O MU precisa de amigos!!

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

O MU precisa de amigos!!

Mensagempor Brunhu » terça mai 29, 2012 12:28 pm

Pois é pessoal… cá estou eu a criar mais um tópico para vos meter a deitar cá para fora o que vai nessas almas reprimidas.

Ando pelo UM há cerca de 3 anos e tenho notado um decréscimo de qualidade no fórum, principalmente no que toca à publicitação de novos álbuns utilizando a review como meio para tal. Alguns vão dizer que estou a ser parvo, já que há por aqui quem venha postar reviews aos 10 e 20 álbuns de cada vez. Sim, é verdade, mas o intuído desses não é o de promover a música mas sim onde se escreveu sobre essa música. O resultado disso vê-se com grande parte desses tópicos sem uma única participação por partes dos MUsers. Será desinteresse dos nosso? A mim parece-me mais que tem que ver com a falta de interesse de quem cria o tópico, já que a partir daí já nem se preocupa se houve não participação nele.
Para mim, desde que ando cá, noto duas grandes quebras por ausência de dois MUsers, são eles o Paulo Figueiredo que publicitava o seu blog mas estava sempre disposto a discutir/argumentar as reviews que deixava por cá, e o outro é o Zyk, que apesar de continuar a participar no fórum, já não o faz com a mesma chama que tinha. O bom disto é que um postava coisas de mais fácil audição e o outro para ouvidos mais duros, abrangendo assim muitos estilos dentro do metal.

Outra coisa que tenho notado é que a participação aumenta quando há parvoíce… algo provado pelo Grimner com esta frase: Quando na minha informação de moderador surge a secção dos tópicos removidos (quando apagamos secções não fazemos delete, mas movemos para uma secção que está acessível apenas aos moderadores) como sendo a mais activa...
Eu tenho sido um dos que tem contribuído muito para isso, já que sinceramente, já só venho ao MU por teimosia e para dizer e ver dizer merda. Sempre é uma forma de rir e ficar bem disposto…. Não é a postura certa, é verdade, mas sinceramente ainda tem sido isso que tem dado vida ao fórum, já que poucos são os tópicos com interesse.

Agora vou entrar em campos mais movediços e pergunto onde andam os chefões disto? Não acham que deviam fazer um pouco mais do que andam a fazer? Pelo que tenho notado, todos os que sobem ao estatuto de moderadores têm praticamente deixado de participar como antes e alguns até desaparecido por completo, quando o que deviam era fazer o oposto, ou seja, tentar dinamizar mais o fórum e não andar só tipo policia a ver o que o pessoal faz de mal…

Até posso estar a ver mal as coisas, mas é o que tenho concluído com o tempo…

Agora só espero que o pessoal não entenda este tópico mal e o utilize para vir aqui criticar Administradores e Moderadores à força toda. O objectivo é fazer o fórum melhorar um bocado com a ajuda e coordenação de todos!

Siga.. chutem as vossas opiniões sem deixar o tópico cair num ponto que leve com o aloquete!!

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Re: O MU precisa de amigos!!

Mensagempor Blunder » terça mai 29, 2012 1:06 pm

A parte em que mais concordo é relativamente a secção de reviews. Num fórum onde há tanto pessoal a ouvir dezenas de álbuns por mês era de esperar que houvesse mais falatório sobre os respectivos álbuns, mas a verdade é que isso não acontece. Mas a verdade é que as críticas recaem sobre mim também... um gajo torna-se demasiado preguiçoso para construir meia dúzia de linhas para opinar sobre um trabalho que por vezes mereceu horas e horas da nossa atenção.

Ainda ontem andava a ver a secção de reviews, e reparei que há muito que não há tópicos com dezenas de páginas, como havia com álbuns de Mastodon, Darkthrone, Neurosis, etc. E alguns dos álbuns que têm mais de uma dezena de páginas das bandas citadas, não são na maioria das vezes os álbuns mais recentes.

Temos que começar a dinamizar mais esta coisa, porque se utilizarmos isto apenas para trollar e rirmos de meia dúzia de cromos que vão aparecendo.... bem o fórum perde todo o seu propósito.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » terça mai 29, 2012 1:10 pm

O FB a arrumar com blogs e foruns desde 2009.
Eu desde a minha 2ª vida por aqui, deixei de contribuir à minha medida para o MU. Hoje em dia venho aqui para ir ao tópico do mercado negro e dou uma espreitada nos restantes mais por hábito do que por outra coisa qq.
Fico com a t-shirt de recordação quando isto finar.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » terça mai 29, 2012 1:36 pm

Embora só me tenha registado em 2010, já acompanho o MU desde 2006. Yah, voyeuse, etc e tal, eu sei. Também noto que o movimento abrandou.
Blunder Escreveu:Ainda ontem andava a ver a secção de reviews, e reparei que há muito que não há tópicos com dezenas de páginas, como havia com álbuns de Mastodon, Darkthrone, Neurosis, etc.
Hum... Menos tempo para audição/apreciação dos álbuns? O ritmo a que saem coisas novas é alucinante, se uma pessoa quiser estar a par... Vejo por exemplo as listas de álbuns eleitos no final do ano, e acho impressionante como é que alguns conseguem escutar tanta coisa em 12 meses. Escutar, não ouvir. :P

Não sei, é só uma hipótese que estou aqui a aventar.

Vooder Escreveu:O FB a arrumar com blogs e foruns desde 2009.
E no fim da contas, é capaz de ser mais isto. Tenho visto fóruns a eclipsarem-se porque a malta acaba por transferir o tempo que gastava neles para o FB.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça mai 29, 2012 2:01 pm

Vooder wrote:O FB a arrumar com blogs e foruns desde 2009.

é verdade,o FB, anda a destruir tudo desde: foruns,blogs e até o msn.
Minha opinião,o pessoal do forum,podia organizar um meeting, tipo jantar,quando houvesse um evento,concertos fests,etc.
Já o tem feito,mas penso que,com pouca frequencia,corrijam-me se estiver enganado...

Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Mensagempor Gentle Giant » terça mai 29, 2012 2:14 pm

É um bocado chato escrever uma review enorme para dps aparecerem dois gajos a dizerem: "ganda malha que este album é" ou "ganda merda que este album é".

Compreendo que se deixem de fazer reviews pq o nível de discussão deste fórum deixa muito a desejar nos últimos 2 anos.

E sim, já aqui andei com outro nick há muito tempo atrás.

Até tenho saudades das discussões do Demoniac sobre a trueness dos albuns...

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » terça mai 29, 2012 2:45 pm

Demasiados putos armados em trolls. Não há pachorra para tentar ter discussões sérias sobre música num fórum que parece o recreio da secundária.

Shoegaze
Participante
Registado: terça nov 15, 2011 11:26 am

Mensagempor Shoegaze » terça mai 29, 2012 2:58 pm

Sou um utilizador recente do fórum, no entanto tento sempre fazer um "bom" comentário para agrade a quem lê e que até deie gosto a responder. Mas ainda tenho muito que aprender x)

Mas já vi por aqui muitos trolls, muito pessoal fixe, pessoal que percebe mesmo da cena, e pessoal com pseudo-blogs.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça mai 29, 2012 3:35 pm

gajas, faz falta gajas.... o resto é attachments...
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Shoegaze
Participante
Registado: terça nov 15, 2011 11:26 am

Mensagempor Shoegaze » terça mai 29, 2012 3:48 pm

UnderØath Escreveu:gajas, faz falta gajas.... o resto é attachments...

x2 É para equilibrar as cenas !

napenum6ra
Metálico(a)
Registado: terça jan 12, 2010 10:46 am

Mensagempor napenum6ra » terça mai 29, 2012 4:36 pm

Não é que eu esteja por aqui há muito tempo, mas também me parece que se tem falado pouco em música por estas bandas.
Eu até gosto de algum trollanço, tenho-me rido bastante por aqui, mas às vezes é demasiado, principalmente quando começam a bater nos ceguinhos.
Quanto aos moderadores e administradores também acho que deviam participar mais vezes como comentadores.

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » terça mai 29, 2012 5:57 pm

Sem querer parecer gay, acho que desde que saiu o Paulo o fórum ficou, principalmente a secção de reviews e das bandas internacionais, a meio gás. E então senão andasse aquela que tem o tal site a postar reviews aquilo era um deserto autêntico. Eu sempre que posso deixo um pequeno comentário nas reviews dos albuns que gosto, porque como já devem ter reparado não tenho muito jeito para escrever em condições :lol:
E maior parte dos pequenos posts que deixo na secção das reviews são os unicos no topico, se calhar por os meus gostos serem ligeiramente diferentes da maioria. Mas uma pequena review de Job for A Cowboy em 2009 dava direito a 4 páginas, agora nem 4 posts :|

Eu sou da opinião que o forum devia levar um novo visual, não radical, mas tentar modernizar um bocado.

Quanto aos foruns estarem a morrer ,não concordo. O primeiro forum onde me registei está com a mesma chama do que à 4 anos atrás com quase 1,7 mil users e visitantes online neste momento. Aqui neste momente estão 31 :| Claro que não dá para comparar, mas são ambos portugueses (estava a falar do zwame, aka techzone).

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça mai 29, 2012 6:08 pm

Nerds don't sign out.
Wine, women and song.

tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm

Mensagempor tnganisius » terça mai 29, 2012 6:13 pm

Este forum é de difícil leitura ... as secções principais e subsecções sobrepoêm-se, é difícil de saber os tópicos novos, os antigos...
Também tem demasiados topicos fixos em cada secção ... como alguém já mencionou, talvez precise de alguma renovação de templates no php usado.
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça mai 29, 2012 7:02 pm

Gentle Giant Escreveu:É um bocado chato escrever uma review enorme para dps aparecerem dois gajos a dizerem: "ganda malha que este album é" ou "ganda merda que este album é".

Chato porquê?
Porque se tem poucos comentarios ou porque se perde tempo a escrever?

Não vejo as coisas por esse prisma e quem as faz tambem acho que não, o que conta pelo menos para mim é a divulgação daquilo que se escreve/gosta nada mais. Os comentarios acabaram por ser pouco relevantes, embora é claro dê mais gozo ler um comentario (seja bom ou não) com um minimo de inteligencia do que coisas parvas.
Mas isso aqui ás vezes é um autentico mindfuck.

Em relação ao MU, já ando aqui desde 04/05, já sai, já entrei, já apaguei reviews que escrevi, já mandei personagens para ocaralhocasfoda, já fui ameaçado por cenas que escrevi, já encontrei pessoal porreiro, já me enervei e já me ri, já conheci boas bandas acho que já dei a conhecer outras tantas enfim muita coisa ao longo destes anos e continuo a gostar disto embora ás vezes ou em determinadas alturas isto se pareça mais com um antro de idiotice que outra coisa, mas afinal isto é a net e é impossivel ser totalmente controlado, gerido ou movido de uma forma seria.

O MU é um apanhado de tudo ou quase tudo que se vai fazendo e havendo dentro do movimento metalico nacional, goste-se ou não, e guerrilhas, patetices ou coisas serias vão sempre aparecendo o que acaba por refletir um pouco daquilo que é a cena nacional e a sua culturinha deprimente centrada em pseudo rock-stars.

Ainda vão surgindo alguns users com algo de positivo para acrescentar aqui nos ultimos va lá dois anos, mas por cada Pest, Blunder, Abyssum ou Haxam que surgem logo se levantam 23456789 trolls...enfim.
Antigamente havia discusões epicas, mas ainda se falava de musica e tal, hoje em dia é politica e cenas do tipo..

Já agora uma recomedação o novo dos alemães Essenz vale uma escuta atenta.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante