.... Até costumava criticar quem se fartava de estoirar dinheiro em CDs quando se podia tirar tudo da net, mas um dia lá resolvi fazer uma lista das coisas que gostava mesmo de ter em formato físico e lá deu "merda"... ao fim de umas horas já tinha uma lista de centenas de CDs.
A partir daí foi o descalabro, quanto mais bonito mais vontade dá de comprar e por vezes esses pormenor até nos faz abordar o som de outra forma.. quem ainda não se forçou a ouvir bandas só porque certa edição ficava mesmo bem na prateleira?...
Depois há essa coisa de cair o CD no correio, fico mais contente que a minha filha quando recebe rebuçados, de seguida vem o meter o bicho a rodar na aparelhagem, o explorar todo o pacote que envolve a rodela, a procura do melhor local no meio dos outros Cds...
Epá, é um fascínio que só quem compra é que entende...
- aBisMo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
...é fascinante - esse sentimento de ter/possuir um LP/CD/K7! São várias as etapas desse "possuir", desde o momento em que se consulta o site das editora/distribuidora, sempre a procura do melhor preço, o tempo que nos deixamos enamorar, o encher o carrinho com material que queremos e depois ver que a conta já vai para ai em 300€ e só podemos gastar uns 40€... contar os dias até que a mesma seja expedida, até ao momento que o mesmo chega a casa e é desembrulhado e depois há o orgulho de sentir que igual aquele LP só existem mais uns 199 em todo o mundo (Borgne - III - que é o que está a rodar agora aqui em casa).
Ler um booklet, sentir o relevo dos discos, ver as capas - algumas autenticas obras de arte - os ultimos lançamentos dos Blut aus Nord são um exemplo disso, tudo isso está inerente ao sentir ter um album.
Mas acima de todos estes sentimentos estão os Slayer - onde comprar/encontrar algo que me falte na coleção - e ainda falta muita coisa, é uma autentica conquista, aqui o sentimento por vezes é de obsessão, sendo que procuro essencialmente bootlegs e os preços por vezes são autenticas facadas na carteira, mas o orgulho é imenso.
É um sentimento de orgulho poder olhar para as estantes e ver a coleção a aumentar, e pensar que agora nas férias é melhor fazer mais uma visita ao IKEA para comprar mais uma estante para os cd e uma para os livros da minha esposa.
Assim como o Brunhu, só me tornei um colecionador há pouco tempo - uns 4/5 anos, antes o dinheiro ia para as tatuagens e para o futebol, não me arrependo, acompanhei o meu FCP por este Pais e mundo fora, outros tempos, outras prioridades...
Agora, sempre que posso compro musica, alimentando e alargando esse meu sentimento de posse, valoridando e investindo na minha coleção... as tatuagens pararam e jogos só no Dragão.
Ler um booklet, sentir o relevo dos discos, ver as capas - algumas autenticas obras de arte - os ultimos lançamentos dos Blut aus Nord são um exemplo disso, tudo isso está inerente ao sentir ter um album.
Mas acima de todos estes sentimentos estão os Slayer - onde comprar/encontrar algo que me falte na coleção - e ainda falta muita coisa, é uma autentica conquista, aqui o sentimento por vezes é de obsessão, sendo que procuro essencialmente bootlegs e os preços por vezes são autenticas facadas na carteira, mas o orgulho é imenso.
É um sentimento de orgulho poder olhar para as estantes e ver a coleção a aumentar, e pensar que agora nas férias é melhor fazer mais uma visita ao IKEA para comprar mais uma estante para os cd e uma para os livros da minha esposa.
Assim como o Brunhu, só me tornei um colecionador há pouco tempo - uns 4/5 anos, antes o dinheiro ia para as tatuagens e para o futebol, não me arrependo, acompanhei o meu FCP por este Pais e mundo fora, outros tempos, outras prioridades...
Agora, sempre que posso compro musica, alimentando e alargando esse meu sentimento de posse, valoridando e investindo na minha coleção... as tatuagens pararam e jogos só no Dragão.
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos
Compra & Venda CD, Vinil, Tapes
Venda T-Shirt's & Longsleeves
Compra & Venda CD, Vinil, Tapes
Venda T-Shirt's & Longsleeves
- Brutal Thrasher
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm
Sanguessuga Escreveu:Disco externo 1 TB
Bitch please, disco externo 2 TB.

Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes