Amazon VS ebay

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Amazon VS ebay

Mensagempor pantufa » quinta mar 05, 2009 7:36 pm

Estou a pensar em iniciar-me no que diz respeito a fazer compras nestas "lojas" e queria saber quais os prós e os contras de cada uma.
Se alguém me pudesse explicar detalhadamente como é que funciona o paypal agradecia.
Última edição por pantufa em sexta jul 27, 2012 1:02 pm, editado 1 vez no total.

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Re: Amazon VS ebay

Mensagempor Sobral » quinta mar 05, 2009 8:27 pm

É dificil comparar directamente, pois têm usos e funcionamentos diferentes.
O meu conselho é sempre que encontrares um item num, compara com o preço no outro sempre, apanha-se varias surpresas. Ah, e o facto de um item ter um valor alto no ebay não quer dizer nada, já vi coisas que ainda estão disponiveis nas editoras a acabar caro, basta o vendedor escrever 'out of print' e toda a gente acredita. Faz sempre varias buscas.

Quanto ao Paypal, não leves a mal, mas está tudo no site, nada como perder um bocadinho de tempo e ler tudo, em vez de seres 'guiado' por outros. Só te digo que com o paypal e uma ligação à net, quem precisa de lojas fisicas? :D
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quinta mar 05, 2009 8:39 pm

Sobral Escreveu:Quanto ao Paypal, não leves a mal, mas está tudo no site

Sim,e ainda por cima agora em português. É só associar o cartão de crédito e gastar e gastar e gastar....

:D
Mas livrai-nos do Malamén

Eusmilus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Mensagempor Eusmilus » quinta mar 05, 2009 9:52 pm

Sobral Escreveu:O meu conselho é sempre que encontrares um item num, compara com o preço no outro sempre, apanha-se varias surpresas. Ah, e o facto de um item ter um valor alto no ebay não quer dizer nada, já vi coisas que ainda estão disponiveis nas editoras a acabar caro, basta o vendedor escrever 'out of print' e toda a gente acredita. Faz sempre varias buscas.

Mesmo dentro da Amazon já encontrei os mesmo artigos a diferentes preços na Amazon americana e na inglesa.

Uma dúvida já agora...os jogos de video comprados na América e Japão não funcionam cá porque usam um sistema de leitura diferente, mas penso que isso é devido ás televisões, se for assim não há problemas em relação aos cds de música certo?

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quinta mar 05, 2009 10:10 pm

Eusmilus Escreveu:Mesmo dentro da Amazon já encontrei os mesmo artigos a diferentes preços na Amazon americana e na inglesa.

Uma dúvida já agora...os jogos de video comprados na América e Japão não funcionam cá porque usam um sistema de leitura diferente, mas penso que isso é devido ás televisões, se for assim não há problemas em relação aos cds de música certo?

E ainda tens a Amazon alemã e francesa, onde encontras material diferente.

Os CDs de musica são universais, não têm região.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Eusmilus
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Mensagempor Eusmilus » quinta mar 05, 2009 10:24 pm

Sobral Escreveu:
Eusmilus Escreveu:Mesmo dentro da Amazon já encontrei os mesmo artigos a diferentes preços na Amazon americana e na inglesa.

E ainda tens a Amazon alemã e francesa, onde encontras material diferente.

Os CDs de musica são universais, não têm região.

:wink: Thanks :cheers:

siebenburgen
Participante
Registado: terça jul 15, 2008 5:18 pm

Mensagempor siebenburgen » quinta mar 05, 2009 11:10 pm

Sobral Escreveu:Só te digo que com o paypal e uma ligação à net, quem precisa de lojas fisicas? :D

Eu que o diga :D
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta mar 05, 2009 11:57 pm

Sobral Escreveu:Só te digo que com o paypal e uma ligação à net, quem precisa de lojas fisicas? :D

Eu!
Antes de entrar numa feira de discos quase que me babo.

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » sexta mar 06, 2009 12:55 pm

KonigLowe Escreveu:
Sobral Escreveu:Quanto ao Paypal, não leves a mal, mas está tudo no site

Sim,e ainda por cima agora em português. É só associar o cartão de crédito e gastar e gastar e gastar....

:D

Actualmente o Paypal, não funciona so de cartão de crédito, funciona também a partir de transferência bancária. Ou seja transferes o dinheiro da tua conta pessoal, para a conta do Paypal, que cá em Portugal está representado pelo BES.
Se o teu pai não está a vontade em dar o numero do cartão de crédito, podes dizer que tens esta opção, que basicamente resume a uma simples transferência bancária. Basta increveres para te darem o nib e o código da tua identificação, para o paypal reconher que es tu.
Como podes ver é um bom programa de domingo em familia investigar o paypal. :D

Eu uso paypal para comprar merch, cd's e dvd's online, basicamente edições que "quase" nunca cá chegam ou quando chegam apareçem com preços demasiado altos.

Amazon vs Ebay...uso os dois e sou feliz :lol:
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » terça jan 24, 2012 10:20 pm

Bem eu tenho algumas dúvidas em relação a loja virtual Amazon. Eu estive a ver e reparei que na amazon.com (não .co.uk) há a possibilidade de não pagar custos de portes se as compras forem iguais ou superior a 25 dólares (Eligible for FREE Super Saver Shipping).

Bem até aqui perfeito, quando estamos a pagar e aparecem as opções de envio:

- até uma semana
- entre uma e duas semanas
- entre duas e quatro semanas

É igual a nível de custos (0 dólares pois é FREE Super Saver Shipping) escolher qualquer das opções?

Já agora algumas questões para quem compra habitualmente na Amazon:

- Eu pretendo comprar vinis lá, é porreiro, vem tudo em condições? Se não vier eles trocam aquilo na boa?

- Recomendam que compre directamente a Amazon ou é muitas vezes melhor procurar noutras lojas alojadas na Amazon onde se consiga melhores preços (mas pelos vistos é difícil pois os portes arrasam tudo)?

- Eu não tenho cartão de crédito, apenas tenho a possibilidade de utilizar MBNet, é na boa?

EDIT: pelos vistos esta 'promoção' é US only right?

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » terça jan 24, 2012 10:39 pm

Apenas te posso responder à cena do MBNet:

O meu cartão é de débito e uso o mbnet sem problemas. Mas acho que tens de ter um cartão Mastercard/Maestro/Visa, não funciona para todos. Pode ser que alguém te esclareça melhor.

Em relação aos portes, eu apenas uso o Amazon para comprar cenas pontuais e não muito caras, por isso nunca cheguei ao valor mínimo de utilizar essas promoções de portes...

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça jan 24, 2012 11:03 pm

Blunder Escreveu:EDIT: pelos vistos esta 'promoção' é US only right?

A amazon.co.uk também tem portes grátis para encomendas superiores a 20 ou 25 £, não me recordo bem do valor.
Wine, women and song.

JRM
Registado: terça out 05, 2010 8:11 am
Contacto:

Mensagempor JRM » terça jan 24, 2012 11:19 pm

Atenção que a promoção é só para encomendas efectuadas a produtos directamente disponíveis pela amazon.

Estes produtos costumam ser mais caros e muitas vezes ter portes grátis não compensa.

Encomendar CDs e Vinis é um mimo, já livros é terrível devido aos portes absurdos que são cobrados.
What are the worst dangers that threaten our children today? Satanism? Drugs? Homosexuality? A culture of violence? Heat exhaustion? What if there was a danger that included all of these? That danger is here, and it's name is GOTH.

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » terça jan 24, 2012 11:35 pm

Mas na amazon.com, ou na amazon.co.uk, os portes grátis é só para os residentes nos E.U.A ou UK não é?

Em relação a serem mais caros. Eu estive a ver alguns produtos, álbuns de: Black Flag, Earthless, Saint Vitus, etc., e não encontrei nada mais barato do que as coisas vendidas pela Amazon.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quarta jan 25, 2012 12:25 am

Blunder Escreveu:Mas na amazon.com, ou na amazon.co.uk, os portes grátis é só para os residentes nos E.U.A ou UK não é?

Antes era, agora abrange outros países, entre os quais Portugal. Como o JMR indicou, só é válido para artigos do marketplace da amazon.
Wine, women and song.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes